Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ludwig van

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2012, 15:39
A ver vamos...o primeiro passo é chegarmos ao clássico com 54 pontos.

Isso era meio caminho andado, apesar de achar que o clássico que vai ser tão antecipado que no final acontecerá o que acontece quase sempre nesses casos, 1 pontinho para cada e siga que ainda há muito campeonato pela frente.

Pilar

Eu estou. Desde o início tenho andado a dizer que temos melhor plantel e jogo do que o Porto. Chamam-me parva. Eu quero lá saber que chamem. Enquanto eu acreditar nisso posso ver um jogo a perder durante grande parte do tempo sem perder a confiança de que vamos ganhar.

edit - quer dizer eu acredito, não é só por fé, é porque na verdade estamos lá.   :metal:

Shoky

Citação de: Ludwig van em 23 de Janeiro de 2012, 15:42
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2012, 15:39
A ver vamos...o primeiro passo é chegarmos ao clássico com 54 pontos.

Isso era meio caminho andado, apesar de achar que o clássico que vai ser tão antecipado que no final acontecerá o que acontece quase sempre nesses casos, 1 pontinho para cada e siga que ainda há muito campeonato pela frente.

É bem possivel...mas ainda faltam 4 jornadas para o clássico.
São 24 pontos divididos por Porto e Benfica.
Há que ganhar os nossos 12.

Ludwig van

Eu acho que a nossa mais valia em relação ao Porto nem é bem na qualidade do plantel em si.

Nós temos 2 aspectos que abonam a nosso favor, temos um bom treinador e um goleador.

Eles têm o Hulk, o jogador mais decisivo deste campeonato em que todas as outras equipas estão a milhas dos 2 primeiros.

O Vitinho não é tão mau quanto se pintou mas está completamente a acusar a pressão, não aguenta mais uma fase má.

Bola7

Citação de: Ludwig van em 23 de Janeiro de 2012, 15:49
Eu acho que a nossa mais valia em relação ao Porto nem é bem na qualidade do plantel em si.

Nós temos 2 aspectos que abonam a nosso favor, temos um bom treinador e um goleador.

Eles têm o Hulk, o jogador mais decisivo deste campeonato em que todas as outras equipas estão a milhas dos 2 primeiros.

O Vitinho não é tão mau quanto se pintou mas está completamente a acusar a pressão, não aguenta mais uma fase má.
a maior vantagem do fcp é a psicológica..

blog benficaatemorrer

ontem parecia o Kasparov da táctica...

Redady

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2012, 15:52
ontem parecia o Kasparov da táctica...
Esteve muito bem. Ontem quem ganhou o jogo foi ele claramente.

Rawkzter

Na minha opinião ontem fez as melhores alterações de qualquer jogo que já orientou.

Sparrow

Substimar o porto será um erro crasso.
A força deles está longe de se limitar ao campo...e sabemos muito bem disso...

sardao

Citação de: JackDonaghy em 23 de Janeiro de 2012, 15:38
Não acho que estejamos a ser tão superiores aos nossos adversários para poder dizer ' vai decidir-se com o Porto, o resto é cruzeiro'.
Nos últimos 2 jogos, com algum azar e com a equipa num momento de confiança pior, podíamos facilmente ter perdido pontos.

Ontem a equipa acusou a pressão em algumas alturas. Eu sinceramente não estou 100% convencido que somos favoritos.

Concordo contigo.

2 pontos de avanço não são nada contra uma equipa que não perde há 50 e tal jogos. E estamos longe de cilindrar os adversários que encontramos, apesar de quase sempre conseguirmos ganhar.

E eles têm a favor aquela cultura de vitória, que está enraizada há 20 anos.

Pilar

Citação de: Bola7 em 23 de Janeiro de 2012, 15:52
Citação de: Ludwig van em 23 de Janeiro de 2012, 15:49

a maior vantagem do fcp é a psicológica..

Mas também treme, Bola7. Quanto mais tempo andarem lá em baixo, mas tremem.

(tinha arquitectado um post tão nice sobre o Hulk em resposta ao ludwig, mas tive aqui um agoiro a chatear que quando fui submeter estava logout out; o desenvolvimento era tão perfeito que nem eu mesma agora sou capaz de reproduzir semelhante :P)

Pilar

Citação de: sardao em 23 de Janeiro de 2012, 16:08
Citação de: JackDonaghy em 23 de Janeiro de 2012, 15:38
Não acho que estejamos a ser tão superiores aos nossos adversários para poder dizer ' vai decidir-se com o Porto, o resto é cruzeiro'.
Nos últimos 2 jogos, com algum azar e com a equipa num momento de confiança pior, podíamos facilmente ter perdido pontos.

Ontem a equipa acusou a pressão em algumas alturas. Eu sinceramente não estou 100% convencido que somos favoritos.

Concordo contigo.

2 pontos de avanço não são nada contra uma equipa que não perde há 50 e tal jogos. E estamos longe de cilindrar os adversários que encontramos, apesar de quase sempre conseguirmos ganhar.

E eles têm a favor aquela cultura de vitória, que está enraizada há 20 anos.

pffff, homens!.... >:(

Keiroxes

Ontem esteve muito bem a mexer no jogo, o gil na 1ªparte montou uma estrategia que deu resultado, espero que no sabado a equipa esteja mais solta e com mais vontade de correr mister, é estudar bem o adversario e ganhar com maior ou menor sofrimento, a nota artistica pode ficar para depois, agora até ao classico é manter os 2 pontos de vantagem.

Serrasqueiro

Há coisas que acontecem com Jesus que não me lembro de ver no Benfica.
Analisando os jogos em casa.

Temporada 2009/2010
Liga - 15J (14V 1E) Golos - 46-6
Liga Europa - 7J (6V 1E)
Taça de Portugal - 1J (1D)
Taça da Liga - 1J (1V)

Temporada 2010/2011
Liga - 15J (11V 2E 2D) Golos 36-14
Liga dos Campeões - 3J (2V 1D)
Liga Europa - 4J (4V)
Taça de Portugal - 4J (3V 1D)
Taça da Liga - 3J (3V)

Temporada 2011/2012
Liga - 9J (9V) Golos 28-8
Liga dos Campeões - 5J (3V 2E)
Taça de Portugal - 0J
Taça da Liga - 1J (1V)

TOTAL EM CADA COMPETIÇÃO
Liga - 39J (34V 3E 2D) Golos 110-28
Competições Europeias - 19J (15V 3E 1D)
Taças - 10J (8V 2D)

TOTAL
69J (57V 6E 5D)

Média de golos caseiros para a liga: 2,821
Percentagem de vitórias para a liga: 97,14%

Com Jorge Jesus o factor casa tornou-se determinante, 97% de vitórias em casa para jogos da liga, com tantos jogos disputados é qualquer coisa.

TuffGongSLB

Citação de: Serrasqueiro em 23 de Janeiro de 2012, 18:12
Há coisas que acontecem com Jesus que não me lembro de ver no Benfica.
Analisando os jogos em casa.

Temporada 2009/2010
Liga - 15J (14V 1E) Golos - 46-6
Liga Europa - 7J (6V 1E)
Taça de Portugal - 1J (1D)
Taça da Liga - 1J (1V)

Temporada 2010/2011
Liga - 15J (11V 2E 2D) Golos 36-14
Liga dos Campeões - 3J (2V 1D)
Liga Europa - 4J (4V)
Taça de Portugal - 4J (3V 1D)
Taça da Liga - 3J (3V)

Temporada 2011/2012
Liga - 9J (9V) Golos 28-8
Liga dos Campeões - 5J (3V 2E)
Taça de Portugal - 0J
Taça da Liga - 1J (1V)

TOTAL EM CADA COMPETIÇÃO
Liga - 39J (34V 3E 2D) Golos 110-28
Competições Europeias - 19J (15V 3E 1D)
Taças - 10J (8V 2D)

TOTAL
69J (57V 6E 5D)

Média de golos caseiros para a liga: 2,821
Percentagem de vitórias para a liga: 97,14%

Com Jorge Jesus o factor casa tornou-se determinante, 97% de vitórias em casa para jogos da liga, com tantos jogos disputados é qualquer coisa.

Interessante sem dúvida, também não me recordo de resultados assim e de realçar a média de golos.