Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PB

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2012, 16:31
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:30
Pontos forte:
- gestão dos ritmos
- pé esquerdo de grande qualidade
- simplicidade de processos em contra-ataque
- aceleração com bola em contra-ataque, também
Acho que te esqueceste do principal: capacidade de remate.
pé esquerdo de grande qualidade... ;)

redpeanut

Um pequeno dado para dar mais ânimo para o jogo da 2ª mão com o Zenit.

Em 71 jogos oficiais em casa na era de Jesus, o Benfica marcou pelo menos 1 golo em 70. O único jogo onde ficou em branco foi na eliminação da taça com o Guimarães em que perdemos por 0-1.

Endless

Pontos forte:
- gestão dos ritmos

Não concordo. Pelo menos no Benfica não mostrou nada disso que apontam.

kallou

Nelson Oliveira???!!

O Cardozo jogou porque é o nosso matador...melhor marcador na competição...e porque era muito importante ter um jogador forte fisicamente e alto...

Concordo com quem referiu que neste jogo o meio-campo deveria ser com o Javi na meio, Matic mais avançado no terreno a descair para a esquerda e o Witsel o mesmo na direita...depois com o Cardozo na frente, e o Rodrigo e o Gaitán vagabundo, mas a defenderem à zona...

Para mim...esta era a táctica...mas como o Javi estava lesionado...e não temos mais nenhum jogador com características defensivas...não havia mais nenhum jogador para meter nessa zona!!

pcnunes

Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2012, 16:34
Pontos forte:
- gestão dos ritmos

Não concordo. Pelo menos no Benfica não mostrou nada disso que apontam.

Tu dizes que não concordas, eu digo que mentes ao afirmares que ele não mostrou nada daquilo...

Edu

Só acho que ontem poderia ter apostado no Nelson em vez do Cardozo. Tudo o resto, pareceu-me acertado.

Meddler

Na segunda mão o JJ vai apostar no Saviola ao lado do Cardozo.

Dudek

Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:36
Só acho que ontem poderia ter apostado no Nelson em vez do Cardozo. Tudo o resto, pareceu-me acertado.
não podemos mudar tudo em função das características de um jogo. O Cardozo é o nosso melhor ponta-de-lança e o melhor ponta-de-lança de uma equipa é para jogar sempre.

O Nelson pode correr mais, pode pressionar mais, mas isso não é argumento para se tirar o Cardozo do jogo. E olha..Cardozo está nos 2 golos.

PB

Não critico a escolha dos jogadores. Acho que foi correcta, ao longo de toda a época.
Simplesmente, temos processos que me parece que devem ser alterados. Sobretudo, a forma como defendemos nas laterais e a gestão da posse de bola.

Mestre30

Citação de: Meddler em 16 de Fevereiro de 2012, 16:37
Isso só acontece se o Rodrigo não puder jogar.

Edu

Citação de: Meddler em 16 de Fevereiro de 2012, 16:37
Com Witsel a 8 e Gaitan e Nolito/Bruno nas alas. Javi a trinco. Se não houver dissabores e se o Rodrigo não recuperar.

kallou

Não concordo nada contigo!!

Far(away)

Cardozo tem que jogar quase sempre, não importa o adversário.

PB

Sem Aimar e ainda para mais, na Luz. O SaviLuiz tem que jogar de início.

Far(away)

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 16:39
Sem Aimar e ainda para mais, na Luz. O SaviLuiz tem que jogar de início.

Espero que não.