Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

 :smitten: JJ no Atletico....

Se isso for verdade vou correr nu por as ruas

Jonny-Venezuela

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.



  :cheerleaders:

pguerreiro

Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Dezembro de 2011, 17:10
:smitten: JJ no Atletico....

Se isso for verdade vou correr nu por as ruas
E se for para o FCPorto?

pcssousa

Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2011, 17:03
Citação de: pcssousa em 15 de Dezembro de 2011, 17:01
Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

alguma vez ficaram em 4 no grupo da champions? e que nao  me lembro muito..nos por acaso nao ficamos em 4, mas nao foi por merito nosso que ficamos em 3...
Claro que foi por mérito nosso... não seria por mérito nosso se a decisão tivesse sido por moeda ao ar ou graças a árbitros comprados, mas de resto, se fizemso melhores resultados que os israelitas claro que foi mérito nosso.

na minha opiniao quem leva 3 batatas dos israelitas nao merecia passar nunca...mas ok, no fundo fizemos uma grande champions estou a ver
Não merece? passa quem faz mais pontos, fizemos 6 pontos, eles fizeram 5, logo merecemos passar nem sei onde está a dúvida e nem acredito que alguém levante uma questão destas.
Por essa linha de ideias em 86/87, época em que tivemos apenas uma derrota em solo português não enmreciamos ser campeões e muito menos fazer a dobradinha pois perdemos 7-1 em Alvalade... enfim.
Acrescento que é óbvio que fizemos uma Champions miserável, mas calaha a todos... já vi Man Utd ficar em último do seu grupo, ficar ainda em 3º, já vi o Barça ficar em último do grupo e o Real Madrid ser eliminado pelo Lyon não sei quantos anos seguidos... não devia acontecer mas acontece.

brankinho_gaspar


brankinho_gaspar

Citação de: pguerreiro em 15 de Dezembro de 2011, 17:12
Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Dezembro de 2011, 17:10
:smitten: JJ no Atletico....

Se isso for verdade vou correr nu por as ruas
E se for para o FCPorto?
É campeão uma porrada de anos seguidos, e ficamos todos com um melão do caraças

TJSF


TuBaS

Citação de: pcssousa em 15 de Dezembro de 2011, 16:53
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.
Acredito que o Man Utd era capaz de manter o Ferguson nessas condições... vejamos: levar 6 em casa do maior rival e ainda por cima de um clube muito mais pequeno, foi eliminado da Champions num dos grupos mais fáceis (pelo menos foi assim que os users do serbenfiquista o catalogaram)... ora, pelo menos algumas premissas já estão cumpridas... achas mesmo que se forem eliminados nas meias da Liga Europa pelo Braga mandam o Ferguson embora?

De facto, o cenário não é dos melhores, mas estás a referir-te apenas a uma época que não nos correu pelo melhor. Acho que tivemos o 1º e temos este ano também para avaliar se esse mesma epoca foi um caso isolado, para já, já demonstrou com resultados, melhoras significativas no inicio do cameponato e na champions.
O Benfica conseguiu o 3º lugar da Champions por mérito próprio, consquistamos os pontos necessários para passarmos para a Liga Europa....e o grupo não era dos mais fracos. O Lyon apanhou o Real nos 8os, e o Shalke eliminou o Valencia (2-4) e o Inter (3-7), perdeu na meia final contra o Manchester.

brankinho_gaspar


soulsearcher

Citação de: |OnE| em 15 de Dezembro de 2011, 17:09
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 17:06
Citação de: |OnE| em 15 de Dezembro de 2011, 17:01
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
O mal é vivermos do passado. Mas não do passado longínquo e glorioso. Do passado de há 20 anos para cá - pior período de sempre na nossa história - em que qualquer treinador, presidente, jogador, etc que cá cheguem e façam melhor que os "piores de sempre", são elevados a Deuses.
O JJ foi campeão à primeira. Não é propriamente um nabo.

Pois foi. E agradeci-lhe bem por isso. Da última época nem vale a pena falar. Para mim voltou à estaca zero. Este ano é a prova dos nove. E continuo na minha, tem condições  para ser campeão frente a um fcp sem treinador e um sporting a começar uma nova Era.
Ora.
Eu também já estou a perder a paciência com ele. Com as birrinhas e casmurrices que para já "só" custaram a taça.
Agora também não faz grande sentido tentarem passar a imagem que ele nada sabe e só ganhou porque tinha bons jogadores.  Ou pedir treinadores que nada provaram e ainda nem sequer mostraram.
Essa tem piada, as casmurrices custaram a taça. Ele é casmurro porque não mete alguns jogadores a jogar, e é igualmente casmurro quando roda meia equipa para a taça. É portanto preso por ter cão e por não ter. Assim é facil criticar.

S-Line

Citação de: TJSF em 15 de Dezembro de 2011, 17:13

:bah2:

Se fosse dizer o que ele me parece tinham que colar aqui um :" Biiiiiiiiiiiiiiiip "

*SLB*4EVER

Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 17:05
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 17:00
É óbvio que as comparações têm que ser feitas com clubes nas mesma condições... o jesus tem 2 anos e meio de Benfica o Ferguson tem 25...
Depois comparar um Arsenal da liga inglesa que não é campeão a quase 10 anos com o Benfica da liga portuguesa... enfim
A mim assusta-me um treinador ter sobrevivido aqueles resultados, mas se acham positivo... cada com a sua.

Não se trata de achar positivo ou deixar de achar.

Trata-se de dar numa oportunidade a um treinador que pôs o Benfica a jogar o melhor futebol dos últimos largos anos.

Isso é para esquecer? É que eu só leio por aqui, assuntos referentes à época passada.

Como já disse esta é a época de fogo para o Jesus, e para já está a cumprir.

Não é para esquecer...
A pergunta que tem de ser feita é se essa grande época em que fomos campeões na ultima jornada supera as vergonhas e os record's negativos que passamos o ano passado...

soulsearcher

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 17:13
Citação de: pguerreiro em 15 de Dezembro de 2011, 17:12
Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Dezembro de 2011, 17:10
:smitten: JJ no Atletico....

Se isso for verdade vou correr nu por as ruas
E se for para o FCPorto?
É campeão uma porrada de anos seguidos, e ficamos todos com um melão do caraças
Nada disso, será fantástico porque ele é um incompetente e assim teremos facilidade em ser campeão com o Rui Vitória, ou até com a Águia Vitória.

Strata

Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Dezembro de 2011, 17:06
Sou um crítico feroz dos vários erros crassos que o Jesus comete.
Ainda assim, não consigo apontar um substituto disponível em que eu tenha a certeza de que faria um trabalho melhor do que o que tem sido feito.

Acho que as coisas não se devem pôr nesses termos, porque nem tu nem ninguém tem certezas do sucesso que um treinador poderá ter num determinado clube. Claro que há casos e casos, em que as probabilidades de sucesso/insucesso são mais altas, mas é sempre tudo muito subjectivo.

Certamente que os que apelavam à continuidade do Quique também diriam na altura que não existia nenhum treinador no mercado ao nosso alcance que chegasse cá e fosse campeão, e como tal, mais valia continuar com o que tínhamos. Aposto que nem 5% dos benfiquistas apontasse o nome do Jesus como uma solução capaz de vir para o Benfica na altura.