Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

EPluribusUnum

Citação de: lonstrup em 20 de Janeiro de 2012, 12:45
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Janeiro de 2012, 12:37
Citação de: lonstrup em 20 de Janeiro de 2012, 12:33
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Janeiro de 2012, 12:31
Citação de: lonstrup em 20 de Janeiro de 2012, 12:21
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Janeiro de 2012, 12:19
Claro que o Luisão também tem culpa, aquele corte foi bastante defeituoso.
Também tem culpa? O Luisão alivia uma bola para a entrada da área, e depois ainda desvia o remate enganando o guarda redes.

Também tem culpa? Fonix, que understatement.

Porra, só por causa de uma palavra? Sim, tem culpa! Não é o único, mas (também) tem.

Não o estou a desculpar ou a minimizar o erro por isso.

Não rebaixo uns para elevar outros, ou vice-versa. Isso comigo não pega.
Pois olha se não rebaixas, parece.

Tentar esmiuçar este lance dessa forma para mim é de má fé.

Não contribuo para as tuas tentativas de criar confusão, desculpa lá.
É lixado ver a fogueira ser apagada em duas páginas de tópico. Eu sei.

Pois é pá, apanhaste-me. És o maior.

lonstrup

Citação de: EPluribusUnum em 20 de Janeiro de 2012, 12:53
Citação de: lonstrup em 20 de Janeiro de 2012, 12:45
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Janeiro de 2012, 12:37
Citação de: lonstrup em 20 de Janeiro de 2012, 12:33
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Janeiro de 2012, 12:31
Citação de: lonstrup em 20 de Janeiro de 2012, 12:21
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Janeiro de 2012, 12:19
Claro que o Luisão também tem culpa, aquele corte foi bastante defeituoso.
Também tem culpa? O Luisão alivia uma bola para a entrada da área, e depois ainda desvia o remate enganando o guarda redes.

Também tem culpa? Fonix, que understatement.

Porra, só por causa de uma palavra? Sim, tem culpa! Não é o único, mas (também) tem.

Não o estou a desculpar ou a minimizar o erro por isso.

Não rebaixo uns para elevar outros, ou vice-versa. Isso comigo não pega.
Pois olha se não rebaixas, parece.

Tentar esmiuçar este lance dessa forma para mim é de má fé.

Não contribuo para as tuas tentativas de criar confusão, desculpa lá.
É lixado ver a fogueira ser apagada em duas páginas de tópico. Eu sei.

Pois é pá, apanhaste-me. És o maior.
Sou bueda bom, reconheço, mas não sou o maior.

PB

Para o pessoal que já praticou desporto colectivo e teve um treinador minimamente competente, nunca vos alertaram para o posicionamento defensivo em função do local onde se encontra a bola?
A mim, diziam-me: " Um olho na bola e outro no jogador. Mas não se esqueçam que o conta é a bola, o jogador sem ela, não marca golos."
Neste lance, os jogadores estavam mal posicionados em função do local onde estava a bola e dos reajustamento posicionais que a equipa sofreu ao longo da jogada.

Tiago .

O Luisão ia a correr e o corte foi feito para trás, acho que muito pouco podia fazer...

slbenfica_croft

Citação de: Tiago . em 20 de Janeiro de 2012, 13:55
O Luisão ia a correr e o corte foi feito para trás, acho que muito pouco podia fazer...
Era bastante dificil. O cruzamento é bem feito, a bola cai entre defesa e GR, sendo que o defesa fica de frente para a baliza. Nesse sentido o corte é o possível.

Os dois grandes erros foram, primeiro o espaço que o Jorge Gonçalves ganhou na linha obrigando a desposicionar o Jardel, porque o Emerson nem perto estava e depois por fim o facto de não estar o Matic no sitio que devia, ou seja à entrada da área ou mesmo já dentro dela, de modo a impedir o remate após corte como acabou por ocorrer.

ivodaniello

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2012, 14:17
Era bastante dificil. O cruzamento é bem feito, a bola cai entre defesa e GR, sendo que o defesa fica de frente para a baliza. Nesse sentido o corte é o possível.

Os dois grandes erros foram, primeiro o espaço que o Jorge Gonçalves ganhou na linha obrigando a desposicionar o Jardel, porque o Emerson nem perto estava e depois por fim o facto de não estar o Matic no sitio que devia, ou seja à entrada da área ou mesmo já dentro dela, de modo a impedir o remate após corte como acabou por ocorrer.

Mas é assim tão dificil entender que o Jardel estava a marcar o Jorge Gonçalves?? Não foi atrás dele, estava a marcá-lo. Como é normal neste lances, no Benfica de JJ.

PB

O Matic estava e bem, a ocupar o lugar do Jardel. Como ocorre sempre em lances deste género.

slbenfica_croft

Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2012, 14:20

O Matic estava e bem, a ocupar o lugar do Jardel. Como ocorre sempre em lances deste género.
O Matic não me pareceu bem no lance. Mas após a dobra do Jardel ao Emerson, a verdade é que não me pareceu que as compensações tivessem sido bem feitas.

O corte do Luisão é o possível na minha óptica. Depois o desvio para a baliza é uma infelicidade.

PB

O corte é mau, péssimo mesmo. Não se pode colocar a bola à frente da baliza.
Como diz o nosso amigo lonstrup, o futebol de 11 não é futsal. Mas, por vezes, a segunda linha de meio-campo (Nolito, Witsel e Bruno César) tem que ser inteligente e colaborante no processo defensivo, em casos como este de descompensação defensiva em relação à equipa adversária.

abar85

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2012, 14:24
Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2012, 14:20

O Matic não me pareceu bem no lance. Mas após a dobra do Jardel ao Emerson, a verdade é que não me pareceu que as compensações tivessem sido bem feitas.

O corte do Luisão é o possível na minha óptica. Depois o desvio para a baliza é uma infelicidade.

Se o lugar do Jardel quando sai um cruzamento for fora da área e descaido para a esquerda, aí sim, é verdade que o Matic lá estava!!!

ivodaniello

Epá, mas que dobra porra???

http://www.myspace.com/video/vid/108472118#pm_cmp=vid_OEV_P_P

Vocês nem os movimentos mais comuns do Benfica conhecem, e agora querem discutir os posicionamentos dos jogadores do Benfica.

PB

ivo, acaba por ser uma dobra. Porque o Emerson disputou a bola no campo adversário com o Jorge Gonçalves que deu lançamento e não acompanhou mais o jogador.
O Jardel caiu no flanco, o Matic compensou no centro e ninguém compensou o Matic. Simples, parece-me.

abar85

Concordo com o que dizes excepto o facto do Matic ter compensado.

O Matic está muito atrasado para compensar alguma coisa.

PB

O Matic está a ocupar o espaço que deve ocupar num lance como este. Se reparares, o Matic, Luisão e Maxi partem atrás do Jardel e do Jorge Gonçalves. É natural que cheguem atrasados.

ivodaniello

Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2012, 14:32
ivo, acaba por ser uma dobra. Porque o Emerson disputou a bola no campo adversário com o Jorge Gonçalves que deu lançamento e não acompanhou mais o jogador.
O Jardel caiu no flanco, o Matic compensou no centro e ninguém compensou o Matic. Simples, parece-me.

Não é dobra. O posicionamento do Jardel naquele espaço do terreno não è a toa.
Chamem-lhe um reposicionamento.
Isto é frequente no Benfica, lances destes, antes do ultimo terço de terreno, são maioritariamente abordados assim. Especialmente em lancamentos de linha lateral.

Com isto quer-se que o central na pressão, ganhe a bola, sai a jogar maioritariamente para o trinco, entretanto já temos a ala bem aberta.
É daqui que sai a tão famosa pressão alta.