Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lost_88

"Mister! Não poderia ter sido mais intenso e vitorioso esse nosso convívio, sua paixão pelo futebol será sempre uma inspiração para todos nós. Toda a cobrança constante pela perfeição foi com certeza a melhor maneira de nos respeitar.

Nossa parceria de corpo e alma fez com que nós vencêssemos não só como atletas mas também como seres humanos e isso tornou tudo ainda mais especial e inesquecível!

Deus te abençoe nesse seu novo desafio e que você continue fazendo o que você  sabe de melhor que é VENCER!

Você e toda sua comissão estarão para sempre em nossos corações!

Te amo, Mister! @jorgejesus"

Diego Ribas

|OnE|

Citação de: Lost_88 em 19 de Julho de 2020, 17:12
"Mister! Não poderia ter sido mais intenso e vitorioso esse nosso convívio, sua paixão pelo futebol será sempre uma inspiração para todos nós. Toda a cobrança constante pela perfeição foi com certeza a melhor maneira de nos respeitar.

Nossa parceria de corpo e alma fez com que nós vencêssemos não só como atletas mas também como seres humanos e isso tornou tudo ainda mais especial e inesquecível!

Deus te abençoe nesse seu novo desafio e que você continue fazendo o que você  sabe de melhor que é VENCER!

Você e toda sua comissão estarão para sempre em nossos corações!

Te amo, Mister! @jorgejesus"

Diego Ribas
Parece-me que continua a orientar-se bem.

redeagle7

Citação de: Lost_88 em 19 de Julho de 2020, 17:12
"Mister! Não poderia ter sido mais intenso e vitorioso esse nosso convívio, sua paixão pelo futebol será sempre uma inspiração para todos nós. Toda a cobrança constante pela perfeição foi com certeza a melhor maneira de nos respeitar.

Nossa parceria de corpo e alma fez com que nós vencêssemos não só como atletas mas também como seres humanos e isso tornou tudo ainda mais especial e inesquecível!

Deus te abençoe nesse seu novo desafio e que você continue fazendo o que você  sabe de melhor que é VENCER!

Você e toda sua comissão estarão para sempre em nossos corações!

Te amo, Mister! @jorgejesus"

Diego Ribas

Isso Diego, caga em cima do Porto.

ScorpiO

Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: ScorpiO em 19 de Julho de 2020, 17:06
Pessoal aqui há uns dias um user por aqui postou uma mensagem a descrever a confusão de competições no Brasil, entre brasileirão, carioca, Guanabara, etc.. post esteve nas melhores mensagens por likes
Andei umas 200 páginas para trás e não consegui encontraR. Alguém me consegue ajudar?


Não é complicado (é sim senhor)

O estadual do Rio, divide-se em dois grupos.
No fim da fase de grupos, os dois primeiros de cada grupo, vão jogar a Taça Rio e a Taça Guanabara.
Se o mesmo clube vencer as duas taças, é automaticamente campeão estadual.
Se acontecer como este ano, o Flu ganhou uma e o Fla ganhou a outra, jogam uma finalíssima a duas mãos pra decidir o campeão estadual.

Isto é no Rio, depois cada estado tem a sua própria competição, com regras diferentes para cada estado.

O Brasileirão nos dias de hoje, é um campeonato igual à maioria que conheces.
Pontos corridos, duas voltas e o campeão é quem tiver mais pontos.
Vão umas 6 ou 7 equipas à libertadores e mais outras tantas à taça sul americana a nossa Europa league.
Não era bem esta, era uma em que ironizava os brasileiros com a mania que qualquer clube brasileiro disputaria a premier league, à mistura com as diferenças entre as várias competições.
Mas obrigado, está já da para perceber um bocado como aquilo funciona 😉


lonstrup

Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Lost_88 em 19 de Julho de 2020, 17:12
"Mister! Não poderia ter sido mais intenso e vitorioso esse nosso convívio, sua paixão pelo futebol será sempre uma inspiração para todos nós. Toda a cobrança constante pela perfeição foi com certeza a melhor maneira de nos respeitar.

Nossa parceria de corpo e alma fez com que nós vencêssemos não só como atletas mas também como seres humanos e isso tornou tudo ainda mais especial e inesquecível!

Deus te abençoe nesse seu novo desafio e que você continue fazendo o que você  sabe de melhor que é VENCER!

Você e toda sua comissão estarão para sempre em nossos corações!

Te amo, Mister! @jorgejesus"

Diego Ribas

Isso Diego, caga em cima do Porto.
fonix, até testemunhos de ex jogadores dos falsos têm espaço neste fórum...

redeagle7

Citação de: ScorpiO em 19 de Julho de 2020, 17:15
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: ScorpiO em 19 de Julho de 2020, 17:06
Pessoal aqui há uns dias um user por aqui postou uma mensagem a descrever a confusão de competições no Brasil, entre brasileirão, carioca, Guanabara, etc.. post esteve nas melhores mensagens por likes
Andei umas 200 páginas para trás e não consegui encontraR. Alguém me consegue ajudar?


Não é complicado (é sim senhor)

O estadual do Rio, divide-se em dois grupos.
No fim da fase de grupos, os dois primeiros de cada grupo, vão jogar a Taça Rio e a Taça Guanabara.
Se o mesmo clube vencer as duas taças, é automaticamente campeão estadual.
Se acontecer como este ano, o Flu ganhou uma e o Fla ganhou a outra, jogam uma finalíssima a duas mãos pra decidir o campeão estadual.

Isto é no Rio, depois cada estado tem a sua própria competição, com regras diferentes para cada estado.

O Brasileirão nos dias de hoje, é um campeonato igual à maioria que conheces.
Pontos corridos, duas voltas e o campeão é quem tiver mais pontos.
Vão umas 6 ou 7 equipas à libertadores e mais outras tantas à taça sul americana a nossa Europa league.
Não era bem esta, era uma em que ironizava os brasileiros com a mania que qualquer clube brasileiro disputaria a premier league, à mistura com as diferenças entre as várias competições.
Mas obrigado, está já da para perceber um bocado como aquilo funciona 😉

É mais como aquilo não funciona.
O Estadual do Rio é gozado pela imprensa inteira, os clubes não gostam dos moldes daquilo, mas os responsáveis continuam a fazer aquela merda como querem.

The_Riggs

É brutal ler as despedidas que os jogadores foram fazendo ao JJ.

Que relação que tinham!

resendepereira

Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 17:17
É brutal ler as despedidas que os jogadores foram fazendo ao JJ.

Que relação que tinham!
Será efeito RV lá ou o que se passará?

The_Riggs

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:19
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 17:17
É brutal ler as despedidas que os jogadores foram fazendo ao JJ.

Que relação que tinham!
Será efeito RV lá ou o que se passará?

Que efeito RV ?

não me lembro de ver alguém falar com metade do respeito pelo RV que estes jogadores pelo Jesus.

resendepereira

Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 17:20
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:19
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 17:17
É brutal ler as despedidas que os jogadores foram fazendo ao JJ.

Que relação que tinham!
Será efeito RV lá ou o que se passará?

Que efeito RV ?

não me lembro de ver alguém falar com metade do respeito pelo RV que estes jogadores pelo Jesus.
Digo o próximo treinador deles... se calhr vai ganhar na mesma um ou dois anos...

The_Riggs

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:21
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 17:20
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:19
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 17:17
É brutal ler as despedidas que os jogadores foram fazendo ao JJ.

Que relação que tinham!
Será efeito RV lá ou o que se passará?

Que efeito RV ?

não me lembro de ver alguém falar com metade do respeito pelo RV que estes jogadores pelo Jesus.
Digo o próximo treinador deles... se calhr vai ganhar na mesma um ou dois anos...

Eu acho que eles vão penar, porque burros como são, convenceram-se que vai chegar lá outro treinador português e fazer o mesmo. É muito difícil pegar naquela equipa e conseguir manter aquele nível, é preciso muita disciplina para não relaxar naquela liga.

VALEBEM

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:09
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 17:07
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:58
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:56
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:52
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:44
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:42
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

O JJ quando esteve no Benfica teve chances de ir pra clubes que lutam por posições europeias nas grandes ligas.
Não aceitou, queria dar o salto maior.
Não entendeu que esse primeiro salto era o caminho para entrar numa dessas ligas que podia posteriormente fazer com que desse o salto maior.
Que treinador português, saiu de um grande directamente para uma equipa que luta pelo título nos top5?
Um!
E esse precisou de ganhar tudo e mais alguma coisa para ter essa oportunidade.
Esta é a realidade.
O Jesus não foi para um Atlético, Everton ou Milan(se houve mesmo a proposta) porque também sabia que ia falhar.
Burro ele não é.

Até dou de barato que não fosse essa a razão, que fosse só uma ambição desmedida.
A verdade é que não foi inteligente, porque para ir treinar um clube de topo saindo de Portugal, é quase impossível.
Mas é possível começar num desses países no patamar abaixo desses e se correr bem, vai chegar mais facilmente a um top 3 das grandes ligas do que a ganhar campeonatos portugueses .
Não teve visão.
Ele acima de tudo quer mostrar que é melhor que os outros e ganhar troféus.
E isso não ia conseguir com uma equipa com menos recursos que os restantes.
E é como dizes, para dar o salto tinha que começar pelo meio.
Mas se falhasse provavelmente ia passar para uma lista secundária.
Como aconteceu com o Villas Boas.

Então não confiou nas suas capacidades.
Teve medo de arriscar.
Quis saltar etapas e chegar directamente onde tinha a papinha toda feita.
Se nunca lá chegou, é o único responsável, porque não soube planear, não foi humilde e provavelmente não acreditou em si mesmo.
Convenhamos que por muito bom treinador que sejas não vais ganhar num Everton, Tottenham, Milan... etc.
Mesmo Atlético é complicado.

Mano não estás a entender.
Ter sucesso nesses clubes não é ser campeão.
É poder estar nos lugares de Champions e se possível fazer cócegas nos grandes.
Ele fazia duas épocas assim e estaria muito mais perto de entrar num grande.
Para isso é preciso saber planear a carreira, ter paciência e acreditar nas suas capacidades.
Eu estou. O Jorge é que não quer isso.
Quer ir para um sítio com chances claras de ganhar.

Aí está, prefere ser primeiro numa aldeia. Internacionalmente tem menos carisma que um Paulo Fonseca neste momento.

Mas aí entra a coisa gira!
Por muito andamento que Marco Silva e Paulo Fonseca tenham em grandes ligas, para o Benfica prefiro, de longe, o Jorge Jesus.
Eu acho que criamos padrões para tudo, quando simplesmente o Jesus, talvez por ter entrado tarde na alta roda, e só ter emigrado aos 63 anos pela primeira vez, tem outras ambições e prioridades!
Para mim, a priori, a ida para o Flamengo tinha muito risco envolvido, bem mais do que ir para um clube que luta pela Europa em Espanha ou Inglaterra, por exemplo...
Sim, mas esses e outros que andaram em boas ligas nao querem nunca vir para cá.. É a diferença.
Todos esses dão negas a qualquer clube portugues.


O Marco e o Fonseca dariam tudo para vir para o Benfica! Mas, a meu ver, não têm qualidade para o Benfica.
O Fonseca no Porto foi um dos maiores falhanços num grande que vi, e mesmo na Roma tem vacilado muito. O Marco Silva tem mostrado muito pouco nas últimas oportunidades.
Para o Benfica, mais rapidamente confiaria no Luís Castro.

Luisão_Rei

Estou confiante que a partir de agora os campeonatos vão passar a ser uma mera formalidade.

pedrompcosta

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:21
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 17:20
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:19
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 17:17
É brutal ler as despedidas que os jogadores foram fazendo ao JJ.

Que relação que tinham!
Será efeito RV lá ou o que se passará?

Que efeito RV ?

não me lembro de ver alguém falar com metade do respeito pelo RV que estes jogadores pelo Jesus.
Digo o próximo treinador deles... se calhr vai ganhar na mesma um ou dois anos...

Será mt difícil eles repetirem o nível deste ano nos próximos tempos ... O que o JJ fez foi notável em apenas um ano ...