Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPE

Alguns dos users aqui neste tópico:

"Jorge Jesus faz-me um filho!"

...Áh....espera, não dá.

miniMilk

Já disse que é um esterco?
é um esterco

Bethinho

#953867
 :bandeira1:muito pior que ter que levar com o RV é ler os devaneios de alguns saudosistas do cavalo branco.
revela falta de memoria, e acima de tudo falta de benfiquismo,revelando acima de tudo um jesuismo doentio.
alguns até podem ser trolls mas convinha saberem que já não tem graça nenhuma.

samura1

Não esquecendo o que JJ nos fez, nunca percebi a avesão dele aos miúdos da formação.
Alguem pode explicar o porquê dele ser assim?

Bailey

Eu adoro a indignacao dos policias do topico  :clap1: :rir:

Godescalco

No melhor dos cenários, somos campeões e ele só volta para 19/20.

No pior dos cenários, estamos fora de tudo no final do ano civil, tal como na época passada, e ele pega no barco em andamento ainda em Janeiro.

Carlos88

ALTO AÍ! Até parece que se esqueceram o que este cabrao fez e disse. Nunca mais o quero cá!

alsohugo

Citação de: Bailey em 27 de Agosto de 2018, 14:24
Eu adoro a indignacao dos policias do topico Benfiquistas :clap1: :rir:

Corrigido.

Bailey

Citação de: TheRedStar em 27 de Agosto de 2018, 15:06
Citação de: Bailey em 27 de Agosto de 2018, 14:24
Eu adoro a indignacao dos policias do topico Benfiquistas :clap1: :rir:

Corrigido.
Relaxa amigo. Estamos no Verao

Motörhead

Cai sobre uma entrevista do Marco Ferreira e tem uma parte interessante dele a falar sobre o JJ

"Não apanhou o Jorge Jesus?
Sim, sim. Foi o que tive mais tempo. Fantástico. Um treinador que põe à vontade, com quem toda a gente fala, um treinador fantástico. É um homem que só vê futebol. Estive com ele dois anos e apanhei-o mais tarde no Belenenses.

Como foi o primeiro impacto com ele?
Não foi fácil. O primeiro treino que ele faz é completamente diferente, deu-nos cabo da cabeça a todos. Ele entra e começa logo a mandar vir com todos: "Isto não pode ser assim, isto é para trabalhar a sério, isto tem que ser como eu quero". Abre ali uma nova era de trabalho. Até hoje foi dos treinadores mais impressionantes que conheci a trabalhar no campo.

Explique melhor.
O treino em si, a preparação do jogo, a parte tática é uma coisa do outro mundo. Um metro em campo é um metro, faz-lhe uma confusão terrível se o jogador não cumpre. As pessoas nem se apercebem, mas a maior parte das vezes, num jogo, ele não está a olhar para a bola. Está a olhar para o posicionamento de cada jogador em relação à bola, ele mal vê a bola. Ele só quer saber onde é que mais ou menos está a bola e situa todos os jogadores que estão no campo, que é uma coisa impressionante. Por exemplo a bola está no lateral da outra equipa e se o nosso lateral direito está um metro mais dentro ou mais fora, faz-lhe uma confusão terrível. Os treinos que ele faz com bola parada, com o posicionamento de bola, são fantásticos. Ele põe as bolas em vários sítios do campo e manda-nos posicionar em relação a uma bola, sem estar a haver jogo. Por exemplo há uma bola ao pé do banco da equipa adversária e temos que nos posicionar todos em relação à bola porque ele faz duas linhas defensivas. Faz uma de pressão na bola e depois faz uma defensiva a seguir. E hoje já deve ter evoluído mais, logicamente.

E no trato com os jogadores?
A imagem que passa dele não é verdadeira. Como é que posso dizer isto? Eu também sou suspeito porque gosto dele, mas...Ele perde a noção completamente quando está a treinar ou quando está a falar, ele tem ali qualquer coisa em que, na altura, perde completamente a noção. Ele é capaz de nos tratar mal, é capaz de dizer coisas do arco da velha, mas depois acaba o treino e está tudo bem. A seguir volta aos treinos, à tarde e já está tudo bem. Ele vive aquilo intensamente. Trata-nos mal mas sem querer ofender. Ou seja, as palavras que ele possa dizer não são sentidas, não é ofensa, é a maneira de ele ser. Nunca o vi tratar mal ninguém, vi-o tratar mal em termos de palavras, mas com sentimento não. É esta parte que é gira, passado um tempo vamo-nos apercebendo disto.

Mas é homem para falar com os jogadores individualmente?
É. E à frente do grupo também. É homem para dar uma "dura", mas aí já não é com aquele calor como quando está a dar o treino. Aí já é diferente, já não está naquele calor das coisas e se houver alguém a prejudicar o grupo, não tem hipótese. Ele não perdoa, porque ele é 24 horas futebol, só futebol, só futebol."

Sheu

tás bem onde tás. deixa-te estar longe

_Xebola_

Pensar nesta merda para treinador é a mesma coisa que um heterosexual pensar dar o cu para experiências ciêntifícas...

HoMiCiDaL

independentemente de achar que faria muito melhor que o Rui Vitoria, não o queria cá, nem acho que o Vieira o vá buscar, a não ser em caso de desespero, tipo 3 ou 4 anos sem ganhar nada.

o Jesus na proxima época estará naturalmente no Porto

ruibenfica80

Citação de: samura1 em 27 de Agosto de 2018, 14:01
Não esquecendo o que JJ nos fez, nunca percebi a avesão dele aos miúdos da formação.
Alguem pode explicar o porquê dele ser assim?

Não era bem aversão aos miúdos.
Vai ver por exemplo quantos minutos tiveram o Roderick Miranda ou o Ivan Cavaleiro.

O grande problema do JJ é que ele tem uma forma muito estranha de avaliar e escolher jogadores.

E pode ser o que quiserem a nível de treino. Mas o JJ em termos de apostas sem nexo não pede licença a ninguém.

É ir ver e ele tem sempre escolhas muito polemicas. Tem paixões inabaláveis por jogadores que ninguém entende. E depois caga de alto em jogadores com potencial. Mas mesmo ao ponto de os por logo na borda do prato.

É estranho......

Eu costumava dizer a um amigo que o JJ faz o treino dos jogadores com uma batota qualquer no FM. Evolui os que ele escolhe mais depressa. O problema é que tem o editor avariado e não lhes vê o potencial. Às vezes acerta....às vezes insiste em gajos que não passam daquilo.

Em comparação com o RV, o RV não sei se é pior. E desiste mais depressa quando aposta mal. O JJ é menino de meter um Roderick nos jogos 2 épocas inteiras. E ninguém lhe tira da cabeça que está ali o Baresi ou lá o que seja......

Depois mete na borda um Nolito ou um Bernardo Silva porque cheiram mal ou sei lá. E quando se decide a meter na borda esquece. Nem nascendo 10 vezes. Mais depressa adapta um gajo que não lembra ao diabo do que mete a jogar alguém que não goste.

É das maiores lacunas do JJ. Senão a maior.
Tem um poder de avaliação duvidoso e é teimoso que nem uma porta. Diria que tens mais chances com a porta......

matadu

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Agosto de 2018, 19:16
independentemente de achar que faria muito melhor que o Rui Vitoria, não o queria cá, nem acho que o Vieira o vá buscar, a não ser em caso de desespero, tipo 3 ou 4 anos sem ganhar nada.

o Jesus na proxima época estará naturalmente no Porto

Também acho que vai para o porto.

Acho que nem o RV consegue estragar este investimento todo e vamos ser Campeões. Conceição põe-se a andar depois de uma época falhada e JJ será o substituto.