Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:50
E o SAF levou 6 em casa do City este ano. Em casa, se fosse cá despediam-no e matavam-no.

E em 86-87 o Mortimore depois de 7-1 em Alvalade tinha sido despedido no dia seguinte...afinal já tinha perdido no ano anterior o campeonato em casa com o rival da segunda circular, na penúltima jornada...

brankinho_gaspar

Eu não sei como é que ainda respondem ao Tuzzoni...

pcssousa

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.
Acredito que o Man Utd era capaz de manter o Ferguson nessas condições... vejamos: levar 6 em casa do maior rival e ainda por cima de um clube muito mais pequeno, foi eliminado da Champions num dos grupos mais fáceis (pelo menos foi assim que os users do serbenfiquista o catalogaram)... ora, pelo menos algumas premissas já estão cumpridas... achas mesmo que se forem eliminados nas meias da Liga Europa pelo Braga mandam o Ferguson embora?

Tiago1982

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Dezembro de 2011, 16:26
Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:14
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



Sim, também todos os treinadores antecessores ao Jesus valorizaram como ele valorizou os jogadores do Benfica.

Prostituição intelectual, diria eu.
´

O Quique teve Reyes, Suazo e Katsouranis...

O Quique tinha um excelente plantel, quase ao nível daquele que o Jesus teve no ano do título.

A principal diferença residia mesmo no Javi Garcia e no Ramires...

Porque de resto... Quim, Maxi, David Luiz, Luisão, Sidnei, Léo,  Katsouranis, Amorim (que fez uma excelente época), Reyes, Carlos Martins, Di Maria, Cardozo, Suazo e Nuno Gomes (quando ainda era bastante útil) faziam parte do plantel.

Agora, quando se encosta o Léo para dar lugar ao Jorge Ribeiro ou à aberração que foi a adaptação ao lugar do David Luiz...

Quando se gasta o dinheiro que se gastou no Balboa...

ccm

Citação de: Lampião 4Ever em 15 de Dezembro de 2011, 16:15
Acho que o tempo de JJ no Benfica acabou, a equipa ve-se que está a jogar pior de ano para ano, o proprio treinador parece que já não tem aquela genica do 1º ano, não aposta nos portugueses, aposta nos seus meninos queridos (Emesons, Peixotos etc. . ), estraga muitos jogadores sem lhes dar oportunidades para jogarem e provarem o que valem (Shaffer, Fernandez, Carole, etc), pouco criterio nas contratação. Acho que tá na altura se sair do Sport Lisboa e Benfica.


Quando vejo alguém por em causa um treinador e exigir oportunidades a marretas do pior que por aqui passou...

Acho que só pode ser para gozar.




|OnE|

ccm o Carolas até parecia bom jogador.
De qualquer forma é um miúdo e ainda terá a sua oportunidade.
Os outros 2 já arderam.

brankinho_gaspar

Citação de: ccm em 15 de Dezembro de 2011, 16:55
Citação de: Lampião 4Ever em 15 de Dezembro de 2011, 16:15
Acho que o tempo de JJ no Benfica acabou, a equipa ve-se que está a jogar pior de ano para ano, o proprio treinador parece que já não tem aquela genica do 1º ano, não aposta nos portugueses, aposta nos seus meninos queridos (Emesons, Peixotos etc. . ), estraga muitos jogadores sem lhes dar oportunidades para jogarem e provarem o que valem (Shaffer, Fernandez, Carole, etc), pouco criterio nas contratação. Acho que tá na altura se sair do Sport Lisboa e Benfica.


Quando vejo alguém por em causa um treinador e exigir oportunidades a marretas do pior que por aqui passou...

Acho que só pode ser para gozar.
O Carole não é marreta nenhum.
Mas sim os outros são

Strata

O mal é vivermos do passado. Mas não do passado longínquo e glorioso. Do passado de há 20 anos para cá - pior período de sempre na nossa história - em que qualquer treinador, presidente, jogador, etc que cá cheguem e façam melhor que os "piores de sempre", são elevados a Deuses.

pcssousa


Citação de: Lampião 4Ever em 15 de Dezembro de 2011, 16:15
Acho que o tempo de JJ no Benfica acabou, a equipa ve-se que está a jogar pior de ano para ano, o proprio treinador parece que já não tem aquela genica do 1º ano, não aposta nos portugueses, aposta nos seus meninos queridos (Emesons, Peixotos etc. . ), estraga muitos jogadores sem lhes dar oportunidades para jogarem e provarem o que valem (Shaffer, Fernandez, Carole, etc), pouco criterio nas contratação. Acho que tá na altura se sair do Sport Lisboa e Benfica.

Esclareces-me uma coisa? o que é um lampião, uma lanterna?


Star

Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

alguma vez ficaram em 4 no grupo da champions? e que nao  me lembro muito..nos por acaso nao ficamos em 4, mas nao foi por merito nosso que ficamos em 3...

Aka

Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

alguma vez ficaram em 4 no grupo da champions? e que nao  me lembro muito..nos por acaso nao ficamos em 4, mas nao foi por merito nosso que ficamos em 3...

Hum... E?

*SLB*4EVER

Citação de: pcssousa em 15 de Dezembro de 2011, 16:53
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.
Acredito que o Man Utd era capaz de manter o Ferguson nessas condições... vejamos: levar 6 em casa do maior rival e ainda por cima de um clube muito mais pequeno, foi eliminado da Champions num dos grupos mais fáceis (pelo menos foi assim que os users do serbenfiquista o catalogaram)... ora, pelo menos algumas premissas já estão cumpridas... achas mesmo que se forem eliminados nas meias da Liga Europa pelo Braga mandam o Ferguson embora?

É óbvio que as comparações têm que ser feitas com clubes nas mesma condições... o jesus tem 2 anos e meio de Benfica o Ferguson tem 25...
Depois comparar um Arsenal da liga inglesa que não é campeão a quase 10 anos com o Benfica da liga portuguesa... enfim
A mim assusta-me um treinador ter sobrevivido aqueles resultados, mas se acham positivo... cada com a sua.

|OnE|

Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
O mal é vivermos do passado. Mas não do passado longínquo e glorioso. Do passado de há 20 anos para cá - pior período de sempre na nossa história - em que qualquer treinador, presidente, jogador, etc que cá cheguem e façam melhor que os "piores de sempre", são elevados a Deuses.
O JJ foi campeão à primeira. Não é propriamente um nabo.

pcssousa

Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

alguma vez ficaram em 4 no grupo da champions? e que nao  me lembro muito..nos por acaso nao ficamos em 4, mas nao foi por merito nosso que ficamos em 3...
Claro que foi por mérito nosso... não seria por mérito nosso se a decisão tivesse sido por moeda ao ar ou graças a árbitros comprados, mas de resto, se fizemso melhores resultados que os israelitas claro que foi mérito nosso.

pguerreiro

Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
O mal é vivermos do passado. Mas não do passado longínquo e glorioso. Do passado de há 20 anos para cá - pior período de sempre na nossa história - em que qualquer treinador, presidente, jogador, etc que cá cheguem e façam melhor que os "piores de sempre", são elevados a Deuses.
O que é que propões? Ruptura e megalomania?