Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

46Rossi

Citação de: pcnunes em 15 de Setembro de 2010, 16:15
Citação de: 46Rossi em 15 de Setembro de 2010, 12:20
Queixam-se que o Nico não sabe jogar na esquerda, que não dá profundidade e que não desequilibra e agora querem meter o Martins ou o Amorim nesse lugar??? Está-me a escapar qualquer coisa aqui  :confused:
o problema é que actualmente não tens profundidade em nenhum dos corredores. Apenas tens fogachos do Fábio, quando este sobe.
No ano passado, tinhas o Ramiro que dava equilibrio à equipa, e tinhas a ala esquerda para desiquilibrar.

Este ano, e se o Sálvio foi alguma coisa de jeito sendo que eu não o conheço, podes otar por desiquilibrar à direita, e à esquerda teres um médio que equilibra a equipa, sendo os desiquilibrios desse lado criados sobretudo pelo Fábio, derivando para o meio o interior esquerdo. Se for o Carlos, por exemplo, acontecerá aquilo que o gringo aqui referiu...

Expliquei-me mal, a pergunta era mais dirigida a quem defendia que um trio Amorim-Aimar-Martins poderia ser uma boa solução para os próximos jogos, nomeadamente frente aos lagartos...

Em relação a essa troca de ala desequilibrante não vejo qualquer problemas mas tenho algumas dúvidas que o Salvio possa ser solução, pelo menos nos tempos mais próximos...

AG

pcnunes

Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2010, 16:22
O Ramires não equilibrava só a equipa.
Ele também desiquilibrava e muito o adversário, porque os desiquilibrios não são só com bola e ele conseguia aparecer constantemente na área para finalizar, embalado em diagonais, coisa que agora ninguém faz.
Era quase como se jogassemos com mais um.
concordo.

Mas, nesta primeira fase, o mais importante é ter alguém que possa ajudar o Javi a equilibrar a equipa...
Quanto ao aparecimento na grande área, o Ruben também o faz, embora não tão eficazmente como fazia o Ramiro

Bola7

ednilson

Citação de: Slb-Ag em 15 de Setembro de 2010, 16:27
Citação de: ednilson em 15 de Setembro de 2010, 16:22
Citação de: Slb-Ag em 15 de Setembro de 2010, 16:20
Citação de: ednilson em 15 de Setembro de 2010, 16:19
Piralau novamente...by Autuori.
Estavamos taco a taco com o FCP.

Levava-mos com o taco....queres tu dizer.
dos árbitros sobretudo.

Claro que sim. A táctica essa era uma maravilha.

pcnunes

Citação de: 46Rossi em 15 de Setembro de 2010, 16:25
Queixam-se que o Nico não sabe jogar na esquerda, que não dá profundidade e que não desequilibra e agora querem meter o Martins ou o Amorim nesse lugar??? Está-me a escapar qualquer coisa aqui  :confused:
o problema é que actualmente não tens profundidade em nenhum dos corredores. Apenas tens fogachos do Fábio, quando este sobe.
No ano passado, tinhas o Ramiro que dava equilibrio à equipa, e tinhas a ala esquerda para desiquilibrar.

Este ano, e se o Sálvio foi alguma coisa de jeito sendo que eu não o conheço, podes otar por desiquilibrar à direita, e à esquerda teres um médio que equilibra a equipa, sendo os desiquilibrios desse lado criados sobretudo pelo Fábio, derivando para o meio o interior esquerdo. Se for o Carlos, por exemplo, acontecerá aquilo que o gringo aqui referiu...

Expliquei-me mal, a pergunta era mais dirigida a quem defendia que um trio Amorim-Aimar-Martins poderia ser uma boa solução para os próximos jogos, nomeadamente frente aos lagartos...

Em relação a essa troca de ala desequilibrante não vejo qualquer problemas mas tenho algumas dúvidas que o Salvio possa ser solução, pelo menos nos tempos mais próximos...
eu falo do Sálvio, pois não o conheço, mas tenho a ténue esperança que possa ser esse jogador desiquilibrador

Bola7

Citação de: ednilson em 15 de Setembro de 2010, 16:29
Citação de: Slb-Ag em 15 de Setembro de 2010, 16:27
Citação de: ednilson em 15 de Setembro de 2010, 16:22
Citação de: Slb-Ag em 15 de Setembro de 2010, 16:20
Citação de: ednilson em 15 de Setembro de 2010, 16:19
Piralau novamente...by Autuori.
Estavamos taco a taco com o FCP.

Levava-mos com o taco....queres tu dizer.
dos árbitros sobretudo.

Claro que sim. A táctica essa era uma maravilha.
não há tactica que resista a uma dupla Jamir/Bruno caires...

Vieri

Rossi eu só defendo isso neste momento e à falta de melhor, porque entre ter o Gaitan que não dá profundidade nem nada que se veja e o C Martins que, pelo menos passa e remata bem, optava por este.

Eu já aqui disse que neste momento, equilibrando à direita (com Amorim), a melhor opção para alargar na esquerda seria o Weldon, que até fez muito bem esse papel com o Olhanense em casa. Mas como isso é irrealista face às opções do JJ...

Bola7

Citação de: pcnunes em 15 de Setembro de 2010, 16:29

eu falo do Sálvio, pois não o conheço, mas tenho a ténue esperança que possa ser esse jogador desiquilibrador
como se não o conheces?

pcnunes

Citação de: Bola7 em 15 de Setembro de 2010, 16:30
Citação de: pcnunes em 15 de Setembro de 2010, 16:29

como se não o conheces?
mas pelo que já vi falarem, oh caralhete...
trata-se de um jogador rápido, com técnica, que joga encostado à ala direita, embora aqui uns dissessem que era apenas avançado e outros dissessem que também era extremo...

AG

Era a que explorava melhor as características dos jogadores. A derrocada veio em Janeiro, quando contratamos o Helder, e depois, com o delirante Manuel José, que tentou implementar o 3x5x2.

Com este sistema na equipa actual, o Coentrão e o Maxi podem dar profundidade nas alas, o Javi recua para 3º central.

pcnunes

Marafado

Daquilo que já vi do Salvio, parece-me claramente um avançado direito ou esquerdo.

pcnunes

Citação de: Marafado em 15 de Setembro de 2010, 16:33
Daquilo que já vi do Salvio, parece-me claramente um avançado direito ou esquerdo.
tá tudo f*dido então...lol

ednilson

Nesse sistema, quem fecha as laterais?

Isso, nem no FM.