Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Contando com Enzo, neste momento só precisamos de um central para entrar de caras no 11.
Temos um bom plantel, com banco a sério finalmente...

Se Coentrão sair...e vai sair...então terá de entrar um bom defesa esquerdo também.

Rei

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Junho de 2011, 15:13
Citação de: Rei em 27 de Junho de 2011, 15:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Junho de 2011, 15:06
Citação de: Johnny|SLB em 27 de Junho de 2011, 15:03
Alternativa ao Cardozo?

Para mim, Mora e Nélson Oliveira. Sendo que mesmo Jara, trabalhado, poderia fazer a posição.

Liga Portuguesa, com caceteiros de 1.ª e equipas fechadinhas, vai lá só com jogadores levezinhos e chega um dia dás-te mal..

Nota-se que conheces bem o Mora.
E o Jara conheces? Tem a estatura do Falcao. Achas-o levezinho?

é..é..o Jara é o novo Falcao, o Mora o novo Romário, o Bruno César o novo Valdo, o Mora o novo Romário e o Enzo Perez o novo Francescoli, agora falta-nos o novo Ricardo Gomes para a defesa e o novo Coentrão p/DE e somos imparáveis...

Comparei-os? Sabes ler? Eu falei da estatura de ambos. Disses-te que era leve, o Falcao teve problemas o ano passado?

ednilson

Citação de: andres10 em 27 de Junho de 2011, 15:10
Afinal apostar na formação já não é bom?
Não se iludam, só podem ser inscritos 19 estrangeiros, só vem mais alguém se alguém sair.
Se este ano tivessemos contratado o Jara e o Rodrigo, eram craques, e tinhamos uma equipa fenomenal. Como já tão cá não prestam. Cromos novos é que é preciso.

Raramente foi, porque é que esta época seria diferente? Não se iludam, os putos é só para encher chouriços, leia-se, vagas.

Far(away)

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:14
Contando com Enzo, neste momento só precisamos de um central para entrar de caras no 11.

Se Coentrão sair...e vai sair...então terá de entrar um bom defesa esquerdo também.

Acho que temos um plantel mais equilibrado, dependendo dessas duas entradas.

Mas a baliza para mim continua a ser um problema por resolver.

Rei

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:14

Exacto, é muito simples. Nem negro nem cor de rosa.

Ghost.Of.Red

Rei, o Mora tá parado há 6 meses, vem de um campeonato onde o Bueno era o maior e o Cebola um craque do outro Mundo..e terá de se adaptar a muitas novas realidades, mas Ok..mais do mesmo, qdo dermos por ela já estamos a "n" pontos do primeiro e depois a culpa vai ser da Copa América e do Mundial de sub-20.

Eu só ñ entendo é como um clube com mais dificuldades económicas que o nosso cosnegue fazer o seu mercadinho na Europa apostando em jogadores já feitos, internacionais pelos respectivos países e gastando 1/3 do que andamos a gastar em alegadas "promessas" sul-americanos

andres10

Eu concordo com o Rei, acho que o Benfica está a formar um óptimo plantel. Falta-nos "apenas" um bom DC, e um subsituto para o Fabio.

Far(away)

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Junho de 2011, 15:16
Rei, o Mora tá parado há 6 meses, vem de um campeonato onde o Bueno era o maior e o Cebola um craque do outro Mundo..e terá de se adaptar a muitas novas realidades, mas Ok..mais do mesmo, qdo dermos por ela já estamos a "n" pontos do primeiro e depois a culpa vai ser da Copa América e do Mundial de sub-20.

Eu só ñ entendo é como um clube com mais dificuldades económicas que o nosso cosnegue fazer o seu mercadinho na Europa apostando em jogadores já feitos, internacionais pelos respectivos países e gastando 1/3 do que andamos a gastar em alegadas "promessas" sul-americanos

Quem te vê falar, pensa que esses jogadores já feitos  no mercado europeu são baratos ou fáceis de contratar. Eu também critico esta cultura exagerada de aposta no mercado sul americano, mas as coisas não são bem assim como tu dizes.

redsun111

Uma coisa é haver jogadores com qualidade outra coisa é ter jogadores capazes de ir já para a guerra. Quantas jogadores-promessa devemos manter no plantel? Uche parece-me muito bom, forte e instintivo. Mora, Rodrigo, Nelson e melgarejo também têm qualidade. Mas num jogo que seja díficil furar a defesa adversária, quantos destes estariam prontos para dar conta do recado?

O plantel deve ter certezas e algumas supresas. Não o contrário.

fmb

Eu também acho que ainda falta mexer um pouco mais no plantel para entrarmos a todo o gás... mas também compreendo que não haja dinheiro para fechar as aquisições que faltam e que se esteja à espera do dinheiro e dos jogadores do negócio Coentrão para vêr onde falta mexer.
Acho também que estamos a criar problemas no plantel sem qualquer necessidade ao não aproveitármos alguns jogadores dos nossos quadros. Por exemplo, com o Miguel Vítor integrado teríamos um central com provas dadas com a camisola do Benfica e que seria uma opção bem válida para a época que se avizinha. Sem ele, e a não ser que o Léo Kanu seja uma surpresa e tanto, acho que precisamos de ir ao mercado por 2 centrais porque a mim o Roderick não me convence nadinha.

Tirando o(s) central(is), fica a faltar o substituto do Fábio(O Ansaldi até pelo esforço que está a fazer para vir, seria um reforço tremendo) e uma séria alternativa ao Cardozo, até porque não sabemos como estará a cabeça do paraguaio depois de mais uma ida-não ida para o estrangeiro. A não ser que o Jesus pense em Jara, Mora, Rodrigo ou Nélson Oliveira como possibilidades para serem o 9 do Benfica. É que até hoje, Jesus jogou com um baixinho e uma torre...

Ghost.Of.Red

Citação de: Rei em 27 de Junho de 2011, 15:14
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Junho de 2011, 15:13
Citação de: Rei em 27 de Junho de 2011, 15:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Junho de 2011, 15:06
Citação de: Johnny|SLB em 27 de Junho de 2011, 15:03
Alternativa ao Cardozo?

Para mim, Mora e Nélson Oliveira. Sendo que mesmo Jara, trabalhado, poderia fazer a posição.

Liga Portuguesa, com caceteiros de 1.ª e equipas fechadinhas, vai lá só com jogadores levezinhos e chega um dia dás-te mal..

Nota-se que conheces bem o Mora.
E o Jara conheces? Tem a estatura do Falcao. Achas-o levezinho?

é..é..o Jara é o novo Falcao, o Mora o novo Romário, o Bruno César o novo Valdo, o Mora o novo Romário e o Enzo Perez o novo Francescoli, agora falta-nos o novo Ricardo Gomes para a defesa e o novo Coentrão p/DE e somos imparáveis...

Comparei-os? Sabes ler? Eu falei da estatura de ambos. Disses-te que era leve, o Falcao teve problemas o ano passado?

Completamente diferente, tácticas diferentes, o Falcao aparece 1 em cada 90 jogadores, com aquele poder de elevação e capacidade finalizadora de cabeça.

Sem esquecer que tinha 2/3 defesas a tentarem cobrir o Hulki e nós?

Desculpa mas eu vi os 2 artolas lá na frente a arrastarem-se mais de meia época e a jogar sempre..sempre..sempre, sem qualquer alternativa.

Achas salutar o Saviola e Cardozo saberem que, desde que tenham as 2 pernas sem gesso jogam sempre? olha eu não.

Achas salutar o Javi saber que só com uma perna partida é que deixa de ser titular? Eu não.

Mas esta época, até à data, tudo se prepara para ser mais do mesmo.

van33

sei que o que vou dizer pode parecer ridiculo mas não o é: o plantel ser considerado melhor ou pior que o da epoca passada em muito vai contar de como estara o do rival.

lonstrup

Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2011, 15:18

Quem te vê falar, pensa que esses jogadores já feitos  no mercado europeu são baratos ou fáceis de contratar. Eu também critico esta cultura exagerada de aposta no mercado sul americano, mas as coisas não são bem assim como tu dizes.
Descansa, se fosse ao contrário ele criticaria na mesma pelas razões opostas.

O Ghost é assim, usa de toda e qualquer argumentação, menos a mais óbvia: quero este porque gosto e não quero aquele porque não gosto.

Ghost.Of.Red

Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2011, 15:18

É verdade um Internacional A Holandês por 800 mil euros ou agora um Internacional A norte americano para a posição de central vindo do Milan.

O JJ que desligue o PFC...futebol sempre existiu na Europa..mas com o JJ na Luz até parece que só na America do Sul é que existem jogadores de futebol.

Rei

Ghost, o Jara pode vir a ser crucial esta temporada. Pode fazer perfeitamente de Cardozo, mas o pessoal insiste naquela de ter 1 PL fixo. O Benfica pode jogar com 2 jogadores parecidos, como por exemplo o Saviola e o Jara.
O Jara promete muito, e acho que pode ser claramente um 9 tal como o Lisandro ou o Falcao, apesar de serem muito diferentes do Cardozo.
Sobre o Mora, claro que tem de crescer na Europa, e tem de recuperar o tempo que perdeu, mas foi uma boa compra, e pode ir entrando aos poucos. Ainda tens o Oliveira e o Rodrigo.

Ir ao mercado comprar um 9 não me parece uma prioridade, um bom exemplo foi a primeira temporada do Jesus. O Benfica ganhou o campeonato com um banco inferior a este claramente.