Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sardao

Citação de: Velazquez em 02 de Julho de 2011, 23:31
Citação de: sardao em 02 de Julho de 2011, 23:29
Citação de: Velazquez em 02 de Julho de 2011, 23:21
Vocês falam que o JJ só sabe jogar de uma maneira porque só o conhecem do Benfica.Ou então estão esquecidos,não sei

Acho que a questão não é essa. Ou pelo menos no meu caso não é.
Então?

A questão é eu não achar que é a melhor maneira do Benfica jogar.

nikas

Citação de: Rikhart em 02 de Julho de 2011, 23:25
Vocês falam que o JJ só sabe jogar de uma maneira porque só o conhecem do Benfica.Ou então estão esquecidos,não sei

Já pensei várias vezes nisso mesmo, e tanto o belenenses como o braga, eram equipas bastante calculistas. Nada de estilo kamikaze como tem feito por cá.

Quando a taxa de Bazofia esta tão alta é difícil ser humilde e jogar como toda a gente...

JPSilva

Já pensei várias vezes nisso mesmo, e tanto o belenenses como o braga, eram equipas bastante calculistas. Nada de estilo kamikaze como tem feito por cá.

Bingo. O homem sempre foi conhecido por enorme consistencia defensiva. Ele joga assim no Benfica porque acha de facto que é o melhor para um clube grande. E se pensarmos bem, foi ou nao foi esta forma de jogar que revolucionou o nosso futebol????

red_eyes_mafia

PésDeCoentrão

Citação de: sardao em 02 de Julho de 2011, 23:17
Não concordo nada com essa ideia de que somos o Benfica e temos que jogar sempre ao ataque para massacrar. Hoje em dia são poucas as equipas de topo que jogam assim, quando mais nós... Pelo contrário, acho que temos que ser mais inteligentes e pensar não só em jogar mas também em não deixar jogar. Saber arrefecer o jogo quando é preciso, gerir a bola, ser paciente, saber contra-atacar de forma eficiente, obrigar o adversário a errar e a desorganizar-se... Resumindo, controlar mais o jogo em vez de jogar sistematicamente em modo "furacão". Apostar só nas nossas forças e esquecer as nossas fraquezas não funciona quando jogamos contra equipas muito fortes.
Até és capaz de ter toda a razão, mas sinceramente não gosto de "ser paciente, arrefecer o jogo, etc". Mas isto sou eu que não sou treinador e que não gosto de ver essas expressões associadas ao Benfica, no fundo quero ganhar como tu, preferia que fosse da forma furacão, mas se for da tua tudo bem na mesma.

Velazquez

Citação de: JPSilva em 02 de Julho de 2011, 23:34

Bingo. O homem sempre foi conhecido por enorme consistencia defensiva. Ele joga assim no Benfica porque acha de facto que é o melhor para um clube grande. E se pensarmos bem, foi ou nao foi esta forma de jogar que revolucionou o nosso futebol????
É evidente mas é dificil o pessoal pensar nisso porque só se lembram dos ultimos jogos e pensam que só se perdia devido a isso

Safe

Citação de: red_eyes_mafia em 02 de Julho de 2011, 23:34
que belo plantel para 11/12..

Temos uma excelente equipa do meio-campo para a frente, no entanto urge ir buscar um central de qualidade inegável para pegar de estaca ao lado do capitão e um lateral-esquerdo (para não dizer dois...) que rendam o Fábio Dinheirão.

de resto, nada a dizer...
Só tenho dúvidas em relação à baliza, mas estou confiante no Artur.

FKS

Eu acho que nós temos um belo plantel.

Falta confirmar o Enzo, e um DC.

Diria mais, se o Enzo vier e o defesa central for de qualidade ficamos com um plantel melhor do que 2009/2010.

diableimage

Citação de: FKS em 02 de Julho de 2011, 23:41

Diria mais, se o Enzo vier e o defesa central for de qualidade ficamos com um plantel melhor do que 2009/2010.

Plantel sim, com mais soluções, mas não sei se o 11 base seria superior.

FKS

Citação de: Pedro Marques em 02 de Julho de 2011, 23:42

O ano passado, quando jogamos com o 11 fizemos 18 vitorias seguidas...

Quando começou as lesões e precisava-mos de plantel foi o que se viu.

Ruben amorim quando se lesionou foi um golpe do caraças.

Não havia ninguem para o lado direito, nem ninguem que ajuda-se o javi ou o substitui-se sem perder muita qualidade defensiva.

red_eyes_mafia

Citação de: Safe em 02 de Julho de 2011, 23:40
Citação de: red_eyes_mafia em 02 de Julho de 2011, 23:34
que belo plantel para 11/12..

Temos uma excelente equipa do meio-campo para a frente, no entanto urge ir buscar um central de qualidade inegável para pegar de estaca ao lado do capitão e um lateral-esquerdo (para não dizer dois...) que rendam o Fábio Dinheirão.

de resto, nada a dizer...
Só tenho dúvidas em relação à baliza, mas estou confiante no Artur.
gostava de ter tanta confiança, mas enfim, tenho impressao q em setembro começa a conversa do tempo de adaptaçao etc. malta nova... enfim por aí.

Safe

acredita que não estou muito confiante, aliás «gato escaldado de água tem medo», e a última época ainda não me saiu da cabeça...

No entanto, acho que até agora o mercado não tem estado nada mal para os lados do Benfica, mas é claro que ainda se vai a tempo de estragar tudo com dois ou três actos de gestão danosa à Benfica.

joaogomes

Citação de: Pedro Marques em 02 de Julho de 2011, 23:42

Melhor 11 não teremos, seguramente.

red_eyes_mafia

Citação de: Safe em 02 de Julho de 2011, 23:46
acredita que não estou muito confiante, aliás «gato escaldado de água tem medo», e a última época ainda não me saiu da cabeça...

No entanto, acho que até agora o mercado não tem estado nada mal para os lados do Benfica, mas é claro que ainda se vai a tempo de estragar tudo com dois ou três actos de gestão danosa à Benfica.
Quem achas q substitui melhor o Salvio? continuo a achar que o Nico é melhor 10 q ala mas pronto. vai ser ele na ala esquerda normalmente

Safe

o Enzo Pérez tem tudo, mas mesmo tudo, para fazer com que ninguém se lembre do Salvio a breve trecho.