Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sparrow

Pelo amor de Deus...agora a nossa mentalidade desportiva é melhor do que a dos britanicos?
Há limites para dizer disparates!

Falas no Benitez, como podias falar no Fergusson. Ou até no Wenger, que apesar de não conquistar o título desde 2004, vai muito da responsabilidade da politica adoptada pelo clube.

E às vezes ainda usamos aquele slogan dos "melhores adeptos do mundo".
É só as coisas começarem mal...que vemos bem os melhores adeptos do mundo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Ferrenho em 16 de Setembro de 2010, 09:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Setembro de 2010, 09:35
Citação de: Sparrow em 16 de Setembro de 2010, 09:32
Há uns anos andamos a reclamar para nós mentalidade inglesa. Aplaudir a equipa seja em que circunstancia for.

Agora reclamam porque aplaudimos...

E depois levas com um benitez durante 5 anos..em que, ao fim de 2 já tinha dado tudo o que tinha a dar..

Por algum motivo somos latinos e eles não..
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Setembro de 2010, 09:35
Citação de: Sparrow em 16 de Setembro de 2010, 09:32
Há uns anos andamos a reclamar para nós mentalidade inglesa. Aplaudir a equipa seja em que circunstancia for.

Agora reclamam porque aplaudimos...

E depois levas com um benitez durante 5 anos..em que, ao fim de 2 já tinha dado tudo o que tinha a dar..

Por algum motivo somos latinos e eles não..

Melhores são os latinos, como os que aqui vi, que ainda ontem pediam a cabeça da direcção e do treinador. Melhores são esses, muito melhores que os ingleses.

Mas Tu tens dúvidas que esta direcção, mais semana menos semana, vai dar um xuto no Treinador e sacudir a água do capote como fez com o Santos ou com o Camacho?

admiro a tua fé..

Ghost.Of.Red

Citação de: Sparrow em 16 de Setembro de 2010, 09:55
Pelo amor de Deus...agora a nossa mentalidade desportiva é melhor do que a dos britanicos?

Falas no Benitez, como podias falar no Fergusson. Ou até no Wenger, que apesar de não conquistar o título desde 2004, vai muito da responsabilidade da politica adoptada pelo clube.

E?

Mas alguma vez um Treinador ficaria num Benfica com este tempo todo sem vencer..

OMG..o Wenger está no Arsenal..e tem ganho o k? muito dinheirinho para o bolso dele..há anos que ñ vence!!

Se é isso que queres no Benfica..faz assim..espera mais uns aninhos que a Sportinguização do Benfica está em marcha e depois vamos tb preconizar a estabilidade acima de tudo..até de conquistas desportivas!

Quem tem OBRIGAÇÃO de dar uma estabilidade e cultura futebolística à equipa ñ é o Treinador mas sim a Direcção e, em particularm o DD..

Ora no Benfica, essa figura de DD é um mito..continuam a passar os técnicos e a filosofia de jogo..o tipo de jogadores a contratar e a forma de jogar - que deveria ser uma única desde as camadas jovens até à equipa principal - continua a variar em função dos gostos e desejos dos técnicos..

Uma política desportiva que depende do Treinador é uma política desportiva errada desde a base..e isto ñ é o campenato inglês nem os clubes Ingleses, onde os Técnicos são managers..aqui são Treinadores e ñ têm de ser mais!

Arbuckle

Para jogar com Cardozo, só 4 4 2 com alas que cruzem.
(os defesas laterais nem sempre podem subir)

Para jogar com 4 2 3 1 ou 4 3 3 é preciso coragem para pôr o Cardozo no banco.

O Quique fez isso e deu no que deu.
Poderia ter resultado melhor mas o Suazo é bom para atletismo.

Kaká

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Setembro de 2010, 10:01
Citação de: Sparrow em 16 de Setembro de 2010, 09:55

E?

Mas alguma vez um Treinador ficaria num Benfica com este tempo todo sem vencer..

OMG..o Wenger está no Arsenal..e tem ganho o k? muito dinheirinho para o bolso dele..há anos que ñ vence!!

Se é isso que queres no Benfica..faz assim..espera mais uns aninhos que a Sportinguização do Benfica está em marcha e depois vamos tb preconizar a estabilidade acima de tudo..até de conquistas desportivas!

Quem tem OBRIGAÇÃO de dar uma estabilidade e cultura futebolística à equipa ñ é o Treinador mas sim a Direcção e, em particularm o DD..

Ora no Benfica, essa figura de DD é um mito..continuam a passar os técnicos e a filosofia de jogo..o tipo de jogadores a contratar e a forma de jogar - que deveria ser uma única desde as camadas jovens até à equipa principal - continua a variar em função dos gostos e desejos dos técnicos..

Uma política desportiva que depende do Treinador é uma política desportiva errada desde a base..e isto ñ é o campenato inglês nem os clubes Ingleses, onde os Técnicos são managers..aqui são Treinadores e ñ têm de ser mais!

Tudo dito. Não é nem solução nem problema. Mas devia ser uma filosofia desde base.

Sparrow

Já algum tempo que reparo que tu quando respondes a alguém não lês com atenção o que o outro disse (isso pode ser problemas de leitura ou de interpretação).

Em relação ao Wenger até disse o ano do último título e disse lá a principal razão. Não leste ou não percebeste. Problema teu.

Isso da sportingmerdação é completamente ridiculo. Queres dizer que apoiar a equipa mesmo nos maus momentos é sportingmerdação? É que apoiar a equipa da época passada, com 85% do plantel desta época, não era sportingmerdação...era culto.
Esta época com a maior parte do plantel da época passada, com a mesma equipa técnica e mesma direcção, acreditar que as coisas vão seguir o seu rumo após 4 jornadas...é aceitar tudo? É SPORTINGMERDAÇÃO?

Sportingmerdação é fazer de conta que tudo está bem só porque estão à frente do maior rival, nem que isso implique estar a 30 pontos do primeiro.
Nós nunca seremos assim.

Ghost.Of.Red

Citação de: Sparrow em 16 de Setembro de 2010, 10:11
Já algum tempo que reparo que tu quando respondes a alguém não lês com atenção o que o outro disse (isso pode ser problemas de leitura ou de interpretação).

Em relação ao Wenger até disse o ano do último título e disse lá a principal razão. Não leste ou não percebeste. Problema teu.

Isso da sportingmerdação é completamente ridiculo. Queres dizer que apoiar a equipa mesmo nos maus momentos é sportingmerdação? É que apoiar a equipa da época passada, com 85% do plantel desta época, não era sportingmerdação...era culto.
Esta época com a maior parte do plantel da época passada, com a mesma equipa técnica e mesma direcção, acreditar que as coisas vão seguir o seu rumo após 4 jornadas...é aceitar tudo? É SPORTINGMERDAÇÃO?

Sportingmerdação é fazer de conta que tudo está bem só porque estão à frente do maior rival, nem que isso implique estar a 30 pontos do primeiro.
Nós nunca seremos assim.

Peço desculpa se ñ leio tudo...como deveria - mas estar a trabalhar e ao mesmo tempo no forúm, nem sempre permite esse tipo de atenções.

Em relação ao não estarmos a tornar-nos num novo SCO..só te dou um exemplo..

último jogo do campeonato 2008/2009 - o Benfica com um plantel de qualidade superior - muito mal aproveitado - acaba mais uma época miserável, em que as exibições foram de mais a menos..até se tornarem insípidas e vergonhosas nalguns jogos...

O Técnico recebe uma ovação, faz uma volta ao Estádio - muitos a aplaudí-lo em pé..e recebe inúmros pedidos de "Fica Quique" - tudo em nome da estabilidade, mesmo quando essa estabilidade era sínónimo de falta de qualidade e de desaproveitamento dos recursos humanos...

Eu vi um Treinador líder do campeonato, perder na Amadora - e levar com um very light no carro..

Se é isso que quero no Benfica - não..mas tb não me agrada esse deixa andar..esse vamos apoiar e bater palmas que isso vai melhorar..qdo isso não tem ponta por onde se lhe pegue..

kinglamps

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante uma semana.
 ------------------------------------------------------------

Marafado

Treinador Quique, vencedor da Liga Europa, da Supertaça europeia e actual 1º classificado da Liga espanhola.

O que tramou Quique foi o complexo de superioridade.

chacalbenfica

Banido durante uma semana?! esse gajo tem é que ser expulso!

Kaká

Citação de: kinglamps em 16 de Setembro de 2010, 10:20

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante uma semana.
------------------------------------------------------------

LOL

Sparrow

Eu também estou a trabalhar ao mesmo tempo...e quando respondo a alguém, faço questão de ler o post completo para saber sobre o que vou responder.

Em relação ao Quique, óbvio que não posso concordar com o "fica quique", com não concordo com o "dá-me a tua camisola" ou qualquer tipo de manifestações do género. Mas o facto de ser apludido no fim (como sinal de despedida de uma pessoa que enquanto nos serviu foi profissioanl, apesar de imcompetente).
As pessoas quando saem, não têm de sair pela porta pequena, apesar de no caso do quique ter feito um trabalho horrivel, com um plantel de qualidade, pelo menos para produzir muito mais.

Mas já estamos a desviar o assunto.

O caso desses do norte não são exemplo que quero ver seguido no meu clube, de maneira nenhuma.

Eu não tenho saudades da segunda metade da década de 90 em que ao fim de 4 jogos havia chicotada.

Temos de ser conscientes. Por exemplo, como assobiar a equipa depois do jogo em Guimarães? Lá não ganhamos com a equipa desta época, não ganhavamos com a da época passada, nem o Barcelona.

Tudo isto para dizer...que temos de acreditar nesta equipa (jogadores, técnicos e direcção)...e se na época passada foram eles com exibições de luxo que impulsionaram a onda vermelha...está na altura da onda vermelha impulsionar a equipa para as exibições de luxo.
É essa mentalidade britanica que eu admiro.

Arbuckle

Citação de: Marafado em 16 de Setembro de 2010, 10:25
Treinador Quique, vencedor da Liga Europa, da Supertaça europeia e actual 1º classificado da Liga espanhola.

O que tramou Quique foi o complexo de superioridade.
E não ter um avançado móvel de qualidade. Pelo menos 1.

(um Lisandro? um Forlan?)

Jesus foi mais inteligente. Viu que jogadores o SLB tinha e ajustou a táctica.
Não jogou em 4 2 3 1 só porque sim.

diabinho_in_love

SR TREINADOR,

NÃO ESQUEÇA A SUGESTÃO QUE LHE DERAM:

MAIOR CRIATIVIDADE E DIVERSIVIDADE NA MARCAÇÃO DOS PONTAPÉS DE CANTO

ESPERO NO PROXIMO JOGO UMA MUDANÇA RESULTAR EM GOLO

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Marafado

O Arsenal é uma equipa fantástica. É das equipas que mais simpatizo no futebol mundial, e para mim tem aquele que é o meu treinador preferido no Mundo.

O Arsene Wenger é um treinador fantástico, sabe montar uma equipa a partir dos escalões de formação, escalões esse em que é claramente o nº1 no Mundo na prospecção e formação de jogadores.

É absolutamente incrivel a forma como dentro do modelo de jogo do Arsenal estão constantemente a entrar jovens que encaixam que nem uma luva no mesmo e quevê-se claramente que houve um trabalho de fundo do treinador na sua evolução.

Só existe um clube que para mim está acima do Arsenal, em termos daquilo que é a minha concepção futebolistica, a minha forma de ver o futebol, que por ter mais recursos financeiros que os ingleses consegue fazer um trabalho igualmente fantástico na formação, mas complementado com jogadores experientes e de classe mundial: o Barcelona.