Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

samarras

Citação de: xaninhow em 20 de Julho de 2020, 16:15
Estou deveras curioso para ver o rendimento e consequente desenvolvimento de alguns jogadores nas mãos do JJ... Nomeadamente :

Weigl, Tino, Gedson, Vinicius, Rúben Dias, Grimaldo.

Interessante também verificar o que irá acontecer a Zivkovic, Fejsa, Krovi, Jota, Ferro.

Depois temos as habituais vedetas Pizzi, Almeida, Seferovic e Gabriel a juntar ao Rafa que ultimamente tem demonstrado umas atitudes menos boas 2
O gedson foi emprestado 1 ano e 6 meses.

Strata

O JJ realmente tem um efeito em determinadas pessoas no mínimo caricato. Algumas delas, nos últimos tempos de JJ no Benfica, andavam na linha da frente para correrem com o homem. Os Gotshalcks, os franciscos, etc. Depois converteram-se em jesuítas, incansáveis a fazerem campanha nestes anos para o seu regresso enquanto este não se concretizou. Se for preciso daqui a uns tempos, estão novamente na linha da frente para correrem com o homem. Ao menos o PA neste aspecto é coerente e um verdadeiro jesuíta.


Red Bullet

Citação de: xaninhow em 20 de Julho de 2020, 16:15
Estou deveras curioso para ver o rendimento e consequente desenvolvimento de alguns jogadores nas mãos do JJ... Nomeadamente :

Weigl, Tino, Gedson, Vinicius, Rúben Dias, Grimaldo.

Interessante também verificar o que irá acontecer a Zivkovic, Fejsa, Krovi, Jota, Ferro.

Depois temos as habituais vedetas Pizzi, Almeida, Seferovic e Gabriel a juntar ao Rafa que ultimamente tem demonstrado umas atitudes menos boas 2

mto trabalhinho tem ele em mãos, para já n falar das contratações e das negas q vai ter de dár ao entulho do mendes.

Jamal


The_Riggs

Citação de: Strata em 20 de Julho de 2020, 16:21
O JJ realmente tem um efeito em determinadas pessoas no mínimo caricato. Algumas delas, nos últimos tempos de JJ no Benfica, andavam na linha da frente para correrem com o homem. Os Gotshalcks, os franciscos, etc. Depois converteram-se em jesuítas, incansáveis a fazerem campanha nestes anos para o seu regresso enquanto este não se concretizou. Se for preciso daqui a uns tempos, estão novamente na linha da frente para correrem com o homem. Ao menos o PA neste aspecto é coerente e um verdadeiro jesuíta.

Não vou comentar os nicks que falaste porque não sei nem me interessa o que cada um achava, mas só um burro não muda de opinião.

Isso de por se achar uma coisa em 2010 achar que em 2020 tem de se achar a mesma coisa para se ser "coerente" depois dá em que o tópico do JJ em 2020 seja " Bernardo, Cancelo, Shéu", etc, etc porque depois fica-se a ideia que na internet se é muita fixe por defender uma ideia e morrer com ela porque mudar de opinião é para fracos.

Camisola_20

Citação de: van33 em 20 de Julho de 2020, 15:22
fdx...eliminaram o tópico do Messi...cum crl...

Não entendo porque fecharam. Ele mesmo já deixou claro que está insatisfeito com a época do Barça.

Sabe se lá que não quer vir envergar a camisola 10 que um dia foi do seu ídolo maior no futebol.

Para além disso, teria a possibilidade de ter o treinador que os jogadores desejavam no Barça e que a direção ignorou para trazer Setien.

Para mim mantinha se aberto.

Até porque a probabilidade é tanta quanto a vinda do Slimanco.

Flavius

Contratação de Jorge Jesus "disfarça os problemas judiciais que o Benfica tem"

O antigo líder do Partido Social Democrata (PSD), Marques Mendes, falou sobre o regresso de Jorge Jesus ao Benfica e descreve a mesma como "uma boa solução" para o clube encarnado.

No entanto, o comentador politico considera que a contratação do técnico português "é uma situação de desespero" evidenciada por Luís Filipe Vieira.

"Por que é que o Benfica fez este finca-pé todo a Jorge Jesus quase que se pondo de joelhos? Primeiro, para desviar as atenções da época humilhante que o Benfica teve. Foi do pior possível. Segundo, para disfarçar os problemas judiciais que o Benfica tem, que não são poucos e que minam a imagem de prestígio e de credibilidade do clube", afirmou Marques Mendes em declarações à SIC.

Ao mesmo tempo, o ex-líder do PSD acrescenta que Jesus é visto como "um trunfo eleitoral" de Vieira para as eleições previstas para outubro.

Em relação ao regresso do português ao Estádio da Luz, Marques Mendes refere que os encarnados "vão ter de abrir os cordões à bolsa" para satisfazer as necessidades do técnico" e que Jesus "entra como um salvador da pátria encarnada".

"O regresso de Jorge Jesus é um pouco do retrato do que se passa no futebol que é o ser verdade hoje e mentira amanhã. Uma vez é-se besta e passa-se a bestial ou vice-versa. Vejo-o como uma grande vitória pessoal de Jorge Jesus, que geriu isto com uma enorme inteligência", explicou.

https://bancada.pt/futebol/prolongamento/contratacao-de-jesus-disfarca-os-problemas-judiciais-que-o-benfica-tem

Androico

Citação de: André Sousa em 20 de Julho de 2020, 16:11
Citação de: Espártaco em 20 de Julho de 2020, 16:06
Ainda no outro dia, por curiosidade, fiz uma lista de apelidos do JJ. É, de longe, o técnico mais insultado por aqui. Por mim, podem insultá-lo à vontade, mas eu aqui vi insultos que na "vida real" só são proferidos por sportinguistas e portistas.
Quanto ao Lage, também não gosto.

O JJ é um tipo que divide muita gente pela personagem que é. Há muito pessoal que simplesmente não aceita a sua bazófia, seja legítima ou não.

Há muita crítica fundamentada que se pode fazer ao JJ mas diria que mais de metade é assente em clichés patéticos de malta que nunca deu um chuto numa bola e que de dinâmicas de balneário percebe zero.

A questão do Shéu é do mais ridículo que pode haver, juntamente com a do Cardozo. Sendo naturalmente reprovável é algo mais comum do que aquilo que as pessoas pensam, o problema é que só o que passa na TV tem repercussões.
A meu ver, relativamente a esses dois lances, bem como ao do Jonas, o verdadeiro problema é que os próprios envolvidos ultrapassaram rapidamente esses episódios. Pelo menos, no que respeita ao Cardozo e ao Jonas, sendo que o primeiro teve uma excelente relação com o JJ (no ano seguinte) e o último continua a desfazer-se em elogios ao JJ.

Além disso, parece que o JJ acabou a carreira no Benfica em 2012/2013. E que nunca evoluiu. Como se o JJ não tivesse deixado um Benfica bicampeão que era totalmente dominador a nível nacional e com capacidade para continuar a ser, como até sucedeu.Importa não esquecer que nos últimos dois anos de JJ no Benfica, foram seis títulos e uma final europeia (que merecia ter ganho).

E mesmo assim foi trocado pelo Rui Vitória. O que se explica pelo desinvestimento que já vinha existindo.

A título de exemplo, na última época de Jesus, o Benfica tinha como avançados: Jonas, Lima, Derley, Nelson Oliveira, Jara, Jonathan Rodríguez, Victor Andrade, Bebé.

Como defesas: Steven Vitória, Lisandro López, Luisão,   Maxi Pereira, Eliseu, Loris Benito, Sílvio,    Jardel, André Almeida, Luís Filipe.

Metade destes jogadores não tinham categoria para fazer parte do plantel.

Salvava-se o meio campo.





Androico

Citação de: SaviAimar em 20 de Julho de 2020, 16:02
Citação de: Zimmerman em 20 de Julho de 2020, 15:27
Para mim nomes como "JJoelhos" e "Jotacão" têm que ser abolidos do fórum.

Distribuir cartões a estes vermes que habitam por aqui.

Até concordo, mas e os nomes que se chamou ao Bruno Lage, já fazia sentido?

Treinador campeão contra todas as expectativas e nos meses seguintes, em Dezembro desse ano ja se lia aqui nomes bem piores que Jotacao.


Não, não faz sentido. Tal como não faz sentido muitos dos insultos que aqui são proferidos diariamente a jogadores do Benfica.

Strata

Citação de: The_Riggs em 20 de Julho de 2020, 16:23
Citação de: Strata em 20 de Julho de 2020, 16:21
O JJ realmente tem um efeito em determinadas pessoas no mínimo caricato. Algumas delas, nos últimos tempos de JJ no Benfica, andavam na linha da frente para correrem com o homem. Os Gotshalcks, os franciscos, etc. Depois converteram-se em jesuítas, incansáveis a fazerem campanha nestes anos para o seu regresso enquanto este não se concretizou. Se for preciso daqui a uns tempos, estão novamente na linha da frente para correrem com o homem. Ao menos o PA neste aspecto é coerente e um verdadeiro jesuíta.

Não vou comentar os nicks que falaste porque não sei nem me interessa o que cada um achava, mas só um burro não muda de opinião.

Isso de por se achar uma coisa em 2010 achar que em 2020 tem de se achar a mesma coisa para se ser "coerente" depois dá em que o tópico do JJ em 2020 seja " Bernardo, Cancelo, Shéu", etc, etc porque depois fica-se a ideia que na internet se é muita fixe por defender uma ideia e morrer com ela porque mudar de opinião é para fracos.

Não é achar-se uma coisa em 2010 e outra em 2020, mudar de opinião qualquer um pode mudar, mas há certos casos que é ao sabor do vento, não tem nada a ver com o que disseste,e sempre a baterem no extremismo, seja de que lado o vento estiver.

André Sousa


belphegor

Citação de: _Xebola_ em 18 de Julho de 2020, 09:07
Citação de: belphegor em 18 de Julho de 2020, 09:00
como andar pa trás é o mesmo que andar para a frente espero sinceramente que andemos seja em que direção for até encontrar o melhor

Grande Gustavo.

Viva o Benfica  :slb2:

chapéus há alguns, não sei se são muitos, não os contei a todos. viva

PB

Ody, Rúben Dias, Grimaldo, Weigl, Rafa e Vinicius serão indiscutíveis. Depois existem os casos do Almeida, Gabriel e Pizzi...

Estou curioso para perceber o que irá "montar"....

BenfiquismoIminente

Mas eu tenho ver sempre 4 ou 5 mensagens nas melhores mensagens de gente que não sabe lidar com críticas ao Mestre da Tática? Haja paciência. Aprendam a respeitar a opinião dos outros.