Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mafd

Citação de: Meio_metro em 26 de Fevereiro de 2012, 23:47
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2012, 23:46
O jogo de 6ª é o mais importante para o Benfica desde o Benfica - Sporting de 2004/2005.
digamos que o Benfica-porto de 2009-2010 foi tb muito importante...
[/b]
olha que estou muito esperancada que esse jogo se repita!!

Lurgee

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2012, 23:46
O jogo de 6ª é o mais importante para o Benfica desde o Benfica - Sporting de 2004/2005.

Só se for pela parte psicológica e de motivação...

Meio_metro

Citação de: TMMSLB em 26 de Fevereiro de 2012, 23:41
Citação de: Meio_metro em 26 de Fevereiro de 2012, 23:38
Citação de: Tiaguu em 26 de Fevereiro de 2012, 23:36
Citação de: TMMSLB em 26 de Fevereiro de 2012, 23:29
Citação de: Meio_metro em 26 de Fevereiro de 2012, 23:28
Citação de: luis.live em 26 de Fevereiro de 2012, 23:26
Citação de: uther20 em 26 de Fevereiro de 2012, 23:25
Não ganhas aos porcos e zenit--->RUA

e depois o mario wilson, até ao fim da época... 
para mim no fim da época rua... aconteça o que acontecer até lá, a não ser que ganha a LC...

Ser campeão 2 vezes em 3 anos é mau ?  :rir: :rir:

E vinha quem? O cajuda?

Quem é que é campeão 2 vezes em 3 anos ?
será que estamos a falar do Porto?

eu estava a falar do Benfica... este ano o Porto sem treinador está com os mesmos pontos que nós... o JJ é a prova da falta de exigência que reina no Benfica, ganhou um Campeonato e é o rei... fdx o AVB ganhou mais num ano que ele em 3 no Benfica...

E o plantel que o AVB tinha ? AVB esse grande treinador um dos piores da história do chelsea  :rir:


Plantel de luxo + ajudas da arbitragem + benfica com um plantel MEDIOCRE = sucesso.
lolol plantel mediocre que não dava para mais que perder o campeonato em 4 jornadas... lolol com 8 dos 11 titulares da época passada...
não dava para mais que levar 5, 3 e 2x 2...

e nem foi ele que fez o plantel

Costa_Slb

Citação de: PAslb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:47
Não estou a ver ninguém que possa vir para o Benfica que consiga fazer melhor do que o JJ.


Pois.Nem eu!
Melhor que o Jesus só consigo ver treinadores,tipo Mourinho,Guardiola e poucos mais.
O que o Jorge Jesus fez esta época até agora e há 2 épocas foi soberbo.
Obviamente tem falhas,mas ainda bem que as tem.Porque se não tivesse,estava num clube de milhões e eu não me deliciava a ver o Benfica jogar,ou ter 10 vitórias consecutivas.


Quem olhar para o trabalho do Jesus de forma global,pontos positivos e negativos,de forma racional,nunca pode falar em despedimentos nesta altura.



fffernas

Citação de: Costa_Slb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:45
Se o Jorge Jesus for campeão,fica..E ainda bem!

Tem aprendido ao longo destas 3 épocas no Benfica.Já é menos arrogante,fala melhor.
Grande época tem feito até agora.
O jogo de Guimarães onde teve culpa,não me tapa a memória. Vejo bem o magnifico Benfica que assisti.Estava eu no sofá a pensar- Contrato de 5 anos com este homem! Isto é futebol de topo!
Em Coimbra não teve culpa nenhuma!





Concordo...mas porque inventou ele em guimaraes?!?!...essa espinha ainda me está atravessada na garganta..foi num momento crucial que pode marcar este campeonato e teve o "dedo" de Jesus.
É o "pai" do sucesso ou do fracasso da época....já descontando as forças mafiosas do futebol tuga que inclinam campos de futebol.

PAslb

Citação de: Batistuta em 26 de Fevereiro de 2012, 23:48
Citação de: PAslb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:47
Não estou a ver ninguém que possa vir para o Benfica que consiga fazer melhor do que o JJ.



Racionalmente não há uma escolha óbvia.

É mais mudar para inglês ver e jogador defender
O problema é que muitos ainda pensam que podemos ir buscar o Mourinho ou o Wenger...
Não se esqueçam que o Benfica joga no campeonato Português e que não basta ser bom treinador para ganhar campeonatos, é preciso conhecer bem as outras equipas e lutar contra árbitros, CS, contra tudo e contra todos.

Lurgee

Citação de: TMMSLB em 26 de Fevereiro de 2012, 23:48
Citação de: Meio_metro em 26 de Fevereiro de 2012, 23:46
Citação de: Costa_Slb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:45
Se o Jorge Jesus for campeão,fica..E ainda bem!

Tem aprendido ao longo destas 3 épocas no Benfica.Já é menos arrogante,fala melhor.
Grande época tem feito até agora.
O jogo de Guimarães onde teve culpa,não me tapa a memória. Vejo bem o magnifico Benfica que assisti.Estava eu no sofá a pensar- Contrato de 5 anos com este homem! Isto é futebol de topo!
Em Coimbra não teve culpa nenhuma!





em coimbra não teve culpa? que era o gajo que se mascarou dele e foi para o Banco então? quem é ele? é que devia dar cadeia meter o Djalo e meter o Witsel a fazer de trinco...

Então? tinhamos que arriscar e metemos o witsxel a trinco querias que ele fizesse o que=? quer dizer se não tivesse arriscado era porque não arriscava enfim.

Só posso concordar com a do Djalo mas naquela altura fazia sentido + velocidade agora que vemos que o Djalo não fez nada é facil falar. de resto CINCO ESTRELAS.

Não concordei em tirar o Aimar e manter o BC, ainda por cima a 10 (not)...

Se o Aimar, o problema era física. Metia o Javi e subia o Axel.

Meio_metro

Citação de: PAslb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:49
Citação de: Meio_metro em 26 de Fevereiro de 2012, 23:46
Citação de: Costa_Slb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:45
Se o Jorge Jesus for campeão,fica..E ainda bem!

Tem aprendido ao longo destas 3 épocas no Benfica.Já é menos arrogante,fala melhor.
Grande época tem feito até agora.
O jogo de Guimarães onde teve culpa,não me tapa a memória. Vejo bem o magnifico Benfica que assisti.Estava eu no sofá a pensar- Contrato de 5 anos com este homem! Isto é futebol de topo!
Em Coimbra não teve culpa nenhuma!





em coimbra não teve culpa? que era o gajo que se mascarou dele e foi para o Banco então? quem é ele? é que devia dar cadeia meter o Djalo e meter o Witsel a fazer de trinco...
Não foi por aí que perdemos, só errou em ter tirado o Matic ao intervalo, o Matic teria sido o trinco e o Witsel o organizador de jogo quando saiu o Aimar todo arrebentado.
Só errou tirando o Matic isso até parece pouco... sendo que o tinha feito tb em Guimarães... Tirar o Aimar para poupar foi de mestre, sim que ele esta cansado e corre o mesmo que o Lucho em super forma... é daquelas coisas... poupar o Javi tb foi bom que assim joga na Luz com 4 semanas de paragem...

JackDonaghy

Entre o jogo de 6ª e o fim do campeonato ainda há 9 jogos, e jogos muito difíceis para ambos.
Pode ser importante em termos mentais, isso acredito.

Mas viu-se muito bem nesta jornada que nem Benfica nem Porto são equipas muito sólidas ou incapazes de perder pontos, mesmo contra equipas fracas.

TMMSLB

Citação de: Meio_metro em 26 de Fevereiro de 2012, 23:50
Citação de: TMMSLB em 26 de Fevereiro de 2012, 23:41
Citação de: Meio_metro em 26 de Fevereiro de 2012, 23:38
Citação de: Tiaguu em 26 de Fevereiro de 2012, 23:36
Citação de: TMMSLB em 26 de Fevereiro de 2012, 23:29
Citação de: Meio_metro em 26 de Fevereiro de 2012, 23:28
Citação de: luis.live em 26 de Fevereiro de 2012, 23:26
Citação de: uther20 em 26 de Fevereiro de 2012, 23:25
Não ganhas aos porcos e zenit--->RUA

e depois o mario wilson, até ao fim da época... 
para mim no fim da época rua... aconteça o que acontecer até lá, a não ser que ganha a LC...

Ser campeão 2 vezes em 3 anos é mau ?  :rir: :rir:

E vinha quem? O cajuda?

Quem é que é campeão 2 vezes em 3 anos ?
será que estamos a falar do Porto?

eu estava a falar do Benfica... este ano o Porto sem treinador está com os mesmos pontos que nós... o JJ é a prova da falta de exigência que reina no Benfica, ganhou um Campeonato e é o rei... fdx o AVB ganhou mais num ano que ele em 3 no Benfica...

E o plantel que o AVB tinha ? AVB esse grande treinador um dos piores da história do chelsea  :rir:


Plantel de luxo + ajudas da arbitragem + benfica com um plantel MEDIOCRE = sucesso.
lolol plantel mediocre que não dava para mais que perder o campeonato em 4 jornadas... lolol com 8 dos 11 titulares da época passada...
não dava para mais que levar 5, 3 e 2x 2...

e nem foi ele que fez o plantel

Claro foi ele que falhou a contratação de Hleb, elias, o outro substituto do ramires que foi para a alemanha, James ( substituto do Di ) e acabou com Menezes certo?

A culpa foi toda do JJ  :clap1:

Sim e o Real com o plantel igual ao do barca também levou 5 isso sim é que é injustificavel agora com o plantel de merda que o Benfica tinha o ano passado em relação ao porto é mais justificavel!


sim só perdemos 2 peças FUNDAMENTAIS do sistema de jogo e ficamos SEM SUBSTITUTOS...


Ah termos sido roubados nas primeiras jornadas também é culpa do JJ.

Batistuta

#218140
Citação de: PAslb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:52
Citação de: Batistuta em 26 de Fevereiro de 2012, 23:48
Citação de: PAslb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:47
Não estou a ver ninguém que possa vir para o Benfica que consiga fazer melhor do que o JJ.



Racionalmente não há uma escolha óbvia.

É mais mudar para inglês ver e jogador defender
O problema é que muitos ainda pensam que podemos ir buscar o Mourinho ou o Wenger...
Não se esqueçam que o Benfica joga no campeonato Português e que não basta ser bom treinador para ganhar campeonatos, é preciso conhecer bem as outras equipas e lutar contra árbitros, CS, contra tudo e contra todos.

Wenger seria muito interessante, mas claro, senão se adaptasse ao nosso mundo iria flopar certamente

Aí só o Mourinho daria garantias.

TMMSLB

Era melhor meter o Javi porque vcs queriam e depois falhar o classico, porque é que acham que o Javi não jogou nem entrou ? PORQUE JJ NÃO QUIS ARRISCAR A PERDELO PARA O CLASSICO...

Redady

Vocês já se esqueceram o que sofreram o ano passado?! ... sinceramente outra vez, não!

Vamos lá ganhar isto, porque senão o vexame é enorme.

Costa_Slb

Citação de: fffernas em 26 de Fevereiro de 2012, 23:51
Citação de: Costa_Slb em 26 de Fevereiro de 2012, 23:45
Se o Jorge Jesus for campeão,fica..E ainda bem!

Tem aprendido ao longo destas 3 épocas no Benfica.Já é menos arrogante,fala melhor.
Grande época tem feito até agora.
O jogo de Guimarães onde teve culpa,não me tapa a memória. Vejo bem o magnifico Benfica que assisti.Estava eu no sofá a pensar- Contrato de 5 anos com este homem! Isto é futebol de topo!
Em Coimbra não teve culpa nenhuma!





Concordo...mas porque inventou ele em guimaraes?!?!...essa espinha ainda me está atravessada na garganta..foi num momento crucial que pode marcar este campeonato e teve o "dedo" de Jesus.
É o "pai" do sucesso ou do fracasso da época....já descontando as forças mafiosas do futebol tuga que inclinam campos de futebol.
Ele não inventou.Apostou numa equipa,e correu mal.
Como em muitos outros jogos,correu muitissimo bem.
O Porto em condições normais estava a 7 ou 8 pontos do Benfica,e nem se falava de Guimarães.Jogos onde o treinador falha,há todas as épocas.E sim,em Guimarães foi onde mais falhou.A táctica era demasiado ofensiva.


Mas se ele jogasse á defesa,e perdesse dizia-se " Jogou com medo.Isto não é à Benfica "




trainmaniac

Citação de: Redady em 26 de Fevereiro de 2012, 23:54
Vocês já se esqueceram o que sofreram o ano passado?! ... sinceramente outra vez, não!

Vamos lá ganhar isto, porque senão o vexame é enorme.

Já hoje li por aqui que aquilo o ano passado foi normal, no futebol há ganhar e perder, sem stress.