Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:37
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:35
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:34
Liga,mais quartos da champions , e sera uma epoca boa .
A obrigação na champions, quanto a mim, era passar no grupo. Foi cumprido com distinção uma vez que ficámos em primeiro.
Mas espero sinceramente passar os russos e encontrar um tubarao nos quartos para termos um jogao na luz , saudades de um real madrid o barça , mesmo se perdemos ao menos isso .
Ora, mas isso queremos todos. E ainda queria ganhar a champions. Mas convém relembrar os objectivos propostos inicialmente e pensar se estamos a ser justos em termos de exigência.

lopi75slb

Citação de: MiTica em 23 de Fevereiro de 2012, 20:38
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:34
Liga,mais quartos da champions , e sera uma epoca boa .

entao e o tetra CRL  :metal:
Taça da liga ? so serve para desgastar os jogadores .

Edu

Citação de: Ludwig van em 23 de Fevereiro de 2012, 20:37
O Aimar também não é tão regular como se faz crer.

Ele há jogos em que por muito que tente decidir bem as coisas saem-lhe pessimamente, como se viu ainda há dias em Guimarães.

A juntar a isso o Aimar não é um jogador com golo fácil e jogar apenas com 2 jogadores com golo fácil (Cardozo e Nolito) pode ser demasiado conservador.

Mas toda esta discussão fazia mais sentido se nos ignorássemos as brutalidades que o Rodrigo andava a jogar. Não ignorando só fazia sentido o Rodrigo ser titular.
Isso acontece a qualquer desequilibrador ou organizador. É mais difícil manter uma regularidade nestes casos, que nos trincos, box-to-box ou em outras posições, como bem sabes, Lud.
E só não digo impossível porque existe o Simão, o giggs, entre outros jogadores que realmente conseguiam e conseguem.

Tudo o resto que disseste, era aí que queria chegar.

MiTica

Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:40
Citação de: MiTica em 23 de Fevereiro de 2012, 20:38
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:34
Liga,mais quartos da champions , e sera uma epoca boa .

entao e o tetra CRL  :metal:
Taça da liga ? so serve para desgastar os jogadores .

tava no gozo

mas como ficamos sem a taça portugal dependendo de como correr a CL, acho que podemos ir atras do caneco sem crises

lopi75slb

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:40
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:37
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:35
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:34
Liga,mais quartos da champions , e sera uma epoca boa .
A obrigação na champions, quanto a mim, era passar no grupo. Foi cumprido com distinção uma vez que ficámos em primeiro.
Mas espero sinceramente passar os russos e encontrar um tubarao nos quartos para termos um jogao na luz , saudades de um real madrid o barça , mesmo se perdemos ao menos isso .
Ora, mas isso queremos todos. E ainda queria ganhar a champions. Mas convém relembrar os objectivos propostos inicialmente e pensar se estamos a ser justos em termos de exigência.
Eu falo de coisas realistas , ganhar a champions seria ser irrealista pensar nisso , agora calhar a ver um barça o real adoraria

lopi75slb

Citação de: MiTica em 23 de Fevereiro de 2012, 20:43
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:40
Citação de: MiTica em 23 de Fevereiro de 2012, 20:38
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:34
Liga,mais quartos da champions , e sera uma epoca boa .

entao e o tetra CRL  :metal:
Taça da liga ? so serve para desgastar os jogadores .

tava no gozo

mas como ficamos sem a taça portugal dependendo de como correr a CL, acho que podemos ir atras do caneco sem crises
porque nao .

rocky

Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 20:31
Vou-me retirar, pois ja vi que faco minhas as palavras do shoky, ate em relacao a aimar e a sua necessidade em campo...lol
jà mudaste o teu avatar  :disgust:

agora é tarde jà toda a gente sabe  :amigo:

Edu

Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:43
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:40
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:37
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:35
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:34
Liga,mais quartos da champions , e sera uma epoca boa .
A obrigação na champions, quanto a mim, era passar no grupo. Foi cumprido com distinção uma vez que ficámos em primeiro.
Mas espero sinceramente passar os russos e encontrar um tubarao nos quartos para termos um jogao na luz , saudades de um real madrid o barça , mesmo se perdemos ao menos isso .
Ora, mas isso queremos todos. E ainda queria ganhar a champions. Mas convém relembrar os objectivos propostos inicialmente e pensar se estamos a ser justos em termos de exigência.
Eu falo de coisas realistas , ganhar a champions seria ser irrealista pensar nisso , agora calhar a ver um barça o real adoraria
É mais realista, certo. Mas começaste por dizer que era uma obrigação passar o zenit. E eu acho isso injusto. Na minha óptica, o objectivo era passar a fase de grupos. Tudo o que vier por acréscimo, tanto melhor.

lopi75slb

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:46
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:43
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:40
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:37
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:35
Citação de: lopi75slb em 23 de Fevereiro de 2012, 20:34
Liga,mais quartos da champions , e sera uma epoca boa .
A obrigação na champions, quanto a mim, era passar no grupo. Foi cumprido com distinção uma vez que ficámos em primeiro.
Mas espero sinceramente passar os russos e encontrar um tubarao nos quartos para termos um jogao na luz , saudades de um real madrid o barça , mesmo se perdemos ao menos isso .
Ora, mas isso queremos todos. E ainda queria ganhar a champions. Mas convém relembrar os objectivos propostos inicialmente e pensar se estamos a ser justos em termos de exigência.
Eu falo de coisas realistas , ganhar a champions seria ser irrealista pensar nisso , agora calhar a ver um barça o real adoraria
É mais realista, certo. Mas começaste por dizer que era uma obrigação passar o zenit. E eu acho isso injusto. Na minha óptica, o objectivo era passar a fase de grupos. Tudo o que vier por acréscimo, tanto melhor.
Claro , foram os objectivos fixados na epoca .

JackDonaghy

Se o Porto fosse tão fraco como por aqui se apregoa, não teria perdido apenas 11 pontos em 19 jogos.
Esta ideia do 'Porto fraquíssimo' não sei de onde vem.

É fraco em relação ao da época passada. Compreendo o alívio quando percebemos que não iam jogar o mesmo que há um ano, mas estão longe de ser fracos.

Bleach

Espero que seja campeão e passe o zenit pelo menos.

Echoes

#213716
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 19:36
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 19:09
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 19:04
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 19:00
Citação de: JackDonaghy em 23 de Fevereiro de 2012, 18:50
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2012, 18:44
Citação de: Far(away) em 23 de Fevereiro de 2012, 18:36
Se o Porto apanhar-nos na classificação não acredito que sejamos campeões.


quanto mais não seja porque continua a ser evidente que psicologicamente somos bem mais fracos que eles.

Por que é que isso é evidente?
Há semanas atrás o Porto foi a Barcelos levar 3-1.
A mim continua a ser evidente algo que infelizmente me parece existir à muito tempo no BENFICA e que só desaparecerá de vez quando o BENFICA inverter a tendência actual do futebol português. Refiro-me a uma fragilidade psicológica que tem muito a ver com o momento que se vive no clube. Se estamos em altas muito bem. Se por ventura perdemos um jogos, as dúvidas começam a pairar.

Claro está que pode ser somenta a minha desconfiança enquanto adepto. Tornei-me assim com com quase vintes anos de pouquissimos títulos, equipas medíocres, direcções miseráveis e roubos de igreja.

Mas pergunto, alguma vez nós com um vitó como treinador tavamos a lutar pelo título. Já eles até com um vitó têm chances bem reais de ganhar o campeonato.

Isto é que me lixa.


Convém também não esquecer alguns dados importantes:

a) Eles têm equipas como V.Setúbal, cujos jogos são peça de teatro.
b) A corrupção ainda está bem viva...e a diferença de critérios é bem vísivel. A quantidade de jogos que os gajos ganham, empurradinhos por um penalty invisivel ou uma expulsão duvidosa...
c) O jogo do ano é sempre contra nós.


Ou estamos constantemente em modo Perfeição...ou é uma luta muito impossivel.
Shoky não digo que não, aliás isso é evidente a qualquer pessoa com dois dedos de testa e ainda à uma ou duas páginas atrás falava disso e como isso me deixa revoltado (há um campeonato para nós e um campeonato para eles, sendo que ou somos MUITO MELHORES ou arriscamo-nos a nada ganhar), mas TEMOS QUE INVERTER ESTA SITUAÇÃO DE VEZ.

Tou farto disto porra. Tou farto de ganhar pouco e sofrer que nem um animal.

Para perceberes bem Shoky, com o JJ o BENFICA deu aos seus adeptos a maioria dos melhores momentos de futebol dos ultimos anos do clube e mesmo assim, eu enquanto adepto mal consigo disfrutar de um jogo do BENFICA. Sou daqueles que sofre 90 minutos e só 10 minutos depois do jogo é que volto à racionalidade. Em puto não era assim, mas a partir de determinada altura (meados dos 90) tornei-me assim.

Tou com uma azia desgraçada desde de segunda feira e o problema é que parece pior a cada dia que passa.

Como te compreendo.
A possibilidade de perder este campeonato...é simplesmente má demais.
x3.
Mas eu acho que parte da nossa fraqueza psicológica advém também de pensarmos demais no que o Porto pode fazer, em contraste daquilo que podemos e devemos fazer. Por exemplo, está-se a discutir os campos em que o Porto poderá perder pontos para se saber se a caminhada para o título será mais tranquila ou não. Sou sincero, a mim não me interessa esta discussão. E porquê? Porque se fizermos o nosso trabalho, isto é se vencermos os jogos todos ou lutarmos por isso nunca teremos de pensar no adversário. Acho que é mais simples assim. Acho que é melhor assim. Se não fizermos o nosso trabalho não somos campeões e ponto final, independentemente das ajudas que os outros têm. Pois essas ajudas vão sempre existir enquanto não houver justiça em Portugal.
Já sabemos como as coisas funcionam mas parece que também não sabemos usar isso como forma de nos superarmos. É como o Shoky diz, temos de estar constantemente no modo perfeição ou as diferenças serão gritantes. E para estarmos no modo perfeição deveremos pensar só em nós. É extremamente injusto e custoso, mas ou fazemos isso e retomamos a hegemonia ou então estagnamos no sofrimento. É por isso que também já deixei de olhar para a arbitragem como uma desculpa dos nossos insucessos. E na verdade a arbitragem foi e ainda é a causa de muitos dos nossos insucessos. MAS TEMOS DE SER SUPERIORES A ISSO. DE VEZ.
E partilho também o sentimento do slbenfica_croft. São demasiados anos a sofrer, ISTO TEM DE ACABAR. Os jogos com o Porto então são indescritíveis: um gajo fica em transe, o jogo todo numa pilha de nervos. Se as coisas estão a correr bem, estou calmo (dentro do possível), confiante e feliz. Se as coisas começam a correr mal sinto uma angústia tremenda que não se consegue explicar por palavras. O Porco marcar um golo na nossa casa é uma afronta! Não pode acontecer, não existe simplesmente. Bastava os jogadores terem um décimo deste sentimento que venceríamos todos os jogos contra esses criminosos! Mas sabemos bem que isso não é assim, os tempos mudaram...Ninguém joga por amor à camisola. Ou muito poucos...No entanto, apoia-mo-los por eles representarem o nosso clube e a nossa identidade. E continuaremos a apoiar mesmo que por vezes isso seja irracional. É a maneira das pessoas viverem o desporto. E não só.
Enfim, tudo isto para dizer que no jogo contra o Porto exige-se a vitória. E deseja-se ardentemente a humilhação dos falsos por mais remota que ela possa parecer. Eu preciso disso. Nós precisamos disso. Nós merecemos isso.









MiTica


PattyBrooks

O Benfica se ganhar o campeonato - tenho fé - conseguir os 4ºs da LC e a taça da Liga, consegue só a melhor época dos últimos 25 anos!

BC