Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FreddyAduFan

MUITO curioso com a apresentação / primeira conferencia porque esta equipa neste momento é simplesmente confrangedora e ele tem que dizer alguma coisa sobre a equipa.

TJSF

Tem pior plantel que 2009, isso é evidente, está cheio de merda este plantel, merda como só me lembro no inicio deste século. Nem quero pensar num inicio de época tumultoso com eliminação da Champions. O Vieira tem que alugar 300 autocarros e trazer todos os velhos que sejam sócios.

kingvata

tendo em conta que o Benfica está sem estrutura, sem treinador há 4 anos e não se conseguir alterar uma equipa toda, eu ficava com:

Ody+contratação

LD - Contratação+Tavares
Centrais - Ruben dias + 2 contratações (que não a merda do semedo)+Samaris
LE - Grimaldo+Contratação
MC - Florentino+Weigl
MC - Contratação+Taarbat+Gabriel
MD - Pedrinho+Jota
ME - Cebolinha(contratação)+Rafa
SA - Contratação+Chiquinho
PL - Contratação+Vinicius

O resto era tudo puta corrida daqui para fora

Ou seja, precisamos de mais 9 contratações!

Ao que chegámos com o Vieira :estrelas:

Mestre

Citação de: FKS em 02 de Agosto de 2020, 00:04
Citação de: TJSF em 02 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: FKS em 01 de Agosto de 2020, 23:56
Citação de: TMMSLB em 01 de Agosto de 2020, 23:50
Por acaso também acho que estamos piores do que em 2009.

Não há aimares nem saviolas, agora tens chiquinhos e diegos

Mas muito piores...esses gajos não sabem mesmo jogar há bola e são super previsiveis.

Como é possível que com 4 jogadores do Benfica de roda, a bola vai sempre parar ao unico jogador do porto que tá lá no meio num resalto do Benfica ?!

É só ele que sabe tar no sitio certo ?!? fdsss...o que eu vi hoje, foi surreal !!

Os passes de mágicos sem ver sempre interceptados e completamente previsiveis...

Epa..isto hoje foi um autêntico atestado de incompetência.
Não te esqueças das bolas paradas contra 9 jogadores. O Porto com 9 jogadores de campo, nem se notou a diferença tal a falta de treino que havia no Benfica. Provavelmente, nem com 8.
Uma puta autêntica para este Porto, onde o melhor jogador é Alex Telles.

Epa hoje doeu de mais...

É ver que aqueles gajos do porto não dão mais do que aquilo, mas ao menos são compententes no que fazem.

Do nosso lado foi uma autêntica palhaçada a todos os niveis.

Mas lá está, também quando perdes 45 minutos com chiquinho e sefero...epa..aquele 11 titular também não lembra a ninguém.

Depois tira o cervi que tava a ser dos melhores..fdss

Foi o espelho de toda a incompetência futebolistica que se viveu esta epoca.

O Cervi esta época até foi dos mais regulares e normalmente era sempre preterido. Vá lá que hoje não acabou com os 3 pinheiros na frente mas o D.Souza faz chorar as pedras da calçada

sbremoved_28408

Citação de: Phuket em 02 de Agosto de 2020, 00:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Agosto de 2020, 00:03
Citação de: FreddyAduFan em 01 de Agosto de 2020, 23:54
Epa a minha memoria ja não é o que era mas a equipa que tínhamos quando ele pegou nela a primeira vez (com o famosos vão jogar o dobro) não podia ser tão má como esta certo?
Não era má, mas o Luisão não podia jogar numa defesa subida, o Aimar estava acabado para o futebol, o Di Maria nem titular era, Cardozo tinha dias, o Quim era o Quim, não tínhamos lateral esquerdo, etc.

Na altura, como agora, era um plantel altamente desvalorizado e com algumas lacunas evidentes.
Mas a qualidade estava lá, hoje os jogadores não têm qualidade, ponto!
Não dá mais...
É óbvio que o JJ poderá aproveitar alguns para serem segundas e terceiras escolhas.
Mas agora há uma coisa que não havia em 2009, que é a aceitação de TODOS (direção incluída), que é preciso investir forte, será sem qualquer duvida o maior investimento de sempre do Benfica em contratações num só ano.
E agora também há qualidade. Uns para continuarem a ser titulares e renderem muito mais num contexto colectivo mais forte e outros para serem no mínimo boas alternativas.

E um ponto fundamental que todos parecem esquecer é o contexto. É que se o nível médio de talento/potencial dos jogadores do Benfica pode não ser tão alto como era em 2009 (concedo isso para efeitos de discussão), o dos rivais também não é. O Porto agora não tem Falcao, nem Hulk, nem Fernando, nem Meireles, nem Bruno Alves, nem Helton, nem Bellushi, etc.

paulocc

Este Carlos janela na btv está a rasgar tudo... JJ pensa 2 vezes

Pontix

O que faria com este plantel do apito dourado? E o do Benfica?

odistraido

Do plantel, aproveitam-se 10 com muito esforço. Vai estar sujeito a uma Direção que está a cagar para o clube. Não sei se ele realmente assumirá o cargo.

Red Eagle_90

Ai Jorge Jorge, não queria estar no teu lugar. Tanto cepo para despachar

Leonzo

Em 2009 tinha muito mais base em termos de qualidade individual que agora. Acho que vai ser bem mais dificil este ano, ainda por cima com pressão de ter de fazer uma equipa do Zero e ter 1 mês para afinar a máquina para poder entrar na CL.

Está tramado.

Phuket

O JJ não vai abandonar o Benfica neste momento complicado, desenganem-se.

Vai formar uma equipa para ganhar tudo na próxima época.

TJSF

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Agosto de 2020, 00:11
Epa a minha memoria ja não é o que era mas a equipa que tínhamos quando ele pegou nela a primeira vez (com o famosos vão jogar o dobro) não podia ser tão má como esta certo?
Não era má, mas o Luisão não podia jogar numa defesa subida, o Aimar estava acabado para o futebol, o Di Maria nem titular era, Cardozo tinha dias, o Quim era o Quim, não tínhamos lateral esquerdo, etc.

Na altura, como agora, era um plantel altamente desvalorizado e com algumas lacunas evidentes.
Não dá mais...
É óbvio que o JJ poderá aproveitar alguns para serem segundas e terceiras escolhas.
Mas agora há uma coisa que não havia em 2009, que é a aceitação de TODOS (direção incluída), que é preciso investir forte, será sem qualquer duvida o maior investimento de sempre do Benfica em contratações num só ano.
E agora também há qualidade. Uns para continuarem a ser titulares e renderem muito mais num contexto colectivo mais forte e outros para serem no mínimo boas alternativas.

E um ponto fundamental que todos parecem esquecer é o contexto. É que se o nível médio de talento/potencial dos jogadores do Benfica pode não ser tão alto como era em 2009 (concedo isso para efeitos de discussão), o dos rivais também não é. O Porto agora não tem Falcao, nem Hulk, nem Fernando, nem Meireles, nem Bruno Alves, nem Helton, nem Bellushi, etc.
Ele pode potenciar Weigl, Florentino, Jota, os reforços bem pagos e bem caros que receba, mas para mim, não vai tirar nada de cobras como Pizzi, Almeida ou até o merdas do Gabriel.

fyure

Citação de: Phuket em 01 de Agosto de 2020, 23:44
Citação de: fyure em 01 de Agosto de 2020, 23:40
Citação de: Phuket em 01 de Agosto de 2020, 23:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Agosto de 2020, 23:26
Citação de: Phuket em 01 de Agosto de 2020, 23:21
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Agosto de 2020, 23:15
Citação de: Phuket em 01 de Agosto de 2020, 23:11
Vai ter muito trabalho pela frente! Encontrou o clube bem pior do que quando chegou em 2009.
Nem por isso, está mais ou menos igual.
Então sou eu que não estou a ver David Luiz, Luisao, Di Maria, Cardozo,  Maxi Pereira, Aimar..
Ou então estão escondidos!
Este plantel não vale metade daquele que havia quando o JJ chegou pela primeira vez.
Infelizmente nem do zero vai começar.
Todos esses jogadores estavam subvalorizados na altura, como estão muitos dos actuais.
Mas tinham qualidade! Hoje a qualidade está muito nivelada por baixo. Tenho a certeza absoluta que o JJ está em pânico com a fraca base que tem neste momento, a menos de 1 mês para as pré-eliminatórias da Champions.
É evidente que ele não vai dizê-lo na segunda, mas o nível qualitativo é muito baixo e vai ter de contratar 6-7 jogadores para entrarem diretamente no 11 e depois aproveitar alguma coisa de alguns destes para serem segundas opções.
Já estás a arranjar desculpas. O JJ é a aposta do vigarista para o manter no poleiro. Se ainda nem começou, e já se arranjam desculpas, a saída é em Outubro. Sai o vigarista, o Jesus e toda a corja. Vamos pensar num Benfica com visão, com grandeza, e não essa manta de retalhos que o mestre da amadora a pensar na reforma veio encontrar.
Não são desculpas, aliás, a minha confiança para a próxima época mantém-se exatamente na mesma, porque acredito muito no trabalho do JJ.
Mas hoje ficou à vista de toda a gente a qualidade deste plantel! Não fizeram 1 único remate à baliza adversária em 80 minutos e a segunda-parte toda a jogar contra 10!

Eu não quero é que depois venham dizer que o JJ ganha porque tem sempre grandes planteis, porque para os ter é preciso ter exigência, algo que nunca tivemos desde que ele saiu.
Não faz sentido acreditares no Jesus e ao mesmo tempo receares que entre em pânico por ter o plantel que tem. Das duas uma: ou acreditas que ele dá a volta apesar da estrutura; Ou acreditas que, mesmo sendo fã dele, não vai valer a pena por causa da estrutura.

Acho que estás inclinado para a primeira, apesar de tudo. Gabo-te a fé.

Mika21PA

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Agosto de 2020, 00:11

Não dá mais...

É isto basicamente.

Um longo trabalho pela frente de qualquer maneira. Não é qualquer um que cabe no modelo que costuma adoptar.

Transformer

Trabalho monstruoso pela frente.

Coletivameme não se aproveita nada, individualmente quase nada.

Dar ao pedal, sff.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk