Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cacetadas

Longe FDP


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

The Eagle 10

Dizem que são maiores que o Benfica mas um clube quando é gigante não precisa de proclamar aos 7 ventos, demonstra-o.

Tou aqui à vontade nem sou a favor desta vinda mas os adeptos do Flamengo parecem os nossos vizinhos da 2° circular.

franciscoafonso

Citação de: Zimmerman em 17 de Julho de 2020, 18:50
Aimar pode vir como adjunto?

Deus queira...

https://sicnoticias.pt/programas/jogo-aberto/2020-07-17-Pablo-Aimar-pode-vir-com-Jorge-Jesus-para-o-Benfica
Duvido. O Jesus não abdica de nenhum adjunto e de repente ainda vamos adicionar mais um?

Schuldiner

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:48
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:30
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:10
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:46
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:16
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:06
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:01
Sendo um dos melhores do mundo, tem a obrigação de ganhar tudo internamente, e chegar longe na LC. Será inadmissível, o Benfica participar na Liga Europa da próxima época, seja desde inicio, seja a partir da fase a eliminar.

E espero não voltar a ouvir a conversa de desejos de ganhar a Liga Europa...
Eu quero ganhar a Liga Europa.
Tens o treinador com a mentalidadezinha certa então...

Eu espero nunca mais lá ver o Benfica sequer. Mas pronto.
Essa arrogância fica muito mal a quem nunca ganhou a Taça Uefa/Liga Europa. Até parece que é uma taçazita que ganhas todos os anos.

Eu também espero que o Benfica ganhe a Liga dos Campeões, mas tenho a noção de que é impossível. E quero ver o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida. Dava o cu para ganharmos a Liga Europa. Seria o dia e a conquista mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista.
Arrogância?

Ou será pequenez, da tua parte? A Liga Europa, é uma competição irrelevante.
Quem quer ser grande, compete contra os grandes.

O Benfica ganhar a LE, é sinal de fracasso. Porque para ires para lá, tens que falhar logo um dos principais objectivos da época. Logo por aí, nenhum Benfiquista devia sequer sonhar em ganhar uma competição destas.

Era quase como que o Tondela preferir ganhar a 2ª Liga, do que estar na Primeira Liga a lutar para não descer...
É mesmo arrogância. Querer ganhar uma competição que o Benfica nunca ganhou não é pequenez.
Também queres ganhar a Segunda Liga, é isso? Para juntar ao museu uma Taça diferente.
Bela comparação realmente.
Tu é que queres ganhar a competição, porque nunca a ganhámos...

Tenha ela valor ou não. E advenha de fracassos...
Eu quero ganhar uma competição que, gostes ou não, tem prestígio evidente.
Tanto, que para lá ires, tens que fracassar...

É um prestigio, que é a loucura...

Tão prestigiante, que um gajo que ganhou 3 seguidas, é aqui apelidado de tudo e mais alguma coisa...Já o imbecil, que dá nome ao tópico, é top mundial...

Coerências.
O Zidane conquistou 3 Champions seguidas e são poucos os que olham para ele como um grande treinador. Contexto é sempre importante.

De resto, relativamente ao prestígio da Taça UEFA/Liga Europa, é só dar uma vista de olhos pela lista de vencedores e constatar que lá estao quase todos os maiores clubes da Europa e os clubes mais importantes de cada país.

Mas aparentemente é uma competição irrelevante, equiparável a ganhar a segunda liga e demasiado grande para o Benfica.

Sentido? Zero. É preciso ter alguma humildade e noção da realidade. Uma época em que o Benfica ganhasse a Liga Europa seria automaticamente a terceira melhor época da história do clube.
O contexto está nos olhos de quem analisa, às vezes.

Os mesmos que não consideram o Zidane um grande treinador, têm a perspicácia de dizer que o Jesus é topo mundial...Por aí, vês bem o nível, e o que entendem de futebol...

Estão lá grandes clubes, é verdade. E para eles, de certeza que nunca tiveram o sonho de ganhar a LE...Porque nunca tiveram a ambição de lá meter os pés sequer.

Mas já que foram lá parar, a obrigação seria tentar ganhar.

Agora tu, antes de lá teres caído, já dizes que queres cair...

Há uma diferença. E talvez a falta de noção da realidade, esteja desse lado.
Tu estás, logo à partida, a desejar o insucesso desportivo e financeiro do Benfica, para ganhar uma Taça secundária.
Claro, para ganhar a Champions é preciso ter jogadores para isso. O Zidane teve sempre e o JJ nunca teve.

Sabes o que é fracasso? É passar a carreira toda a treinar os melhores jogadores do mundo e não meter sequer os pés numa final da Champions desde 2011. E não é isso que impede que muitos considerem o Guardiola um génio, o melhor treinador desta geração ou até o melhor treinador da história.
"O contexto está nos olhos de quem analisa". Pois.

E eu não desejo nada que o Benfica fracasse na Champions. Simplesmente tenho noção que não temos nível para aquelas andanças, menos ainda com o modelo de negócio actual. E quero ganhar a Liga Europa, que é o troféu de maior prestígio a que podemos ambicionar.

Não é ciência dos foguetes.
O plantel do City não é o que fazes dele, muito euro mal gasto.

Rei

Citação de: Fireeagle em 17 de Julho de 2020, 13:49
Trata-se de um processo com constantes avamços e recuos, neste momento o acordo é total, mas ainda nada está assinado, não é fácil negociar com alguém que se julga maior que a instituição, se vier, como parece ser o caso neste momento, espero que alguém o coloque no seu devido lugar que é o de Treinador.

E o Tiago Pinto?  ::)

fgsilva

🔴⚪ JORGE JESUS: PORTUGAL AOS SEUS PÉS


O técnico português pode estar de regresso aos encarnados. Jorge Jesus tem Portugal aos seus pés pelo legado que deixou em dois dos grandes do futebol português.

Recordamos a forma como as suas equipas trabalham nos vários momentos de jogo, com exemplos da sua passagem no Benfica e Sporting.

Os vídeos do artigo ajudaram uma das poucas equipas brasileiras que venceram o Flamengo em 2019.

Link: http://www.proscout.pt/jorge-jesus-portugal-aos-seus-pes/

poolshark

Citação de: franciscoafonso em 17 de Julho de 2020, 18:53
Citação de: Zimmerman em 17 de Julho de 2020, 18:50
Aimar pode vir como adjunto?

Deus queira...

https://sicnoticias.pt/programas/jogo-aberto/2020-07-17-Pablo-Aimar-pode-vir-com-Jorge-Jesus-para-o-Benfica
Duvido. O Jesus não abdica de nenhum adjunto e de repente ainda vamos adicionar mais um?

Como parece já estar certo a comunicação social sentiu, de repente, a vontade de mandar postas de pescada.

Vêm o Aimar, vem o Luisão...

Greis

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 16:06
Voltamos a ter treinador 5 anos depois.
E temos neste momento o melhor treinador do tugão, de muito longe. Com os seus defeitos, que já conhecemos bem.

Vamos voltar a jogar futebol.
Vamos voltar a ser competitivos.
Vamos voltar a entrar em campo para vencer em todos os jogos.

Agora há que montar uma equipa à altura dos pergaminhos do clube.
E em outubro juntar uma grande direcção a um grande treinador. Tem de ser prioritário. Não confio em Vieira para planear absolutamente nada. Nem um baptizado.

Vais, vais.

Seria cómico se nao estivessemos a falar do Benfica.



GiiB_10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:48
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:30
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:10
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:46
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:16
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:06
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:01
Sendo um dos melhores do mundo, tem a obrigação de ganhar tudo internamente, e chegar longe na LC. Será inadmissível, o Benfica participar na Liga Europa da próxima época, seja desde inicio, seja a partir da fase a eliminar.

E espero não voltar a ouvir a conversa de desejos de ganhar a Liga Europa...
Eu quero ganhar a Liga Europa.
Tens o treinador com a mentalidadezinha certa então...

Eu espero nunca mais lá ver o Benfica sequer. Mas pronto.
Essa arrogância fica muito mal a quem nunca ganhou a Taça Uefa/Liga Europa. Até parece que é uma taçazita que ganhas todos os anos.

Eu também espero que o Benfica ganhe a Liga dos Campeões, mas tenho a noção de que é impossível. E quero ver o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida. Dava o cu para ganharmos a Liga Europa. Seria o dia e a conquista mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista.
Arrogância?

Ou será pequenez, da tua parte? A Liga Europa, é uma competição irrelevante.
Quem quer ser grande, compete contra os grandes.

O Benfica ganhar a LE, é sinal de fracasso. Porque para ires para lá, tens que falhar logo um dos principais objectivos da época. Logo por aí, nenhum Benfiquista devia sequer sonhar em ganhar uma competição destas.

Era quase como que o Tondela preferir ganhar a 2ª Liga, do que estar na Primeira Liga a lutar para não descer...
É mesmo arrogância. Querer ganhar uma competição que o Benfica nunca ganhou não é pequenez.
Também queres ganhar a Segunda Liga, é isso? Para juntar ao museu uma Taça diferente.
Bela comparação realmente.
Tu é que queres ganhar a competição, porque nunca a ganhámos...

Tenha ela valor ou não. E advenha de fracassos...
Eu quero ganhar uma competição que, gostes ou não, tem prestígio evidente.
Tanto, que para lá ires, tens que fracassar...

É um prestigio, que é a loucura...

Tão prestigiante, que um gajo que ganhou 3 seguidas, é aqui apelidado de tudo e mais alguma coisa...Já o imbecil, que dá nome ao tópico, é top mundial...

Coerências.
O Zidane conquistou 3 Champions seguidas e são poucos os que olham para ele como um grande treinador. Contexto é sempre importante.

De resto, relativamente ao prestígio da Taça UEFA/Liga Europa, é só dar uma vista de olhos pela lista de vencedores e constatar que lá estao quase todos os maiores clubes da Europa e os clubes mais importantes de cada país.

Mas aparentemente é uma competição irrelevante, equiparável a ganhar a segunda liga e demasiado grande para o Benfica.

Sentido? Zero. É preciso ter alguma humildade e noção da realidade. Uma época em que o Benfica ganhasse a Liga Europa seria automaticamente a terceira melhor época da história do clube.
O contexto está nos olhos de quem analisa, às vezes.

Os mesmos que não consideram o Zidane um grande treinador, têm a perspicácia de dizer que o Jesus é topo mundial...Por aí, vês bem o nível, e o que entendem de futebol...

Estão lá grandes clubes, é verdade. E para eles, de certeza que nunca tiveram o sonho de ganhar a LE...Porque nunca tiveram a ambição de lá meter os pés sequer.

Mas já que foram lá parar, a obrigação seria tentar ganhar.

Agora tu, antes de lá teres caído, já dizes que queres cair...

Há uma diferença. E talvez a falta de noção da realidade, esteja desse lado.
Tu estás, logo à partida, a desejar o insucesso desportivo e financeiro do Benfica, para ganhar uma Taça secundária.
Claro, para ganhar a Champions é preciso ter jogadores para isso. O Zidane teve sempre e o JJ nunca teve.

Sabes o que é fracasso? É passar a carreira toda a treinar os melhores jogadores do mundo e não meter sequer os pés numa final da Champions desde 2011. E não é isso que impede que muitos considerem o Guardiola um génio, o melhor treinador desta geração ou até o melhor treinador da história.

"O contexto está nos olhos de quem analisa". Pois.

E eu não desejo nada que o Benfica fracasse na Champions. Simplesmente tenho noção que não temos nível para aquelas andanças, menos ainda com o modelo de negócio actual. E quero ganhar a Liga Europa, que é o troféu de maior prestígio a que podemos ambicionar.

Não é ciência dos foguetes.
Para ganhar o que quer que seja, é preciso ter jogadores para isso.

Mas esse argumento só servem para quem convém. Não te vejo a referir que o Jesus só ganhou o que ganhou, porque teve os jogadores para isso...O Jesus ganha, porque é muita bom.

Os outros, porque têm os grandes jogadores.

Fracasso, não é não se ganhar a LC. Nunca o foi, nem nunca o será. Muito menos, quando não há uma equipa destacadamente melhor em termos individuais.

Já falhar quase sempre a qualificação da fase de grupos, quando se tem equipa para tal, é. Mas aí, a culpa é dos jogadores. Já se sabe como funciona.

Imagino então, que não tenhas sido critico para com o Lage ou RV, aquando das eliminações da LC. Já que não somos para aquelas andanças.

Como não desejas o fracasso na LC? Se ainda nem lá chegaste, e já estás a desejar ganhar a LE...Dês as voltas que deres, nada vai apagar o facto, de que para cumprir o teu "sonho" tenhas que fazer figuras tristes na Europa...

Mas cada um, com a sua.

Festivus

Já era espectável o seu regresso. Onde há fumo há fogo.

Bem, só assumirá o comando na próxima temporada. Até lá HÁ UMA TAÇA DE PORTUGAL PARA GANHAR AOS PORCOS

pmpereira11

Citação de: PedroBenfica em 17 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: pmpereira11 em 17 de Julho de 2020, 16:41
Citação de: PedroBenfica em 17 de Julho de 2020, 16:32
Quem daqui insultará e cuspirá para cima do JJ mesmo que ele limpe tudo cá dentro e tenha sucesso na Europa?
Não vale tudo para ganhar meu caro. Claramente és apoiante do clube errado.

Reconheço que o Benfica joga melhor com o JJ, mas aconteceram as coisas que todos sabemos, embora não tenha ódio de morte ao homem.

Mas os que têm, que sejam coerentes e encham o estádio de tarjas a insultar e a chamar nomes ao homem mesmo nos jogos em que se consumar a conquista de algum troféu.
Não estás a falar do Sport Lisboa e Jesus ou Sport Lisboa e Vieira, mas sim do Sport Lisboa e Benfica.
O amor que todos sentimos pelo nosso clube é superior a qualquer ódio ou nojo que tenhamos por qualquer funcionário do clube.
Espero que tenha muito sucesso a nível desportivo,ao nível pessoal Jesus continuará ser alguém que não merece respeito por parte dos benfiquistas . O sucesso desportivo não pode servir de máscara para a podridão que contamina o clube e que ainda contaminará mais quando chegar o JJ.

TFFS

Citação de: fgsilva em 17 de Julho de 2020, 18:55
🔴⚪ JORGE JESUS: PORTUGAL AOS SEUS PÉS


O técnico português pode estar de regresso aos encarnados. Jorge Jesus tem Portugal aos seus pés pelo legado que deixou em dois dos grandes do futebol português.

Recordamos a forma como as suas equipas trabalham nos vários momentos de jogo, com exemplos da sua passagem no Benfica e Sporting.

Os vídeos do artigo ajudaram uma das poucas equipas brasileiras que venceram o Flamengo em 2019.

Link: http://www.proscout.pt/jorge-jesus-portugal-aos-seus-pes/
Também é maior que Portugal?

Keiroxes

Citação de: Fireeagle em 17 de Julho de 2020, 13:49
Trata-se de um processo com constantes avamços e recuos, neste momento o acordo é total, mas ainda nada está assinado, não é fácil negociar com alguém que se julga maior que a instituição, se vier, como parece ser o caso neste momento, espero que alguém o coloque no seu devido lugar que é o de Treinador.

E é esta merda que vem outra vez praqui, e que tanto Benfiquista se baba, puta que pariu, é o que dá ser o clube do povo, os contras são bastantes também

solee


PabloElMago10

Esta ideia que o JJ vai chegar aqui, e vai revolucionar tudo isto para melhor, só se justifica mesmo pela merda que tem sido o Benfica nos últimos meses.

Há que ter noção que o JJ apesar das suas qualidades, também tem os seus imensos defeitos.

Eu também o acho bom treinador, mas é preciso relembrar que muita gente concordava com a saída dele em 2015, e isto foi há 5 anos.

Achar que desde ai ele evoluiu, ou perdeu as manias dele, é viver no mundo das fadas.

Vamos ter que voltar a gramar com muita teimosia, e muita estupidez pelo meio.

Não acho sinceramente que ele atualmente seja muito superior ao Conceição, nem acho que lhe vá andar a dar bailes, como se calhar muita gente sonha. E duvido muito que o Benfica volte a ser aquele Benfica avassalador contra os pequenos.

Para isso era preciso que chegassem jogadores da qualidade do Gaitan, do Salvio, do Enzo, etc., e duvido muito que ele tenha uma equipa dessas.

Vamos continuar a ter campeonatos renhidos com o Porto, mas com mais qualidade no futebol.

Quanto à Europa, Champions é para esquecer. E Liga Europa, existe a possibilidade de voltarmos a atingir as meias, pelo menos.

Isto é aquilo que prevejo que irá acontecer, sinceramente.