Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: kasko em 18 de Julho de 2020, 01:14
E tu ? Como estás ?

Bem.

Hoje o trabalho foi saturante mas fez-se bem.

jppm89

Tudo muito bonito sim. Mas a advogada também vem ou não?

Shoky

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Julho de 2020, 01:02
Raramente vi este forum tao dividido em relação a uma pessoa.

O facto que os anti-Jesus têm que perceber é que temos pre-eliminatórias da Champions daqui a mes e pouco e nao temos tempo para andar a brincar aos treinadores.

Para alem disso com a incompetencia deste Presi, é óbvio que se nao viesse o Cavalo Branco viria um Emery que é bem pior e vinha ganhar o mesmo.

Malta eu nao gosto da pessoa Jorge Jesus mas considero que neste momento para bem do Benfica temos de engolir o sapo e perceber que é o melhor treinador ao alcance do Benfica e que garanta resultados imediatos

É normal a divisão.
Os outros eram péssimos, logo a união de ideias era lógica.

Mercurio_10

Citação de: pmmp20 em 18 de Julho de 2020, 01:14
o bom desta vez é q o JJ renovou os adjuntos. ja sairam todos menos o Monteiro.

Sendo que um deles é o João de Deus, é melhor renovar outra vez...

+1benfiquista

Citação de: Pedro Neto em 18 de Julho de 2020, 01:06
'E normal Jesus querer regressar. Ninguem no seu perfeito juizo quer viver num pais de merda como o Brasil. So mesmo o tipico brasileiro ignorante pensa algo de positivo do seu pais. Profissionalmente ajudei a recrutar varios brasileiros quando vivia num pais do centro da Europa. Praticamente pediam-me por favor para a entrevista correr bem, e assim poderem evitar levar um tiro numa ida ao supermercado ou perder os seus filhos em raptos.

'E uma sociedade falhada e perigosa, agora ainda mais devido ao COVID e a um Governo de mentecaptos. Viver no Brasil 'e poder morrer a qualquer momento saindo 'a rua. Portugal 'e um paraiso principalmente para quem tem dinheiro.

Futebolisticamente falando, o Campeonato Brasileiro estao ao nivel da terceira divisao europeia. Grandes talentos sao descobertos no Brasil mas a sua salvacao 'e fugir o mais rapido possivel para qualquer pais europeu. Sao milhares todos os anos. Ir para o Brasil, e ninguem vai, 'e praticamente destruir uma carreira desportiva. Jesus foi o unico europeu que arriscou em mais de 40 anos porque nao sabe falar ingles e como tal nao tem hipotese num Campeonato a serio.

Tal e qual.
O Jesus foi mestre porque conseguiu negociar na condição de parte forte quando estava mortinho para vir cá parar.

Tenho um amigo que é luso-brasileiro e conta estórias do pai que ainda vive no Rio... Estamos a falar da banalidade da violência...

Foi para a Arábia fazer pela vida... Conseguiu chamar a atenção do Flamengo, foi para lá e acordou um gigante. O trabalho dele lá está feito. Podia ficar e ganhar mais 1 ou 2 Libertadores como podia ficar e o Flamengo começar a desinvestir... Mas do céu nunca passaria. Foi a decisão lógica.

Yoann Peeters

Ja nimguem fala dos escandalos de corrupcao nem do titulo dos porcos.
Brilhante Vieira jogada de mestre lol  :D :D :D

Gondoriz

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.

Que poste censsaçionale! Vou pore laique!

iKatz

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:13
OFICIAL!

BEM VINDO
:huh:
Nao escrevi isso agora. o Forum ta marado ta a repetir posts de a horas atras  ;D ;D ;D ;D

:3-6:94

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
Grande Gottschalk  :bow2:

Isto o decurso natural da história, meus amigos. Estamos a vivenciá-la. Daqui a muitos anos este dia ainda será lembrado. Tenho pena de quem ainda não o percebeu.

Pikes

Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 00:45
Citação de: RedStar1982 em 18 de Julho de 2020, 00:40
38 anos de BENFICA... o momento mais triste da minha vida como Benfiquista!!!
pá, eu não queria este treinador.

Não posso dizer que estou contente.

Mas também temos de alguma forma respeitar a alegria dos outros que não pensam como nós. E este é um grande momento de alegria para eles, e por isso devemos deixá-los viver e saborear o momento, abstendo-nos de comentários muito depressivos.

Infelizmente, é espero estar enganado, creio que teremos mais do que ocasiões para estar deprimidos com jj.

Mas agora não é esse momento.

É só a minha opinião.

Mas não agora.

Tive aqui durante uns dias uns "bate-papo" contigo "desagradáveis".
No fim, veio o gajo que não querias, e as tuas declarações são ponderadas, coerentes e acertivas.

Muito bem.
É um prazer ter pessoal aqui assim. Sem extremismos e insultos.
Acima de tudo o Benfica.
Abraço!

redeagle7

Jyzaks

hoje deram mais um tiro na asa da águia , mas melhores dia hão de vir

N1c0

Prevejo esse tópico a ser trancado várias vezes este ano  :angel:

Pikes

Edit

PeteYorn

Não é segredo nenhum que preferia outro treinador.
Um treinador que nos levasse a outros patamares que não só os do Tugão.
Para além disso, as minhas razões para não querer o JJ, sempre foram as desportivas:
- incapacidade de ter um plantel mais extenso do que 14 jogadores
- incapacidade de apresentar um plano B, quando o plano A não funciona durante jornadas sucessivas
- a 5 ou 6 jornadas do fim os titulares estavam todos estourados e como não promovia rotação, era um sofrimento
- constante aposta em brasileiros sem condições para vestirem a camisola
- muito pouca aposta no desenvolvimento dos jovens do Seixal
- etc (podia continuar mais meia hora a escrever)

As minhas razões nunca foram a "mesquinhice" do que disse quando foi para o Sporting ou se era lagarto desde pequenino... isso, a mim, interessa Zero.
Ele sempre defendeu o clube que lhe pagava com as armas ao dispor.

Apesar de todos os defeitos, toda a gente sabe que é um bom treinador e que tem muitas qualidades:
- é capaz de criar rotinas rapidamente
- é capaz de evoluir muito os jogadores no seu jogo
- é capaz de unir o grupo sobre o objetivo
- as bolas paradas, em princípio, vão melhorar muito
- etc.

Para além disso, espero que corrija muitos dos defeitos que lhe apontei, especialmente a parte dos jovens do Seixal. Para mim, é sempre muito especial quando vejo um jogador que acompanho desde os 16-17anos e vejo todo o seu potencial a concretizar-se com a nossa camisola. O Renato, o Guedes, o Bernardo, o Cancelo, o Semedo, etc. não foram acasos. Os valores existem no Seixal mas é preciso fazer o trabalho de desenvolvimento correctamente e especialmente com os timings correctos. O JJ, com a experiência que tem, se quisesse, podia fazê-lo com uma perna atrás das costas.

Dito isto, acrescento com sinceridade: Boa sorte, JJ. Tens muito trabalho pela frente.

PS: O seu retorno tem um "plus". Vai ser uma oportunidade de voltarmos a rir com as calinadas que diz todas as semanas. É melhor que muito humorista que anda por aí.  :2funny: