Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

LOL.

Mas é óbvio. Este posicionamento é um bocado de risco, e normalmente o JJ já só as adopta para jogos mais acessíveis.
Contudo, um erro individual, como acho que foi o que aconteceu na marcação da Jardel acaba por ser decisivo nesta jogada, porque não estamos a jogar contra pinos.

Phant

Citação de: 46Rossi em 20 de Janeiro de 2012, 15:22
tanta discussão por causa de um movimento básico do Benfica de jj? é que isso é feito vezes sem conta durante um jogo :huh:

Isto nasceu porque milhões de pessoas aqui no SB responsabilizaram injustamente o Matique pelo golo.

soulsearcher

Citação de: Phant em 20 de Janeiro de 2012, 15:24
tanta discussão por causa de um movimento básico do Benfica de jj? é que isso é feito vezes sem conta durante um jogo :huh:

Isto nasceu porque milhões de pessoas aqui no SB responsabilizaram injustamente o Matique pelo golo.
E isso so seria justo se fizessem essas analises para todos os jogadores, mas nao vejo ninguem analisar o posicionamento do Javi nos golos todos que sofremos.

Becken

soulsearcher

Becken

Citação de: soulsearcher em 20 de Janeiro de 2012, 15:47
Eu gostava que fosse.
Também eu...

As desilusões fazem parte da vida  :cry2:

abar85

Citação de: soulsearcher em 20 de Janeiro de 2012, 15:38

E isso so seria justo se fizessem essas analises para todos os jogadores, mas nao vejo ninguem analisar o posicionamento do Javi nos golos todos que sofremos.

Injustamente na vossa opinião, não na minha.

Red Bullet

Uma coisa chata aqui neste forum, é q qdo se arranja os patinhos feios da equipe é para bater quer por q está sol quer por q está chuva. Ainda estou para perceber como é q alguns acham aquele Airton q jogava a gazoil enquanto a equipe andava a 98 octanas superior ao Matic!!!

qweqweqwrwer

Lol comparar o Airton com o Matic.

Phant

Citação de: abar85 em 20 de Janeiro de 2012, 16:00

http://www.youtube.com/watch?v=BuDp25iVhy8

Culpas o Javi pelo Landzaat estar sozinho na entrada da área no primeiro lance do vídeo? O comportamento do Javi não é idêntico ao do Matic (mesmo sabendo que o sérvio não alinhou correctamente ao Luisão)?

abar85

Citação de: Phant em 20 de Janeiro de 2012, 16:13
Citação de: abar85 em 20 de Janeiro de 2012, 16:00

http://www.youtube.com/watch?v=BuDp25iVhy8

Culpas o Javi pelo Landzaat estar sozinho na entrada da área no primeiro lance do vídeo? O comportamento do Javi não é idêntico ao do Matic (mesmo sabendo que o sérvio não alinhou correctamente ao Luisão)?

Aí tens a tua resposta. O posicionamento do Javi é completamente diferente do do Matic nesse lance. O Javi está junto ao Luisão, o Matic quando sai o cruzamento do Jorge Gonçalves está fora da área e muito longe do central. Estivesse o Matic mais próximo do Luisão e o a bola depois de cortada pelo Luisão era dele.

O Matic podia ter ido tentar compensar uma possível falha do Jardel e aproximar-se deles, ou podia ter-se juntado ao central (esta é a movimentação mais habitual). O problema é que ficou a meio das duas coisas.

Para além disso não podes comparar uma situação de ataque rápido com uma de ataque em que o Benfica tem 7 jogadores a defender, e mesmo assim o Landzaat remata de 1ª e o Javi na altura do remate está a 2 metros em frente à baliza.

Mas analisar o jogo do Matic por 1 lance também é realmente injusto. O problema é que o Matic na minha opinião falha muitas vezes no posicionamento e é por isso que critico a sua colocação a 6.

Red Bullet

Citação de: qweqweqwrwer em 20 de Janeiro de 2012, 16:09
Lol comparar o Airton com o Matic.
Q sacrilégio!!! e logo com Airton, o Desailly brasileiro!!! Esse poço de velocidade e de vontade!!!

Red Eyes

Já agora porque não discutir as nuances da reposição da bola em jogo por parte do guarda redes? :crazy2:

Phant

Citação de: abar85 em 20 de Janeiro de 2012, 16:23

Aí tens a tua resposta. O posicionamento do Javi é completamente diferente do do Matic nesse lance. O Javi está junto ao Luisão, o Matic quando sai o cruzamento do Jorge Gonçalves está fora da área e muito longe do central. Estivesse o Matic mais próximo do Luisão e o a bola depois de cortada pelo Luisão era dele.

O Matic podia ter ido tentar compensar uma possível falha do Jardel e aproximar-se deles, ou podia ter-se juntado ao central (esta é a movimentação mais habitual). O problema é que ficou a meio das duas coisas.

Para além disso não podes comparar uma situação de ataque rápido com uma de ataque em que o Benfica tem 7 jogadores a defender, e mesmo assim o Landzaat remata de 1ª e o Javi na altura do remate está a 2 metros em frente à baliza.

Mas analisar o jogo do Matic por 1 lance também é realmente injusto. O problema é que o Matic na minha opinião falha muitas vezes no posicionamento e é por isso que critico a sua colocação a 6.

Não foi isso que defendeste inicialmente o que não tem qualquer problema. O Matic não cumpriu a função com tanta qualidade como o Javi teria provavelmente cumprido, mas teve o comportamento correcto e o pormenor de não ter alinhado bem ao Luisão não teria feito diferença (o Javi também não teria chegado a tempo de evitar o remate do Neca).

O momento do jogo nada tem a ver. A situação é idêntica porque tens um central fora de posição com o "6" a completar a linha de 4 e, curiosamente, a entrada da área fica desprotegida nos 2 casos.

Resumindo:existe um padrão para certas situações como forma de controlar o aleatório do jogo; se os jogadores o estiverem a cumprir, não me parece que faça sentido falar em responsabilidades individuais ou em questões de posicionamento só porque o jogador, estando cumprir a sua função, não conseguiu impedir algo que também não tinha de ser ele a impedir.

JackDonaghy

Se o futebol tem uma Matrix, o Phant vai descodificá-la.
Eu acredito.