Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pica_foices

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Janeiro de 2012, 23:37
Citação de: Toribas em 23 de Janeiro de 2012, 23:35
Parto-me rir sempre que vejo o Jasus a encolher-se quando o Rodrigo levou o amarelo com medo de levar com a bola na tromba.  :rir:
Gif disso?

poliban

brankinho_gaspar

Toribas

Shoky

Neste momento estamos num limbo...
Sabemos que se o Porto perder pontos primeiro...praticamente nos entrega o campeonato...mas também sabemos que se formos nós primeiro a escorregar...nem é bom pensar.

É uma vantagem curta. E numa jornada o barco pode levar uma brisa enorme nas costas e ficar pertissimo do destino, mas também pode levar um rombo no casco e afundar aos poucos.

NicolasTeixeira

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2012, 23:40
Neste momento estamos num limbo...
Sabemos que se o Porto perder pontos primeiro...praticamente nos entrega o campeonato...mas também sabemos que se formos nós primeiro a escorregar...nem é bom pensar.

É uma vantagem curta. E numa jornada o barco pode levar uma brisa enorme nas costas e ficar pertissimo do destino, mas também pode levar um rombo no casco e afundar aos poucos.

porto na próxima jornada tem um grande desafio. até ao nosso jogo é o único.

Nós temos Feirense, Académica e Vitória! complicadissimo o nosso calendário.

SLBCARLOS

Citação de: peter058 em 23 de Janeiro de 2012, 22:53
Citação de: Phant em 23 de Janeiro de 2012, 22:45
Há uns tempos discutíamos aqui o porquê de o Nolito não ter jogado tanto como a sua capacidade de desequilíbrio merecia e eu indiquei a sua capacidade posicional ao longo do flanco como uma das possíveis explicações. O espanhol é um jogador muito forte em termos de reacção à perda e agressividade no pressing mas isso não é tudo quando se defende. Ora bem, para ilustrar o que pretendia dizer - e lembro-me que na altura me pediram exemplos concretos - deixo aqui este pequeno vídeo.

A comparação é com o Gaitán, que de facto tem uma percepção muito boa de como se deve posicionar ao longo do flanco, mas não pretende comparar a valia global dos 2 jogadores, nem alimentar guerras. Vejam lá e avaliem as diferenças de comportamento entre os alas em duas situações praticamente idênticas.

Gostei

E que os haters/lovers de um ou de outro compreendam isto como um bota-a-baixo
essa comparacao e priceless. lol
esses lances nada tem a ver um com o outro.  mostras um do gaitan aonde o adversario ta a trocar a bola no meio campo junto a linha , e a equipa do Benfica toda recuada no seu meio campo so nessa zona estao gaitan, witsel, aimar e maxi ja para nao dizer do javi.

e depois o do nolito  mostras um lance aonde o adversario sai em contra ataque sozinho a correr pelo campo fora. aonde vao o emerson e nolito a correr atraz dele.  (se fosse o gaitan nao tinha ido a correr atraz dele). 

vale tudo para explicar o inexplicavel.

NicolasTeixeira

SLBCARLOS-
Não percebeste patavina daquilo que mostra a comparação.

zero,niente, capute.

SLBCARLOS

Citação de: NicolasTeixeira em 23 de Janeiro de 2012, 23:47
SLBCARLOS-

zero,niente, capute.

mas aquilo e alguma comparacao??   
comparar um lance aonde o adversario tem posse de bola no meio campo aonde o benfica tem toda a equipa a defender no seu meio campo. 
com um lance de contra ataque, aonde o jogador adversario vai a correr sozinho pelo campo fora.   
exactamente tem tudo a ver.

com tantos jogos esta epoca e esses 2 lances e o melhor que se consegue para fazer uma comparacao?

andres10

Belo exemplo Phant.

Eu já aqui o disse e repito: O Nico é o extremo que melhor defende. Mas como não vai à bola feito maluco como o Nolito, tende-se a desvalorizar a ajuda que ele dá à defesa.

André Sousa

Também não acho que o vídeo faça grande sentido. Só mostra um lance de cada jogador e ainda no jogo passado, contra o Gil, o Gaitán tem uma parecida sobre o lado direito.

Uma coisa interessante nesse vídeo é ver o comportamento do Nolito quando o Twente troca a bola. O Nolito, jogando na ala, está no corredor central quando a bola está no corredor contrário ao que ela ocupa.

Que o Gaitán é forte em organização defensiva, não é novidade nenhuma. Já o tinha dito no ano passado, quando o que não faltava era gente a dizer que ele não defendia e o diabo a sete. Isto porque defender não é andar a correr atrás do adversário feito maluco.

NicolasTeixeira

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Janeiro de 2012, 23:55
Citação de: NicolasTeixeira em 23 de Janeiro de 2012, 23:47
SLBCARLOS-

zero,niente, capute.

mas aquilo e alguma comparacao??   
comparar um lance aonde o adversario tem posse de bola no meio campo aonde o benfica tem toda a equipa a defender no seu meio campo. 
com um lance de contra ataque, aonde o jogador adversario vai a correr sozinho pelo campo fora.   
exactamente tem tudo a ver.

com tantos jogos esta epoca e esses 2 lances e o melhor que se consegue para fazer uma comparacao?

Continuas sem perceber a comparação.

Também não vou ser a explicar te, lê a última página.

SLBCARLOS

eu ate metia aqui um video com os lances do gaitan a oferecer as bolas ao aversario que deram golo, ou quase davam golo.  mas nao tenho jeito para montagems.

e depois tambem podia dizer que sao nestes promenores que o JJ gosta tanto do gaitan, e um jogador que desiquilibra para os 2 lados.