Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_Benfiquista_

A teoria da rotação para a Equipa praticar bom futebol, caíu por terra.A menos que seja para dar descanso aos jogadores(aí já entendo).Mas não é necessária tanta.A Equipa assim demora mais tempo a criar automatismos, que nesta altura já se tornam fundamentais.

T1n0_SLB

Citação de: dmc em 08 de Dezembro de 2011, 01:40
Futebol jogado é 0!

Pensava que só tínhamos falta de laterais, mas os problemas do Benfica não se baseiam apenas na defesa. É URGENTE comprar um jogador que vá à linha e desequilibre. O Gaitán, a espaços, ainda desempenha esse papel mas não chega. Não sei se o Enzo pode ser esse jogador. Caso não seja, estamos bem fddos.

O Gaitan na esquerda faz isso, mas o JJ acha que ele é mais util na direita.

pec

E a cena de termos os extremos a cortar para dentro quando jogamos numa espécie de 442 clássico ou 4411 também não funciona lá muito bem para isso era melhor mudar para o 433 de vez digo eu.

|OnE|

O Gaitólas hoje assistiu da direita.
Agora o Bruno é que nem na direita nem na esquerda.

helderrocha

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Dezembro de 2011, 01:44
Futebol jogado é 0!

Pensava que só tínhamos falta de laterais, mas os problemas do Benfica não se baseiam apenas na defesa. É URGENTE comprar um jogador que vá à linha e desequilibre. O Gaitán, a espaços, ainda desempenha esse papel mas não chega. Não sei se o Enzo pode ser esse jogador. Caso não seja, estamos bem fddos.

eu diria que é mas falta de alguem para jogar na direita! nolito e bruno cesar na esquerda pouco jogam, imagina na direita..

BC

Tenho a certeza que o Jesus na questao do Nolito/BC faz de prepósito. Toda a gente ve que o Nolito rende mais que o BC na linha, e que o BC deveria jogar mais vezes mas a nrº10, mas o raio do JJ nao o faz, e só pode ser de prepósito. É irritante!

T1n0_SLB

Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 01:45
Futebol jogado é 0!

eu diria que é mas falta de alguem para jogar na direita! nolito e bruno cesar na esquerda pouco jogam, imagina na direita..

Bruno cesar joga bem melhor na direita!

helderrocha

Citação de: pec em 08 de Dezembro de 2011, 01:44
E a cena de termos os extremos a cortar para dentro quando jogamos numa espécie de 442 clássico ou 4411 também não funciona lá muito bem para isso era melhor mudar para o 433 de vez digo eu.

para alem dos extremos temos o problema do defesa esquerdo nao desiquilibrar

Chefe

Exactamente pec, eu gosto do Gaitan a jogar na direita... mas no 4-3-3 não neste esquema em que fica demasiado longe da baliza... o mesmo para o Nolito.

Fly 13

Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 01:46

Nem equilibra quanto mais desequilibrar.

helderrocha

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Dezembro de 2011, 01:46
Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 01:45
Futebol jogado é 0!

Bruno cesar joga bem melhor na direita!

para mim nem na direita nem na esquerda! pode quando muito beneficiar do seu remate com o pé esquerdo!

dmc

Futebol jogado é 0!

É mais útil na direita porque Nolito/BC só jogam na esquerda! Quando vier o Enzo, o Gaitán já pode jogar na esquerda.

abar85

Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 01:41
Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 01:37
Citação de: Chefe em 08 de Dezembro de 2011, 01:34
Citação de: pec em 08 de Dezembro de 2011, 01:31
Em teoria, repito teoria apenas.

Devia-se ter apresentado a equipa mais forte frente ao Marítimo, algumas alterações frente ao Otelul para depois  apresentar novamente a equipa mais forte frente ao Marítimo para o campeonato.

Assim havia um período de descanso maior para os titulares mas eu não percebo nada disto.
Tudo bem. Mas viu-se que a qualidade hoje não aumentou por jogar a melhor equipa possivel. Por isso disse na sexta, já tinha dito antes e mantenho hoje. O problema é a qualidade de jogo do Benfica, não são os jogadores. Porque estes têm mudado de jogo para jogo e a qualidade não se ressente (excepto Aimar).

mas já jogámos contra porkos fora, braga fora, unaite fora, unaite em casa, basileia fora, e nao perdemos ...  se calhar em anos que praticavamos melhor futebol perdiamos em manchester, porkos e braga... nao sei digo eu...

é uma questao de ambição! tamos a ganhar, porque nao juntar boas exibições aos resultados? porque nao ganhar um jogo por dois ou tres a 0?

Não perder é bom, mas ganhar é melhor.
Isso de ganhar fora ou empatar fora tem sempre algum significado, mas nestes jogos grandes pode sempre cair para qualquer lado, e por isso prefiro ganhar do que ficar radiante por empatar fora.

O Braga provavelmente perderá em casa com algum dos outros grandes, o Porto tem sempre hipótese de ganhar na Luz ou em Alvalade e vice-versa. A mim não me deixa muito satisfeito émpatar só por ser fora. Se temos reais possibilidades de ganhar acho que devemos pelo menos tentar (falo mais do jogo em Braga do que no Dragão onde é mais dificil).

luis.live

Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Dezembro de 2011, 01:42
A teoria da rotação para a Equipa praticar bom futebol, caíu por terra.A menos que seja para dar descanso aos jogadores(aí já entendo).Mas não é necessária tanta.A Equipa assim demora mais tempo a criar automatismos, que nesta altura já se toram fundamentais.
óbvio, pelo menos para mim, que a rotaçao é para descansar os jogadores, e pensar que a época é longa e nao acaba em janeiro, como o ano passado, que tivemos aquelas 18 vitorias consecutivas, acho que nao estou enganado e depois arrebentámos, e chegámos ao jogo com o braga presos por arames...

Chefe

Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 01:46

ele desequilibra... ó se desequilibra