Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: André Sousa em 20 de Julho de 2020, 16:29
Até o SLBCARLOS virou fã do JJ.

Até desenhos com vacas no meio-campo...eheh

Berna®

Citação de: samarras em 20 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: xaninhow em 20 de Julho de 2020, 16:15
Estou deveras curioso para ver o rendimento e consequente desenvolvimento de alguns jogadores nas mãos do JJ... Nomeadamente :

Weigl, Tino, Gedson, Vinicius, Rúben Dias, Grimaldo.

Interessante também verificar o que irá acontecer a Zivkovic, Fejsa, Krovi, Jota, Ferro.

Depois temos as habituais vedetas Pizzi, Almeida, Seferovic e Gabriel a juntar ao Rafa que ultimamente tem demonstrado umas atitudes menos boas 2
O gedson foi emprestado 1 ano e 6 meses.

Pizzi, Almeida e Seferovic para mim é para sairem.
Gabriel e Rafa nas mãos do JJ cuidado...

The_Riggs

Citação de: BenfiquismoIminente em 20 de Julho de 2020, 16:33
Mas eu tenho ver sempre 4 ou 5 mensagens nas melhores mensagens de gente que não sabe lidar com críticas ao Mestre da Tática? Haja paciência. Aprendam a respeitar a opinião dos outros.

Queixar-se da opinião dos que se queixam das opiniões. como não amar.

liberdade de expressão para falar do "mestre da tática" mas censura para quem fala da opinião dos outros ;D

Kunstler

Citação de: Strata em 20 de Julho de 2020, 16:21
O JJ realmente tem um efeito em determinadas pessoas no mínimo caricato. Algumas delas, nos últimos tempos de JJ no Benfica, andavam na linha da frente para correrem com o homem. Os Gotshalcks, os franciscos, etc. Depois converteram-se em jesuítas, incansáveis a fazerem campanha nestes anos para o seu regresso enquanto este não se concretizou. Se for preciso daqui a uns tempos, estão novamente na linha da frente para correrem com o homem. Ao menos o PA neste aspecto é coerente e um verdadeiro jesuíta.
As pessoas mudam de opinião?!?!?!

jdrodrigues

Citação de: Eterno Benfica em 20 de Julho de 2020, 01:47
Citação de: Purple Rain em 20 de Julho de 2020, 01:45
Citação de: zizou em 20 de Julho de 2020, 01:42
Já há data para o inicio das competições do próximo ano?

Quais competições ?
Aquelas que não se vão realizar por causa da COVID-19 ?

Esta malta anda toda excitada a discutir treinadores e jogadores de um não acontecimento.
Competições vão haver.

A dúvida é se há adeptos. E, se houver, como é que o Benfica vai fazer com os redpasses

Com os redpasses? Então?

Senhor Aimar

Citação de: PB em 20 de Julho de 2020, 16:32
Ody, Rúben Dias, Grimaldo, Weigl, Rafa e Vinicius serão indiscutíveis. Depois existem os casos do Almeida, Gabriel e Pizzi...

Estou curioso para perceber o que irá "montar"....

Depende se a advogada brasileira vem ou nao.

Strata

Citação de: Kunstler em 20 de Julho de 2020, 16:37
Citação de: Strata em 20 de Julho de 2020, 16:21
O JJ realmente tem um efeito em determinadas pessoas no mínimo caricato. Algumas delas, nos últimos tempos de JJ no Benfica, andavam na linha da frente para correrem com o homem. Os Gotshalcks, os franciscos, etc. Depois converteram-se em jesuítas, incansáveis a fazerem campanha nestes anos para o seu regresso enquanto este não se concretizou. Se for preciso daqui a uns tempos, estão novamente na linha da frente para correrem com o homem. Ao menos o PA neste aspecto é coerente e um verdadeiro jesuíta.
As pessoas mudam de opinião?!?!?!


O cliché "mudar de opinião" não serve para justificar o cambalear entre extremismos.

E o que eu disse, digo na boa, não é num tom de penitenciar, até acho piada, cada um que se preste às figuras que quiser. Oxalá que os veja ainda mais jesuítas daqui a uns tempos, seria bom sinal para o SLB.

Red Zeppelin

Citação de: Strata em 20 de Julho de 2020, 16:21
O JJ realmente tem um efeito em determinadas pessoas no mínimo caricato. Algumas delas, nos últimos tempos de JJ no Benfica, andavam na linha da frente para correrem com o homem. Os Gotshalcks, os franciscos, etc. Depois converteram-se em jesuítas, incansáveis a fazerem campanha nestes anos para o seu regresso enquanto este não se concretizou. Se for preciso daqui a uns tempos, estão novamente na linha da frente para correrem com o homem. Ao menos o PA neste aspecto é coerente e um verdadeiro jesuíta.

Por acaso tenho algum orgulho de ter sido Jesúita e defendido a sua renovação quando o Vieira contra todos a levou em frente ( e posso ir buscar posts para o mostrar). Nessa altura "chateava-me" com muitos users que o atacavam que depois passaram a ser fãs número 1 do JJ. Para mim é motivo de orgulho porque sempre fui um nabo de primeira, ao ponto de ser defensor do Quique Flores quando cá estava, logo a minha opinião na altura (e provavelmente hoje também) não é para ser levada muito a sério. Felizmente a direcção do Benfica na altura e principalmente LFV, tiveram muito mais visão que eu quando trocaram o Quique por JJ.

Strata

Citação de: Red Zeppelin em 20 de Julho de 2020, 16:41
Citação de: Strata em 20 de Julho de 2020, 16:21
O JJ realmente tem um efeito em determinadas pessoas no mínimo caricato. Algumas delas, nos últimos tempos de JJ no Benfica, andavam na linha da frente para correrem com o homem. Os Gotshalcks, os franciscos, etc. Depois converteram-se em jesuítas, incansáveis a fazerem campanha nestes anos para o seu regresso enquanto este não se concretizou. Se for preciso daqui a uns tempos, estão novamente na linha da frente para correrem com o homem. Ao menos o PA neste aspecto é coerente e um verdadeiro jesuíta.

Por acaso tenho algum orgulho de ter sido Jesúita e defendido a sua renovação quando o Vieira contra todos a levou em frente ( e posso ir buscar posts para o mostrar). Nessa altura "chateava-me" com muitos users que o atacavam que depois passaram a ser fãs número 1 do JJ. Para mim é motivo de orgulho porque sempre fui um nabo de primeira, ao ponto de ser defensor do Quique Flores quando cá estava, logo a minha opinião na altura (e provavelmente hoje também) não é para ser levada muito a sério. Felizmente a direcção do Benfica na altura e principalmente LFV, tiveram muito mais visão que eu quando trocaram o Quique por JJ.

Nem a minha opinião é para ser levada a sério, e como já disse antes, cada um acha o que quiser, foi só uma observação minha sem querer estar a penitenciar ninguém, há coisas que até acho piada e levo numa boa. Isto não é nenhum tribunal.

P311

Entretanto, um bocado de OT (já que se fala tudo menos de futebol):

Para quem seguiu o Flamengo, há muitas semelhanças entre a maneira de jogar deles e do Benfica de há 5 anos, ou ele mudou muito?

Senti que, quando foi para o Sporting, ele seguiu um bocadinho a "receita" do Benfica e até em alguns jogadores e respectivas funções deu para perceber isso, com as devidas diferenças, claro (estou a pensar em Ruiz/Aimar, João Mário/Ramiro, William/Javi, etc...)

E manteve o 442?

Androico

#990985
Citação de: Berna® em 20 de Julho de 2020, 16:35
Citação de: samarras em 20 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: xaninhow em 20 de Julho de 2020, 16:15
Estou deveras curioso para ver o rendimento e consequente desenvolvimento de alguns jogadores nas mãos do JJ... Nomeadamente :

Weigl, Tino, Gedson, Vinicius, Rúben Dias, Grimaldo.

Interessante também verificar o que irá acontecer a Zivkovic, Fejsa, Krovi, Jota, Ferro.

Depois temos as habituais vedetas Pizzi, Almeida, Seferovic e Gabriel a juntar ao Rafa que ultimamente tem demonstrado umas atitudes menos boas 2
O gedson foi emprestado 1 ano e 6 meses.

Pizzi, Almeida e Seferovic para mim é para sairem.
Gabriel e Rafa nas mãos do JJ cuidado...
Na minha opinião, para sair:

Jardel, Ebuehi, Samaris, Cervi, Zivkovic, Chiquinho, Seferovic e Dyego Sousa.

Possíveis empréstimos: Morato, Ferro, Tomás Tavares, Nuno Tavares, David Tavares, Dantas, Jota, Gonçalo Ramos.

Manter (sem dúvidas): Grimaldo, Rúben Dias, Florentino, Weigl, Pizzi, Gabriel, Taarabt, Rafa, Vinícius.

Outros jogadores podem sair, mediante contratações de alternativas válidas: Vlacho e André Almeida.

Só por aqui se vê que temos muito trabalho pela frente. Por exemplo, a nível de extremos e avançados, temos três com qualidade: Pizzi, Rafa e Vinícius. Laterais temos um: Grimaldo.

Nutmeg

Citação de: Benfica954 em 20 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 13:47
Citação de: KKK24 em 20 de Julho de 2020, 13:35
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Kratos em 20 de Julho de 2020, 13:08
Hipotecar o acesso à Champions, uma vez que a próxima época já está a ser preparada por este treinador, e meter em causa ainda mais a estabilidade do clube devido a ódios pessoais que ainda não ultrapassaram = "isto é que é ser benfiquista".

E o idiota sou eu. Nunca mais terminam as férias de verão, foda-se.
Que tem as férias de Verão?

Empurrar uma figura histórica do Benfica e não pedir desculpa pública no dia seguinte por mim era despedimento no dia a seguir.

Mas para vocês isto não interessa para nada.
Ainda a história do pseudo empurrão?
Pseudo empurrão lol? Tinha de cair ao chão?

Fala a mesma linguagem corporal do Aperta-Papos. Daí entenderem-se muito bem.

The_Riggs

Citação de: P311 em 20 de Julho de 2020, 16:44
Entretanto, um bocado de OT (já que se fala tudo menos de futebol):

Para quem seguiu o Flamengo, há muitas semelhanças entre a maneira de jogar deles e do Benfica de há 5 anos, ou ele mudou muito?

Senti que, quando foi para o Sporting, ele seguiu um bocadinho a "receita" do Benfica e até em alguns jogadores e respectivas funções deu para perceber isso, com as devidas diferenças, claro (estou a pensar em Ruiz/Aimar, João Mário/Ramiro, William/Javi, etc...)

E manteve o 442?

Eu não posso falar com grande propriedade porque não vi tantos jogos do Flamengo assim, mas tenho ideia que o Jesus já aplica um maior controlo de jogo nas suas equipas. Já pensam mais o jogo e no controlo da bola sem terem obrigatoriamente de pensar logo em atacar rápido em todas as jogadas. Pelo menos foi o que me pareceu de alguns jogos que vi.

bruno_slb_

Citação de: P311 em 20 de Julho de 2020, 16:44
Entretanto, um bocado de OT (já que se fala tudo menos de futebol):

Para quem seguiu o Flamengo, há muitas semelhanças entre a maneira de jogar deles e do Benfica de há 5 anos, ou ele mudou muito?

Senti que, quando foi para o Sporting, ele seguiu um bocadinho a "receita" do Benfica e até em alguns jogadores e respectivas funções deu para perceber isso, com as devidas diferenças, claro (estou a pensar em Ruiz/Aimar, João Mário/Ramiro, William/Javi, etc...)

E manteve o 442?
Sobretudo manteve a sua filosofia que é essa mesma, futebol de ataque com micro estruturas dentro do próprio 11 (como por exemplo o jogador que tem a bola tem quase sempre 2/3 jogadores por perto para dar linhas de passe e sair da zona de pressão facil).
Ele no Fla jogava com o Arão, Gerson, everton ribeirto, Arrascaeta, BH e Gabigol. Mas atenção pq o BH era o ouro aqui pq era quase como um Joker pq andava constantemente a trocar de posição com os dois extremos ou falsos extremos como quiserem chamar. Era uma equipa muito completa e muito bem estruturada e depois tinha dois laterais muitos experientes o que ajuda muito na manobra ofensiva e defensiva tambem.

farmacia franco