Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JackDonaghy

Os jogadores e treinadores do Benfica não são mais fracos mentalmente do que os do Porto. A superioridade psicológica cresce com a confiança que a equipa tem na sua qualidade.
Os mesmos jogadores do Porto que levaram 3-0 na final da Taça da Liga de cabeça perdida, ganharam 5-0 uns meses depois, com poucas mexidas no 11. Não se tornaram mais fortes psicologicamente, simplesmente sabiam à entrada para o jogo que eram muito mais fortes em campo.

O Porto deste ano até já mostrou mais fragilidade e descontrolo do que o Benfica em algumas fases. E não foi porque são um grupo de adolescentes na puberdade, foi porque sentiram que não estavam a funcionar como equipa.
Não quer dizer que a situação não possa evoluir, mas esta certeza que paira na mente de toda a gente de que "se o campeonato for decidido por pouco, não temos hipóteses, perdemos de certeza" não tem razão de ser. Espero que os jogadores não pensem assim.

Fábio Rui

que puta de imagem fdx...que paneleirice tirem isso :buck2:

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 19:04
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 19:00
Citação de: JackDonaghy em 23 de Fevereiro de 2012, 18:50
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 18:44
Citação de: Far(away) em 23 de Fevereiro de 2012, 18:36
Se o Porto apanhar-nos na classificação não acredito que sejamos campeões.


quanto mais não seja porque continua a ser evidente que psicologicamente somos bem mais fracos que eles.

Por que é que isso é evidente?
Há semanas atrás o Porto foi a Barcelos levar 3-1.
A mim continua a ser evidente algo que infelizmente me parece existir à muito tempo no BENFICA e que só desaparecerá de vez quando o BENFICA inverter a tendência actual do futebol português. Refiro-me a uma fragilidade psicológica que tem muito a ver com o momento que se vive no clube. Se estamos em altas muito bem. Se por ventura perdemos um jogos, as dúvidas começam a pairar.

Claro está que pode ser somenta a minha desconfiança enquanto adepto. Tornei-me assim com com quase vintes anos de pouquissimos títulos, equipas medíocres, direcções miseráveis e roubos de igreja.

Mas pergunto, alguma vez nós com um vitó como treinador tavamos a lutar pelo título. Já eles até com um vitó têm chances bem reais de ganhar o campeonato.

Isto é que me lixa.


Convém também não esquecer alguns dados importantes:

a) Eles têm equipas como V.Setúbal, cujos jogos são peça de teatro.
b) A corrupção ainda está bem viva...e a diferença de critérios é bem vísivel. A quantidade de jogos que os gajos ganham, empurradinhos por um penalty invisivel ou uma expulsão duvidosa...
c) O jogo do ano é sempre contra nós.


Ou estamos constantemente em modo Perfeição...ou é uma luta muito impossivel.
Shoky não digo que não, aliás isso é evidente a qualquer pessoa com dois dedos de testa e ainda à uma ou duas páginas atrás falava disso e como isso me deixa revoltado (há um campeonato para nós e um campeonato para eles, sendo que ou somos MUITO MELHORES ou arriscamo-nos a nada ganhar), mas TEMOS QUE INVERTER ESTA SITUAÇÃO DE VEZ.

Tou farto disto porra. Tou farto de ganhar pouco e sofrer que nem um animal.

Para perceberes bem Shoky, com o JJ o BENFICA deu aos seus adeptos a maioria dos melhores momentos de futebol dos ultimos anos do clube e mesmo assim, eu enquanto adepto mal consigo disfrutar de um jogo do BENFICA. Sou daqueles que sofre 90 minutos e só 10 minutos depois do jogo é que volto à racionalidade. Em puto não era assim, mas a partir de determinada altura (meados dos 90) tornei-me assim.

Tou com uma azia desgraçada desde de segunda feira e o problema é que parece pior a cada dia que passa.

banbino

é pá tb nao exagerem, deixem as homofobias para o MOU

slbenfica_croft

Citação de: JackDonaghy em 23 de Fevereiro de 2012, 19:05
Os jogadores e treinadores do Benfica não são mais fracos mentalmente do que os do Porto. A superioridade psicológica cresce com a confiança que a equipa tem na sua qualidade.
Os mesmos jogadores do Porto que levaram 3-0 na final da Taça da Liga de cabeça perdida, ganharam 5-0 uns meses depois, com poucas mexidas no 11. Não se tornaram mais fortes psicologicamente, simplesmente sabiam à entrada para o jogo que eram muito mais fortes em campo.

O Porto deste ano até já mostrou mais fragilidade e descontrolo do que o Benfica em algumas fases. E não foi porque são um grupo de adolescentes na puberdade, foi porque sentiram que não estavam a funcionar como equipa.
Não quer dizer que a situação não possa evoluir, mas esta certeza que paira na mente de toda a gente de que "se o campeonato for decidido por pouco, não temos hipóteses, perdemos de certeza" não tem razão de ser. Espero que os jogadores não pensem assim.
E esperemos que voltem a fazer merda. Mas não me fio na virgem. Já são muitos anos nisto. Muitos anos...

Ainda vi um BENFICA à séria e verdade seja dita que o JJ colocou o BENFICA no caminho certo para voltar a ser esse BENFICA que eu ainda vi orgulhosamente em criança, mas TEMOS QUE GANHAR, não há volta a dar, isto não é lagartagem que anda de vitória moral em vitória moral até se tornar cada vez mais patético, isto é BENFICA, TEMOS QUE GANHAR.

E de preferência poupando o meu coração.

JackDonaghy

Que ganhemos isto, e que passe de uma vez esta ideia, que parece a mesma do Lineker sobre a Alemanha.
O Porto não ganha sempre, e não ganha só porque sim. Não há magia.

andres10

Os mesmos que aqui pedem o despedimento do Jesus se o Benfica não for campeão, serão os mesmos que vão chorar por ele caso seja despedido.

brankinho_gaspar

Citação de: JackDonaghy em 23 de Fevereiro de 2012, 19:17
Que ganhemos isto, e que passe de uma vez esta ideia, que parece a mesma do Lineker sobre a Alemanha.
O Porto não ganha sempre, e não ganha só porque sim. Não há magia.
Há pacto com o diabo...  :disgust:

slbenfica_croft

Citação de: andres10 em 23 de Fevereiro de 2012, 19:18
Os mesmos que aqui pedem o despedimento do Jesus se o Benfica não for campeão, serão os mesmos que vão chorar por ele caso seja despedido.
é uma possibilidade bem real.

Mas até por isso desejo que o BENFICA ganhe. É bom para o BENFICA acima de tudo e significaria a continuidade de um treinador, que pese embora alguns erros graves, tem qualidade e tem 2 anos de casa o que tb traz maior estabilidade para o futuro.

Mas no BENFICA tem que se ganhar títulos. Não há volta a dar. Isto não é  lagartagem que mais do que ganhar, quer é lixar o BENFICA.

pcnunes

Citação de: andres10 em 23 de Fevereiro de 2012, 19:18
Os mesmos que aqui pedem o despedimento do Jesus se o Benfica não for campeão, serão os mesmos que vão chorar por ele caso seja despedido.
impossível de checkar a tua afirmação...

slbenfica_croft

Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 19:23
Citação de: andres10 em 23 de Fevereiro de 2012, 19:18
Os mesmos que aqui pedem o despedimento do Jesus se o Benfica não for campeão, serão os mesmos que vão chorar por ele caso seja despedido.
impossível de checkar a tua afirmação...
esperemos que sim. É sinal que vamos ser campeões.

pcnunes

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 19:25
Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 19:23
Citação de: andres10 em 23 de Fevereiro de 2012, 19:18
Os mesmos que aqui pedem o despedimento do Jesus se o Benfica não for campeão, serão os mesmos que vão chorar por ele caso seja despedido.
impossível de checkar a tua afirmação...
esperemos que sim. É sinal que vamos ser campeões.
:smokin:

The_Riggs

Vamos dar show em Coimbra , não era bem necessário , mas pressinto um 4-0 ( embora 1-0 chegasse bem ;D )

El_Charro

Citação de: andres10 em 23 de Fevereiro de 2012, 19:18
Os mesmos que aqui pedem o despedimento do Jesus se o Benfica não for campeão, serão os mesmos que vão chorar por ele caso seja despedido.

Para mim tem toda a lógica correr com o JJ caso o benfica não se sagre campeão.

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 19:09
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 19:04
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 19:00
Citação de: JackDonaghy em 23 de Fevereiro de 2012, 18:50
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 18:44
Citação de: Far(away) em 23 de Fevereiro de 2012, 18:36
Se o Porto apanhar-nos na classificação não acredito que sejamos campeões.


quanto mais não seja porque continua a ser evidente que psicologicamente somos bem mais fracos que eles.

Por que é que isso é evidente?
Há semanas atrás o Porto foi a Barcelos levar 3-1.
A mim continua a ser evidente algo que infelizmente me parece existir à muito tempo no BENFICA e que só desaparecerá de vez quando o BENFICA inverter a tendência actual do futebol português. Refiro-me a uma fragilidade psicológica que tem muito a ver com o momento que se vive no clube. Se estamos em altas muito bem. Se por ventura perdemos um jogos, as dúvidas começam a pairar.

Claro está que pode ser somenta a minha desconfiança enquanto adepto. Tornei-me assim com com quase vintes anos de pouquissimos títulos, equipas medíocres, direcções miseráveis e roubos de igreja.

Mas pergunto, alguma vez nós com um vitó como treinador tavamos a lutar pelo título. Já eles até com um vitó têm chances bem reais de ganhar o campeonato.

Isto é que me lixa.


Convém também não esquecer alguns dados importantes:

a) Eles têm equipas como V.Setúbal, cujos jogos são peça de teatro.
b) A corrupção ainda está bem viva...e a diferença de critérios é bem vísivel. A quantidade de jogos que os gajos ganham, empurradinhos por um penalty invisivel ou uma expulsão duvidosa...
c) O jogo do ano é sempre contra nós.


Ou estamos constantemente em modo Perfeição...ou é uma luta muito impossivel.
Shoky não digo que não, aliás isso é evidente a qualquer pessoa com dois dedos de testa e ainda à uma ou duas páginas atrás falava disso e como isso me deixa revoltado (há um campeonato para nós e um campeonato para eles, sendo que ou somos MUITO MELHORES ou arriscamo-nos a nada ganhar), mas TEMOS QUE INVERTER ESTA SITUAÇÃO DE VEZ.

Tou farto disto porra. Tou farto de ganhar pouco e sofrer que nem um animal.

Para perceberes bem Shoky, com o JJ o BENFICA deu aos seus adeptos a maioria dos melhores momentos de futebol dos ultimos anos do clube e mesmo assim, eu enquanto adepto mal consigo disfrutar de um jogo do BENFICA. Sou daqueles que sofre 90 minutos e só 10 minutos depois do jogo é que volto à racionalidade. Em puto não era assim, mas a partir de determinada altura (meados dos 90) tornei-me assim.

Tou com uma azia desgraçada desde de segunda feira e o problema é que parece pior a cada dia que passa.

Como te compreendo.
A possibilidade de perder este campeonato...é simplesmente má demais.