Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Ó Minto eu até já joguei à bola naquela espécie de campinho do ESEIG, mas não sei quem estudou lá, embora tenha como saber.
Ora conta...

franciscoafonso

Citação de: rkc em 26 de Novembro de 2010, 16:27
Citação de: Marafado em 26 de Novembro de 2010, 16:24
O melhor treinador, desde Eriksson, chama-se Jorge Jesus.

Tinha uma grande equipa, mas foi competente ao optimizá-la, devolvendo-nos reminiscências do passado glorioso do clube.

O sr Trapattoni, para mim, foi uma desilusão. Apesar de campeão, e a jogar praticamente só a nível interno, nem foi capaz de fazer mais pontos que o Braga o ano passado, e com 34 jornadas.

O Trappatoni foi o gajo que olhou para o plantel e disse: "com merda, não se faz fillet-mignon. Mas talvez se faça bacalhau com natas. Com um bocado de sorte, até ficam a cheirar melhor..."...
Ora bem. Olhou para o plantel e viu que jogadores a sério tinha, quando muito, um por sector. Luisão, Petit e Simão. Depois o resto olha... é disfarçar. Queriam jogar "futebol total" com Dos Santos, Geovanni, Assis,..?

totta

Citação de: Scott_Minto em 26 de Novembro de 2010, 16:21
Citação de: rkc em 26 de Novembro de 2010, 16:10
Citação de: Scott_Minto em 26 de Novembro de 2010, 16:05
Citação de: rkc em 26 de Novembro de 2010, 16:02
O trappatoni é só, de muito longe, o melhor treinador do Benfica dos ultimos 20 anos...

Estão, como quase sempre, a ver o filme ao contrário. ele tinha uma equipa para o 4º lugar, e acabou em 1º. Isso é mérito.

Demérito é os ultimos 4 treinadores terem equipa para o 1º, e acabarem em 3º, 3º, 4º e finalmente, 1º...

Desculpa lá... Se eu tenho uma equipa para fazer X pontos e um treinador adversário tem equipa para fazer 2X... Eu faço o meu trabalho e consigo esse X pontos. O outro tem um desempenho horrível e faz menos de metade dos pontos. E acabo eu por conseguir ganhar o campeonato. É mérito meu por ter feito apenas o meu trabalho de forma razoável ou demérito do outro que fez um péssimo trabalho!??

Mas onde raios é que o Benfica tinha equipa para fazer os pontos que fez?

Simão Sabrosa, Manuel Fernandes, Petit, Luisão, Ricardo Rocha, Geovanni, dos Santos, Miguel, Quim, Nuno Gomes, João Pereira, Moreira, Fyssas, Nuno Assis, Karadas, Argel, Sokota, Bruno Aguiar, Zahovic, Paulo Almeida, Alcides, Amoreirinha, Carlitos, André Luís, Toni, Everson, Yannick, Mantorras, Delibasic.

Não brinquem com isto!

2006/2007:

Quim, Léo, Nélson, Katsouranis, Petit, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Anderson, Karagounis, Luisão, Miccoli, Ricardo Rocha, Rui Costa, Nuno Assis, David Luiz, Paulo Jorge, Derlei, Kikin Fonseca, Manú, Alcides, Miguelito, João Coimbra, Moretto, Beto, Mantorras, Carlitos, Karyaka, Moreira, Diego, Marcel, Pedro Correia, Marco Ferreira

3º?

2008/2009:

Maxi Pererira, Luisão, Sidnei, Ruben Amorim, Katsouranis, José António Reyes, Cardozo, Yebda, Pablo Aimar, David Luiz, Quim, Miguel Vitor, Carlos Martins, Nuno Gomes, David Suazo, Jorge Ribeiro, Di Maria, Moreira, Binya, Urretaviscaya, Léo, Moretto, Filipe Bastos, Balboa, Makukula, Mantorras

3º?

Como podes comprovar, pelos teus próprios exemplos: 2004/05 o SLB foi campeão com 65PTS em 34 jornadas. Em 2006/07 ficámos em 3º com 67 PTS em 30 jornadas, e em 2008/09 ficaram em 3º com 59 PTS em 30 jornadas.
MÉDIA - 1,91 pts por jornada em 2004/05; 2,23 pts por jornada em 2006/07;
1,96 pts por jornada em 2008/09. OU seja, a menor média foi desse grande treinador foi a que deu o campeonato!! Foi então mérito do Trapp ser campeão?? Give me a break!!

Que análise sem sentido. O Benfica não joga sozinho no campeonato, se o Benfica aumentou o rendimento pontual e mesmo assim não chegou para 2º lugar quer dizer que os outros adversários também aumentaram o seu, logo não pode haver aí nenhum mérito dos treinadores da altura.
É como comparares os salários de há 10 anos com os de agora sem contar o aumento do défice e dizeres que vive-se muito muito melhor porque se ganha X% mais.

Vieri

Citação de: Scott_Minto em 26 de Novembro de 2010, 16:39
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2010, 16:38
Já foi?

Alguém viu o programa do Mourinho ontem?
Fabuloso documentário.
Um verdadeiro génio o special!

Yep... Demonstra mesmo que NÓS todos treinadores de bancada, no fundo, não percebemos chavo da poda!!

Porra, nem os treinadores a sério chegam para ele, quato mais os de bancada...

Menino do Côro

Citação de: Scott_Minto em 26 de Novembro de 2010, 16:40
Citação de: Menino do Côro em 26 de Novembro de 2010, 16:37
Nossa Senhora...

::)

O Giovanni Trapattoni, como todos os treinadores que existem, evidentemente que tem defeitos. Uns dizem que é muito defensivo, outros que ficou parado no tempo, outros que é casmurro, etc. Não se pode agradar a gregos e troianos.

Mas, meus amigos, o currículo dele fala por si. O homem é simplesmente um dos melhores treinadores mundiais de sempre. Foi um orgulho tê-lo cá a treinar o Benfica apesar de termos tido uma época atribulada, com erros e desilusões pelo meio, mas que felizmente saldou-se pela conquista do título 10 épocas depois. Acho incrível como se continua a desprestigiar esse título mesmo dentro do clube! Se calhar é para seguirem o exemplo doentio do presidente que dizia em público que se calhar tinha sido mau vencermos esse campeonato.

2004/05 foi uma grande alegria para todos nós e teria sido da mais elementar justiça e benéfico para o clube que tivesse continuado em vez de termos ido buscar o Koeman. Relembro-vos que o nosso dinheiro para contratações esse ano foi obscenamente escasso em comparação a épocas posteriores (como esta!) e só pudémos contratar "estrelas" como o Karadas, o Dos Santos ou o Fyssas. Em Janeiro ainda sacámos o Assis ao Guimarães para colmatar a saída do Zahovic.

Tenho o maior respeito pelo homem, até porque é um senhor dentro e fora de campo. Não o comparem com outra gentalha que temos por aí.

Essa gentalha é quem?? JORGE JESUS?

Entre outros.

Jorge Jesus é um bom treinador e oponho-me ao seu despedimento, mas não tenho ilusões de que é um canalha da pior espécie. Já dizia o outro: "um vintém é um vintém, um cretino é um cretino."

AG

O preparador físico do Benfica quando o José Mourinho foi treinador era o Angel Vilda.

Pleasure_+_Pain

Santa Mãe! Até já se coloca em causa o valor do Trap como treinador! Devíamos era estar orgulhosos por termos tido um dos melhores e mais consagrados treinadores da história do futebol.

Jogávamos mal? Fds, era horrível mesmo! Mas ganhámos! E é isso que me virá à memória sempre que se falar no Trapattoni. E já nem vou fazer referência à qualidade (ou falta dela) do plantel dessa época, porque é demasiado evidente.

Marafado

Tinha uma grande equipa, mas foi competente ao optimizá-la, devolvendo-nos reminiscências do passado glorioso do clube.

O sr Trapattoni, para mim, foi uma desilusão. Apesar de campeão, e a jogar praticamente só a nível interno, nem foi capaz de fazer mais pontos que o Braga o ano passado, e com 34 jornadas.

O Trappatoni foi o gajo que olhou para o plantel e disse: "com merda, não se faz fillet-mignon. Mas talvez se faça bacalhau com natas. Com um bocado de sorte, até ficam a cheirar melhor..."...
Não brinquemos o 11 tipo do Benfica era muito superior ao 11 tipo do Braga do ano passado. Jogadores de nível internacional como Luisão, Miguel, Simão, Geovanni ou Nuno Gomes, bem secundados por jogadores muito competentes como Manuel Fernandes, Petit, Ricardo Rocha ou dos Santos.

FEEL THE BENFICA

Era o vieira, JJ e DL manda los pro crl e a equipa renascia

Pleasure_+_Pain

Citação de: Slb-Ag em 26 de Novembro de 2010, 16:42
O preparador físico do Benfica quando o José Mourinho foi treinador era o Angel Vilda.

Se bem me lembro, foi mesmo o único sobrevivente da equipa técnica do Heynckes.

Bola7

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2010, 16:41
Ó Minto eu até já joguei à bola naquela espécie de campinho do ESEIG, mas não sei quem estudou lá, embora tenha como saber.
Ora conta...
Ninguem diz mal de Vila do conde pah >:(

Pleasure_+_Pain

franciscoafonso

Citação de: Marafado em 26 de Novembro de 2010, 16:45

Não brinquemos o 11 tipo do Benfica era muito superior ao 11 tipo do Braga do ano passado. Jogadores de nível internacional como Luisão, Miguel, Simão, Geovanni ou Nuno Gomes, bem secundados por jogadores muito competentes como Manuel Fernandes, Petit, Ricardo Rocha ou dos Santos.
Os "bem secundados" eram titulares. Logo aí...

Depois, os de nível internacional... ;D Nuno Gomes não era, Geovanni nunca foi, Miguel fartava-se de meter água (muito tempo lesionado, também) e Luisão já era bom, mas longe, muito longe de ser o que é hoje. Simão era incrível.

Vieri

Citação de: Marafado em 26 de Novembro de 2010, 16:45

O Benfica tinha um 11 jeitoso, um super Simão e o banco era de fugir.
O Trap expremeu bem aquilo, mas só num ano como aquele podiamos ter sido campeões. Num ano normal, dificilmente ficariamos acima de 3º.

Golden_Mean

Não acho lógico manter-se o Jesus até final da época e não se lhe dar mais um ano. Ou se muda agora e colocamos um novo treinador a preparar desde já a proxima época, ou então o Jesus faz no minimo esta e a próxima época.