Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:51
Mas porque continuas a falar do Benfica?

Estamos a atestar a capacidade do Moutinho jogar num grande Europeu, não estamos a dizer que ele não vale merda nenhuma.

O único jogador do Benfica com capacidade para um grande a jogar no Benfica esta época é o Coentrão, e não me lembro de o ver fazer figuras em jogo nenhum.
Porque estou a falar do BENFICA? Porque tu utilizaste o sporting quando o Moutinho lá jogava para justificar que este não tem qualidade para jogar num clube de top de um campeonato de top.

E segundo esse ponto de vista, então o Coentrão também não tem qualidade para jogar num clube de top num campeonato de top, pois também o Coentrão esteve inserido em equipas do BENFICA que deram barraca e das grandes e basta recuares um ano.

Eu utilizo exactamente a tua lógica de raciocínio, mas em vez de falar do Moutinho e do sporting, falo de jogadores do BENFICA e assim se vê a diferença que a variável "clube" origina.

Mas pronto cada um com a sua...

Para mim o Moutinho é um jogador de top, com qualidades para jogar num clube de top de um campeonato de top, tal como por exemplo o Ramires também o é...

Roy Kent

O Moutinho quando comparado com os melhores do Mundo naquela posição é banal, é um jogador que não faz a diferença.

No Chelsea ia acrescentar o quê à equipa?

Eles precisam de um jogador criativo que pegue no jogo, que faça a diferença, o Moutinho oferece isso?

Lá por ter feito a época que fez a nível de títulos não faz dele aquilo que não, o Lucho não ganhou nenhuma prova Europeia e para mim é superior, e o Lucho não foi para o topo.

Chepo

4O M pelo Moneytinho?! Menos, muito menos. Julgava que após Torres o Abra tinha entrado em contenção.

FaNNatic10

Citação de: Chepo em 23 de Junho de 2011, 14:59
4O M pelo Moneytinho?! Menos, muito menos. Julgava que após Torres o Abra tinha entrado em contenção.

Visto que deu 15 Milhoes por um treinador... Não me espantava que batesse a clausula dele.
Mas acredito que se fizer isso por algum jogador do Porto, é pelo Falcão.

Roy Kent

Croft estás a confundir tudo, falei no Sporting porque ele jogava lá, e foi dos jogadores que se notou essa fragilidade, o Coentrão não se notou fragilidades nestes jogos.

Situações completamente diferentes.

Se me falares no Falcao e Hulk e até no puto Rodriguez a conversa é outra.

Se não daqui a bocado o Maicon é fenomenal também.

ivodaniello

Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:53
Citação de: ivodaniello em 23 de Junho de 2011, 14:51
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2011, 14:36
Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:35
Citação de: ANTI OSGAS em 23 de Junho de 2011, 14:32
Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:19
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2011, 14:17
Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:15
O Moutinho é melhor que o Ramires?
São ambos excelentes jogadores.É assim que se deve responder a essa pergunta. Ambos jogadores de top, capazes de jogar nos melhores campeonatos do mundo.

O Moutinho é capaz de jogar numa equipa de topo?

É que eu lembro-me dele a defrontar a Alemanha e o o Bayern e parecer o filho a tentar tirar a bola aos pais.

Pois, mas eu tambem me lembro de ver o BENFICA jogar contra o Bayern  e o Klinsmann a brincar com os nossos jogadores...como um pai brinca com os filhos.

O Benfica nessa altura tinha uma equipa de fugir.

E este ano também não era a melhor equipa.

pois mas a equipa do sporting de que falavas tb era de fugir. Aliás era pior do que essa do BENFICA...

É possível, mas a dupla de ataque do Benfica era Hassan e Marcelo, os laterais Marinho e Pedro Henriques, tinhamos o Valdo e Ricardo Gomes em pré-reforma...

Equipas totalmente idênticas como se prova.

Liedon, Derlei, Moutinho, Polga, Miguel Veloso, Vukcevic, pelo menos estes estavam claramente a um nível superior ao que nós tínhamos na altura.

lPhoenix

O Jorge Jesus só pela época passada devia demitir-se, quem sabe se o corrupto ainda acaba por vir busca-lo...

ivodaniello

Citação de: Rei em 23 de Junho de 2011, 14:57
Citação de: ivodaniello em 23 de Junho de 2011, 14:54
Citação de: Rei em 23 de Junho de 2011, 14:48
Citação de: FaNNatic10 em 23 de Junho de 2011, 14:44
Fosse o Moutinho jogador do Benfica e tivesse feito a época que fez a nível de títulos no Porto, era dos 3 melhores do mundo na sua posição para alguns aqui do fórum. Como está no rival é banal.

Moutinho foi a chave daquele meio campo, mas eu citei-te porque disses-te que o Moutinho ia render muito dinheiro. Para ficares a saber, se eles o venderem por 40M, o Sporting recebe 10M, e penso que o Porto ainda perde mais dinheiro. O Moutinho a sair pelos 40M mesmo, vai render menos ao Porto do que o Di Maria rendeu ao Benfica. Se quiserem podem fazer as contas e verem os comunicados de ambos os casos.

Mando-te as minhas bolas por correio, se o Moutinho for vendido por mais de 30M€.
E mesmo por mais de 25M é caro.

Ele não é melhor que o Ramires, para mim nem melhor que o Meireles.
Não é nestas posições que são batidas as cláusulas, nem pouco mais ou menos, especialmente para jogadores banais a nivel de topo, que não fazem a diferença com golos ou assistências.

Eu nunca disse que ele ia sair por 40M. Apenas falei dos valores que o Porto pode receber no máximo dos máximos vendendo pela cláusula.
Se for vendido por menos de 40M, ainda menos rende.

Falarmos em valores entre os 30 e 40M pelo Moutinho, é apenas especular sem fundamento. Tipo jornaleiros.

FaNNatic10

O Meireles que por aqui era visto como um jogador feito pela CS e que no estrangeiro não daria nada, foi para Inglaterra e no final da época foi eleito melhor jogador do ano pelos adeptos. E concorria com grandes jogadores do campeonato inglês.

Nserra

mas alguma vez vale 40M??? metade e já era bem bom. De qq maneira, isto é o tópico do JJ

FreddyAduFan

Citação de: FaNNatic10 em 23 de Junho de 2011, 15:07
O Meireles que por aqui era visto como um jogador feito pela CS e que no estrangeiro não daria nada, foi para Inglaterra e no final da época foi eleito melhor jogador do ano pelos adeptos. E concorria com grandes jogadores do campeonato inglês.

err...pelos adeptos do liverpool, nao em geral (que eu saiba). nao lhe tou a tirar merito, porque ate gosto do jogador, mas tenho quase a certeza que foram os adeptos do liverpool que o escolheram como melhor jogardor do ano (do liverpool claro)

slbenfica_croft

Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:53
Citação de: ivodaniello em 23 de Junho de 2011, 14:51
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2011, 14:36
Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:35
Citação de: ANTI OSGAS em 23 de Junho de 2011, 14:32
Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:19
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2011, 14:17
Citação de: G-Man em 23 de Junho de 2011, 14:15
O Moutinho é melhor que o Ramires?
São ambos excelentes jogadores.É assim que se deve responder a essa pergunta. Ambos jogadores de top, capazes de jogar nos melhores campeonatos do mundo.

O Moutinho é capaz de jogar numa equipa de topo?

É que eu lembro-me dele a defrontar a Alemanha e o o Bayern e parecer o filho a tentar tirar a bola aos pais.

Pois, mas eu tambem me lembro de ver o BENFICA jogar contra o Bayern  e o Klinsmann a brincar com os nossos jogadores...como um pai brinca com os filhos.

O Benfica nessa altura tinha uma equipa de fugir.

E este ano também não era a melhor equipa.

pois mas a equipa do sporting de que falavas tb era de fugir. Aliás era pior do que essa do BENFICA...

É possível, mas a dupla de ataque do Benfica era Hassan e Marcelo, os laterais Marinho e Pedro Henriques, tinhamos o Valdo e Ricardo Gomes em pré-reforma...

Equipas totalmente idênticas como se prova.
ó G-Man vê lá se entendes uma coisa relativamente ao exemplo que foi dado de equipas.

O exemplo do Bayern ao BENFICA não foi dado por mim, mas foi um bom exemplo pois os jogadores do BENFICA tb eles pareciam crianças a tentar tirar a bola aos pais.

Mas pronto esse BENFICA era miserável, é um facto é certo, mas agora deixo esta questão, então e o BENFICA desta época que acabou de terminar? Este BENFICA era de muito melhor qualidade, certo? É algo que estamos todos de acordo, mesmo tendo sido uma época miserável.

Curiosamente esta boa equipa do BENFICA foi toureada por diversas vezes na temporada que terminou, no dragao pro campeonato por exemplo também os jogadores do BENFICA pareciam crianças a tentar tirar a bola aos pais...

então em que ficamos? Para tentar justificar que o Moutinho não tem qualidade por aí além vale dizer que este quando jogava no sporting contra o bayern parecia uma criança a tentar tirar a bola aos pais, e quando se trata de jogadores de grande qualidade do BENFICA como por exemplo o Coentrão que é um caso creio unânime de jogador de top, essa mesma teoria já não vale, mesmo que também ele tenha-se comportado como uma criança a tentar tirar a bola aos pais, em determinados jogos desta época.

Isto tudo para quê? Para justificar que um jogador de top, como eu considero por exemplo o Coentrão ou o Moutinho, não o deixam de ser por jogarem em equipas medíocres como era o caso daquele sporting ou equipas que pura e simplesmente embora tendo qualidade, fizeram uma época miserável como foi o caso desta do BENFICA em que o Coentrão estava inserido.

O Messi é um génio, e no entanto creio que todos concordamos quando dizemos que se o barcelona enquanto colectivo não fosse tão forte o Messi não tinha ganho tantos títulos a nível de clubes.

Isto porque um jogador de top não passa a ser mau por jogar numa equipa mediocre, tal como um jogador de top atinge muito mais facilmente um rendimento elevado numa equipa mais forte.

e por aqui me fico. Fica cada um com a sua opinião.

Eu continuo a afirmar que se o Moutinho jogasse no BENFICA, os adeptos do BENFICA não teriam quaisquer problemas em dizer alto e bom som, que o Moutinho era um jogador de top. Como joga no rival, é mais dificil...

Korczak

aqui não se fala em jogadores de outros Clubes!!!
Sacrilégio! Só os nossos são bons!!

(deve tersido por isso que o recusámos o Moutinho no ano passado!)

Rikhart

Srs moderadores, e meterem ordem nesta merda?

TÓPICO:

Jorge Jesus, Treinador do Benfica

FaNNatic10

Citação de: FreddyAduFan em 23 de Junho de 2011, 15:10
Citação de: FaNNatic10 em 23 de Junho de 2011, 15:07

err...pelos adeptos do liverpool, nao em geral (que eu saiba). nao lhe tou a tirar merito, porque ate gosto do jogador, mas tenho quase a certeza que foram os adeptos do liverpool que o escolheram como melhor jogardor do ano (do liverpool claro)

Não, não. Foi eleito pelos adeptos ingleses.

http://aeiou.expresso.pt/raul-meireles-eleito-jogador-do-ano-para-adeptos-ingleses=f645005