Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 22:16
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 22:15
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 22:13
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 22:11
Citação de: pec em 13 de Dezembro de 2011, 22:09
A Rússia faz parte do leste Europeu?

É que o Lille acabou de ficar atrás do CSKA Moscovo num grupo da Champions, just saying.

Claro que sim, a partir de Italia/França é tudo leste.

Sem ironias, achas mesmo que a eslováquia é centro da europa? Sabes que a definição nem sequer é só geográfica. Mas mesmo  sendo só geográfica...

Então não sendo geográfica é o quê? Ajuda-me lá

Dei mais umas dicas no outro post, mas se quiserem faço o tal desenho.

The United Nations Group of Experts on Geographical Names (UNGEGN) was set up to consider the technical problems of domestic standardization of geographical names.[citation needed] The Group is composed of experts from various linguistic/geographical divisions that have been established at the UN Conferences on the Standardization of Geographical Names.
Eastern Europe, Northern and Central Asia Division[16]: Armenia, Azerbaijan, Belarus, Bulgaria, Georgia, Russian Federation, and Ukraine
East Central and South-East Europe Division[16]:Albania, Bosnia and Herzegovina, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czech Republic, Greece, Hungary, Macedonia, Poland, Serbia, Slovakia, Slovenia, Ukraine
Romano-Hellenic Division[16]: Fourteen countries[17] including Belgium, Cyprus, France, Greece, Holy See, Italy, Luxembourg, Monaco, Portugal, Spain, Switzerland, Romania and Moldova
Baltic Division[16]: Estonia, Latvia, Lithuania

Batistuta

Citação de: VALEBEM em 13 de Dezembro de 2011, 22:19
As coisas não são lineares! Nem faz sentido dizer-se neste momento em que condições o Jesus ficará, ou não, no final da época!
Para mim, até prova em contrário, é muito difícil o Benfica encontrar um treinador no Mercado que garanta pelo menos uma qualidade de trabalho igual ao Jesus!

Aliás, vejo uma hipótese, embora controversa para muitos, que é o regresso do Fernando Santos, que para mim é um treinador que, com um Benfica minimamente estabilizado, me parece que seria capaz de fazer um bom trabalho, sendo que é mais capaz do que o Jesus em algumas áreas da função!
Mas não vejo muito mais, sinceramente!

Sinceramente, rio-me quando desvalorizam os nossos resultados esta época, até agora, como se uma equipa fosse capaz de se manter invicta em 10 jogos na Champions, e em 12 jogos na Liga, incluindo deslocações a Enschede, Istambul, Basileia, Manchester, porto e Braga, se não tivesse o mínimo de qualidade e consistência! É cíclico pedir-se a rotatividade aos nossos treinadores... Só que, quando ela acontece, como no ano do Fernando Santos contra o Varzim, para a Taça, e os resultados são negativos, as reações são negativas!

O Fernando Santos teria logo desde o início muitos anti-corpos, logo em termos de estabilidade ficaríamos na mesma ou pior.

Batistuta

pec

Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 22:15

É que o Lille acabou de ficar atrás do CSKA Moscovo num grupo da Champions, just saying.

Fico contente por teres voltado "à campeão", já percebi que é o teu estilo. Já agora toda a gente sabe qual a definição de leste europeu quando se fala de futebol, suponho eu estando nós num form que é basicamente de futebol, certo?
Acho que respondi à tua pergunta mas se quiseres faço um desenho.

Mas qual voltado à campeão?

É extremamente redutor assumir que uma equipa da Liga Francesa é muito mais forte do que qualquer equipa dos campeonatos do Leste Europeu e eu até gosto do campeonato Francês.

E eu acabei de dar o exemplo do CSKA.

ivodaniello

Citação de: VALEBEM em 13 de Dezembro de 2011, 22:19
As coisas não são lineares! Nem faz sentido dizer-se neste momento em que condições o Jesus ficará, ou não, no final da época!
Para mim, até prova em contrário, é muito difícil o Benfica encontrar um treinador no Mercado que garanta pelo menos uma qualidade de trabalho igual ao Jesus!

Aliás, vejo uma hipótese, embora controversa para muitos, que é o regresso do Fernando Santos, que para mim é um treinador que, com um Benfica minimamente estabilizado, me parece que seria capaz de fazer um bom trabalho, sendo que é mais capaz do que o Jesus em algumas áreas da função!
Mas não vejo muito mais, sinceramente!

Sinceramente, rio-me quando desvalorizam os nossos resultados esta época, até agora, como se uma equipa fosse capaz de se manter invicta em 10 jogos na Champions, e em 12 jogos na Liga, incluindo deslocações a Enschede, Istambul, Basileia, Manchester, porto e Braga, se não tivesse o mínimo de qualidade e consistência! É cíclico pedir-se a rotatividade aos nossos treinadores... Só que, quando ela acontece, como no ano do Fernando Santos contra o Varzim, para a Taça, e os resultados são negativos, as reações são negativas!

Porra, ando a concordar muito contigo ultimamente.

pec

O PSG não perdeu com o Slovan Bratislava no outro dia?

Embora normalmente as equipas francesas alinhem com equipas secundárias na Euroliga, não sei se foi o caso.

TJSF

Valebem, então perdemos o campeonato e ficamos outra vez com JJ? Se este ano ja ficou fragilizado e com razão, perder 2 campeonatos seguidos nao tinha desculpa. Isso é teoria lagarta.

Batistuta

Despedir é fácil e é na hora. Difícil é arranjar um treinador decente no meio de tantas incógnitas.

Trezeguet

Benfica tem pensar que estratégia a tomar antes de decidir qual treinador

ivodaniello

Citação de: Batistuta em 13 de Dezembro de 2011, 22:27
Despedir é fácil e é na hora. Difícil é arranjar um treinador decente no meio de tantas incógnitas.

Pergunta ao LFV o que acha disso, e o que ele considera o seu maior erro de gestão no Benfica.

VALEBEM

Pois é, Ivo lol!
Pode ser lagartismo, mas supondo que ficamos em 2º no campeonato, numa luta taco a taco, e chegamos às meias finais da Champions, por exemplo, acham motivo para mandar embora o treinador?
As coisas têm que ser analisadas com rigor! Neste momento só podemos fazer suposições! E para se mudar, convém termos a convicção de que é para melhor!
Mas, neste momento, acredito convictamente que vamos ser campeões! Espero que haja a ambição para se reforçar o actual plantel com 1 ou 2 jogadores para determinadas posições!

BenficaCAMPEAO

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 22:21
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 22:16
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 22:15
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 22:13
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 22:11

Claro que sim, a partir de Italia/França é tudo leste.

Sem ironias, achas mesmo que a eslováquia é centro da europa? Sabes que a definição nem sequer é só geográfica. Mas mesmo  sendo só geográfica...

Então não sendo geográfica é o quê? Ajuda-me lá

Dei mais umas dicas no outro post, mas se quiserem faço o tal desenho.

The United Nations Group of Experts on Geographical Names (UNGEGN) was set up to consider the technical problems of domestic standardization of geographical names.[citation needed] The Group is composed of experts from various linguistic/geographical divisions that have been established at the UN Conferences on the Standardization of Geographical Names.
Eastern Europe, Northern and Central Asia Division[16]: Armenia, Azerbaijan, Belarus, Bulgaria, Georgia, Russian Federation, and Ukraine
East Central and South-East Europe Division[16]:Albania, Bosnia and Herzegovina, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czech Republic, Greece, Hungary, Macedonia, Poland, Serbia, Slovakia, Slovenia, Ukraine
Romano-Hellenic Division[16]: Fourteen countries[17] including Belgium, Cyprus, France, Greece, Holy See, Italy, Luxembourg, Monaco, Portugal, Spain, Switzerland, Romania and Moldova
Baltic Division[16]: Estonia, Latvia, Lithuania
LOOL Sabes que a divisão da europa nesses termos,  tem a ver com a cortina de ferro da guerra fria certo? Queres que te traduza "east-central"? Mas depois também há que olhar pa isto do ponto de vista do futebol, onde as chamadas equipas do leste são aquelas que não têm expressão na europa e onde o primeiro classificado tem acesso às  primeiras pré-eliminatórias da Champions.

Mas agora a sério, vamos mesmo comparar a França com a eslováquia em termos de futebol?

GGG

BenficaCAMPEÃO

Expressei-me mal. No caso do Camacho, não pode ser considerado um erro de casting logicamente, visto que na sua 1ª passagem as coisas até correram bem. Mas foi um erro de LFV ter feito regressar o espanhol, nunca deveria ter voltado Quanto a Koeman e a Quique foram dois tiros nos pés!

BenficaCAMPEAO

Citação de: pec em 13 de Dezembro de 2011, 22:22
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 22:15

Fico contente por teres voltado "à campeão", já percebi que é o teu estilo. Já agora toda a gente sabe qual a definição de leste europeu quando se fala de futebol, suponho eu estando nós num form que é basicamente de futebol, certo?
Acho que respondi à tua pergunta mas se quiseres faço um desenho.

Mas qual voltado à campeão?

É extremamente redutor assumir que uma equipa da Liga Francesa é muito mais forte do que qualquer equipa dos campeonatos do Leste Europeu e eu até gosto do campeonato Francês.

E eu acabei de dar o exemplo do CSKA.

E achas que a Rússia ainda se encontra na situação de equipa de leste...isso já é desonestidade nos argumentos.

TJSF

Estou estupefacto com o proteccionismo ao JJ, até perder 2 campeonatos seguidos havia desculpa. Li ai um comentário que tem muita razão, começa a cair a ideia que garante ao Vieira estar no poder, que é impossível arranjar melhor.