Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pedro982

Taça de portugal com derrotas em casa,nas 2 primeiras epocas.

mas de resto muito positivo... foi assim que surgiu o FCP fortissimo de meados 90 e inicios 2000... com ajuda da boa alimentação proporcionada a alguns elementos...

falta acrescentar a mesma performance fora de casa e os titulos...

slbenfica_croft

Citação de: Batistuta em 23 de Janeiro de 2012, 12:09
Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2012, 12:01
O Gil fez uma exibição brutal!
Não sei quantas vezes disse a palavra "dopados" e sinónimos durante o jogo, mas foram muitas.
Mais do que a organização e agressividade que lhes permitia ter sempre 2 na bola, impressionou-me o aguentarem os 90 mminutos naquilo.
Normalmente estes adversários quebram sempre a partir dos 60m, mas estes galos não quebravam.
Incrível!
Espero que tanta saúde apareça também nos outros jogos com os grandes e que não lhes dê uma acentuada quebra física nesses jogos.

Eu só quero que eles guardem esta saúdinha e agressividade para o proximo jogo.

Não peço mais!
pois ta bem...

PMBMaker

Citação de: Serrasqueiro em 23 de Janeiro de 2012, 18:12
Há coisas que acontecem com Jesus que não me lembro de ver no Benfica.
Analisando os jogos em casa.

Temporada 2009/2010
Liga - 15J (14V 1E) Golos - 46-6
Liga Europa - 7J (6V 1E)
Taça de Portugal - 1J (1D)
Taça da Liga - 1J (1V)

Temporada 2010/2011
Liga - 15J (11V 2E 2D) Golos 36-14
Liga dos Campeões - 3J (2V 1D)
Liga Europa - 4J (4V)
Taça de Portugal - 4J (3V 1D)
Taça da Liga - 3J (3V)

Temporada 2011/2012
Liga - 9J (9V) Golos 28-8
Liga dos Campeões - 5J (3V 2E)
Taça de Portugal - 0J
Taça da Liga - 1J (1V)

TOTAL EM CADA COMPETIÇÃO
Liga - 39J (34V 3E 2D) Golos 110-28
Competições Europeias - 19J (15V 3E 1D)
Taças - 10J (8V 2D)

TOTAL
69J (57V 6E 5D)

Média de golos caseiros para a liga: 2,821
Percentagem de vitórias para a liga: 97,14%

Com Jorge Jesus o factor casa tornou-se determinante, 97% de vitórias em casa para jogos da liga, com tantos jogos disputados é qualquer coisa.

Não serão antes 87% de vitórias?

JPSilva

Esse registo caseiro é de facto muito bom. E ate podia ser melhor se nao tivessemos marimbado para o campeonato no fim do ano passado.

TJSF

Sarrasqueiro, podias fazer para o Porto dos 3 anos para comparar?

Festivus

Não querendo desvalorizar o trabalho de JJ, na época do Fernando Santos, tivemos um registo muito bom em casa só com 2 derrotas, penso eu(Man Utd e para a Taça).

space_17

Ainda no outro dia se estava aqui a discutir isso

Com o Jesus acabou-se aquelas épocas em que qualquer equipa de meio da tabela vinha ganhar ao Estádio da Luz.

Demos 1 salto muito grande nesses aspecto e noutros tb

De realçar os quartos e meias da Uefa e os oitavos da Champions (pra já)

Claramente demos 1 passo para outro patamar com o Jesus

TJSF

Também temos que dar um passo para encher a vitrine...

Festivus

Citação de: space_17 em 23 de Janeiro de 2012, 18:54
Ainda no outro dia se estava aqui a discutir isso

Com o Jesus acabou-se aquelas épocas em que qualquer equipa de meio da tabela vinha ganhar ao Estádio da Luz.

Demos 1 salto muito grande nesses aspecto e noutros tb

De realçar os quartos e meias da Uefa e os oitavos da Champions (pra já)

Claramente demos 1 passo para outro patamar com o Jesus
A época passada pode ter sido má, mas passámos de más épocas em que acabávamos em 3º/4º lugar para más épocas em que acabamos em 2º e vamos ás meias duma prova Europeia.
Não sou fã de JJ, mas tenho que lhe dar mérito.

Festivus

Citação de: TJSF em 23 de Janeiro de 2012, 18:56
Até agora vencemos um campeonato(e duas taças da liga...), actualmente, estamos a caminho do 2ª campeonato.

space_17

Isso tb depende da qualidade dos adversários

Este Benfica noutros anos tirando o de Villas-Boas e os de Mourinho acho que não tinha muita dificuldade em ser campeão

Festivus

Citação de: space_17 em 23 de Janeiro de 2012, 18:59

Este Benfica noutros anos tirando o de Villas-Boas e os de Mourinho acho que não tinha muita dificuldade em ser campeão
O Camacho teve muito azar em ter apanhado o Mourinho na sua passagem por cá. Nessas duas épocas, fizemos pontos suficientes para ser campeões.

Quanto ás épocas do Jesualdo, podíamos perfeitamente ter dado luta se tivéssemos tido melhores treinadores e jogadores.

diogocl

Citação de: Sparrow em 23 de Janeiro de 2012, 16:00
Substimar o porto será um erro crasso.
A força deles está longe de se limitar ao campo...e sabemos muito bem disso...
E para darmos uma machadada bem profunda teriamos de ganhar 3 ligas seguidas.

space_17

Citação de: Festivus em 23 de Janeiro de 2012, 19:05
Citação de: space_17 em 23 de Janeiro de 2012, 18:59

O Camacho teve muito azar em ter apanhado o Mourinho na sua passagem por cá. Nessas duas épocas, fizemos pontos suficientes para ser campeões.

Quanto ás épocas do Jesualdo, podíamos perfeitamente ter dado luta se tivéssemos tido melhores treinadores e jogadores.

É por isso que se ganharmos este campeonato pra mim vai ter grande mérito.
Pq não o vamos ganhar com demérito do adversário.

slbenfica_croft

Citação de: Ludwig van em 23 de Janeiro de 2012, 15:49
Eu acho que a nossa mais valia em relação ao Porto nem é bem na qualidade do plantel em si.

Nós temos 2 aspectos que abonam a nosso favor, temos um bom treinador e um goleador.

Eles têm o Hulk, o jogador mais decisivo deste campeonato em que todas as outras equipas estão a milhas dos 2 primeiros.

O Vitinho não é tão mau quanto se pintou mas está completamente a acusar a pressão, não aguenta mais uma fase má.
o vitó é bem fraco.

Só que o porto ao contrário de outros não está tão dependente de treinadores.

A "estrutura" encarrega-se de pôr aquela gente toda em alerta máximo, e como o plantel tem qualidade inegável as coisas tornam-se mais fáceis. Obviamente que existem factores extra jogo, mas tamos a falar de um clube que ganhou títulos a gozar com tudo e todos com jujus, antonios oliveiras e afins...

claro que a concorrência medíocre de BENFICA e sporting ajudou, mas eles estão muito menos dependentes de um treinador. Bom ou mau, por esta altura qualquer um se arrisca a ser campeão. É assim à vários anos e essa dinâmica ainda não terminou.

E como disse e bem o Bola, a grande vantagem começa logo a nível mental. O porto não é sporting que quase sempre borra a cueca nos momentos decisivos.