Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pec

Contra-ataque, eles têm jogadores muito rápidos mesmo.

pedroslb18

Acho que serve para 70% dos jogos do campeonato.

Jogos em casa com equipas muito fracas e fracas.

Com Guimarães, braga, Maritimo, e etc já se usava a táctica normal.

Jogos fora só os mais fáceis, e com relvados aceitáveis. Bottom 4/5 da liga.

Sequel

Citação de: pec em 23 de Fevereiro de 2012, 01:39
Citação de: pedroslb18 em 23 de Fevereiro de 2012, 01:34
                              De Sanctis

Campagnaro   Cannavaro Aronica

Maggio         Inler      Gargano       Dossena

Hamsik
                                                    Lavezzi
                            Cavani

Benfica o ano passado:

Roberto (imaginem o Artur aqui vá)

Sidnei        Luisão        David Luiz

Maxi             Aimar           Javi            Coentrão

Salvio
                                                Gaitán (terrenos um pouco mais interiores a fazer de Hamsik)
                               Cardozo.

Fap fap fap.

A mim parece-me que isso é muito bom para jogar no CA e talvez na Europa mas a nível interno funcionaria bem? O Nápoles não tá a fazer um mau campeonato? Não sei que não sigo muito a equipa deles.

O mau campeonato deve-se a estarem a apostar na Liga dos Campeões.

André Sousa

Jogar em 3-4-3 era... Fantabulástico.

E os resultados que o Nápoles tem no campeonato, que não são grande coisa, não fazem com que o 3-4-3 deixe de ser indicado para jogos de carácter interno. Além de serem contextos muito diferentes, há inúmeras condicionantes que não são levadas em conta.

Apesar de ser engraçado, faltam-nos alguns jogadores, principalmente um 3º central e um ala esquerdo. O Maxi até acredito que desempenhasse bem a posição, porque tem uma boa propensão ofensiva, agora o Emerson... Um meio campo em losango com Javi, Witsel na direita, Bruno César/Matic na esquerda, Aimar à frente, Rodrigo na direita a flectir mais para dentro e a abrir espaço para as subidas do Maxi, Nolito na esquerda e Tacuara no meio.

Manpaz1904

Com o plantel que tinhamos na época passada, um esquema de 3 defesas era bom. Este ano não dá. Não temos jogadores para isso.

brankinho_gaspar

Artur
                                 Garay                  Patrão                 DL

Maxi                                                      Javi                                     Coentrão

Witsel               Aimar

Cardozo                           Rodri

3-5-2. Fujam

MANOCAS37

No futebol de hoje jogar em 3*4*3 com três centrais tipicos é que é suicidio.
Os melhores jogos do Barcelona com essa tactica é com Dani Alves - Mascherano - Abidal e com o Busquets a contra balançar os ataques do Dani Alves.

Jogar com exemplo central-Luisão-Garay não iria resultar. Poderia jogar o Maxi e dar profundidade ao lado direito com o Daniel, a mais que temos o Javi que é um jogador sem quer a qualidade de posse de bola e passe do Busquets mas a nivel de coberturas é bastante bom

André Sousa

É suicídio porquê? Luisão, Sidnei e David Luiz, para dar o exemplo da época passada, eram um trio mais do que bom para formar uma defesa em 3-4-3.

MANOCAS37

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2012, 03:28
É suicídio porquê? Luisão, Sidnei e David Luiz, para dar o exemplo da época passada, eram um trio mais do que bom para formar uma defesa em 3-4-3.
Dois jogadores que a jogarem com um central ao lado, dois laterais e um trinco e mesmo assim perde-se muitas vezes em campo e nas missões que tem que cumprir. Quanto mais jogarem num sistema que precisam estar 90 minutos concentrados em que tem que fazer o dobro das tarefas que tinham num 4.4.2

Echoes

Citação de: SLBenfica2010 em 23 de Fevereiro de 2012, 00:51
Citação de: slb_always em 23 de Fevereiro de 2012, 00:36
Citação de: Festivus em 23 de Fevereiro de 2012, 00:12
Citação de: SLBenfica2010 em 23 de Fevereiro de 2012, 00:09
Citação de: slb_always em 23 de Fevereiro de 2012, 00:02
Não defendo a saída do treinador caso perca o campeonato!Quer dizer,depende de como o perca..
O Porto mesmo com aquele treinador está a fazer um campeonato forte.Não me esqueço que investiram esta época o dobro de nós e que no inicio da época eram os mais fortes candidatos ao titulo com o melhor plantel,aliás um dos mais fortes de sempre...
Acima de tudo vejo um treinador que valoriza jogadores,que luta por titulos,que todos os anos nos põe na champions e que ainda nos dá um futebol bonito..
Não sou ingrato e também não acho que mudar constantemente de treinador seja solução!

Se e como perderemos o campeonato será sempre péssimo, mais humilhação menos humilhação. No final ficará para a história que o Benfica teve 5 pontos de vantagem (algo muito raro nos últimos 20 anos) e desperdiçou-os. Aliás, acho que seria o primeiro treinador, com tamanha vantagem, a fazer tal proeza, e por si só já seria razão suficiente para se por a andar.

E quando dizes que valoriza jogadores. Quais? Os que vamos comprar ao uruguai e argentina?
E um treinador que luta por títulos? Pois, isto sinceramente prefiro responder só no final da época. Ganhar 2 campeonatos em 3 anos, sim já se pode dizer que luta por títulos. 1 em 3 anos já não, nem que juntes aí 100 taças da cerveja.
Só de pensar que poderíamos ter mais 1 Taça de Portugal e 2 Ligas Europa no palmarés neste momento...
No principio da época todo o mundo dizia que ia ser que este ia ser o campeonato mais disputado dos últimos anos..
Existe um Benfica antes e com JJ!Ponham os pés no chão!Ou achavam que seríamos campeões invencíveis?Rolos compressores,dois jogos sem marcar nos últimos 70 e tal..Ao contrário de treinadores reconhecidos e titulados que passaram pelo Benfica como o Flores,o Heynkes e outros,Jesus está a competir com os grandes treinadores da história do clube..
Jogadores sul-americanos??Mas não foi com eles que fomos campeões?E que jogadores tugas quere no Benfica?Ronaldos,Coentrões?Ou Pereirinhas e Carriços??Fiz-me entender não.Sejam realistas!
Quantos treinadores portugueses existem melhores que Jesus?E estrangeiros,vamos trocar um bom treinador por o incerto??Jesus pode não ser o melhor treinador do mundo,mas é seguramente um grande treinador..E se até os melhores do mundo cometem erros,porque não podemos nós perdoar o Senhor??
Megalomanias é o que é..

Isso é tudo muito bonito e tal, e pode ser um dos melhores de Portugal e do mundo, mas se não ganhar títulos, sabes quanto isso tudo vale para mim? ZERO

Mas volto a dizer, o Jesus tem valor, e até acho que com um pouco de menos teimosia e burrice, a continuar por vários anos no Benfica, teria hipóteses de ser um dos treinadores mais bem sucedidos em Portugal de sempre. Mas também acho que ele é muito show-off e muita tesão do mijo. E o povo, naturalmente, gosta é disso. Ele esperneia e corre a linha toda contra os Setúbais desta vida. Ele dá 5, 6 e 7, quando até 2 ou 3 já chegavam, mas na maioria dos momentos importantes é um JJ mansinho.

3 pontos são 3 pontos em qualquer jogo, contra qualquer equipa. O que me adianta fazer certas figurinhas, a tentar passar uma imagem de mim que não corresponde a realidade? Mais equilíbrio é o que lhe faz falta. Ele está época, por acaso, até já mostrou provas de querer equilibrar. Exemplos disso foram os jogos no dragão e na Luz contra os verdes.
Tem a minha confiança até ao final da época. Eu sou um grande crítico dele, mas até eu era a favor de mais contenção, quando no início andava aqui já tudo louco a pedir a cabeça. Mas no final, sem campeonato, aí não o perdoo. E no final é que se trocam de jogadores e treinadores. Se o clube tinha um plano no início da época é para cumprir, seja lá que plano for.

Excelente comentário. Subscrevo totalmente.

André Sousa

Citação de: MANOCAS37 em 23 de Fevereiro de 2012, 03:32
Dois jogadores que a jogarem com um central ao lado, dois laterais e um trinco e mesmo assim perde-se muitas vezes em campo e nas missões que tem que cumprir. Quanto mais jogarem num sistema que precisam estar 90 minutos concentrados em que tem que fazer o dobro das tarefas que tinham num 4.4.2

Sim, três centrais, dois laterais e um trinco. Que é que isso tem?

Em relação ao ter de fazer o dobro das tarefas... Eu vejo uma boa disposição dos jogadores. O esquema mais exigente tacticamente, provavelmente, até será o 4-4-2 clássico, em que nós até já jogámos.

sardao

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2012, 03:21
Jogar em 3-4-3 era... Fantabulástico.

E os resultados que o Nápoles tem no campeonato, que não são grande coisa, não fazem com que o 3-4-3 deixe de ser indicado para jogos de carácter interno. Além de serem contextos muito diferentes, há inúmeras condicionantes que não são levadas em conta.

Apesar de ser engraçado, faltam-nos alguns jogadores, principalmente um 3º central e um ala esquerdo. O Maxi até acredito que desempenhasse bem a posição, porque tem uma boa propensão ofensiva, agora o Emerson... Um meio campo em losango com Javi, Witsel na direita, Bruno César/Matic na esquerda, Aimar à frente, Rodrigo na direita a flectir mais para dentro e a abrir espaço para as subidas do Maxi, Nolito na esquerda e Tacuara no meio.

Na tua equipa o 3º central é o Maxe?

Olha nós a jogar como o Dream Team ou o Ajax do Van Gaal  :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

André Sousa

Não. O Maxi era o ala direito. Disse que faltava um 3º central e um ala esquerdo.

sardao

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2012, 04:13
Não. O Maxi era o ala direito. Disse que faltava um 3º central e um ala esquerdo.

Então isso não é o Witsel? :P

André Sousa

Não.

Artur

Luisão
Sidnei
Garay

Maxi
Coentrão

Javi
Witsel
Matic/Bruno César