Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Spider1502

Citação de: BC em 22 de Junho de 2011, 02:47
O Jesus tem de começar a inovar e neste caso a surpreender os adversários. Se ele é assim tão "Mestre da táctica" então não deve ser assim tão dificil.

Porque a certa altura já nos vão saber parar, principalmente equipas melhores ou do nosso nível.

O JJ é o mestre da táctica e o outro "está" na cadeira de sonho!

luis.live

O Jesus tem de começar a inovar e neste caso a surpreender os adversários. Se ele é assim tão "Mestre da táctica" então não deve ser assim tão dificil.

Porque a certa altura já nos vão saber parar, principalmente equipas melhores ou do nosso nível.

eu acho que esse é o prob do JJ, ele nao o admite, mas eu acho que o sistema dele, é muito previsivel, por exemplo quem está no 3 anel da luz, é muito fácil de ver o sistema dele, maneira como joga etc.. há equipas que tem o seu posicionamento, mas depois durante o jogo, utilizam mais do que um sistema, dependendo do jogo.. o JJ joga sempre no mesmo sistema e os outros treinadores já sabem como ele joga e colocam os seus jogadores em determinadas posiçoes que "trancam"o jogo do SL BENFICA...

realmente ele tem mesmo de fazer umas inovaçoes, uns movimentos que surpreendam os adversarios... continuo a achar o 4-3-3 melhor sistema, mas ele é que é o mestre da tatica..

Bial

Citação de: luis.live em 22 de Junho de 2011, 02:53

eu acho que esse é o prob do JJ, ele nao o admite, mas eu acho que o sistema dele, é muito previsivel, por exemplo quem está no 3 anel da luz, é muito fácil de ver o sistema dele, maneira como joga etc.. há equipas que tem o seu posicionamento, mas depois durante o jogo, utilizam mais do que um sistema, dependendo do jogo.. o JJ joga sempre no mesmo sistema e os outros treinadores já sabem como ele joga e colocam os seus jogadores em determinadas posiçoes que "trancam"o jogo do SL BENFICA...

realmente ele tem mesmo de fazer umas inovaçoes, uns movimentos que surpreendam os adversarios... continuo a achar o 4-3-3 melhor sistema, mas ele é que é o mestre da tatica..

O JJ sabe "inovar" quando quer, fê-lo na pocilga este ano, por exemplo.
O grande problema dele é a enorme falta de humildade para perceber que o sistema dele não é infalível e que por vezes é obrigatório jogar de outra forma.

PésDeCoentrão

Citação de: NaharPT em 22 de Junho de 2011, 02:43
Citação de: klik em 22 de Junho de 2011, 02:35
Existe varias formas de ganhar.... NO ano passado toda a gente dizia que a nossa era a correta, hj todos vão dizer que é a do Porto. Normal....

O Jesus joga no risco quase total, pode ser desnecessário, mas quando se esta a ganhar sucessivamente é uma maneira de manter sempre os jogadores focados.

O Porto do AVB e possivelmente deste ano tb, é mais conservador!!

Com uma "pequena" diferença... quando há 2 anos ganhámos... ganhámos à rasca, na ultima jornada... No final do campeonato já não podiamos com uma "gata pelo rabo".
Este ano, o Porto ganhou folgadinho folgadinho... e fez mais jogos que nós há 2 anos, e ganhou mais títulos, e não rodou assim tanto a equipa...
... e as arbitragens não explicam tudo.

Ganhámos à rasca????

Demos baile a todas as equipas, demos show na maior parte dos jogos, o braguinha à custa de escandaleiras foi adiando o knock-out e ainda assim ficou a 5 pontos, os corruptos nem se fala.
Tomara eu ganhar sempre "à rasca" como em 09/10

Edu

Tantas vezes, principalmente na segunda volta, o Benfica alterou o seu sistema de jogo, para, por exemplo, o 4-2-3-1.

pauliter

Eu acho que o grande problema do JJ nesta época é que quando queria inovar olhava para o banco e via lá Menezes, Filipe e companhia e perdia logo toda a vontade de tentar algo diferente.

A teimosia não pode ser culpa de tudo. Quantos nós arriscariam colocar em campo, alterar a táctica com os jogadores que haviam disponíveis? É que até com o Amorim (conhecido por fazer com qualidade mais que uma posição) tivemos azar.

Com isto não estou a querer desculpar o treinador mas eu na pele dele também teria alguma dificuldade em arriscar ou "inovar" perante o que tinha à disposição no banco de suplentes..

Esta época com a quantidade e qualidade que tem ao seu dispôr não tem desculpa.

Bial

Citação de: pauliter em 22 de Junho de 2011, 03:02
Eu acho que o grande problema do JJ nesta época é que quando queria inovar olhava para o banco e via lá Menezes, Filipe e companhia e perdia logo toda a vontade de tentar algo diferente.

A teimosia não pode ser culpa de tudo. Quantos nós arriscariam colocar em campo, alterar a táctica com os jogadores que haviam disponíveis? É que até com o Amorim (conhecido por fazer com qualidade mais que uma posição) tivemos azar.

Com isto não estou a querer desculpar o treinador mas eu na pele dele também teria alguma dificuldade em arriscar ou "inovar" perante o que tinha à disposição no banco de suplentes..

Concordo.
Não isenta o JJ de culpas, mas a verdade é essa.

luis.live

Citação de: Edu em 22 de Junho de 2011, 03:00
Tantas vezes, principalmente na segunda volta, o Benfica alterou o seu sistema de jogo, para, por exemplo, o 4-2-3-1.

excepto no jogo na porkalheira para a taça e mesmo aí acho que o peixoto nao foi bem um pivot foi mais um medio esquerdo , com a preocupaçao de nao deixar jogar o bellushi, acho que nunca vi o SL BENFICA jogar com duplo pivot, mas... posso estar enganado...

luis.live

concordo, mas esta época nao tem desculpas...

Edu

Citação de: luis.live em 22 de Junho de 2011, 03:10

excepto no jogo na porkalheira para a taça e mesmo aí acho que o peixoto nao foi bem um pivot foi mais um medio esquerdo , com a preocupaçao de nao deixar jogar o bellushi, acho que nunca vi o SL BENFICA jogar com duplo pivot, mas... posso estar enganado...
Na minha opinião, várias foram as vezes que o Aimar se juntou ao Javi e o Saviola jogou nas costas do Cardozo. Os jogos fora na liga europa, foram quase todos assim.

Queimaxo

O problema do 4x1x3x2 é que enfrentando adversários de qualidade que joguem em 433 ou as suas variantes 4x1x2x3 / 4x1x2x2x1 a equipa vai sentir dificuldades para contrariar o adversário. Se no meio do terreno parece levar ligeira vantagem 4 vs 3, os problemas começam se a equipa adversária tiver laterais de qualidade, lateralizando mais o jogo, corremos o risco de o nosso meio-campo se desmontar. Isso pode ser resolvido de duas maneiras:
1 - os avançados ajudarem a fechar nas laterais, deixando o médio centro mais ofensivo solto para causar problemas posicionais ao adversário.
2 - Se usarmos os dois médios interiores para auxiliar na acção defensiva das alas, um dos avançados tem de descer para o meio-campo para ajudar na batalha. O problema é que assim ficamos com o centro do terreno mais macio, pois seria um meio-campo composto por um médio defensivo e por um médio mais ofensivo + 1 avançado, pelo que a opção 1 parece mais indicada.

pec

Citação de: Edu em 22 de Junho de 2011, 03:12
Citação de: luis.live em 22 de Junho de 2011, 03:10

Na minha opinião, várias foram as vezes que o Aimar se juntou ao Javi e o Saviola jogou nas costas do Cardozo. Os jogos fora na liga europa, foram quase todos assim.

É verdade, por exemplo fora contra o Estugarda e mais uns quantos jogos.. embora me parecesse mais um 442 clássico ou mesmo um 4411 mas isso também é semântica.

Naquele jogo no Ladrão os porcos foram completamente anulados e ainda tivemos uma expulsão ridícula do Coentrão.. mas a grande desilusão mesmo foi não confirmar a passagem na segunda mão..

Aí fiquei desiludido pela falta de capacidade em mexer na equipa e segurar aquele resultado.

Edu

O ano passado ilibei-o de muita coisa, mediante alguns dos argumentos que mencionaste.. Este ano, porém, será muito diferente. Terá várias soluções e a minha exigência será muito maior. E existem feridas que não serão apagadas.

Eu acho que, desta vez, o Vieira até lhe está a dar um bom plantel e a equilibrar o mesmo conjunto. Falta o DC e o DE, sendo que não concordei lá muito com a opção do GR, mas respeito por ter sido a custo 0 e por ter tido 6 bons meses... Só que isso dos 6 bons meses, o Roberto no Saragoça teve iguais ou melhores...

Edu

Citação de: pec em 22 de Junho de 2011, 03:16
É verdade, por exemplo fora contra o Estugarda e mais uns quantos jogos.. embora me parecesse mais um 442 clássico ou mesmo um 4411 mas isso também é semântica.

Naquele jogo no Ladrão os porcos foram completamente anulados e ainda tivemos uma expulsão ridícula do Coentrão.. mas a grande desilusão mesmo foi não confirmar a passagem na segunda mão..

Aí fiquei desiludido pela falta de capacidade em mexer na equipa e segurar aquele resultado.
Claramente, foi a derrota que mais me doeu.

NaharPT

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Junho de 2011, 02:59
Citação de: NaharPT em 22 de Junho de 2011, 02:43
Citação de: klik em 22 de Junho de 2011, 02:35
Existe varias formas de ganhar.... NO ano passado toda a gente dizia que a nossa era a correta, hj todos vão dizer que é a do Porto. Normal....

O Jesus joga no risco quase total, pode ser desnecessário, mas quando se esta a ganhar sucessivamente é uma maneira de manter sempre os jogadores focados.

O Porto do AVB e possivelmente deste ano tb, é mais conservador!!

Com uma "pequena" diferença... quando há 2 anos ganhámos... ganhámos à rasca, na ultima jornada... No final do campeonato já não podiamos com uma "gata pelo rabo".
Este ano, o Porto ganhou folgadinho folgadinho... e fez mais jogos que nós há 2 anos, e ganhou mais títulos, e não rodou assim tanto a equipa...
... e as arbitragens não explicam tudo.

Ganhámos à rasca????

Demos baile a todas as equipas, demos show na maior parte dos jogos, o braguinha à custa de escandaleiras foi adiando o knock-out e ainda assim ficou a 5 pontos, os corruptos nem se fala.
Tomara eu ganhar sempre "à rasca" como em 09/10

Sim... e no entanto, ganhámos o campeonato na última jornada.
É claro que demos baile a muitas equipas, e jogámos muito bem, mas tivemso que abdicar de outros objectivos plo campeonato.

O Porco este ano ganhou mais títulos, sempre em todas as frentes, com 21 pontos de vantagem e sem nunca transmitir a imagem de que tava preso por arames.
Nós, mesmo em 09/10, no fim do campeonato, já tavamos a rezar para que a época acabasse (não obstante as goleadas e grandes exibições na maioria do campeonato...)

Era só isto que se pretendia evitar...