Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

N3ST4

eu só pergunto pk que o carlos nao jogou na direita e o aimar no meio, gostava de perceber o pk desta mudança.

humildade precisa-se...

fmb

Ir de peito aberto para a Champions, e sobretudo num jogo fora em Lyon, é mais do que suicídio... mais cabecinha nestes jogos é fundamental.

ps: O homem esteve francamente mal hoje, mas como é possível não termos um interior para jogar no meio-campo a apoiar o Javi nas tarefas defensivas??? Com Rúben Amorim lesionado, não sobra ninguém para fazer essa posição...

Bailey

Isto até parece que perdemos em casa com o levski... Perdemos fora contra um semi finalista da champions do ano passado.
Queria melhor? Queria... Houve erros? Houve.

Agora deitar tudo ao chão por causa deste jogo não faz sentido. Grave grave foram derrotas com académica em casa ou nacional fora.

Perder 2-0 a jogar com 10 fora, contra o Lyon, não é o maior dos nossos problemas.

VALEBEM

O Jesus é muito bom treinador! Mas infelizmente não é tão bom como eu próprio esperava! Está a fazer uma grande trabalho no Benfica, mas ainda esperava mais, bem mais...
Pensei que ele podia chegar ao topo dos treinadores mundiais, mas ainda está muito longe!

trainmaniac

Eu sou sincero, já me teria demitido porque não vejo forma de potenciar este plantel para jogar ao mais alto nível. Mas isso sou eu que não percebo um corno disto, o JJ terá certamente forma de ainda dar um ar da sua graça.

francisco

realmente quem vos ouve falar parece que perdemos com o Copenhaga ou sei lá...

Jorge.P_

O problema é este:

Grande parte das equipas que andam por ai jogam em 4-3-3, 4-2-3-1, 4-4-2 Losango (com 2 médios centro, 1 defensivo e um ofensivo) e o Benfica joga numa espécie de 4-1-3-2 em que só Javi, no meio campo, defende a sério.

Às outras equipas, as do 433/442losango, não faz muito sentido mudar o sistema na maior parte das vezes... mesmo em jogos complicados. Têm pelo menos 2 jogadores que defendem no meio campo... muitas vezes 3.

Ora, hoje, quando vi os 11's na TV, imaginei Javi vs Gonalons + Pjanic + Kallstrom, praticamente... a jogar fora!

O Jesus, na sua super sapiência, não mexe nas equipas, pura e simplesmente... e a maneira como o Benfica joga, ao contrário dos 4-3-3 da praxe (como o do Porto, por exemplo) não serve em tudo o lado. É suicidio.

Não é por jogar mais alguém ao lado do Javi e de montar a equipa em função do adversário que o Jesus é menos Homem e o Benfica menos grande...  no fim, se calhar, até ganha. E não é por jogar completamente aberto e com 6 avançados que vai ganhar um jogo... em Schalke, por exemplo, viu-se. Para além da falta de pragmatismo, o Benfica entrou como sempre e acabou por perder estupidamente... a certa altura, pareceu que deixou de querer vencer, até, mas enfim, outras conversas.

Assim, vamos continuar a perder e jogar miserávelmente. Fora.

E, já agora, convém não contar só ganhar em casa e o resto vê-se... as coisas acontecem.

francisco

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 22:31
Eu sou sincero, já me teria demitido porque não vejo forma de potenciar este plantel para jogar ao mais alto nível. Mas isso sou eu que não percebo um corno disto, o JJ terá certamente forma de ainda dar um ar da sua graça.
e punhas lá quem? um espanhol qualquer?

Saveloy

É sempre complicada, a época a seguir a uma grande temporada. Mas tem de saber dar a volta.

francisco

é verdade. o losango é a táctica mais exposta às mudanças que ocorrem no adversário

Roronoa

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 22:31

não digas disparates sff.

Bailey

Para mim tar a discutir tácticas é um pouco inútil neste tópico, porque o Jesus percebe mais da bola do que qualquer um de nós.
A questão é mais perguntar porque é que jogadores que jogavam MUITO bem o ano passado (david luíz, javi e saviola veem logo a cabeça) este ano não andam a jogar sequer metade.

Saviolafication

Já conseguimos voltar a igualar o número de derrotas e vitórias esta temporada... é obra.

Red skin

Epah... o JJ está a fazer a pré-época na própria champions... o gajo passa de um Felgueiras para um Benfica na champions... tem de haver um periodo de habituação e de erro hehehehe

sltiago

Citação de: Bailey em 20 de Outubro de 2010, 22:30
Isto até parece que perdemos em casa com o levski... Perdemos fora contra um semi finalista da champions do ano passado.
Queria melhor? Queria... Houve erros? Houve.

Agora deitar tudo ao chão por causa deste jogo não faz sentido. Grave grave foram derrotas com académica em casa ou nacional fora.

Perder 2-0 a jogar com 10 fora, contra o Lyon, não é o maior dos nossos problemas.
Perdemos sim..Podiamos ter dado mais luta ? Podiamos ..