Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redsun111

Na sexta faremos história!

Podemos ganhar, queremos ganhar, temos de ganhar e vamos ganhar.

:flagglorioso:



pcnunes

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 11:51
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 11:39
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:38
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
quem é que se borrou?
para mim, quando uma equipa se borra, é quando tem medo, e eu não vi o Benfica em nenhum desses 2 jogos a demonstrar medo...



tens razão... só mostrou incapacidade...
colocar Guimarães e Académica no mesmo saco, sem ser nos jogos em que perdemos pontos, parece-me errado.

Em Guimarães JJ esteve mal em toda a linha, no inicio do jogo e nas substituições.
Em Coimbra, o line-up foi ajustado. A intensidade de jogo na primeira parte não foi a desejável. Alteraou-se para a segunda, que deu frutos com as oportunidades de golo criadas, mas escandalosamente falhadas.

Em Coimbra, para além da forma desinteressada como entramos em jogo(que pode acontecer por variados motivos, até circustanciais) não tenho nada a apontar, até Jesus ter achado(mais uma vez) que pode ganhar 1 jogo sem meio-campo e que ter muitos avançados resolve todos os problemas.

O resultado até podia ter sido o mesmo, mas deixar todo o meio-campo entregue a 1 jogador apenas(Witsel)...não é de um mestre da tactica...
eu acho que acima de tudo a equipa ressentiu-se da saída de Aimar, que embora não estando a fazer um jogo brilhante, foi notória a sua saída.
Parece-me sim, que seria mais inteligente tirar um dos laterais. Para mim o Emerson, não por considerá-lo o mais fraco - não quero entrar por aí - mas sim porque o nosso central da meia-esquerda, é o nosso central mais rápido, logo mais apto para os contra-ataques.

Bola7

Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:51
o que eu sei é que foi na Russia que começamos a perder estes 5 pontos , quando o JJ nao fez a gestao do plantel em poupar 3 ou 4 peças importantes e que agora se arrastam em campo
Escrevi isto em vesperas do jogo na Luz..."Amanhã duro desafio para os encarnados que um dia deixaram de ser vermelhos, porque palavra maldita, não deveria ser pronunciada no país. O frio que tem derrotado muitos exércitos reclama novas vítimas."

escrevi isso após o jogo..."Conquistar a Rússia sempre foi problema. Mas retirar de lá sempre foi bem pior.

Confesso que temia imenso pelos resultados deste jogo, não apenas os desportivos, mas quanto aos efeitos físicos e morais do mesmo.

E o resultado de tudo não sendo mau, está longe de ter sido tão "menos mau" como a maioria apregoa
."
Depois há gajos com a puta da lata de dizerem que só falo após os tristes acontecimentos...





Sparrow

Citação de: redsun111 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:55
Na sexta faremos história!

Podemos ganhar, queremos ganhar, temos de ganhar e vamos ganhar.

:flagglorioso:
Realmente ganhar um jogo ao porto já é fazer história...

redsun111

Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 11:56
Citação de: redsun111 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:55
Na sexta faremos história!

Podemos ganhar, queremos ganhar, temos de ganhar e vamos ganhar.

:flagglorioso:
Realmente ganhar um jogo ao porto já é fazer história...

Bem, digamos que, eu acredito num bom resultado..

Nramos

Citação de: pedro982 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:55
as equipas de jesus chegam sempre a fevereiro/março de rastos fisicamente... está mais que provado..


Nada a ver com o facto de só utilizar 12 jogadores...e este ano, sendo bissexto, ainda vem agravar mais o problema...

BotelhoDaCosta

O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.

46Rossi

em Coimbra a equipa também não estava bem em termos mentais, notou-se uma grande ansiedade especialmente na finalização... era tudo feito em sofrimento...

mas isto começa no jogo da Rússia, a equipa teve a noção que estava a entrar na fase crítica da época e deixou-se afectar, ficou intranquila e perdeu-se aquela equipa confiante e tão segura de si...

L@udrup

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 11:57
Citação de: pedro982 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:55
as equipas de jesus chegam sempre a fevereiro/março de rastos fisicamente... está mais que provado..


Nada a ver com o facto de só utilizar 12 jogadores...e este ano, sendo bissexto, ainda vem agravar mais o problema...

x2 é uma vergonha...

Phant

Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:51
o que eu sei é que foi na Russia que começamos a perder estes 5 pontos , quando o JJ nao fez a gestao do plantel em poupar 3 ou 4 peças importantes e que agora se arrastam em campo

Agora, depois de saber que correu mal, é fácil ir apontando estas coisas, mas na altura ninguém se lembrou porque ninguém pensou nisso. Percebes a diferença? Como tivemos esta série má andamos todos à procura do que podia ter sido feito e não foi e isso é um erro de raciocínio porque, por definição, não deves usar o resultado como base para uma análise do que fazer antes do jogo.

Bola7

Citação de: BotelhoDaCosta em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.
:clap1:

Bola7

Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 11:59
Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:51
o que eu sei é que foi na Russia que começamos a perder estes 5 pontos , quando o JJ nao fez a gestao do plantel em poupar 3 ou 4 peças importantes e que agora se arrastam em campo

Agora, depois de saber que correu mal, é fácil ir apontando estas coisas, mas na altura ninguém se lembrou porque ninguém pensou nisso. Percebes a diferença? Como tivemos esta série má andamos todos à procura do que podia ter sido feito e não foi e isso é um erro de raciocínio porque, por definição, não deves usar o resultado como base para uma análise do que fazer antes do jogo.
ó crl..mas tu não vês bem?

Nramos

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:56
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 11:51
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 11:39
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:38
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
quem é que se borrou?
para mim, quando uma equipa se borra, é quando tem medo, e eu não vi o Benfica em nenhum desses 2 jogos a demonstrar medo...



tens razão... só mostrou incapacidade...
colocar Guimarães e Académica no mesmo saco, sem ser nos jogos em que perdemos pontos, parece-me errado.

Em Guimarães JJ esteve mal em toda a linha, no inicio do jogo e nas substituições.
Em Coimbra, o line-up foi ajustado. A intensidade de jogo na primeira parte não foi a desejável. Alteraou-se para a segunda, que deu frutos com as oportunidades de golo criadas, mas escandalosamente falhadas.

Em Coimbra, para além da forma desinteressada como entramos em jogo(que pode acontecer por variados motivos, até circustanciais) não tenho nada a apontar, até Jesus ter achado(mais uma vez) que pode ganhar 1 jogo sem meio-campo e que ter muitos avançados resolve todos os problemas.

O resultado até podia ter sido o mesmo, mas deixar todo o meio-campo entregue a 1 jogador apenas(Witsel)...não é de um mestre da tactica...
eu acho que acima de tudo a equipa ressentiu-se da saída de Aimar, que embora não estando a fazer um jogo brilhante, foi notória a sua saída.
Parece-me sim, que seria mais inteligente tirar um dos laterais. Para mim o Emerson, não por considerá-lo o mais fraco - não quero entrar por aí - mas sim porque o nosso central da meia-esquerda, é o nosso central mais rápido, logo mais apto para os contra-ataques.

Sim, se quisesse arriscar tudo, podia ter tirado 1 lateral, apesar de não lhe ser habitual.
Mas até admito que tivesse que tirar AImar(eu não o faria, mas até aceitava), mas nunca para abandonar Witsel no meio-campo. Como limite, tirando Aimar, colocava Javi e subia Witsel.
Quando perdemos o meio-campo, perdemos todas as segundas bolas que se estavam a transformar em ataques consecutivos.

pcnunes

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 11:53
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 11:47
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 11:39
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:38
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
quem é que se borrou?
para mim, quando uma equipa se borra, é quando tem medo, e eu não vi o Benfica em nenhum desses 2 jogos a demonstrar medo...



tens razão... só mostrou incapacidade...
colocar Guimarães e Académica no mesmo saco, sem ser nos jogos em que perdemos pontos, parece-me errado.

Em Guimarães JJ esteve mal em toda a linha, no inicio do jogo e nas substituições.
Em Coimbra, o line-up foi ajustado. A intensidade de jogo na primeira parte não foi a desejável. Alteraou-se para a segunda, que deu frutos com as oportunidades de golo criadas, mas escandalosamente falhadas.

lá está...

INCAPACIDADE, tal como eu escrevi...
para mim, quando afirmo que há incapacidade, é quando uma equipa é incapaz de criar oportunidades de golo, ainda que tendo o jogo controlado.

Não foi isso que se passou no Sábado.

então que adjectivo utilizas para quando se chuta 3/4 vezes à baliza e a bola não entra sem haver acção do guarda-redes?
se eu não conhecer a equipa e os jogadores em causa, posso afirmar que é incapacidade.
Agora, conhecendo os jogadores e a equipa, a capacidade não se ganha e perde de jogo a jogo.

Há várias circunstâncias que concorrem para as falhas: puro azar, colocação errada dos apoios na relva, mau posicionamento do tronco, desiquilibrio no momento do remate, ressalto na relva, escorregadela, etc, etc...

Nramos

Citação de: BotelhoDaCosta em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.

Por coincidencia apenas, recomeçou a basófia e as entrevistas, acabaram-se as vitórias...