Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: pcnunes em 22 de Fevereiro de 2012, 10:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Fevereiro de 2012, 10:55
Citação de: Joao_ab3 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:47
Mas olhem que pela amostra, eu já estou na dúvida se vale a pena passarmos aos 1/4 da Champions...
Porquê?

eu tb prefiro ser campeão nacional a esfalfar a equipa a tentar fazer alguma coisa num objectivo que é atualmente impossivel...
mas a equipa não está cansada.

O cansaço que a equipa pode ter mostrado, não é resultante do acumular de jogos, mas das condições anormais em que disputou o jogo na Rússia

Então poupou o Witsel pq?

teve uma iluminação qualquer e pensou que o Matic era o Javi e que o Rodrigo recuperado da pancada ia fazer gato sapato  sozinho - da defesa dos vitós?

Joao_ab3

Citação de: redsun111 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:57
Tirar ilações da última jornada e ficar ainda mais fortes para atacar a recta final da época.

Vamos mandar em Coimbra.

Recta final não digo porque ainda vamos a meio. Mas que todos evoluem com o erro isso é clarissimo. E o JJ, parecendo que não, não é imune à aprendizagem.
Principalmente no desporto, é raro reconhecer o erro sem o ter cometido.

blog benficaatemorrer

Mas olhem que pela amostra, eu já estou na dúvida se vale a pena passarmos aos 1/4 da Champions...
Porquê?

eu tb prefiro ser campeão nacional a esfalfar a equipa a tentar fazer alguma coisa num objectivo que é atualmente impossivel...

O cansaço que a equipa pode ter mostrado, não é resultante do acumular de jogos, mas das condições anormais em que disputou o jogo na Rússia

para já concordo...

se passarmos em frente veremos...

blog benficaatemorrer

Citação de: PAslb em 22 de Fevereiro de 2012, 10:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Fevereiro de 2012, 10:56
Citação de: Joao_ab3 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:55
Citação de: Batistuta em 22 de Fevereiro de 2012, 10:54
A Champions dá aquela coisa que é o dinheiro
E prestigio!

e cansaço...
Só dá cansaço para o Benfica, os porcos na época passada foram campeões sem derrotas, venceram a Liga Europa e ainda ganharam a Taça de Portugal!
O cansaço está na cabeça de muitos Benfiquistas!

já comentei essa comparação...

Redady

...sempre a malharem, este gajos do serbenfiquista ... dasseeee!

pcnunes

Citação de: Special_Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:59
Citação de: pcnunes em 22 de Fevereiro de 2012, 10:56
Citação de: Special_Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:53
Citação de: pcnunes em 22 de Fevereiro de 2012, 10:49
Citação de: Batistuta em 22 de Fevereiro de 2012, 10:40
Eu tinha tirado o Aimar pelo Witsel

Depois talvez o Nolito pelo N. OLiveira
Provavelmente não tirava o Aimar, mas sim o Rodrigo. E estava cagando de alto para as criticas e assobios que podiam surgir...lol

Depois sim, se o jogo continuasse sem correr de feição, metia o Nélson.
Basicamente, controlar primeiro o meio-campo, o jogo e os ritmos do mesmo, e ter alguém capaz de pensar o jogo e de fazê-lo chegar ao homens adiantados.
Depois, não resultando em golos, mas tendo o controlo do jogo, lançar mais um avançado, e aí tudo dependeria do momento do jogo, pois se estivesse muito adiantado, teraria um defesa ao invés de um centrocampista.

é que nem haveriam criticas ou assobios...jà que toda a gente pensava que o Rodrigo ainda estava a recuperar da lesao no ultimo jogo.

estamos a falar de tirar o Rodrigo no decorrer do jogo. É óbvio que iriam existir criticas e assobios, pois quando JJ mexe, já estavamos a perder e os adeptos o que pensavam é: olha este magano a tirar um avançado quando está a perder!!!

Sorry, nao entendi o contexto.
Rodrigo tinha que ter começado fora e o Witsel devia ter jogado desde  inicio com Aimar e Matic.

concordo contigo...

E, aliás, essa seria a abordagem, a única diga-se, coerente face às palavras proferidas por JJ no lançamento do jogo...mas enfim...decidiu ir a jogo sem cuecas...

PAslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:59
Porquê?

teve uma iluminação qualquer e pensou que o Matic era o Javi e que o Rodrigo recuperado da pancada ia fazer gato sapato  sozinho - da defesa dos vitós?
Acho que foi um capricho do JJ, o Witsel não estava cansado, só que o JJ pensou que o Guimas não era equipa de contra-ataque.
Enganou-se redondamente!

PAslb

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Fevereiro de 2012, 11:01
Citação de: PAslb em 22 de Fevereiro de 2012, 10:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Fevereiro de 2012, 10:56
Citação de: Joao_ab3 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:55
Citação de: Batistuta em 22 de Fevereiro de 2012, 10:54
A Champions dá aquela coisa que é o dinheiro
E prestigio!

e cansaço...
Só dá cansaço para o Benfica, os porcos na época passada foram campeões sem derrotas, venceram a Liga Europa e ainda ganharam a Taça de Portugal!
O cansaço está na cabeça de muitos Benfiquistas!

já comentei essa comparação...
Não vi! Desculpa!

Joao_ab3

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Fevereiro de 2012, 10:59
Citação de: Joao_ab3 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:56
Porquê?

Dou um exemplo, e é o unico que temos mais actual. Nos ultimos 20 ou 30 anos, quantas vezes o Porto foi a uma final duma competição europeia e perdeu o campeonato?

e porque é que continuam a insistir em comparar o benfica com os outros...

por acaso até foi visivel nas épocas em que esse cenário aconteceu, os outros terem o campeonato "facilitado" pelos "outros" e assim conseguiu gerir a frescura da equipa com relati´va facilidade...

nessas épocas os "outros" acabaram o campeonato com vantagens acima dos 10 pontos em relação aos segundos...

nós estamos a 2...
Ou comparo aos outros ou tenho de comprar uma maquina do tempo para dar um exemplo mais concreto e menos absurdo, falando no Benfica.

Mas existe maior motivação do que passar playoff's da champions? Eu vejo-me como jogador a passar para os quartos ou meias, e chegava aqui com toda a pica de mostrar quem e porque é que estes meninos acabam de atingir esse ponto tão alto. Mas eu de psicologia entendo pouco e gosto sempre de mandar as minhas postas de pescada!

Flavius Julius

Depois de comer não falta colheres!

pcnunes

Porquê?

quanto a este jogo, não me faças perguntas "porquê", pois isso gostava eu de saber!!!

Repito, o cansaço a existir neste jogo, não resulta do acumular de jogos, mas sim, das condições anormais em que jogámos o jogo com o Zenit.
Porque é que o Witsel ficou no banco e o Rodrigo que não estava a 100% jogou? não faço puto de ideia, e não acredito que JJ me fosse capaz de convencer...lol

Batistuta

Citação de: PAslb em 22 de Fevereiro de 2012, 09:57
Citação de: MiTica em 22 de Fevereiro de 2012, 09:56
Citação de: *SLB*4EVER em 22 de Fevereiro de 2012, 09:37
2011 19ª Jornada

2012 19ª Jornada

Bom post

só mostra que estagnamos na mediocridade, e que se não fosse o Vitó estavamos como o ano passado :whistle2:
E o Falcao.

3 pontos são 3 empates contra 3 derrotas. Coisa pouca.

Mas já agora arranjem uma época nos últimos 30 anos em que o Benfica tenha feito os pontos que o porto fez na época passada.

E nem vejam a época 2004/05 senão vão ficar decepcionados

ednilson

Admito, para coisas que quero muito, sou um pessimista do pior e quero, mas quero muito, ser Campeão Nacional.

Estamos naquela fase em que não podemos das abébias, estamos naquela fase em que temos de demonstrar estaleca...e o que acontece? Duas derrotas consecutivas, a última com opções mais que duvidosas de todos os pontos de vista.

Este Jesus é bom treinador, não tenho dúvidas, mas é um convencido de primeira e isso pode deitar tudo a perder.

Espero, mas espero muito, estar enganado....

Fábio Rui

Citação de: PAslb em 22 de Fevereiro de 2012, 11:02
Porquê?

Acho que foi um capricho do JJ, o Witsel não estava cansado, só que o JJ pensou que o Guimas não era equipa de contra-ataque.
Enganou-se redondamente!
contra o benfica qualquer equipa pequena joga no contra ataque...ate um cego vê isso

pcnunes

Citação de: Redady em 22 de Fevereiro de 2012, 11:01

...sempre a malharem, este gajos do serbenfiquista ... dasseeee!
essa deve ter sido a expressão facial dele quando viu, pós-jogo, a merda que tinha feito!
verbalmente, deve ter dito umas valentes caralhadas e deve ter tido uma sessão de auto-flagelação...