Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MANOCAS37

Ontem quem devia estrar era o Saviola e não o Nelson Oliveira.

Outra coisa nunca percebi porque ficamos com o Luis Martins e não com o Mario Rui

BC

Uma coisa é certa, perdemos a azia apoderou-se de nós, e ficamos umas horas fodidos da vida. Agora, depois da derrota o pensamento tem de ser positivo dê lá por onde der.

Temos de ganhar a Académica, é o próximo passo, e fica comprido o serviço. Depois, que venha o Porto e logo se vê.

O campeonato perdido não está. Temos é de ser nós a dar a resposta, e a voltar a jogar à Benfica, como vínhamos fazendo até aqui.

trainmaniac

Uma coisa que me custa é que o JJ por ex tem tomates para ir a Guimarães e meter a carne toda no assador ao início, mas para fazer logo 2 ou 3 trocas ao intervalo, já não...

Chefe

Citação de: Toribas em 21 de Fevereiro de 2012, 15:02
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 15:01
Citação de: Toribas em 21 de Fevereiro de 2012, 15:00
Os nossos adversários também batem os cantos sempre ao segundo poste e não é por isso que deixam de criar perigo e marcar golos.

Porque nós defendemos bolas paradas defensivas...como o Aves ou o Moreirense.

Lá está.

Eu não vejo muito mal em marcar os cantos sempre da mesma maneira, desde que os mesmos sejam bem marcados.
Que é o caso... com um golo esta época.

Edu

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 14:59
Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 14:58Mas consideras que o Bruno está com excesso de peso?

Sobre o Bruno, pese embora o que se viu ontem no jogo, falei apenas de quando ele cá chegou, e em que gajos como o Fly se passavam quando alguém dizia que ele estava gordo.
Não estava a ler os teus posts, já sei que estás a "abutrizar" ;D
O mosca13 tem alguma razão nisso porque se tratou mal o Bruno quando chegou.

Uma cena que me passei com o Jesus foi o tempo que demorou a fazer as substituições. Acho que o Bruno deveria ter entrado mais cedo.

Tr - 17

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:02
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:01
Citação de: Tr - 17 em 21 de Fevereiro de 2012, 14:57
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 14:55
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2012, 14:54
Alguém consegue explicar a lógica das substituições ontem?

Queimar tempo.

O Witsel devia ter entrado ao intervalo (visto não ter sido aposta inicial)..

O Nélson mais cedo na 2ª parte.

Pareceu-me mais queimar tempo sinceramente, porque lógica não vi nenhuma, nem nas trocas em si, nem no tempo a que ocorreram.

O que me parece é que o Jesus estava completamente desorientado, sem saber o que fazer.

Errou ao entrar para o 2º tempo com a mesma equipa da 1ª parte.

A menos que estivesse a gostar do que estava a ver. Além disso o Matic estava amarelado.

A perder, tem toda a lógica que arrisque. E acho que tardou a mexer no ataque.

Mr. 1904

Citação de: MANOCAS37 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:03
Ontem quem devia estrar era o Saviola e não o Nelson Oliveira.

Não acho, acho que devia ter entrado o Nélson, como aconteceu. Agora qualquer dos dois que ele escolhesse deveriam ter entrado, pelo menos, a quinze minutos do fim. Nunca a três ou quatro do fim...

Mjölnir

Ontem ao ver o onze inicial discordei, claramente o Witsel devia jogar... No entanto penso que a ideia de JJ era fazer a equipa "render" o jogo todo com a entrada do belga na 2ª parte, não acusando assim o desgaste. Correu mal.

Shoky

O Nélson Oliveira e o Witsel tinham de ter entrado ao intervalo.

Cardozo, Rodrigo, Matic, Emerson...foram 4 autênticas nulidades.

trainmaniac

Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:04
Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 14:59
Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 14:58Mas consideras que o Bruno está com excesso de peso?

Sobre o Bruno, pese embora o que se viu ontem no jogo, falei apenas de quando ele cá chegou, e em que gajos como o Fly se passavam quando alguém dizia que ele estava gordo.
Não estava a ler os teus posts, já sei que estás a "abutrizar" ;D
O mosca13 tem alguma razão nisso porque se tratou mal o Bruno quando chegou.

Uma cena que me passei com o Jesus foi o tempo que demorou a fazer as substituições. Acho que o Bruno deveria ter entrado mais cedo.

Mas já agora, revê os minutos do Bruno César, porque há uma altura em que se vê a barriga dele, e depois vê os comentários do Capdevila, e diz-me o que se poderia dizer do Bruno. São 2 ou 3 frames, mas dá para ver.

SLBCARLOS

Citação de: zerocool em 21 de Fevereiro de 2012, 15:02
N consigo perceber como JJ já cá está faz 3 épocas e nunca conseguiu construir um plantel equilibrado.... :whistle2:
1 ano ja tava feito.  por isso as coisas correram bem.  campeoes.

o ano passado gracas as suas contratacoes ficamos com um plantel ridiculo.  humilhacoes

este ano tem uma mistura de escolhas JJ e escolhas benfica.   tanto pode ser 8 ou 80.
os proximos 3 jogos vai dar para tirar melhores conclusoes.

janete94

Mister, voltou a errar... a táctica de meter 2 avançados só resulta se o Javi ter em campo e tiver inspirado.
Meter o Matic... é estúpido.
Errou outra vez nesse aspecto, nada de o repetir até ao final da época.

Temos que treinar a marcação de cantos. Ou a bola vai com muita força ao primeiro poste contra um defesa, ou vai quase até à outra linha lateral.
Se não temos capacidades de marcar golos de canto mais vale batê-los para fora de área para o remate.

Para problemas simples, há soluções simples. Nada de complicações.

mochila

Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:00
Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 14:58
Era complicado por uma série de razões. Uma delas, a nossa condição fisica, depois dos -15º na Russia.
Chefe. Uma equipa não gere melhor os índices físicos por ter mais um médio mas sim pela qualidade como troca a bola e mete o adversário a correr. Não é nenhuma novidade para ti isto, sabes tão bem ou melhor que eu.

Edu, para trocar a bola são precisas duas coisas: recuperar a bola e ter linhas de passe. Com a táctica com que entrámos ontem, qualquer treinador minimamente inteligente sabe o que tem de fazer para impedir que consigamos recuperar rapidamente a bola e para impedir que consigamos sair a jogar: anular o Garay e o Aimar e povoar o meio-campo. E está feito. Vou discordar quando desvalorizas o facto de termos jogado só com dois médios. Eu até admito que o onze fosse aquele, mas para sê-lo, Gaitán tinha de jogar pelo meio, para termos mais um elemento para carregar jogo. O que se viu foi claramente dois avançados, dois médios centros e dois extremos. E, claro, bola para a frente, através do Luisão ou do Maxi.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2012, 15:05
O Nélson Oliveira e o Witsel tinham de ter entrado ao intervalo.

Cardozo, Rodrigo, Matic, Emerson...foram 4 autênticas nulidades.
Cardozo não pode sair nunca.
E digo isto sem qualquer ironia

Kate.

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:02
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:01
Citação de: Tr - 17 em 21 de Fevereiro de 2012, 14:57
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 14:55
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2012, 14:54
Alguém consegue explicar a lógica das substituições ontem?

Queimar tempo.

O Witsel devia ter entrado ao intervalo (visto não ter sido aposta inicial)..

O Nélson mais cedo na 2ª parte.

Pareceu-me mais queimar tempo sinceramente, porque lógica não vi nenhuma, nem nas trocas em si, nem no tempo a que ocorreram.

O que me parece é que o Jesus estava completamente desorientado, sem saber o que fazer.

Uma coisa que por acaso às vezes me irrita no Jesus é que quando estamos a ganhar, seja por 2, 3 ou 4, ele anda aos berros para dentro de campo, a gesticular e até sai da área dele se for preciso. Já quando estamos a perder, não são raras as vezes em que fica completamente apático e parece que não faz nada para mudar as coisas.