Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pec

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 00:55
Citação de: pec em 21 de Fevereiro de 2012, 00:54
Aquele canto rasteiro para a área até foi fofo, pena não ter dado golo.

Nesse viu-se outra coisa que me anda a irritar. Mas os nossos jogadores só sabem ser simpáticos com a bola? Bola perto da baliza e não sabem mandar-lhe o puto de um biqueiro que até faça lume?...

É o que dá ter argentinos.. só gostam de rendilho :(

francisco

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:55
Citação de: francisco em 21 de Fevereiro de 2012, 00:52
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 00:51
Citação de: francisco em 21 de Fevereiro de 2012, 00:49
não vale a pena atribuir as culpas desta derrota ao Matic sozinho no meio-campo. o Vitória não criou perigo qualquer perigo por aí. foi, isso sim, cansaço físico? e psicológico da derrota na Rússia.

Cansaço físico? A sério? Foi isso?

Eu acho que foi:

a) Soberba na escolha do 11.
b) Falta de consideração total pelo rival ao jogar num 4-2-4.
c) Bolas paradas ofensivas ridiculas. Tudo o que era canto batido sem força e ao primeiro poste.
d) Bolas paradas defensivas...ridiculas. Um golo sofrido que nem na II Liga se admite, com a bola a pingar na nossa pequena érea.
e) Toques de calcanhar quando o jogo não corria bem.
f) Falta de frieza na hora de finalizar. Falhamos uns bons 4 golos na cara do Nilson.
g) Um treinador paralizado no banco.
não viste uma data de passes para fora, combinações falhadas, etc? acho que não perderam a genialidade numa semana.

Vi...principalmente a sairem dos pés de dois trepos que são Emerson e Matic.
Vi muita tristeza também...principalmente depois do 0-1. Parecia que estavam derrotados. E estavam mesmo.
eu vi do Maxi, do Aimar, do Rodrigo, do Cardozo que se arrastou o jogo todo, do Nolito que não furou uma vez...

Dudek

o Benfica por jogo em 15 bolas paradas, tem 1 boa de uma jogada combinada qualquer. ou dá golo, ou são 15 jogadas para o galheiro.

Aprecio imenso que se treine este aspecto nos treinos..mas não dá para ter 50% das bolas normais, como todos fazem? É que hoje nem um cabeceamento, em tanta bola parada que houve. Nem uma bola cabeceada para as gaivotas, já não digo com perigo.

Tivemos aquele do Nolito e finito. o resto foi tudo bolas para a cabeça..da .|.

pica_foices

a academica ja nao ganha há uns 2 meses...

quem conhece o pe frio do benfica... sabe do que eu estou a falar :X

Toribas

Nesse viu-se outra coisa que me anda a irritar. Mas os nossos jogadores só sabem ser simpáticos com a bola? Bola perto da baliza e não sabem mandar-lhe o puto de um biqueiro que até faça lume?...

:2funny:

Shoky

Citação de: dmc em 21 de Fevereiro de 2012, 00:54
Continuo a dizer que pior que a táctica com que entrámos, foi a 1ª substituição. Não mudou absolutamente nada, como se previa. A tirar alguém do miolo, seria o Aimar porque estava demasiado desastrado, embora o Rodrigo fosse a substituição natural...
Esta táctica só dá frutos em casa, contra equipas que não valem um charuto.

O mal estava feito de inicio.
Jesus perdeu o jogo ao sofrer o 0-1. A equipa desistiu.

É evidente que hoje teria de entrar em 4-5-1, com Cardozo sozinho na frente e Witsel a segurar as pontas.

fred9

Vê-se mesmo que nunca jogaste à bola. Não é por chutares com mais força que vais garantidamente marcar golo.

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:56Então ainda mais parvo é. Não temos ninguém no primeiro poste e as bolas vão sempre para lá...

Já dei este exemplo N vezes, e até foi com o Guimarães, na 1ª volta. Na primeira parte, todos os cantos (Aimar e Gaitan) foram como todos os que marcámos hoje. Ao 1º poste, sem qualquer resultado, dando sensação de falta de força.
Na 2ª parte, tirando 1 ou 2, todos os cantos (Aimar, Gaitan e Bruno César, se me recordo bem) foram para o 2º poste... portanto tinham força.

Eu acho que isto é planeado.

jase25

Isso dos cantos foi o exemplo maior da desinspiração do Benfica.

banbino

tivesse entrado e a maioria estaria em extase

como tudo correu mal, já nao treinamos bolas paradas

Tiaguu

Verdade...eu diria que 99% dos golos são feitos com remates. Os jogadores do Benfica analisam as coisas de outro prisma.

trainmaniac

Citação de: fred9 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:57

Vê-se mesmo que nunca jogaste à bola. Não é por chutares com mais força que vais garantidamente marcar golo.

Não estás a perceber o ponto. Garay entra na área (final da 1ª parte)... mesmo de pé esquerdo, era uma biqueirada contra a baliza, o GR, o que fosse... não... faz um passe todo bambi para o cacho de jogadores à frente da pequena área, e o lance morre. Mas não estava perto o suficiente para tentar? Dass!

ivodaniello

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Fevereiro de 2012, 00:52
Citação de: ivodaniello em 21 de Fevereiro de 2012, 00:51
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:50
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Fevereiro de 2012, 00:49
Agora um dia quero perguntar directamente a Jorge Jesus porquê que os nossos cantos tem de ser sempre batidos ao 1º poste?

Porque?

Porque?
Isso é mesmo opção do JJ ou azelhice de quem marca? Seja de que forma for é uma parvoíce imensa.

Não pode ser opção do JJ, porque já nem sequer temos um dos nossos a fazer bloqueio ao primeiro poste
Então os jogadores não tem força???????

Alguma coisa terá de ser, ou azar constante ou falta de força.

Tacticamente não será a opção, porque não estamos a trabalhar nisso.
Trabalhámos a opção do 1º poste em 2009/10, assim como trabalhávamos a opção de bola directa no meio da area, e fomos sendo muito felizes assim, com o tal dominio pelo 5º movimento de jogo (ou que raio o JJ lhe chamava).
Na época passada a taxa de sucesso abrandou nitidamente.
Este ano, parece que já nem se trabalha isso, não sei. é bola para a area e logo se vê, só que a puta nunca passa do primeiro poste.

Shoky

Citação de: Toribas em 21 de Fevereiro de 2012, 00:57

:2funny:

O pior é que ele fala verdade.
O Nico igual...o Nolito foram duas.
Epá. O Benfica falha golos feitos que dói.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 00:57
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 00:56Então ainda mais parvo é. Não temos ninguém no primeiro poste e as bolas vão sempre para lá...

Já dei este exemplo N vezes, e até foi com o Guimarães, na 1ª volta. Na primeira parte, todos os cantos (Aimar e Gaitan) foram como todos os que marcámos hoje. Ao 1º poste, sem qualquer resultado, dando sensação de falta de força.
Na 2ª parte, tirando 1 ou 2, todos os cantos (Aimar, Gaitan e Bruno César, se me recordo bem) foram para o 2º poste... portanto tinham força.

Eu acho que isto é planeado.
Então peço-lhes que deixem de lado os planos e mandem a bola lá para a molhada. O clube da minha terra faz isso e resulta. Isto sem ter 3 jogadores acima do 1,90m...