Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2011, 15:58
Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:55
Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2011, 15:54
Dos jogadores da formação, aquele que terá em princípio mais oportunidades será o David Simão, mas face à concorrência não será fácil para algum deles se impor.

O Menezes fez 16 jogos na época passada...E o Peixoto fez 36.

O David Simão tem Aimar e Bruno César à frente dele, fora o Martins. O Rosa idem, e se pode ser interior, há Enzo, Amorim. O Nélson Oliveira terá a vida difícil com Cardozo, Jara, Saviola e Mora, e por fim o Rubén Pinto é apenas figura decorativa nesta altura.

Eu acho que eles têm qualidade, mas não espero grande tempo de utilização.

Nem eu.
Se o tiverem é mau sinal...sinal que o plantel está fraco.

São jogadores para jogarem uma dezena de jogos por época, e cumprirem. Enquanto vão ganhando o seu espaço.
Se não forem aposta agora...nunca serão.

sammer

Citação de: Edu em 27 de Junho de 2011, 16:00
DC, DE e colocar os dispensados e aqueles que não farão parte de um plantel que me parece estar mais equilibrado que o ano passado.

A virem estes dois jogadores, o maior problema, na minha opinião, é a posição GR.

De GR?

Marafado

Citação de: Americano69 em 27 de Junho de 2011, 15:51
Citação de: Bola7 em 27 de Junho de 2011, 15:39
Citação de: Marafado em 27 de Junho de 2011, 15:37
Não tenho fé nenhuma nesta temporada.

Primeiro pela estrutura, depois pelo treinador, por fim pelo facto do Benfica começar uma pré-temporada com treinos de captação.

Que esta época termine depressa e chegue 2012, para ver se alguém nos devolve o Benfica.
:-X

O Marafado este ano começa logo na "Team Abutre"
Começo logo é desligado do Benfica pela primeira vez em muitos anos. Que sensação horrível.

Shoky

Acho que é importante colocar os jogadores que toda a gente sabe que não farão parte do plantel de forma nenhuma...senão a pré-época vai parecer um circo.
Falo de:

Júlio César
Fábio Faria
Léo Kanu
Shaffer
Ruben Pinto
André Almeida
Fernandez
Weldon
Alan Kardec

De cabeça são estes.

ednilson

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 16:00
Os jogadores que eu conheço e que são Bruno César, Wass, David Simão, Urreta e Miguel Rosa...são claramente jogadores de qualidade. Que serão naturalmente suplentes.
Ainda há Amorim, Nolito Enzo e Gaitán para 2 lugares...

Daí eu falar em banco de qualidade. Não me parece fantasia nenhuma.

Quanto ao resto partilho das tuas preocupações quanto aos centrais e defesa lateral esquerdo.
Mas até à venda do Coentrão...nada saberemos sobre isso. É esperar para ver.
Em relação ao ponta de lança...conheço Cardozo e Jara e dão-me totais garantias. Resta saber se Saviola quer jogar futebol e se Mora vale algum coisa.
Mas como já vamos em 8 avançados...dificilmente virá mais alguém.

Lá está...é que eu nem sei se por exemplo o Urreta fica no Benfica, ou o Wass. É que vocês andam a falar de bancos, quando ainda ninguém sabe o que irá acontecer. Eu, para já, falo é do 11 titular e aí faltam jogadores essenciais.

Bola7

Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 16:04
Os jogadores que eu conheço e que são Bruno César, Wass, David Simão, Urreta e Miguel Rosa...são claramente jogadores de qualidade. Que serão naturalmente suplentes.

Quanto ao resto partilho das tuas preocupações quanto aos centrais e defesa lateral esquerdo.
Em relação ao ponta de lança...conheço Cardozo e Jara e dão-me totais garantias. Resta saber se Saviola quer jogar futebol e se Mora vale algum coisa.

Lá está...é que eu nem sei se por exemplo o Urreta fica no Benfica, ou o Wass. É que vocês andam a falar de bancos, quando ainda ninguém sabe o que irá acontecer. Eu, para já, falo é do 11 titular e aí faltam jogadores essenciais.
sim senhor...putas de palavras bem ditas...

Fabricio_Miguel

Citação de: Marafado em 27 de Junho de 2011, 16:04
Citação de: Americano69 em 27 de Junho de 2011, 15:51
Citação de: Bola7 em 27 de Junho de 2011, 15:39
Citação de: Marafado em 27 de Junho de 2011, 15:37
Não tenho fé nenhuma nesta temporada.

Primeiro pela estrutura, depois pelo treinador, por fim pelo facto do Benfica começar uma pré-temporada com treinos de captação.

Que esta época termine depressa e chegue 2012, para ver se alguém nos devolve o Benfica.
:-X

O Marafado este ano começa logo na "Team Abutre"
Começo logo é desligado do Benfica pela primeira vez em muitos anos. Que sensação horrível.
x2  :disgust:

Shoky

Pois...falamos de suposições.
Verdade.

Mas eu não estou eufórico nem nada que se pareça.
Vejo bons indicios mas continuo céptico.
E não gosto desta feira de 30 e tal jogadores na pré-época.

Se Jesus dispensar Urreta, David Simão, Wass, Carole...então é uma besta.
E não me surpreendia, tendo em conta que o Miguel Vitor não faz a pré-época e o Fábio Faria e o Gigante com cabelo de galo fazem.

Edu

Sammer, a posição que me preocupa mais é na baliza. Nenhum deles me deixa completamente tranquilo.

Se não estou em erro, o Jesus disse que não queria mais avançados, a menos que saísse um dos 6 que ele pretende ter no plantel.
Também não percebo porque se insiste na saída do Wass e do Mora. Ultrapassa-me até porque o Wass é a única alternativa ao Maxi e o Mora... O próprio treinador disse que contava com ele e que seria um dos jogadores do plantel.

ednilson

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 16:06

Pois...falamos de suposições.
Verdade.

Mas eu não estou eufórico nem nada que se pareça.
Vejo bons indicios mas continuo céptico.
E não gosto desta feira de 30 e tal jogadores na pré-época.

Se Jesus dispensar Urreta, David Simão, Wass, Carole...então é uma besta.
E não me surpreendia, tendo em conta que o Miguel Vitor não faz a pré-época e o Fábio Faria e o Gigante com cabelo de galo fazem.

Não é assim tão besta.

Existem regras que podem vir a deixar esses jogadores (Carole e Wass) de fora.
O Urreta toda a gente sabe que nunca será primeira opção com Jesus e com tanta gente para jogar à "linha", não me admiraria.
O Mora, por exemplo nem "pedido" por Jesus foi.

São demasiadas incognitas para se andar a falar em bancos de luxo.

Chepo

Jardel, César Peixoto, Roberto/J.César, Shaffer e Fábio Faria emprestado, eram jogadores que já deveriam ter encontrado clube...

fmb

O Wass só não sai se mostrar qualidade imediatamente... espero que a lesão não seja nada de grave e que possa mostrar-se rapidamente, até pela ausência do Maxi. Se vacilar na pré-época, podem ter a certeza que vai à vida... ficará o Rúben como alternativa e quiça Ansaldi que faz as 2 laterais!!!

fmb

O Jesus é uma besta se dispensar esses jogadores ednilson... até porque pode ter perfeitamente os 8 portugueses sem fazer borradas dessas.

Moreira
Miguel Vítor
Nuno Coelho
Rúben Amorim
Miguel Rosa
David Simão
Nélson Oliveira

E depois 1 de entre Roderick, César Peixoto e Carlos Martins...
O próprio Nuno Gomes poderia ter sido importante para estas contas.

ps: Se este ano já é difícil formar o plantel com os tais 8 portugueses... imagino como será nos próximos anos.

ednilson

Citação de: fmb em 27 de Junho de 2011, 16:18
O Jesus é uma besta se dispensar esses jogadores ednilson... até porque pode ter perfeitamente os 8 portugueses sem fazer borradas dessas.

Moreira
Miguel Vítor
Nuno Coelho
Rúben Amorim
Miguel Rosa
David Simão
Nélson Oliveira

E depois 1 de entre Roderick, César Peixoto e Carlos Martins...
O próprio Nuno Gomes poderia ter sido importante para estas contas.

ps: Se este ano já é difícil formar o plantel com os tais 8 portugueses... imagino como será nos próximos anos.

Já deverias ter esquecido o MV. É um facto, deixem-se disso.

Mas lá está, manténs o César Peixoto, é para dispensar o Carole, esse é limpinho.
Depois, com esses 8, sobram 19....e ai entram as contas e os disparates.

É esperar.

Jonny-Venezuela

So venho cà dizer, que nao gosto deste gajo nem como pessoa nem como treinador. Em quanto este amador for o treinador do Benfica estamos fodidos.
Obrigado e boa tarde a todos....