Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Citação de: Bethinho em 09 de Julho de 2020, 12:43
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2020, 12:26
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 12:25
Citação de: Jack Bauer em 09 de Julho de 2020, 12:23
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: Jack Bauer em 09 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 11:50
Como diz o Simão Sabrosa que foi treinado por Giovanni Trapattoni, um treinador a sério e campeão pelo Benfica com um plantel e condições infinitamente inferiores à do Jesus, -"Com os plantéis que teve no Benfica, Jesus podia ter vencido o dobro".

Grande Simão Sabrosa. E como ele sabe do que fala.


Sim sem dúvida.



Pena que o porto da época do Trapattoni só tenha "aparecido" nesse ano.

O Porto que o Simão fala, em 34 jogos do campeonato, ganhou 17, empatou 11(!!) e perdeu 6 vezes (!!). Marcou 39 golos (!!!LLLOOLL) e sofreu 26 (LLLOOOLLL).


Esse Benfica foi campeão com uma série de fatores anómalos (o APITO DOURADO surgiu em...2004).


Apesar do porto ter ganho a supertaça e a intercontinental, foi muito inconstante. Na taça perdeu logo na primeira eliminatória em Guimarães.


O Trapp teve mérito mas a opinião do Simão é muito enviesada.


Já agora, no primeiro campeonato do jesus, o tal que ganha ao domingos apenas na segunda parte da última jornada do campeonato, o porto tem cinco empates e quatro derrotas, sofre 26 golos e ainda fica atrás do Braga. Nos outros dois que ganhou, encontrou ao leme do porto, o maior kamizake da história do futebol, um tal de lopetegui que nunca ganhou nada em lado nenhum, antes, durante e até hoje.
Resumidamente, é isto o jesus no Benfica.


Não deixa de ser cómica a comparação entre o TRAPP e um treinador tuga que não tinha ganho um caralho.


O JJ que tinha ganho uma intertoto e sem titulos, sem nunca ter conseguido treinar um grande, chega ao Benfica, mete a equipa a jogar de caralho, ganha ao crónico campeão e dono do sistema e é criticado.

Priceless.


Já agora, passaram 11 anos e nós na altura ganhavamos imenso.
Não é a comparação com o TRAPP, é a comparação dos plantéis e condições que um teve em comparação com o outro.
O TRAPPP é treinador, é uma lenda, o jesus nem para um Sunderland desta vida serve.

O Trap fez uma pontuação de merda, desculpa lá. Foi campeão porque os outros foram ainda piores.

o Jorjus com aquele plantel teria feito melhor?

Não sei. O Camacho fez.

Espártaco

Eriksson:

3 em 5 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 5.

1 Supertaça em 5.

2 finais europeias perdidas.

JJ:

3 em 6 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 6.

1 Supertaça em 6.

2 finais europeias perdidas.

Roy Win:

2 campeonatos em 4.

1 Taça de Portugal em 4.

2 Supertaças em 4.

0 finais europeias perdidas.

Conclusão:

Roy Win > Eriksson, JJ.

Espártaco

Citação de: Androico em 09 de Julho de 2020, 12:44
Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 12:05
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:50
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 08:39
Ainda há esperança de não levarmos com ele.
Fica onde estás Jorge que a gente agradece.


Vale E Azevedo, pedras da calçada, milagre financeiro etc etc.

Vierismos aqui não.  :disgust:
A linha que separa o Vieirismo de Jesusismo é bastante fina.

Opiniões.
Eu nunca gostei de Vieira e gosto do JJ como treinador. Nem é a minha primeira opção, mas nunca rejeitaria a hipótese de voltar a ter um treinador como ele.
Depois das merdas que disse enquanto foi treinador do Sporting, por mim jamais voltaria a por cá os pés.

Infelizmente isso é mais uma questão de cultura futebolística que outra coisa. E muito ressabiamento nesse caso específico. Não sou tão radical nesse aspecto. Se fosse por aí também rejeitaria liminarmente o regresso do Mourinho que também disse muita merda quando esteve no Porto. O mundo do futebol funciona assim e nem Jesus nem Mourinho passaram a fronteira admissível.
Mas claro que respeito quem pense de outra forma. Agora, a meu ver, o mundo do futebol é feito de encontros e desencontros, informações e contra-informações e em certos aspectos não devemos levá-los tão a peito.
Pessoalmente, importa-me a qualidade do treinador no que interessa mais que é a capacidade técnico-táctica de formar uma equipa. Um treinador que ponha o Benfica a jogar futebol como grande clube que é. JJ foi o único no passado recente que o fez e daí a minha admiração.
Por isso, por mim, ele pode ficar lá no Brasil. Mas o Benfica precisa de um páreo ou melhor que o JJ para voltar a ascender e se possível superar os padrões dos anos do JJ no clube.
O ressabiamento é compreensível, mas aquilo que o Jesus fez vai muito para além disso.
Quando um gajo que esteve cá 6 anos e depois diz que foi conquistando campeonatos à pala de árbitros está tudo dito em relação ao ser em questão. Duvido que o Mourinho ou qualquer outro fizesse aquilo que fez esta personagem.
Desculpa lá, nem quero entrar na discussão se o Jesus é bem vindo ou não, a minha única duvida é dessas declarações do Jesus a dizer que conquistou campeonatos no Benfica à pala de árbitros! Não me lembro de JJ ter tido tais declarações, disse muita merda mas não me lembro disso... aliás, até já estive à procura na internet notícias com tais declarações e não consigo encontrar nada de nada. Faz-me um favor, mostra-me aí essas declarações do Jesus em vídeo, audio ou em links para notícias, é que eu não me lembro e não consigo encontrar tais declarações. Faz-me esse favor. Até quero ver e ouvir...
Então Trapattoni... essas declarações do Jesus existem ou não?

Não existem. Aliás, já fiz esse estudo em momentos anteriores e o pessoal tem uma ideia que não corresponde à verdade. O JJ até proferiu elogios ao Benfica enquanto treinador do Sporting. Sendo certo que, inicialmente, também fez coisas que ultrapassaram certos limites, tal como o envio de mensagens aos jogadores do Benfica (Antes da Supertaça). E a troca de galhardetes com o Rui Vitória.

https://www.dn.pt/desporto/sporting-benfica-a-guerra-de-palavras-entre-jorge-jesus-e-rui-vitoria-5058463.html

Porém, após o primeiro ano e com a excepção de alguns comentários sobre o RV, até teve uma postura muito mais aceitável do que querem fazer crer.

https://rr.sapo.pt/2015/10/30/sporting/jesus-contra-ataca-quiseram-branquear-vitoria-do-sporting-na-luz/noticia/38231/

Então pronto, mais um mito quebrado.

Sempreparasemprebenfica

Ontem o diretor desportivo do Benfica, Paulo Futre, deu a entender que é o JJ

Guilherme20

Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:13
Eriksson:

3 em 5 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 5.

1 Supertaça em 5.

2 finais europeias perdidas.

JJ:

3 em 6 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 6.

1 Supertaça em 6.

2 finais europeias perdidas.

Roy Win:

2 campeonatos em 4.

1 Taça de Portugal em 4.

2 Supertaças em 4.

0 finais europeias perdidas.

Conclusão:

Roy Win > Eriksson, JJ.

Fácil! :D Saudades do Roy Bombo.

zappendrix

#980510
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:15
Citação de: Androico em 09 de Julho de 2020, 12:44
Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 12:05
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:50
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 08:39
Ainda há esperança de não levarmos com ele.
Fica onde estás Jorge que a gente agradece.


Vale E Azevedo, pedras da calçada, milagre financeiro etc etc.

Vierismos aqui não.  :disgust:
A linha que separa o Vieirismo de Jesusismo é bastante fina.

Opiniões.
Eu nunca gostei de Vieira e gosto do JJ como treinador. Nem é a minha primeira opção, mas nunca rejeitaria a hipótese de voltar a ter um treinador como ele.
Depois das merdas que disse enquanto foi treinador do Sporting, por mim jamais voltaria a por cá os pés.

Infelizmente isso é mais uma questão de cultura futebolística que outra coisa. E muito ressabiamento nesse caso específico. Não sou tão radical nesse aspecto. Se fosse por aí também rejeitaria liminarmente o regresso do Mourinho que também disse muita merda quando esteve no Porto. O mundo do futebol funciona assim e nem Jesus nem Mourinho passaram a fronteira admissível.
Mas claro que respeito quem pense de outra forma. Agora, a meu ver, o mundo do futebol é feito de encontros e desencontros, informações e contra-informações e em certos aspectos não devemos levá-los tão a peito.
Pessoalmente, importa-me a qualidade do treinador no que interessa mais que é a capacidade técnico-táctica de formar uma equipa. Um treinador que ponha o Benfica a jogar futebol como grande clube que é. JJ foi o único no passado recente que o fez e daí a minha admiração.
Por isso, por mim, ele pode ficar lá no Brasil. Mas o Benfica precisa de um páreo ou melhor que o JJ para voltar a ascender e se possível superar os padrões dos anos do JJ no clube.
O ressabiamento é compreensível, mas aquilo que o Jesus fez vai muito para além disso.
Quando um gajo que esteve cá 6 anos e depois diz que foi conquistando campeonatos à pala de árbitros está tudo dito em relação ao ser em questão. Duvido que o Mourinho ou qualquer outro fizesse aquilo que fez esta personagem.
Desculpa lá, nem quero entrar na discussão se o Jesus é bem vindo ou não, a minha única duvida é dessas declarações do Jesus a dizer que conquistou campeonatos no Benfica à pala de árbitros! Não me lembro de JJ ter tido tais declarações, disse muita merda mas não me lembro disso... aliás, até já estive à procura na internet notícias com tais declarações e não consigo encontrar nada de nada. Faz-me um favor, mostra-me aí essas declarações do Jesus em vídeo, audio ou em links para notícias, é que eu não me lembro e não consigo encontrar tais declarações. Faz-me esse favor. Até quero ver e ouvir...
Então Trapattoni... essas declarações do Jesus existem ou não?

Não existem. Aliás, já fiz esse estudo em momentos anteriores e o pessoal tem uma ideia que não corresponde à verdade. O JJ até proferiu elogios ao Benfica enquanto treinador do Sporting. Sendo certo que, inicialmente, também fez coisas que ultrapassaram certos limites, tal como o envio de mensagens aos jogadores do Benfica (Antes da Supertaça). E a troca de galhardetes com o Rui Vitória.

https://www.dn.pt/desporto/sporting-benfica-a-guerra-de-palavras-entre-jorge-jesus-e-rui-vitoria-5058463.html

Porém, após o primeiro ano e com a excepção de alguns comentários sobre o RV, até teve uma postura muito mais aceitável do que querem fazer crer.

https://rr.sapo.pt/2015/10/30/sporting/jesus-contra-ataca-quiseram-branquear-vitoria-do-sporting-na-luz/noticia/38231/

Então pronto, mais um mito quebrado.
Além das picardias com o Rui Vitória (o tal que sempre ficou à frente dele), prejudicou e tratou muito mal o Benfica também:
Foi ele que tratou por exemplo, de tratar mal o Benfica quando de uma forma cobarde informou o lunático sobre a treta os vouchers;
Roubou material de treino;
Colocou o Benfica em tribunal;
Nem nomeava o nome Benfica;
Ainda há pouco tempo concordava que os campeonatos do Rui Vitória e por conseguinte, do Benfica foram conquistados com roubos, imagine-se.

Mas ele até nem disse mais mal do Benfica pela boca dele e sabem porquê?
Porque tinha os seus porta-vozes, os seus amiguinhos a comentar na comunicação social que se encarregavam de falar por ele a mando dele e a prejudicar o nosso clube.

rppc

Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:13
Eriksson:

3 em 5 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 5.

1 Supertaça em 5.

2 finais europeias perdidas.

JJ:

3 em 6 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 6.

1 Supertaça em 6.

2 finais europeias perdidas.

Roy Win:

2 campeonatos em 4.

1 Taça de Portugal em 4.

2 Supertaças em 4.

0 finais europeias perdidas.

Conclusão:

Roy Win > Eriksson, JJ.

Mas há gente aqui que diz este tipo de coisas de forma não irónica, como se os contextos não importassem para nada.

Espártaco

Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:20
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:13
Eriksson:

3 em 5 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 5.

1 Supertaça em 5.

2 finais europeias perdidas.

JJ:

3 em 6 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 6.

1 Supertaça em 6.

2 finais europeias perdidas.

Roy Win:

2 campeonatos em 4.

1 Taça de Portugal em 4.

2 Supertaças em 4.

0 finais europeias perdidas.

Conclusão:

Roy Win > Eriksson, JJ.

Mas há gente aqui que diz este tipo de coisas de forma não irónica, como se os contextos não importassem para nada.

Claro. Por isso é que Eriksson e JJ foram importantíssimos e o Roy Win -obrigado pelos títulos- não passou de uma nota de rodapé na história do Benfica.

Um veio num contexto de ascensão do Porto com o Benfica a ganhar 1 campeonato em 5 anos e outro veio de um tetra portista e de um longo período hegemónico portista de mais de 20 anos.

Ambos foram os melhores e maiores treinadores do Benfica dos últimos 40 anos.

rppc

Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:20
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:13
Eriksson:

3 em 5 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 5.

1 Supertaça em 5.

2 finais europeias perdidas.

JJ:

3 em 6 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 6.

1 Supertaça em 6.

2 finais europeias perdidas.

Roy Win:

2 campeonatos em 4.

1 Taça de Portugal em 4.

2 Supertaças em 4.

0 finais europeias perdidas.

Conclusão:

Roy Win > Eriksson, JJ.

Mas há gente aqui que diz este tipo de coisas de forma não irónica, como se os contextos não importassem para nada.

Claro. Por isso é que Eriksson e JJ foram importantíssimos e o Roy Win -obrigado pelos títulos- não passou de uma nota de rodapé na história do Benfica.

Um veio num contexto de ascensão do Porto com o Benfica a ganhar 1 campeonato em 5 anos e outro veio de um tetra portista e de um longo período hegemónico portista de mais de 20 anos.

Ambos foram os melhores e maiores treinadores do Benfica dos últimos 40 anos.

E a saída de ambos fez-nos mergulhar na mediocridade.

zappendrix

Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:26
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:20
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:13
Eriksson:

3 em 5 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 5.

1 Supertaça em 5.

2 finais europeias perdidas.

JJ:

3 em 6 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 6.

1 Supertaça em 6.

2 finais europeias perdidas.

Roy Win:

2 campeonatos em 4.

1 Taça de Portugal em 4.

2 Supertaças em 4.

0 finais europeias perdidas.

Conclusão:

Roy Win > Eriksson, JJ.

Mas há gente aqui que diz este tipo de coisas de forma não irónica, como se os contextos não importassem para nada.

Claro. Por isso é que Eriksson e JJ foram importantíssimos e o Roy Win -obrigado pelos títulos- não passou de uma nota de rodapé na história do Benfica.

Um veio num contexto de ascensão do Porto com o Benfica a ganhar 1 campeonato em 5 anos e outro veio de um tetra portista e de um longo período hegemónico portista de mais de 20 anos.

Ambos foram os melhores e maiores treinadores do Benfica dos últimos 40 anos.

E a saída de ambos fez-nos mergulhar na mediocridade.
Ou então tens dois factores: O inicio do Pinto da Costa e o auge dele que foram nos dois tempos do Eriksson, e o declínio que foi no tempo do jj e Rui Vitória, com o condão de em alguns tempos o Pinto da Costa contar com o Damásio e o Vale e Azevedo...

Espártaco

Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:26
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: rppc em 09 de Julho de 2020, 13:20
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 13:13
Eriksson:

3 em 5 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 5.

1 Supertaça em 5.

2 finais europeias perdidas.

JJ:

3 em 6 campeonatos.

1 Taça de Portugal em 6.

1 Supertaça em 6.

2 finais europeias perdidas.

Roy Win:

2 campeonatos em 4.

1 Taça de Portugal em 4.

2 Supertaças em 4.

0 finais europeias perdidas.

Conclusão:

Roy Win > Eriksson, JJ.

Mas há gente aqui que diz este tipo de coisas de forma não irónica, como se os contextos não importassem para nada.

Claro. Por isso é que Eriksson e JJ foram importantíssimos e o Roy Win -obrigado pelos títulos- não passou de uma nota de rodapé na história do Benfica.

Um veio num contexto de ascensão do Porto com o Benfica a ganhar 1 campeonato em 5 anos e outro veio de um tetra portista e de um longo período hegemónico portista de mais de 20 anos.

Ambos foram os melhores e maiores treinadores do Benfica dos últimos 40 anos.

E a saída de ambos fez-nos mergulhar na mediocridade.

Um regressou e embora com menos fulgor ainda nos levou de volta aos títulos. O outro não sei, mas se o desdenham então que venha um igual ou melhor que ele. Levar com treinadores ao estilo Roy é que não pode ser a bitola.

FaithNoMore

O bombo não só ganhou-lhe uma taça e dois campeonatos em Portugal como um campeonato na Arábia partindo atrás alguns pontos,que vergonha alheia.

zappendrix

Citação de: FaithNoMore em 09 de Julho de 2020, 13:29
O bombo não só ganhou-lhe uma taça e dois campeonatos em Portugal como um campeonato na Arábia partindo atrás alguns pontos,que vergonha alheia.
E já nem fales da Taça de Portugal que lhe ganhou com o Guimarães! :)

Espártaco

Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: FaithNoMore em 09 de Julho de 2020, 13:29
O bombo não só ganhou-lhe uma taça e dois campeonatos em Portugal como um campeonato na Arábia partindo atrás alguns pontos,que vergonha alheia.
E já nem fales da Taça de Portugal que lhe ganhou com o Guimarães! :)

Porreiro, pá.  :2funny:

Exaltar títulos ganhos por outros clubes só para rebaixar o cabotino do JJ.  :dance:


fabioLupi

Citação de: FaithNoMore em 09 de Julho de 2020, 13:29
O bombo não só ganhou-lhe uma taça e dois campeonatos em Portugal como um campeonato na Arábia partindo atrás alguns pontos,que vergonha alheia.
O bombo passou lhe nas arábias, quando ele já lá não estava, não inventem. Em Portugal, estão a comparar Benfica com Sporting. Se querem ser levados a sério, digam as coisas como são.