Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

*SLB*4EVER


Benfica954

Citação de: Universo Benfica em 20 de Julho de 2020, 13:41
News Benfica: BEM-VINDO, JORGE JESUS

Está de volta o treinador que mais jogos (325) e vitórias (229) tem ao serviço do Benfica, números alcançados em seis temporadas notabilizadas pelos títulos conquistados e pelo reconhecimento generalizado da qualidade do futebol apresentado.

Todos nos recordamos da sua chegada ao Clube e das suas declarações, logo na apresentação, em que não se coibiu de afirmar que iria conquistar títulos e que, consigo, a equipa jogaria o dobro.

De facto, foi isso mesmo que aconteceu, ao revalidarmos o título da Taça da Liga e ao sagrarmo-nos campeões nacionais logo na sua primeira época à frente da nossa equipa. Na retina ficaram as grandes exibições, as muitas goleadas (quatro ou mais golos obtidos em 14 dos 51 jogos nessa época e, por exemplo, os inéditos cinco golos marcados a uma equipa inglesa ou os oito conseguidos ante o V. Setúbal, uma marca que, no Campeonato Nacional, fugia desde 1994).

Recordista de triunfos na Taça da Liga, ao vencer cinco dos sete títulos conquistados pelo Benfica nesta competição, contribuiu ainda para o sucesso numa Taça de Portugal, numa Supertaça e ainda mais dois Campeonatos Nacionais, os primeiros do inédito Tetra, perfazendo um total de três de águia ao peito, um feito apenas superado por Otto Glória e somente igualado por Janos Biri, Jimmy Hagan e Sven-Göran Eriksson.

Ao todo são dez títulos e troféus (três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça), o que faz de Jorge Jesus um dos técnicos mais titulados ao serviço do Benfica.

O Bicampeonato conseguido em 2015 tratou-se de um feito que o Benfica já perseguia desde 1984 (31 anos) e a dobradinha (campeão e vencedor da Taça de Portugal na mesma temporada) alcançada na época anterior já não era celebrada desde 1987 (27 anos).

Também na Europa o Benfica deu cartas com Jorge Jesus. A disputa dos quartos de final da Liga dos Campeões, em 2011/12, aconteceu seis anos depois da última presença nessa fase da prova. Nas duas épocas seguintes, o Benfica foi finalista da Liga Europa, sendo que se encontrava arredado da disputa de uma final europeia desde 1990. Em 2012/13 perdemos com o Chelsea no tempo adicional. Em 2013/14 saímos derrotados pelo Sevilha no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, vítimas de uma péssima arbitragem, conforme até a comunicação social espanhola reconheceu.

Bem-vindo de volta, Jorge Jesus! Boa sorte e desejamos-lhe que contribua para que sejam acrescentados muitos mais troféus ao nosso magnífico Museu Benfica – Cosme Damião! #PeloBenfica

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/news-benfica/2020/07/20

As questões morais são evidentes. O JJ desrespeitou o Benfica e mostrou que não tem carácter e isso jamais lhe pode ser perdoado. Há indivíduos que pelas suas atitudes devem ter a porta fechada e nunca imaginei que este treinador alguma vez regressasse. Pode ganhar os títulos todos que haja, que nunca irei confiar nele. É um mero mercenário que não tem respeito pelos clubes por onde passa e certamente não terá problemas em ir para o Porto de seguida ou mesmo para o Sporting, numa altura em que o clube estabilize minimamente. Desconfio que o JJ está a usar o Benfica como uma mera plataforma de regresso a Portugal e terá outra na manga, quando o seu valor de mercado não estiver tão inflacionado. Do JJ temos a certeza que não veio para o Benfica por algum afecto ou respeito mas a 100% por dinheiro e questões do foro pessoal. É óbvio que no futebol de hoje em dia o que tem mais peso é o dinheiro, mas existe uma coisa chamada carácter, algo que o JJ definitivamente não tem.

Desportivamente havia muito a dizer, mas falo apenas de duas questões:

- Que sucessos palpáveis teve este treinador, de 65 anos, além do Benfica, que justifiquem a sua contratação? O sucesso no Flamengo pode-se justificar com o ditado "em terra de cegos quem tem olho é rei". O Manuel José também ganhou a Liga dos Campeões de África. Se calhar se o Mourinho for para um grande clube brasileiro também tem sucesso, só que não vai... e porquê? Porque ao contrário de outros palermas que acham que têm lugar num colosso europeu, o Mourinho não precisa de se rebaixar e sair da Europa, tem lugar nas melhores ligas, em grandes equipas. O JJ, com 65 anos, uma experiência maioritariamente em Portugal, com duas incursões por ligas fora da Europa, tem que currículo para ser considerado uma boa escolha? Em Portugal conta com descidas de divisão e épocas medianas até chegar ao Benfica, onde acumulou falhanços bem mais traumatizantes que os desta temporada (o ajoelhar no Dragão, a eliminação pelo Braga na Liga Europa 2011, as derrotas consecutivas em 2013 que custaram campeonato, Liga Europa e taça...) No sporting foi um tremendo flop, falhou a toda a linha os objectivos e, não esqueçamos, foram esses fracassos os responsáveis pelo ataque à academia, que surgiu depois de mais uma época falhada em que nem a ida à Liga dos Campeões conseguiu garantir.

- Numa altura em que o Benfica nitidamente se assumiu como uma das melhores escolas de formação da Europa, que garantias dá este treinador na continuidade desse projecto? Falamos de um sujeito que queria adaptar o Bernardo Silva a lateral esquerdo e o dispensou (isto só por si devia dar-lhe cadastro). Nunca o JJ investiu e potenciou jogadores das escolas. O Gonçalo Guedes, Lindelof, Ederson, Nélson Semedo e Renato Sanches foram todos potenciados na era do Rui Vitória. E agora? Vamos acabar com as escolas? Ou vender pérolas ao desbarato, tipo chapa 15M? Relembro que o JJ também teve nas mãos o João Cancelo, o André Gomes e o Rony Lopes e pouco ou nada tirou deles.

O Benfica é muito mais que o treinador e continuarei a torcer pelas vitórias da minha equipa e a apoiar sempre, mas não tenho ilusões quanto a esse individuo que vai estar no banco.

minimix

Citação de: Francescoli em 20 de Julho de 2020, 13:37
Malta, o Jorge Jesus vai ser o treinador do Benfica em 2020/2021.

Assim que assimilarem isto, tudo será mais fácil. O passado ficou para trás, julguem-no pelo que ele fizer agora e não pelo que já fez.
Também se aplica ao Vieira, certo?
O próximo mandato pode ser de excelência

fmb

Citação de: VALEBEM em 20 de Julho de 2020, 12:27
Citação de: fmb em 20 de Julho de 2020, 12:26
Citação de: VALEBEM em 20 de Julho de 2020, 12:05
Não considero o Gerson urgente, embora seja um excelente jogador. Mas haverá outras soluções no mercado, por preços mais acessíveis.
Gostava que o Almeida saísse, acho um jogador banalíssimo. O Pizzi, em princípio também, mas suspeito que o Jesus pode sacar bastante dele.
Não achas que precisamos de um 8 todo o terreno? Um cavalão para aquele meio-campo. O Gabriel é molengão demais para aguentar a bitola...

Eu gosto do Gabriel.
Acho que precisamos, sim, mas o que quis dizer é que há outras opções boas no mercado, do que dar 30 ou 40 milhões pelo Gerson, porque não acredito que o vendam por menos do que isso!
Ah isso concordo...

adeptoBancada

Citação de: Napster03 em 20 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: Chepo em 20 de Julho de 2020, 13:18
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: tomaz em 20 de Julho de 2020, 12:46
Neste momento é importante recordar, como sempre foi e como sempre deverá ser.

Independentemente de gostarmos do jogador, treinador, presidente, adjunto, roupeiro, colega de Redpass... O Benfica está acima de tudo isso. Devemos sempre criticar dar a nossa opinião e participar activamente na vida do clube como é óbvio! Isso nunca esteve em causa! Muita gente não gosta de Jorge Jesus, e tem os seus argumentos válidos como é óbvio! Temos de nos respeitar a todos e estar unidos para apoiar o Benfica como sempre nesta nova época que aí vem e no resto desta, porque há uma Taça de Portugal para ganhar!

Apoiar ontem, hoje e amanhã!

E PLURIBUS UNUM

Ivaylo Petev, treinador campeão pelo Ludogorets em 2012/13, foi apresentado esta terça-feira como treinador do Levski de Sófia, na Bulgária. Durante a apresentação, foi obrigado por cerca de 30 adeptos do Levski a abandonar a sala de imprensa e a demitir-se do cargo de treinador do clube.

A ira dos adeptos foi motivada por uma recente entrevista de Petev, na qual o treinador confessava ser adepto do CSKA, eterno rival do Levski. Os incidentes levaram mesmo os diretores técnicos do clube a apresentarem a demissão dos cargos.

Segundo a comunicação social búlgara, o clube não esclareceu ainda se Petev, que se sagrou campeão búlgaro a época passada ao serviço do Lugodorets, vai mesmo liderar a equipa técnica do Levski.     


Isto é que seria Ser Benfica!!!

Grande poste!

Recapitulando:

Defender a violencia contra um funcionario do clube "E' ser Benfica"?

Acho que voces estao no forum errado. Precisam de mudar para o outro lado da segunda circular.
Eu não defendi a violencia, que fique bem claro. Nem sei se chegou a haver violencia na apresentação na bulgária, nao está em lado nenhum que foi esse o caso, apenas contestação dos adeptos. Nem eu defendo que sejam encapuçados nem nada.

Apenas que para mim JJ nunca mais seria treinador do Benfica no dia a seguir a ter empurrado o Shéu, a não ser que viesse pedir desculpas públicas. Sei que para muita gente isto é irrelevante, mas para mim não é.

E escusam de mandar essas bocas do outro lado da segunda circular, só porque não concordam com um ponto de vista.

Espártaco

Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Kratos em 20 de Julho de 2020, 13:08
Hipotecar o acesso à Champions, uma vez que a próxima época já está a ser preparada por este treinador, e meter em causa ainda mais a estabilidade do clube devido a ódios pessoais que ainda não ultrapassaram = "isto é que é ser benfiquista".

E o idiota sou eu. Nunca mais terminam as férias de verão, foda-se.
Que tem as férias de Verão?

Empurrar uma figura histórica do Benfica e não pedir desculpa pública no dia seguinte por mim era despedimento no dia a seguir.

Mas para vocês isto não interessa para nada.

Isso seria estar a arranjar casos. Convém lembrar, no entanto, que no final do jogo o Shéu foi cumprimentar o JJ normalmente.
O futebol, como se vê por aqui, põe as pessoas com os nervos à flor da pele e num tipo manhoso como é o JJ isso ainda fica mais latente. Até ídolos do passado, treinadores e jogadores, tiveram episódios pouco edificantes para o Benfica. A diferença é que não havia o escrutínio que há hoje em dia.

kadelao

Manifestar é nas urnas em Outubro, se deixarem de ser sócios, o LFV agradece

adeptoBancada

#990667
Citação de: KKK24 em 20 de Julho de 2020, 13:35
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Kratos em 20 de Julho de 2020, 13:08
Hipotecar o acesso à Champions, uma vez que a próxima época já está a ser preparada por este treinador, e meter em causa ainda mais a estabilidade do clube devido a ódios pessoais que ainda não ultrapassaram = "isto é que é ser benfiquista".

E o idiota sou eu. Nunca mais terminam as férias de verão, foda-se.
Que tem as férias de Verão?

Empurrar uma figura histórica do Benfica e não pedir desculpa pública no dia seguinte por mim era despedimento no dia a seguir.

Mas para vocês isto não interessa para nada.
Ainda a história do pseudo empurrão?
Pseudo empurrão lol? Tinha de cair ao chão?

Espártaco

Citação de: HeijiHattori em 20 de Julho de 2020, 13:45
Temos de finalmente ter a hegemonia nacional. Acredito que seja o objetivo do JJ.

Não podemos ganhar so o campeonato, temoa e ganha tud. É ridiculo o numero de taças de Portugal que ganhámos neste seculo.

Daqui a uns dias poderemos ter mais uma.

Napster03

Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 13:47
Citação de: KKK24 em 20 de Julho de 2020, 13:35
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Kratos em 20 de Julho de 2020, 13:08
Hipotecar o acesso à Champions, uma vez que a próxima época já está a ser preparada por este treinador, e meter em causa ainda mais a estabilidade do clube devido a ódios pessoais que ainda não ultrapassaram = "isto é que é ser benfiquista".

E o idiota sou eu. Nunca mais terminam as férias de verão, foda-se.
Que tem as férias de Verão?

Empurrar uma figura histórica do Benfica e não pedir desculpa pública no dia seguinte por mim era despedimento no dia a seguir.

Mas para vocês isto não interessa para nada.
Ainda a história do pseudo empurrão?
Pseudo empurrão lol?

Foi um gesto muito feio. Devia ter-se retratado na altura.

Ainda andarmos melindrados com isso passados estes anos todos e' apenas tomarmos as dores de outros porque nos convem para a nossa narrativa.

Chepo

Engraçado que toda a gente fala do empurrão ao Shéu, mas não fala do empurrão do Cardozo. Ninguém diz que o Cardozo devia ser despedido no dia seguinte.

Benfica954

Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 13:47
Citação de: KKK24 em 20 de Julho de 2020, 13:35
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Kratos em 20 de Julho de 2020, 13:08
Hipotecar o acesso à Champions, uma vez que a próxima época já está a ser preparada por este treinador, e meter em causa ainda mais a estabilidade do clube devido a ódios pessoais que ainda não ultrapassaram = "isto é que é ser benfiquista".

E o idiota sou eu. Nunca mais terminam as férias de verão, foda-se.
Que tem as férias de Verão?

Empurrar uma figura histórica do Benfica e não pedir desculpa pública no dia seguinte por mim era despedimento no dia a seguir.

Mas para vocês isto não interessa para nada.
Ainda a história do pseudo empurrão?
Pseudo empurrão lol? Tinha de cair ao chão?

Napster03

Citação de: Chepo em 20 de Julho de 2020, 13:50
Engraçado que toda a gente fala do empurrão ao Shéu, mas não fala do empurrão do Cardozo. Ninguém diz que o Cardozo devia ser despedido no dia seguinte.

"Grande Cardozo! Devia ter-lhe enfiado duas bolachas! A' Benfica!"

HeijiHattori

Citação de: Espártaco em 20 de Julho de 2020, 13:47
Citação de: HeijiHattori em 20 de Julho de 2020, 13:45
Temos de finalmente ter a hegemonia nacional. Acredito que seja o objetivo do JJ.

Não podemos ganhar so o campeonato, temoa e ganha tud. É ridiculo o numero de taças de Portugal que ganhámos neste seculo.

Daqui a uns dias poderemos ter mais uma.
Será muito dificil, infelizmente. Mas quem me dera!

adeptoBancada

Citação de: Chepo em 20 de Julho de 2020, 13:50
Engraçado que toda a gente fala do empurrão ao Shéu, mas não fala do empurrão do Cardozo. Ninguém diz que o Cardozo devia ser despedido no dia seguinte.
Deveria também ser despedido, mas o Shéu é uma referencia no Benfica que o JJ nunca vai ser.