Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:19
Citação de: Chefe em 26 de Fevereiro de 2012, 20:18
Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:16
Se ganharmos o Porto não morre? Não concordo.

Ainda para mais com o calendário difícil que eles têm.
Se não morreram com 5 pontos de desvantagem, não morrem com 3. Eles não morrem. Isto é ponto assente para mim. Morreriam com 8 pontos, não com 3 pontos. Será campeonato até ao fim.

Perder com o Benfica deixa marcas.

E atenção ao Braga.
Far mas desde quando é que és ingénuo?

Aquela gente não baqueia nos momentos decisivos e quando perde dá a vida até ao fim.

lPhoenix

Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:13
Se o Jesus calha a perder com o Porto e contra o Zenit, nem quero imaginar como ficamos em termos anímicos... Eu estou assim, estão a ver? Só consigo pensar nestes cenários, óh que crh

lol acho que toda a gente está a pensar nesses cenários... é impossível não o fazer.
Mas também sabemos que somos fortes em casa; com o apoio dos adeptos mais alguns  jogadores que fazem a diferença nesses jogos podemos perfeitamente vencer.

sammer

Se o Benfica ganha, é campeão. Tem um calendário mais acessível, dá uma estocada no Porto, fica com 3 de avanço e confronto directo favorável.

Se o Porto ganha, é campeão. Calendário mais difícil, é certo, mas serão 8 pontos ganhos em 3 jornadas, muita confiança, confronto directo favorável.

O empate deixa o Benfica mais perto de ser campeão que o Porto.

Tiaguu

Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:19
Citação de: Chefe em 26 de Fevereiro de 2012, 20:18
Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:16
Se ganharmos o Porto não morre? Não concordo.

Ainda para mais com o calendário difícil que eles têm.
Se não morreram com 5 pontos de desvantagem, não morrem com 3. Eles não morrem. Isto é ponto assente para mim. Morreriam com 8 pontos, não com 3 pontos. Será campeonato até ao fim.

Perder com o Benfica deixa marcas.

E atenção ao Braga.

Far , nós também não temos um calendário tão fácil como se julga..Braga e Sporting em jornadas seguidas , basta 1 empate para as coisas apertarem muito.

Special_Red

O Braga vai ser muito importante para a definição do campeonato.
Joga ainda com Porto e Benfica e está a apenas 3 ptos dos 2.

Eric Cartman

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Fevereiro de 2012, 20:17


Um calendário complicadíssimo que se vai reflectir em 0 derrotas...por isso, a coisa é simples: ou ganhamos Sexta contra o Proença (ou o Soares Dias caso o lobby seja insuportável) e perdemos no máximo 3 pontos até final do campeonato ou...campeonato com o caralho!

Os jogos sem pressão deles, que lhes permitem criar esses historiais, são fruto de arranques sempre ajudados. Depois jogam sem pressão nenhuma e aparecem esses "historiais"...

Eles mesmo que nos ganhassem, o Braga é candidato e não se vai abrir. E quando chega ao fim, todos querem fazer pontos.

De Rossi

Eric, a lógica desse pensamento deve-se simplesmente ao facto de sermos um Clube de borrados que nos momentos decisivos insistimos em falhar, como têm provado os últimos tempos.

De qualquer das maneiras, continuo a achar que ganhando na sexta dá-nos a moral e confiança necessárias para embalar em definitivo, embora não vá ser decisivo, porque a jogar assim ir à Mata Real será um osso duro de roer.

Tbosspt

Citação de: Eric Cartman em 26 de Fevereiro de 2012, 20:14
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2012, 20:10
Citação de: Eric Cartman em 26 de Fevereiro de 2012, 20:08
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2012, 19:54
Citação de: jase25 em 26 de Fevereiro de 2012, 19:51
Citação de: sardao em 26 de Fevereiro de 2012, 19:29
Porra tínhamos um ciclo decisivo que "valia" a época e estamos a enterrar-nos todos, isto não é de uma grande equipa.

Agora são 2 finalíssimas. 2 vitórias ou é o descalabro.
Nem mais.

Não é matar, mas pode ser o morrer.

É o matar ou o morrer.
Quem ganhar mata. Quem perder morre.

Se houver empate será morte lenta para um dos dois...provavelmente nós.
Eu estou a encarar este jogo como se fosse a final da Liga Europa que nós falhamos.

Então para ti, se nós ganharmos tambem podemos encomendar as faixas?

Não porque aprendi uma lição forte com estes dois jogos.
Mas sendo racional é golpe muito duro para o Porto e o fantasma dos gajos passa para segundo plano, desaparece. Tendo o Benfica melhor calendário, não duvido que arranque para 8 ou 9 vitórias seguidas.

Isso que tu tens é o contrário da tesão do mijo, que nem sei o nome. Tipo a frigidez da derrota... ou assim.

O Benfica pode perfeitamente ganhar ao Porto e lixar-se contra um Braga ou outro qualquer, mas o Braga, quer gostem quer não, tambem está candidato ao título.
E quer queiram quer NÓS somos os principais candidatos ao titulo. Continuamos no primeiro lugar continuamos com melhor equipa que os adversarios e continuamos na melhor competição europeia. Se isto nao chega nao sei o que ha de chegar. Isto é futebol , tudo pode acontecer mas no final o mais forte ira sair vencedor. E nós temos sido os mais fortes durante toda a epoca e recuso me a acreditar que é por 3 jogos que vão deitar a epoca fora. Aqueles jogadores , depois do que passaram a epoca passada tem mais vontade de ganhar o campeonato do que qualquer outra equipa. Disso nao duvido.

Far(away)

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Fevereiro de 2012, 20:20
Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:19
Citação de: Chefe em 26 de Fevereiro de 2012, 20:18
Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:16
Se ganharmos o Porto não morre? Não concordo.

Ainda para mais com o calendário difícil que eles têm.
Se não morreram com 5 pontos de desvantagem, não morrem com 3. Eles não morrem. Isto é ponto assente para mim. Morreriam com 8 pontos, não com 3 pontos. Será campeonato até ao fim.

Perder com o Benfica deixa marcas.

E atenção ao Braga.
Far mas desde quando é que és ingénuo?

Aquela gente não baqueia nos momentos decisivos e quando perde dá a vida até ao fim.

Acredito que se perderem contra o Benfica que a coisa abana para aqueles lados.

mojo_j0jo

Citação de: Chefe em 26 de Fevereiro de 2012, 20:18
Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:16
Se ganharmos o Porto não morre? Não concordo.

Ainda para mais com o calendário difícil que eles têm.
Se não morreram com 5 pontos de desvantagem, não morrem com 3. Eles não morrem. Isto é ponto assente para mim. Morreriam com 8 pontos, não com 3 pontos. Será campeonato até ao fim.

eles são como uma micose, nunca desaparece ....

flip69

Perder com o Vitó, é perder o direito a cartola de mago da táctica e do futebol, e voltar a ser um mero aprendiz, um vendedor de sonhos e ilusões!!

Eric Cartman

Citação de: Chefe em 26 de Fevereiro de 2012, 20:19
Citação de: Eric Cartman em 26 de Fevereiro de 2012, 20:18
Citação de: Chefe em 26 de Fevereiro de 2012, 20:16
Citação de: Eric Cartman em 26 de Fevereiro de 2012, 20:12
Citação de: pica_foices em 26 de Fevereiro de 2012, 20:09
eric percebo as tuas palavras...
mas uma derrota do benfica é muito mais decisiva do que uma vitória do benfica...
pelo menos é a minha perspectiva..

Ao menos admite que é uma perspectiva sem lógica nenhuma.
Tem a lógica assente no historial.

Não concordo.
não há como não concordar. É o historial que o diz. Este tipo de pensamento não nasce de geração espontanea.

Esses pensamentos nascem de gente de fraco carácter.

Far(away)

Citação de: Tiaguu em 26 de Fevereiro de 2012, 20:20
Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:19
Citação de: Chefe em 26 de Fevereiro de 2012, 20:18
Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:16
Se ganharmos o Porto não morre? Não concordo.

Ainda para mais com o calendário difícil que eles têm.
Se não morreram com 5 pontos de desvantagem, não morrem com 3. Eles não morrem. Isto é ponto assente para mim. Morreriam com 8 pontos, não com 3 pontos. Será campeonato até ao fim.

Perder com o Benfica deixa marcas.

E atenção ao Braga.

Far , nós também não temos um calendário tão fácil como se julga..Braga e Sporting em jornadas seguidas , basta 1 empate para as coisas apertarem muito.

Mas eles também não têm um calendário fácil.

Por isso é que uma eventual vitória seria importante.

Far(away)

Citação de: lPhoenix em 26 de Fevereiro de 2012, 20:20
Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 20:13
Se o Jesus calha a perder com o Porto e contra o Zenit, nem quero imaginar como ficamos em termos anímicos... Eu estou assim, estão a ver? Só consigo pensar nestes cenários, óh que crh

lol acho que toda a gente está a pensar nesses cenários... é impossível não o fazer.
Mas também sabemos que somos fortes em casa; com o apoio dos adeptos mais alguns  jogadores que fazem a diferença nesses jogos podemos perfeitamente vencer.

Poder, podemos, mas em situações idênticas o que normalmente acontece?

Ludwig van

É ganhar ou ganhar. Não me passa pela cabeça outro resultado e espero que desta vez a equipa não se esqueça dos tomates em casa.