Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pauletadias

Citação de: Far(away) em 22 de Junho de 2011, 00:50
Se perdes para o adjunto do adjunto, bem que te podes dedicar à pesca!

Para ja o adjunto ainda tem o mesmo plantel!

Far(away)

Até podiam ter o plantel do Barcelona. Não há margem para mais erros.

pec

Citação de: Far(away) em 22 de Junho de 2011, 00:54
Até podiam ter o plantel do Barcelona. Não há margem para mais erros.

Mas eles têm o Iniesta de Portimão, o Iturbe que é o novo Messi e segundo a RTP parece que ainda têm um Puyol nos júniores.

adidas

foi esse tipo de sobranceria que nos fez perder o campeonato.

Far(away)

Citação de: adidas em 22 de Junho de 2011, 00:57

Foi esse tipo de sobranceria nos dirigentes e treinador que nos fez perder o campeonato, queres tu dizer.

Que os adeptos podem dizer o que queiram que não decidem jogos.

|OnE|

Far andas muito revolucionário p'o meu gosto.
Cheira-m'a tacho.

adidas

Citação de: Far(away) em 22 de Junho de 2011, 01:00
Citação de: adidas em 22 de Junho de 2011, 00:57

Foi esse tipo de sobranceria nos dirigentes e treinador que nos fez perder o campeonato, queres tu dizer.

Que os adeptos podem dizer o que queiram que não decidem jogos.

Claro. O problema é que os climas de euforia e depressão normalmente extendem-se quem anda pelo relvado.

Far(away)

Para mim Jesus não tem mais margem para erro. Ainda não consegui engolir, nem vou conseguir, as humilhações frente ao Porto, que aconteceram muito por causa da sua teimosia. Está aqui preso na minha garganta. Por isso é bom que arrepie caminho.

NaharPT

Isto é quase off-topic, mas aqui vai:

Lia no maisfutebol agora mesmo uma entrevista ao actual treinador do CRAC, que a certa altura diz, a nível da organização defensiva:

"O segredo passa por encaminhar o adversário para um beco. Permitir que a bola chegue a determinado ponto, sabendo que aquele será o momento para agir. «Não quero uma equipa que pressione constantemente. Quero uma equipa que espera pelo momento certo para acelerar sobre o adversário em bloco, de perceber o momento colectivo de pressão. Quem pressiona sem cérebro, quem pressiona todas as bolas morre a meio do campo. Se eu pressionar cada saída de bola do adversário, chega a um ponto em que ele começa a bater a bola na frente, e assim nunca poderei exercer uma zona de pressão.»"

Bem sei que o JJ se auto-intitula de mestre da táctica, mas ao analisar a prestação do Benfica nestes últimos 2 anos, e particularmente até no ano em que fomos campeões, pergunto-me se o grande Jota já pensou nisto.

É que me ficou muito impresso em memória a equipa do Benfica, em muitos jogos, a correr como loucos, em pressão a quase todas as bolas... e depois, bom, a estoirar completamente, fisicamente, a meio da época...(há 2 anos quase no fim, o ano passado várias vezes, ao longo da época, particularmente no fim...)... tendo inclusivamente que abdicar de objectivos para poupar jogadores para o principal...

No Porco, não vi isso acontecer o ano passado, de todo... e a explicação não se pode chamar só Moutinho...
... a reflectir.

guizuca

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: NaharPT em 22 de Junho de 2011, 01:50

Lia no maisfutebol agora mesmo uma entrevista ao actual treinador do CRAC, que a certa altura diz, a nível da organização defensiva:

"O segredo passa por encaminhar o adversário para um beco. Permitir que a bola chegue a determinado ponto, sabendo que aquele será o momento para agir. «Não quero uma equipa que pressione constantemente. Quero uma equipa que espera pelo momento certo para acelerar sobre o adversário em bloco, de perceber o momento colectivo de pressão. Quem pressiona sem cérebro, quem pressiona todas as bolas morre a meio do campo. Se eu pressionar cada saída de bola do adversário, chega a um ponto em que ele começa a bater a bola na frente, e assim nunca poderei exercer uma zona de pressão.»"

Bem sei que o JJ se auto-intitula de mestre da táctica, mas ao analisar a prestação do Benfica nestes últimos 2 anos, e particularmente até no ano em que fomos campeões, pergunto-me se o grande Jota já pensou nisto.

É que me ficou muito impresso em memória a equipa do Benfica, em muitos jogos, a correr como loucos, em pressão a quase todas as bolas... e depois, bom, a estoirar completamente, fisicamente, a meio da época...(há 2 anos quase no fim, o ano passado várias vezes, ao longo da época, particularmente no fim...)... tendo inclusivamente que abdicar de objectivos para poupar jogadores para o principal...

No Porco, não vi isso acontecer o ano passado, de todo... e a explicação não se pode chamar só Moutinho...
... a reflectir.
o que eu venho a dizer ao longo da época...
e para mim foi o que decidiu este ano futebolisticamente falando para que nao tivessemos ganho mais taças
a equipa chegou a passar o meio da epoca e estoirou fisicamente graças ao futebol de pressao á maluco e ao futebol de corrida mais uma vez á maluco

Meddler

Citação de: NaharPT em 22 de Junho de 2011, 01:50

... a reflectir.

Realmente, dá que pensar.

E cheira-me que o rolo compressor este ano, se é que o vamos ter de volta, vai ser à base da pressão constante.

luis.live

foi um dos problemas do SL BENFICA, a correria maluca naqueles dois meses em que vencemos todos os jogos, a equipa rebentou fisicamente, mas tb porque o JJ nao rodou os jogadores, se calhar também nao tinha alternativa, mas este ano nao tem essa desculpa, tem dois jogadores por posiçao e dos  bons ,temos que ser honestos o SL BENFICA este ano tem bons jogadores, o JJ este ano pode rodar dentro do sistema que ele mais gosta os jogadores para nao acontecer o que aconteceu este ano, em que no ultimo terço quase que nem conseguiam andar quanto mais correr...

pec

A época morreu efectivamente quando o Sálvio e o Gaitán se lesionaram e não tivemos alternativas para os substituir, e isso já não é responsabilidade do Jesus.

Quanto à rotação eu concordo que não devíamos jogar sempre a 500 à hora mas a não ser que sugerissem que desistíssemos do campeonato à 10ª jornada, não vi outra alternativa, tínhamos de perseguir aquele défice.

Não o estou a imunizar de qualquer responsabilidade porque ele também as tem.. nomeadamente deixar o Aimar de fora inexplicavelmente em alguns jogos cruciais no fim de época.