Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pilar

Não concordo, Vieri. Mas também não vejo repetições de jogos nem sei em que minuto do jogo o Gaitan limpou a bola de uma jogada de contra-ataque do Gil, no último domingo, que podia ter sido perigosa.

Vieri

Citação de: Pilar em 24 de Janeiro de 2012, 18:14
Não concordo, Vieri. Mas também não vejo repetições de jogos nem sei em que minuto do jogo o Gaitan limpou a bola de uma jogada de contra-ataque do Gil, no último domingo, que podia ter sido perigosa.

Eu sei que és fã do gaitan amiga Pilar (eu, às vezes, também sou), mas não me parece que o rapaz se destaque a defender, antes pelo contrário. Só isso!

trainmaniac

Bom, eis várias coisas que acho que não são verdade no SLB:

"The former Vitesse strikers continues. "You know a huge difference with Holland....? In Holland, they say "you play like you practice..." Hence my coaches at Utrecht being livid if I tried something flash. Here, they hardly train. It's all focused on being in the zone on matchday. I love it! We practice an hour a day. Stretching, a bit of fooling around. A bit of tactical stuff. Done! And before the matchday, it's massages and all that. Hours long! Lovely, haha. I hate practice and everyone here does"

Palavras do Ricky van Volkswagen

Ora bem, eu acho que no Benfica os treinos tácticos não devem ser muito diferentes de alguns países europeus (Holanda nomeadamente) devido à formação como treinador do JJ. E vendo jogadores como Aimar, Saviola, etc... duvido que os jogadores todos detestem treinar.

Phant

Citação de: Vieri em 24 de Janeiro de 2012, 18:06
Eu não vejo repetições dos jogos e videos ao pormenor como o nosso amigo Phant, só vejo os jogos, mas com alguma atenção.

Feita esta declaração de interesses, acho que o Gaitán é mesmo o pior jogador da equipa em termos defensivos, especialmente em transicção.

Em transicção defensiva, normalmente nem reage à perda de bola e vem a passo e a cuspir.
Em transicção ofensiva (não é um processo defensivo mas pode comprometê-lo)perde demasiadas vezes a bola em zona proibida.
Ainda no Domingo, junto à nossa área, saiu a fintar no meio de 4 adversários, o que é de uma irresponsabilidade notável e por pouco não deu um golo ao Gil.

Sinceramente não percebo como o Gaitán pode ser exemplo para aspectos defensivos, quando ele é mesmo aquele tipo de jogador para quem o futebol só deveria ter um sentido.
Se querem destacá-lo, não me parece que seja por aí, mas admito que possa andar muito distraído.

Esse lance aos 46min é sem dúvida uma perda de risco que não pode ter e que é indesculpável. Até aqui penso que estamos de acordo, mais adjectivo menos adjectivo. Focaste-te nisso, aliás como a maioria das pessoas, talvez porque na altura o lance te irritou fortemente (o nosso cérebro retém algo mais facilmente quando esse algo nos marca emocionalmente).

Agora para veres como os detalhes são importantes: o Gaitán antes de perder a bola naquela zona recuperou-a porque teve a percepção (ajudada também pela indicação do Cardozo) que o Maxi se tinha adiantado para pressionar e não havia ninguém a cobrir o corredor direito. Ou melhor, havia o Witsel mas o belga acabou por ter de sair para fazer contenção a um jogador do Gil (havia 2x1 no corredor). Ou seja, temos aqui mais um exemplo de como o Gaitán tem uma boa percepção de qual o papel que tem de desempenhar em termos posicionais.

É óbvio que depois estragou tudo, mas isso não influencia em nada o facto de ter uma boa capacidade posicional. Resumindo, andas mesmo distraído o que até é normal porque eu também não vejo estas coisas quando vejo o jogo "em directo" (e não te zangues que tou a brincar com a cena do distraído). ;D

E, por favor, eu não estou a dizer isto só porque é o Gaitán. Foi o que aconteceu. É ver o lance em detalhe que está lá tudo.

Kampz

Citação de: trainmaniac em 24 de Janeiro de 2012, 20:37

"The former Vitesse strikers continues. "You know a huge difference with Holland....? In Holland, they say "you play like you practice..." Hence my coaches at Utrecht being livid if I tried something flash. Here, they hardly train. It's all focused on being in the zone on matchday. I love it! We practice an hour a day. Stretching, a bit of fooling around. A bit of tactical stuff. Done! And before the matchday, it's massages and all that. Hours long! Lovely, haha. I hate practice and everyone here does"

Ora bem, eu acho que no Benfica os treinos tácticos não devem ser muito diferentes de alguns países europeus (Holanda nomeadamente) devido à formação como treinador do JJ. E vendo jogadores como Aimar, Saviola, etc... duvido que os jogadores todos detestem treinar.

:o :o :o

Mestre30

Citação de: Kampz em 24 de Janeiro de 2012, 23:15
Citação de: trainmaniac em 24 de Janeiro de 2012, 20:37

:o :o :o
Podes traduzir?

Phant

Mais ou menos isto, Mestre30. Não sei bem o que ele quer dizer com "being in the zone".

CitaçãoO ex-avançado do Vitesse continua. "Sabes uma enorme diferença em relação à Holanda"? Na Holanda dizem "jogas como treinas". Então os meus treinadores no Utrecht ficavam furiosos se eu tentasse algo muito rápido (?). Aqui, eles mal treinam. Apenas se concentram em estar motivados no dia do jogo. Eu adoro! Treinamos uma hora por dia. Fazemos alongamentos, brincamos um bocadinho, uma coisita em termos tácticos e está feito! E antes do dia de jogo é só massagens e o caraças. Durante horas! Amorosos, haha. Eu detesto treinar e aqui toda a gente detesta.

Far(away)

Fant passaste cá o dia todo rapaz, e comer? :police:

diableimage

Being in the zone = Estar motivado

Phant

Citação de: Far(away) em 24 de Janeiro de 2012, 23:34
Fant passaste cá o dia todo rapaz, e comer? :police:

Quase. Comi bem, não te preocupes. Hehe. Ajuda ali na tradução (já não é preciso). ;D

Citação de: Pedro Marques em 24 de Janeiro de 2012, 23:35

Obrigado. Deve ser isso mesmo. :)

Mestre30

Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 23:33
Mais ou menos isto, Mestre30. Não sei bem o que ele quer dizer com "being in the zone".

CitaçãoO ex-avançado do Vitesse continua. "Sabes uma enorme diferença em relação à Holanda"? Na Holanda dizem "jogas como treinas". Então os meus treinadores no Utrecht ficavam furiosos se eu tentasse algo muito rápido (?). Aqui, eles mal treinam. Apenas se concentram em estar motivados no dia do jogo. Eu adoro! Treinamos uma hora por dia. Fazemos alongamentos, brincamos um bocadinho, uma coisita em termos tácticos e está feito! E antes do dia de jogo é só massagens e o caraças. Durante horas! Amorosos, haha. Eu detesto treinar e aqui toda a gente detesta.
O0

Far(away)

being in the zone, tem a ver com a inspiração/motivação para o jogo.

GTtdi_SLB

Citação de: Pedro Marques em 24 de Janeiro de 2012, 23:35

Jogo posicional, estar no sítio certo dentro da táctica que o treinador define.

Phant

Citação de: Far(away) em 24 de Janeiro de 2012, 23:37
being in the zone, tem a ver com a inspiração/motivação para o jogo.

Yap. A expressão até se usa muito na NBA. Nem me ocorreu. O0

Far(away)

Estou até agora contente com Jesus. Devo dizer.