Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Eu escrevi isto depois da derrota com o Schalke, e resume muito do que acho que motiva o falhanço desta época...

http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/09/derrota-da-sobranceria.html

CitaçãoO Benfica perdeu, e perdeu a sobranceria que se apoderou do Benfica este   ano. Clube com maus hábitos em vários quadrantes, sem fome e hábito de   vitória, tudo e todos embandeiraram em arco após a conquista de um   campeonato. Importa referir que antes do campeonato passado, já o   Benfica tinha vencido mais 31, para os mais esquecidos. Foi ver cartazes   gigantes "Benfica Campeão" até em sítios despropositados como no Caixa   Futebol Campus, onde um desses cartazes invade uma superfície enorme,   como se ser campeão nacional no Benfica fosse algo assim de tão   extraordinário. No estádio, pedem-nos para cantar o "Campeões, nós somos   campeões", mesmo que esta já seja uma nova época, e nesta fase o que   importaria era lutar a apoiar rumo a nova conquista, em vez de andarmos a   festejar eternamente o que já passou.

Mas isto são apenas pormenores... importantes, muito importantes. Até   vejo neles de certa forma a admissão dos responsáveis do Benfica da sua   incompetência, ao assumirem que com eles realmente o Benfica ser campeão   é mesmo algo de extraordinário e para ser falado para lá das calendas.

Chefe

Não consigo estar optimista com o que vejo e que via na pré-época (mercado de verão)

sltiago

Citação de: trainmaniac em 21 de Outubro de 2010, 00:22
Eu escrevi isto depois da derrota com o Schalke, e resume muito do que acho que motiva o falhanço desta época...

http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/09/derrota-da-sobranceria.html
As coisas nem sempre sao lineares .. existem muitas variaveis que temos de ter em causa. O sporting com uma das suas melhores equipas nao conseguiu ser bi campeao com a mesma equipa do campeonato passado que tinha ganho !

DastanPT

Alguem reparou nos equipamentos do SLB?? as costas...

tipo, simplesmente ridículo!!!! Sem patrocino da Sagres, mas os nomes continuaram em baixo a letra pequena... ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Jorge.P_

O Benfica atira constantemente às urtigas a vantagem que conquistou. Este ano então...

Um Bi Campeonato, para começar, era importantissimo... mas, por outro lado, consegue-se distruir tudo o que foi feito.

Mas pronto... o próprio Presidente diz que o campeonato de há 5 anos atrás veio cedo  :-X  E fez mal...

Portanto, ganhamos 1 e os outros ganham 4. E assim sucessivamente.

Shoky

Citação de: rkc em 21 de Outubro de 2010, 00:11
O que eu acho é que o Benfica se desabituou tanto de ganhar que cada vez que ganham uma merdinha qualquer parece que estão a ganhar a 5ª LC consecutiva.

E o problema começa aí.

Isso também é verdade.

Adu30

Citação de: Jorge.P_ em 21 de Outubro de 2010, 00:24
O Benfica atira constantemente às urtigas a vantagem que conquistou. Este ano então...

Um Bi Campeonato, para começar, era importantissimo... mas, por outro lado, consegue-se distruir tudo o que foi feito.

Mas pronto... o próprio Presidente diz que o campeonato de há 5 anos atrás veio cedo  :-X  E fez mal...

Não consigo culpar apenas os erros do Benfica, num campeonato não do 3º mundo estariamos a lutar pelo 1º lugar sem grandes desniveis.

Não entro no jogo barato de desvalorizar o Benfica valorizando corruptos.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 21 de Outubro de 2010, 00:14
Como digo, após as derrotas tudo parece negro!
Não falo de ti, train, que sei que ainda não foste totalmente convencido pelo Gaitan!
Mas muita gente, até hoje, e sobretudo nas últimas semanas, já o achava um fora de série, quase! Com a expulsão de hoje, já passou de novo a incógnita, etc...
São estas volatilidades que não compreendo!

Eu gostei do Nico hoje...acho que foi o azarado da noite.

sltiago

Eu acho que se esta a dramatizar muito com esta derrota. O lyon o ano passado limpou um real-compressor. Sao claramentes melhor que nos , precisamos de continuacao na nossa linha ofensiva. Nao podemos ficar pendentes de jogadores na fase mais que descente da sua carreira . Quer se queira quer nao saviola e aimar ja nao tem estofo para estes jogos e devia se comecar a pensar em continuidade.. Digo eu

iloy

agora fica calado e trabalha para ao menos tentar salvar a época com o campeonato

rkc

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2010, 00:25
Citação de: rkc em 21 de Outubro de 2010, 00:11
O que eu acho é que o Benfica se desabituou tanto de ganhar que cada vez que ganham uma merdinha qualquer parece que estão a ganhar a 5ª LC consecutiva.

E o problema começa aí.

Isso também é verdade.

Não é tambem. É A verdade!

é que isto de instalar nos jogadores a ideia do "ganhámos! ENA! Já está! Relax!" dá merda. Mas é estratégia...

Outra é que esta coisa de comprar os gajos do potencial que se cagam cada vez que ouvem assobios tem custos.

ForçadoBloqueio

Comentários deliciosos! Eu acho que ainda vamos ganhar a Champions....está na cara! E vou-vos chapar isso depois! :whistle2:

P.S.- Há dois anos atrás via-se por aqui a mesma conversa....e há três anos....e há quatro anos...a esses deixo-vos isto, pode ser que ajude:

http://www.youtube.com/watch?v=XdyJUrEJD9U

Jorge.P_

Citação de: Adu30 em 21 de Outubro de 2010, 00:26
Citação de: Jorge.P_ em 21 de Outubro de 2010, 00:24

Não consigo culpar apenas os erros do Benfica, num campeonato não do 3º mundo estariamos a lutar pelo 1º lugar sem grandes desniveis.

Não entro no jogo barato de desvalorizar o Benfica valorizando corruptos.

Eu não valorizei ninguém... a partir do momento de que o Benfica não faz a sua parte, o resto pouco interessa. Não se pode esperar por sorte ou ganhar porque somos mais ou menos.

O Campeonato é o mesmo de sempre... é o nosso.

SheuHan

A verdade pura e dura é que este Benfica ainda não tem andamento para estas andanças. Tão simples quanto isto. E então nos jogos fora isso é gritante. Vamos ver o que podemos fazer em casa...aquilo que me chateia é a falta de ambição para substituir à altura o Ramires, especialmente, pois Gaitán na substituição do Di custou o suficiente para não se falar disso além do mais talento ele tem mas pior ainda é ver Presidente e até trainador não terem noção desses erros tremendos no ínicio de época e virem falar de ganhar a Champions... Enfim...o que também me custa a aceitar é um JJ muito lento a ler os jogos na altura das substituições não é normal nele mas tem sido recorrente esta temporada.

rambo

A realidade é essa!
Temos uma equipa de merd@!
Razoável para o nosso campeonato, mas a partir dai ...