Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

46Rossi

o Nico já provou que pode fazer de extremo mas esta coisa de o colocar invariavelmente na direita também não ajuda nada, aí a tendência natural é fugir para o meio...

Tbosspt

Citação de: 46Rossi em 08 de Dezembro de 2011, 14:16
o Nico já provou que pode fazer de extremo mas esta coisa de o colocar invariavelmente na direita também não ajuda nada, aí a tendência natural é fugir para o meio...
O nico nao é extremo..Por mais que se queira nao o é.
Senao sair este ano fica o substituto do aimar para o ano

46Rossi

Citação de: Tbosspt em 08 de Dezembro de 2011, 14:17
O nico nao é extremo..Por mais que se queira nao o é.
Senao sair este ano fica o substituto do aimar para o ano

e onde é que eu disse que ele era extremo?

substituto do Aimar? só se for neste esquema manhoso em que ele faz de 10/2º avançado porque um gajo como o Nico que tem tão pouco critério com bola tem que ter as costas bem protegidas senão dá merda na certa...

Wach Wíinik

Citação de: Tbosspt em 08 de Dezembro de 2011, 14:15
Citação de: Wach Wíinik em 08 de Dezembro de 2011, 14:13
Citação de: Tbosspt em 08 de Dezembro de 2011, 14:07
Citação de: Wach Wíinik em 08 de Dezembro de 2011, 14:06
Citação de: ppfinder em 08 de Dezembro de 2011, 14:04
Citação de: Wach Wíinik em 08 de Dezembro de 2011, 13:57
Espero que o JJ não tenha visto o noticiario das 13h n RTP1...  :-X

que passou?

DjaLOL admite que gostaria de jogar no Porto...ou Benfica...já em Janeiro!   :D
A custo 0 é bom. Ao menos corre..

...seriously?
Ta..Agente gosta e dos ederes luizes e felipe menezes a peso de ouro.

Igual, nem tudo o que é a peso "pluma" é ouro. Pah, mas isso isto foi só uma "brisa" de noticia, uma suposição. vale o que vale!

helderrocha

Citação de: Edu em 08 de Dezembro de 2011, 14:13
A verdade é que o Benfica, em termos de resultados, até tem superado as minhas expectativas, honestamente, principalmente na champions league. Pondo de parte a taça, claro. Mas, em termos exibicionais, não me tem agradado tanto quanto eu previa.

Eu gostava do "futebole total" do Jesus. Aquela pressão, os golos, as trocas de bola, isso tudo fez com que acreditasse ainda mais no técnico, pós sua chegada. Achava que tínhamos pontos a melhorar, sobretudo no exagero no "prego a fundo", quando já ganhávamos por 2 ou 3 golos. Aí eu ponderava se a gestão do esforço e o controle do jogo, não seriam suficientes e mais importantes para a equipa, tendo em conta o próximo adversário. E depois, no equilíbrio que faltava à equipa, sobretudo o ano passado e que era evidente nas transições ataque-defesa.

É certo que o ano passado foi mau demais até pelas expectativas criadas. A grande desilusão fora o jogo da taça de portugal e o outro jogo na Luz, frente ao porto. A forma apática como não lhes batemos o pé, foi dolorosa para todos nós. Mas, mesmo o Benfica do ano passado, sobretudo de Dezembro, Janeiro, Fevereiro, fazia-me acreditar Nele. Eu gostava dos jogos, do nosso futebol, mesmo com os tais erros. Acreditava firmemente nele.

Sou um fã de Jorge Jesus por isso, essencialmente. Por esse futebol ofensivo que me conquistou já antes de chegar à Luz. Saía muitas vezes do nosso estádio muito satisfeito com o futebol jogado e crente num futuro risonho.

Hoje isso não acontece comigo, infelizmente. Saio triste, nervoso, irritado e sempre a pensar no que correu mal. Ok, saio também aliviado, porque ganhámos. Mas sinto que não dominámos, que não controlámos novamente...

É isto que eu sinto, apesar de estar satisfeito com os resultados.

é isso que me preocupa a mim! é sentir que a qualquer momento podemos ver o adversário empatar! mas estou contente com o que fizemos até agora!

maxi04

Citação de: MiTica em 08 de Dezembro de 2011, 14:02
Citação de: Vieri em 08 de Dezembro de 2011, 14:00
1º No grupo do United.
Invictos só a par do Real e Barcelona.
Em 32 equipas só 3 somaram mais pontos (as temíveis Barça, Real e Bayern)

Isto meus amigos é impressionante.

E sim, também estou algo apreensivo com o futebol de tartaruga e com a falta de jogadores de qualidade nas bandas.
Agora o registo na Champions, incluindo Twente e Trambsonspor, é impressionante.

o pior é quando vierem os adversarios a serio

A verdade é que o Nite nao jogou um crl e acabamos com mais um ponto que o colosso Suiço :whistle2:
Também somos os maiores a desvalorizar as nossas vitórias.
Enfim, tanta exigência para umas coisas e para outras não.
Também podemos ver assim, onde o united perdeu, nós ganhamos 2-0, e quem viu os suiços na luz, sabe que não são nenhuns zé ninguém.

Fly 13

Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 14:20
Citação de: Edu em 08 de Dezembro de 2011, 14:13
A verdade é que o Benfica, em termos de resultados, até tem superado as minhas expectativas, honestamente, principalmente na champions league. Pondo de parte a taça, claro. Mas, em termos exibicionais, não me tem agradado tanto quanto eu previa.

Eu gostava do "futebole total" do Jesus. Aquela pressão, os golos, as trocas de bola, isso tudo fez com que acreditasse ainda mais no técnico, pós sua chegada. Achava que tínhamos pontos a melhorar, sobretudo no exagero no "prego a fundo", quando já ganhávamos por 2 ou 3 golos. Aí eu ponderava se a gestão do esforço e o controle do jogo, não seriam suficientes e mais importantes para a equipa, tendo em conta o próximo adversário. E depois, no equilíbrio que faltava à equipa, sobretudo o ano passado e que era evidente nas transições ataque-defesa.

É certo que o ano passado foi mau demais até pelas expectativas criadas. A grande desilusão fora o jogo da taça de portugal e o outro jogo na Luz, frente ao porto. A forma apática como não lhes batemos o pé, foi dolorosa para todos nós. Mas, mesmo o Benfica do ano passado, sobretudo de Dezembro, Janeiro, Fevereiro, fazia-me acreditar Nele. Eu gostava dos jogos, do nosso futebol, mesmo com os tais erros. Acreditava firmemente nele.

Sou um fã de Jorge Jesus por isso, essencialmente. Por esse futebol ofensivo que me conquistou já antes de chegar à Luz. Saía muitas vezes do nosso estádio muito satisfeito com o futebol jogado e crente num futuro risonho.

Hoje isso não acontece comigo, infelizmente. Saio triste, nervoso, irritado e sempre a pensar no que correu mal. Ok, saio também aliviado, porque ganhámos. Mas sinto que não dominámos, que não controlámos novamente...

É isto que eu sinto, apesar de estar satisfeito com os resultados.

é isso que me preocupa a mim! é sentir que a qualquer momento podemos ver o adversário empatar! mas estou contente com o que fizemos até agora!
Contente com o que conseguimos até agora eu estou,da forma como temos conseguido,não.

luis.live

já o vi a jogar na esquerda e ele faz o mesmo (fugir para o meio), o lugar natural dele e onde rende mais é na posiçao 10...

Vieri

Eu andei 2 anos a falar no nosso "modo tornado"!
Agora tenho de mudar para "ligeira brisa".
Não dá para um meio termo? Tipo vento forte a moderado?

Far(away)

Edu subscrevo o teu comentário. Dà a sensação que a equipa está sempre nos limites mas pela negativa, como que não conseguissem jogar de acordo com o potencial da mesma. Fico sempre, mas sempre com a sensação de que podemos fazer muitíssimo melhor.

Fly 13

Citação de: Vieri em 08 de Dezembro de 2011, 14:26
Eu andei 2 anos a falar no nosso "modo tornado"!
Agora tenho de mudar para "ligeira brisa".
Não dá para um meio termo? Tipo vento forte a moderado?
;D

Devil1

Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 14:24

já o vi a jogar na esquerda e ele faz o mesmo (fugir para o meio), o lugar natural dele e onde rende mais é na posiçao 10...

Penso que o Nico renderia mais a vagabundo na frente de ataque, ou avançado móvel como quiserem. Num 4-3-3 à la Barça caía que nem ginjas.

Far(away)

Citação de: Devil1 em 08 de Dezembro de 2011, 14:27

Penso que o Nico renderia mais a vagabundo na frente de ataque, ou avançado móvel como quiserem. Num 4-3-3 à la Barça caía que nem ginjas.

Concordo.

Edu

Citação de: Far(away) em 08 de Dezembro de 2011, 14:28
Citação de: Devil1 em 08 de Dezembro de 2011, 14:27

Concordo.
E aí sim, também já concordaria com o Nolito a titular, do outro lado.

Far(away)