Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 09:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2012, 09:16
3*4*3 em Portugal?

pois, pois...
diz co adrianse :confused:

O Co só foi campeão em 3*4*3 pq o Koeman borrou a pintura toda apostando só na Champions e rebentou com o balneário qdo colocou logo a jogar os Morreto´s e Manduca´s desta vida.

Se quiseres tb podemos falar do Manuel José até ao jogo de Vila do Conde... :-X

Ghost.Of.Red

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 09:29
Tem um treinador da real sociedad que há uns anos atrás era bastante criticado...ia em último.
Então contestavam a táctica que jogava...e ele disse "jogamos num 4-4-2 igual ao do Real Madrid...eles vão em primeiro, nós vamos último. É na táctica que está o problema?"

:confused:

Sempre pensei que a mesma táctica ñ serviria obrigatoriamente à mesma equipa, desde que determinados jogadores ñ estivessem disponíveis.

Ou seja, são os jogadores que fazem a táctica e nunca o contrário - como tem acontecido amíude com JJ que teme em encaixar jogadores num determinad modelo, mesmo ñ tendo características para tal.

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2012, 09:37
Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 09:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2012, 09:16
3*4*3 em Portugal?

pois, pois...
diz co adrianse :confused:

O Co só foi campeão em 3*4*3 pq o Koeman borrou a pintura toda apostando só na Champions e rebentou com o balneário qdo colocou logo a jogar os Morreto´s e Manduca´s desta vida.

Se quiseres tb podemos falar do Manuel José até ao jogo de Vila do Conde... :-X
que tem o manel?

fffernas

O importante são os intérpretes da táctica...jogar na táctica 4-2-4 do Mister sendo os 2 do meio Javi e Witsel não é a mesma coisa de jogar com Matic e Aimar...é que não tem nada a ver...e à conta disso perdemos 5 pontos neste campeonato.

Bola7

Citação de: fffernas em 23 de Fevereiro de 2012, 09:43
O importante são os intérpretes da táctica...jogar na táctica 4-2-4 do Mister sendo os 2 do meio Javi e Witsel não é a mesma coisa de jogar com Matic e Aimar...é que não tem nada a ver...e à conta disso perdemos 5 pontos neste campeonato.
nunca pensei estar tão de acordo com o 3xfernas... :-X

fffernas

Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 09:43
Citação de: fffernas em 23 de Fevereiro de 2012, 09:43
O importante são os intérpretes da táctica...jogar na táctica 4-2-4 do Mister sendo os 2 do meio Javi e Witsel não é a mesma coisa de jogar com Matic e Aimar...é que não tem nada a ver...e à conta disso perdemos 5 pontos neste campeonato.
nunca pensei estar tão de acordo com o 3xfernas... :-X
Pois...de facto passei-me completamente com o 11 apresentado no castelo...pensei que Jesus já tinha passado a fase da arrogância, teimosice e da burrice...pelos vistos enganei-me e neste momento estou com tolerância zero com o treinador.
Espero que seja campeão...para o bem ou para o mal vai ser o pai das conquistas ou dos fracassos.

Bola7

Citação de: fffernas em 23 de Fevereiro de 2012, 09:51
Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 09:43
Citação de: fffernas em 23 de Fevereiro de 2012, 09:43
O importante são os intérpretes da táctica...jogar na táctica 4-2-4 do Mister sendo os 2 do meio Javi e Witsel não é a mesma coisa de jogar com Matic e Aimar...é que não tem nada a ver...e à conta disso perdemos 5 pontos neste campeonato.
nunca pensei estar tão de acordo com o 3xfernas... :-X
Pois...de facto passei-me completamente com o 11 apresentado no castelo...pensei que Jesus já tinha passado a fase da arrogância, teimosice e da burrice...pelos vistos enganei-me e neste momento estou com tolerância zero com o treinador.
Espero que seja campeão...para o bem ou para o mal vai ser o pai das conquistas ou dos fracassos.
nem mais...

Sparrow

O Jesus nunca foi grande treinador...de vez em quando é que consegue enganar bem.
E diga-se de passagem que investimentos de 40M também ajudam.

Bola7

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 09:55
O Jesus nunca foi grande treinador...de vez em quando é que consegue enganar bem.
E diga-se de passagem que investimentos de 40M também ajudam.
:tomates:

blog benficaatemorrer

e perder o campeonato para os rapazes do cátrazero?

quem é que ia pá puta que o pariu?

Aakeonan

#213250
Estava a ver este site que costumo visitar para ver coisas da NBA,e dei com isto,com uma lista dos maiores clubes de sempre:

http://bleacherreport.com/articles/960590-50-greatest-european-football-clubs-ever/page/42 (e até me agrada a forma como fazem as contas,dão mais importância a finais da L.C. que taças uefas e coisas assim)

Benfica em 10º lugar:

1º Real Madrid
2º AC Milan
3º Barcelona
4º Juventus
5º Bayern
6º Liverpool
7º Inter
8º Manchester United
9º Ajax
10º Benfica

Nada que não se soubesse,mas sabe sempre bem.  :bow2:

PAslb

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 09:55
O Jesus nunca foi grande treinador...de vez em quando é que consegue enganar bem.
E diga-se de passagem que investimentos de 40M também ajudam.

Nisso não estamos nada de acordo!
Para mim, o JJ é um grande treinador, mas tem um defeito que faz com que erre muitas vezes, que é ser arrogante, ter a mania e ser teimoso!
Não é qualquer treinador que põe o Benfica a jogar futebol como nas últimas 3 épocas, apesas das condicionantes que têm aparecido (na 1ª época o Braga foi levado ao colo, na época passada faltaram opções a culpa não foi exclusivamente sua e esta época, com a excepção de 2 jogos Maritimo e guimas, tem sido perfeita, não podemos exigir mais). Voltando à qualidade de jogo apresentada, tem sido excelente, já à muitos anos que o Benfica não joga tão bem. É verdade que lhe têm posto todos os meios à sua disposição, mas têm saído jogadores importantes e ele tem tido a capacidade de manter o nível exibicional.

Sparrow

Citação de: PAslb em 23 de Fevereiro de 2012, 10:28
Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 09:55
O Jesus nunca foi grande treinador...de vez em quando é que consegue enganar bem.
E diga-se de passagem que investimentos de 40M também ajudam.

Nisso não estamos nada de acordo!
Para mim, o JJ é um grande treinador, mas tem um defeito que faz com que erre muitas vezes, que é ser arrogante, ter a mania e ser teimoso!
Não é qualquer treinador que põe o Benfica a jogar futebol como nas últimas 3 épocas, apesas das condicionantes que têm aparecido (na 1ª época o Braga foi levado ao colo, na época passada faltaram opções a culpa não foi exclusivamente sua e esta época, com a excepção de 2 jogos Maritimo e guimas, tem sido perfeita, não podemos exigir mais). Voltando à qualidade de jogo apresentada, tem sido excelente, já à muitos anos que o Benfica não joga tão bem. É verdade que lhe têm posto todos os meios à sua disposição, mas têm saído jogadores importantes e ele tem tido a capacidade de manter o nível exibicional.
Não espero reunir consenso com a minha opinião.
Não me lembro de ser dado a qualquer treinador do Benfica as condições dadas ao Jorge Jesus. Desde matéria prima (no primeiro ano quando chegou já existia matéria prima) a investimentos astronómicos (no final da época 2009/2010 saíram 2 jogadores, Ramires e Di Maria, investiu-se 40M para colmatar essas saídas...não foram 4M...foram 40M!!!!)
Esta época mais um grande investimento...mas um plantel desiquilibrado (que deita por terra a teoria dos melhor plantel dos últimos 30 anos. Anedótica essa ideia).  Sem laterais, sem altenativa aos centrais e ao médio defensivo, sem alternativa ao nº10 ou com grande necessidade de pelo menos um extremo.

Voltando ao tema do treinador concretamente...são muitos equivocos, muitas teimosias, muita bazofia...

Bola7

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 10:35
Citação de: PAslb em 23 de Fevereiro de 2012, 10:28
Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 09:55
O Jesus nunca foi grande treinador...de vez em quando é que consegue enganar bem.
E diga-se de passagem que investimentos de 40M também ajudam.

Nisso não estamos nada de acordo!
Para mim, o JJ é um grande treinador, mas tem um defeito que faz com que erre muitas vezes, que é ser arrogante, ter a mania e ser teimoso!
Não é qualquer treinador que põe o Benfica a jogar futebol como nas últimas 3 épocas, apesas das condicionantes que têm aparecido (na 1ª época o Braga foi levado ao colo, na época passada faltaram opções a culpa não foi exclusivamente sua e esta época, com a excepção de 2 jogos Maritimo e guimas, tem sido perfeita, não podemos exigir mais). Voltando à qualidade de jogo apresentada, tem sido excelente, já à muitos anos que o Benfica não joga tão bem. É verdade que lhe têm posto todos os meios à sua disposição, mas têm saído jogadores importantes e ele tem tido a capacidade de manter o nível exibicional.
Não espero reunir consenso com a minha opinião.
Não me lembro de ser dado a qualquer treinador do Benfica as condições dadas ao Jorge Jesus. Desde matéria prima (no primeiro ano quando chegou já existia matéria prima) a investimentos astronómicos (no final da época 2009/2010 saíram 2 jogadores, Ramires e Di Maria, investiu-se 40M para colmatar essas saídas...não foram 4M...foram 40M!!!!)
Esta época mais um grande investimento...mas um plantel desiquilibrado (que deita por terra a teoria dos melhor plantel dos últimos 30 anos. Anedótica essa ideia).  Sem laterais, sem altenativa aos centrais e ao médio defensivo, sem alternativa ao nº10 ou com grande necessidade de pelo menos um extremo.

Voltando ao tema do treinador concretamente...são muitos equivocos, muitas teimosias, muita bazofia...
eus empre pensei que um grnde treinador não tivesse tantos defeitos assim tão visiveis...mas isso sou eu...

TJSF

http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2012/02/partir-o-jogo-ao-meio-para-ganhar-nas.html
Uma boa opinião sobre JJ.
Principalmente esta parte.
"As loucas ideias de Jesus vão funcionando. Todavia, apenas porque tem melhores jogadores que os demais. Quando a dificuldade sobe, Jesus tem de regressar ao passado. Ou o sucesso passará a depender de factores que não controla."