Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Eyes

Citação de: JackDonaghy em 20 de Janeiro de 2012, 16:55
Se o futebol tem uma Matrix, o Phant vai descodificá-la.
Eu acredito.
Basta seguir o coelho branco... e vermelho...

Becken

O Phant é um user verdadeiramente admirável. Dos poucos que fala destas coisas e não me parece ridiculo.

Sempreparasemprebenfica

Alguem sabe como estao a evoluir os jogadores lesionados?

Phant

Citação de: JackDonaghy em 20 de Janeiro de 2012, 16:55
Se o futebol tem uma Matrix, o Phant vai descodificá-la.
Eu acredito.

^-^

Citação de: Becken em 20 de Janeiro de 2012, 17:14
O Phant é um user verdadeiramente admirável. Dos poucos que fala destas coisas e não me parece ridiculo.

Não exageres nos adjectivos, pá. ;D

Far(away)

Se queres que te elogie fant é bom que metas o dinherio no banco :police:

Bola7

Citação de: Becken em 20 de Janeiro de 2012, 17:14
ui

Thunderboy

o Phant é mas é um nabo, e dos grandes. ;D ;D

Bola7

Bola7

abar85

Citação de: Phant em 20 de Janeiro de 2012, 16:36
Citação de: abar85 em 20 de Janeiro de 2012, 16:23

Aí tens a tua resposta. O posicionamento do Javi é completamente diferente do do Matic nesse lance. O Javi está junto ao Luisão, o Matic quando sai o cruzamento do Jorge Gonçalves está fora da área e muito longe do central. Estivesse o Matic mais próximo do Luisão e o a bola depois de cortada pelo Luisão era dele.

O Matic podia ter ido tentar compensar uma possível falha do Jardel e aproximar-se deles, ou podia ter-se juntado ao central (esta é a movimentação mais habitual). O problema é que ficou a meio das duas coisas.

Para além disso não podes comparar uma situação de ataque rápido com uma de ataque em que o Benfica tem 7 jogadores a defender, e mesmo assim o Landzaat remata de 1ª e o Javi na altura do remate está a 2 metros em frente à baliza.

Mas analisar o jogo do Matic por 1 lance também é realmente injusto. O problema é que o Matic na minha opinião falha muitas vezes no posicionamento e é por isso que critico a sua colocação a 6.

Não foi isso que defendeste inicialmente o que não tem qualquer problema. O Matic não cumpriu a função com tanta qualidade como o Javi teria provavelmente cumprido, mas teve o comportamento correcto e o pormenor de não ter alinhado bem ao Luisão não teria feito diferença (o Javi também não teria chegado a tempo de evitar o remate do Neca).

O momento do jogo nada tem a ver. A situação é idêntica porque tens um central fora de posição com o "6" a completar a linha de 4 e, curiosamente, a entrada da área fica desprotegida nos 2 casos.

Resumindo:existe um padrão para certas situações como forma de controlar o aleatório do jogo; se os jogadores o estiverem a cumprir, não me parece que faça sentido falar em responsabilidades individuais ou em questões de posicionamento só porque o jogador, estando cumprir a sua função, não conseguiu impedir algo que também não tinha de ser ele a impedir.

Mas o que é que eu defendi para eu perceber ao que te referes?

O que digo, e não é deste jogo, nem deste lance apenas, é que o Matic tem graves lacunas na leitura de jogo e como tal o posicionamento é muitas vezes errado, ou chega atrasado. Isso reflecte-se na minha opinião neste lance e não vou dizer novamente porquê porque é desnecessário perpetuar uma discussão que dificilmente levará a um acordo.

Não entendo como dizes que teve o comportamento correcto, mesmo dizendo que ele não alinha correctamente com o Luisão. Se ele tivesse comportamento correcto que dizes que é normal no Benfica do JJ, ele estaria próximo do Luisão e com o tempo que a bola demorou no ar após o corte e na recepção do Neca, estaria em cima dele.

Quanto aos momentos, um 6 alinhar com o central quando o adversário vem em ataque organizado permite estando a equipa organizada, que a cabeça da área seja coberta por um dos outros médios, o que dificilmente acontece num ataque rápido e só a isso que me refiro.

Existe um comportamento definido, mas o aleatório existe e aí a leitura de jogo é fundamental e isso penso que diferencia o Javi.

Não tenho nada contra o Matic, e até acho que pode ser útil para segurar jogos ao acompanhar o Javi, mas sozinho a 6, não lhe vejo capacidade actualmente nem no futuro, não me parece ter a vocação para isso.

leather

Eu por acaso, acho que a culpa não é do Matic, nem sequer acho que a defesa esteja mal posicionada.

O Luisão é que faz 2 erros monumentais nesta jogada. Já sei que o futebol é colectivo e o mais importante é o posicionamento, no espaço e não no homem, como defende o jesus.

Mas dar um toque de calcanhar naquela zona para a frente? De seguida a oposição que faxz ao remate do Neca?

Não estou a ver algum treinador a dizer para aliviar uma bola para a zona frontal...
Podem, dizer: calhou...Pois, mas se calhou foi porque a abordagem por parte do jogador foi errada.

P.S.- o Luisão, foi muito criticado no inicio da sua carreira no Benfica. Cresceu como jogador e hoje é um central de top. Mas também comete erros, mas as pessoas hoje em dia estão no oposto. hoje o Luisão é um craque por isso nunca tem culpa de nada....

redeagle7

Citação de: Thunderboy em 20 de Janeiro de 2012, 17:47
o Phant tem um nabo, e dos grandes. ;D ;D

:confused:

Mostras ao Thunder e não mostras a mim phant?  :ashamed:

O phant é simplesmente o user que gosto mais de ler neste forum  :metal: