Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: jase25 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:40
Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2012, 23:36
Citação de: jase25 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:28
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2012, 23:26
Citação de: Redady em 20 de Fevereiro de 2012, 23:23
O JJ estava todo lixado, porque sabe que após 2 derrotas vai ser muito complicado.
Também sabe que fica rapidamente com a cabeça no cepo, por isso falou como falou na flash.

Não há volta a dar, fomos sempre empatados com eles até jogarem com os lagartos, ganhámos 2 pontos, depois foram perder 3 a barcelos, agora perdemos nós e voltou tudo ao mesmo.
Temos de mostrar que vencemos esta fase, caso contrário é porque não temos estofo.

Agora eu acho que foi bom este aperto.

Como foi bom na época passada perder o campeonato na Luz...porque nos ia acordar para o jogo da Taça e os jogos da Liga Europa.
Nisto estou com o Shoky, claramente.
Mas o Shoky o ano passado não pensava assim... e levou na cabeça.
Pensava eu.
Pensavas, como eu, que o jogo do campeonato ía decidir o que teriamos nas outras competições? Que se perdessemos mais valia nem ir aos jogos?

Na altura, pareceu-me, que estava muito isolado nesta opinião. E era, obviamente, um mau benfiquista. Que não interessava para nada ser bobo da festa na Luz, que era coisa de mau benfiquista.

Zlatan

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2012, 23:40
O Jesus hoje monta um 11 super arrogante.
Sai a perder ao intervalo...e não muda nada. Para 10 minutos depois tirar Matic e meter Witsel. Foram 10 minutos deitados ao lixo.

As coisas continuam uma merda e ele tem Djaló, Nélson Oliveira, Bruno César e Saviola no banco.
E espera pelos 85 minutos para mexer. Para quê?

Pior...1 minuto depois mexe outra vez.
Foi tão patético que fiquei de olhos esbugalhados.
Exactamente. Clara basófia e excesso de confiança. Como as coisas estavam a correr bem neste sistema em jogos em casa e tal, ou contra equipas mais fracas, arriscou. A atitude apática no banco também é incompreensível.

ivodaniello

Sai a perder ao intervalo...e não muda nada. Para 10 minutos depois tirar Matic e meter Witsel. Foram 10 minutos deitados ao lixo.

As coisas continuam uma merda e ele tem Djaló, Nélson Oliveira, Bruno César e Saviola no banco.

Se tivesses a falar de um treinador da Liga Orangina, até conseguia compreender.
Mas efectivamente tudo aconteceu como tu estás a falar, é incrivel.
2 substituições em menos de 1 minutos, quando se está a perder.
Esta nem contada...

pguerreiro

Hoje correu tudo mal, nem foi preciso o Xistra, o Cardinal, e o Marcelino nos gamarem.

sbremoved_28408

Citação de: redeagle7 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:40
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2012, 23:34
Hoje nem tivemos a calma de perceber...que um empate era completamente diferente duma derrota.

então não tivemos?

Não viste aquelas substituições a 5 minutos do fim, com bastante tempo ainda para chegar à igualdade?

O homem já bloqueou várias vezes em situações idênticas, isto não é nada de novo.

Agora é preciso ter calma, achei uma piada do crl a alguns users antes do jogo, ia ser um massacre, era limpinho , goleada, um passeio em Guimarães... parece que a cagança baixou um pouquinho.
A esses eu só digo que se não sabem lidar com a liderança, se não sabem lidar com o sucesso então mais vale trocarem de clube, o sportem está a precisar de sócios, aproveitem!

Mete-me raiva ver benfiquistas que não sabem ganhar, basta estar em 1º e vencer 3 ou 4 jogos seguidos e já entram em euforia de tal modo que perdem a noção do ridiculo e acham que tudo vai ser fácil, um autêntico passeio.

A sério, não fazem falta.
O que o homem fez foi algo que parece que está dificil entrar na cabeça de muita gente.
Primeiro,quanto ao onze inicial é fácil falar agora. Se na primeira parte o Gaitan,o Nolito,o Cardozo e outros que podiam ter marcado tivessem feito agora o JJ era o maior. Os vitós marcam numa das poucas vezes que remataram á baliza.

As substituições aos 85 minutos? Simples. Tirou o Maxi porque o Luisao ja tinha visto amarelo e se o Maxi visse o vermelho naqueles ultimos minutos de correria iamos para Coimbra sem dois jogadores da defesa.

TJSF

Achas mesmo que ele sabe o que fazer?
Braga 1-0 Benfica
Meio campo do Benfica
Witsel-Aimar-Javi-Amorim contra Salino e outro gajo.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Edu em 20 de Fevereiro de 2012, 23:39
Para mim, é nas más alturas que se vê a força, a crença e a personalidade das pessoas.

Tens toda a razão! Agora, uma coisa é certa, nem todos os campeões sofrem as mesmas privações e acho isso injusto. Por isso é que a maioria das vitórias dos Por(c)os fico sempre com a sensação de que foram "campeões de pés de barro"...

Olha, depois desta exibição já fico de pé atrás em utilizar apenas dois médios na Luz, no clássico... é que o Nico e o Nolito também desiludiram-me muito na fase de construção do jogo.

Roenin

Citação de: trainmaniac em 20 de Fevereiro de 2012, 23:41
Citação de: ivodaniello em 20 de Fevereiro de 2012, 23:40Ele podia ter respondido com calma. Com a tranqulidade de um líder, do que vai em primeiro com 2 pontos de avanço. Mas uma simples questão, tornou-se para ele quase um ataque forte.
Alguma coisa aqui não bateu certo. Até porque fez uma boa analise, calma e ponderada de todo o jogo.

Tal e qual. Ele aliás já o fez em situações passadas... hoje é que não.
Acredito que a maioria não veja nada de errado aqui, mas a mim causou um imenso desconforto!

A mim também, parecia apertado. Esta derrota também é dele...

joaonunes

Muito mal na forma como geriu o jogo (faz duas substituições aos 87 minutos quando estava a perder desde a primeira parte e a praticar um péssimo futebol) e muito mal na flash interview.

JNF

Citação de: the.lowlight em 20 de Fevereiro de 2012, 23:41
Citação de: JNF em 20 de Fevereiro de 2012, 23:35
Citação de: the.lowlight em 20 de Fevereiro de 2012, 23:34
O JJ quando vence percebe do assunto. Quando perde, inventa.
Não, pá, já andava imensa gente a dizer antes do jogo começar que era uma idiotice jogar sem Witsel.

Como em todos os jogos cada um diz uma coisa diferente. Vão sempre haver uns quantos que, felizmente de muito em muito tempo, tem razão. Mas depois não falam dos milhares de vezes que falham e o JJ acerta (sim, quando mete o Kardec e o Eder Luiz em Alvalidl e vence 4-1, ou quando mete o Rodrigo em Basileia e senta o Cardozo e bate tudo certo...e MUITAS outras).
Já para não falar que nenhum de nós sabe como estão os jogadores. Se o Witsel não jogou se calhar até poderia estar cansado do jogo complicado de Petersburgo, ou estivesse a fazer a gestão do jogador em função da futura chamada à selecção.
Sabemos todos mais que o JJ... como se ele não tivesse já provado N vezes que percebe do assunto...
então olha, baptiza isto como "axioma de JNF": nunca, mas mesmo nunca, em terreno complicado, deve-se actuar com 2 extremos, um dez e dois avançados.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 20 de Fevereiro de 2012, 23:42
Citação de: Slb23 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:41
Citação de: trainmaniac em 20 de Fevereiro de 2012, 23:40
Citação de: Slb23 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:39Se está numa posição mais delicada significa que à priori a posição já era delicada...

Ora pensa lá bem no assunto.
Pensa tu...Isto é claro

Opá, não gostaria de ser indelicado.... porque gosto imenso de falar contigo aqui. Agora não consigo arranjar forma de te explicar que não é preciso uma situação ser delicada para se tornar mais delicada... porque tudo isso é relativo. Era aliás nessa relatividade que eu esperava que o JJ se refugiasse.
Train uma posição mais delicada só surge depois de uma posição delicada.

Toribas

Citação de: redeagle7 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:42
Citação de: trainmaniac em 20 de Fevereiro de 2012, 23:39
Citação de: Toribas em 20 de Fevereiro de 2012, 23:39
Eu nunca hei-de perder o que é a "falta de estofo".

Fonix, és da minha idade e não sabes o que é falta de estofo?
Olha, invejo-te.

LOL!

Tone se não formos campeões esta época acho que ficas a perceber na hora o que é falta de estofo, mais gráfico não pode ser.

Parece que vou continuar sem saber, então.

Shoky

Eu ao intervalo tinha entrado com Witsel no lugar de Matic e Nélson Oliveira no lugar dum horrivel Rodrigo.

Ao menos tinha tentado qq coisa.

Dixi

Jornalista: O Benfica está agora numa situação mais delicada do que antes.

Jorge Jesus:  :tickedoff: :fight: O quê? Delicada? O quê? Os que estão mais abaixo é que estão em situação delicada.  :fight: :tickedoff:

Adeptos:  :estrelas:

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:44
Citação de: trainmaniac em 20 de Fevereiro de 2012, 23:42
Citação de: Slb23 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:41
Citação de: trainmaniac em 20 de Fevereiro de 2012, 23:40
Citação de: Slb23 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:39Se está numa posição mais delicada significa que à priori a posição já era delicada...

Ora pensa lá bem no assunto.
Pensa tu...Isto é claro

Opá, não gostaria de ser indelicado.... porque gosto imenso de falar contigo aqui. Agora não consigo arranjar forma de te explicar que não é preciso uma situação ser delicada para se tornar mais delicada... porque tudo isso é relativo. Era aliás nessa relatividade que eu esperava que o JJ se refugiasse.
Train uma posição mais delicada só surge depois de uma posição delicada.

Pá, não adianta :)