Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:12
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 12:07
ó nunes...

dasse!
mas qual dasse, qual quê?!!!

em condições normais, o jogo contra a Académica era para acabar com goleada.
Se a azia por termos perdido 5 pontos em 2 jogos, a almofada preciosa para enfrentar o Porto com menor pressão, não permite a muitos ser mais clarividentes, tenho pena.

Eu não mudo de opinião por 1 ou 2 jogos.

Meter no mesmo saco o jogo da Académica e do Guimarães é errado, pois o nosso desempenho a nível de futebol jogado nesses jogos, foi diametralmente oposto.

Nestas alturas, muitos colocam tudo em causa, sendo que se ganharmos ao Porto, de novo, ou vão começar as loas à equipa, ou vão desvalorizar o Benfica e JJ dizendo que mal dele se não ganhasse ao Vitor Pereira...

Isto tudo, não é totalmente dirigido a ti. Aliás, a maior parte não é.

carraças pah, em Coimbra o Benfica só jogou 25mn., na 2.ª parte.

a 1.ª é para esquecer, vergonhosa atitude, lentos previsíveis.

Na 2.ª parte muito bem - até sair o Pablo, o Benfica morreu ali.

Queres ganhar jogos assim?

ANTI OSGAS

O BENFICA desde que o sr mastigador de pastilhas tirou o Aimar passou a jogar à base do pontapé para a frente.

Foram atrozes aqueles 25 minutos finais a somar aos miseráveis 75 iniciais.

"Chula" mais de 1M por época, tem obrigação de fazer melhor e de se sujeitar às críticas.

blog benficaatemorrer

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 12:30
Citação de: Johnny|SLB em 27 de Fevereiro de 2012, 12:26
concordo totalmente com a tua opiniao Marafado, mas é baseado nessa opiniao que digo que se ele nao ganha na 6ª, ou melhor, se perde este campeonato, tem que ir para a rua.

Simples.
Mas chegaste a essa conclusão passados estes dois jogos?

É que eu tenho essa opinião desde o inicio da época......

de 2010/11...

Aakeonan

É verdade que criámos chances contra a Académica,mas o futebol jogado foi todo meio desligado,sem nexo nenhum...foi estranho,parecia que no ar pairava sempre a sensação que nos íamos lixar.

pcnunes

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2012, 12:32
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:12
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 12:07
ó nunes...

dasse!
mas qual dasse, qual quê?!!!

em condições normais, o jogo contra a Académica era para acabar com goleada.
Se a azia por termos perdido 5 pontos em 2 jogos, a almofada preciosa para enfrentar o Porto com menor pressão, não permite a muitos ser mais clarividentes, tenho pena.

Eu não mudo de opinião por 1 ou 2 jogos.

Meter no mesmo saco o jogo da Académica e do Guimarães é errado, pois o nosso desempenho a nível de futebol jogado nesses jogos, foi diametralmente oposto.

Nestas alturas, muitos colocam tudo em causa, sendo que se ganharmos ao Porto, de novo, ou vão começar as loas à equipa, ou vão desvalorizar o Benfica e JJ dizendo que mal dele se não ganhasse ao Vitor Pereira...

Isto tudo, não é totalmente dirigido a ti. Aliás, a maior parte não é.

carraças pah, em Coimbra o Benfica só jogou 25mn., na 2.ª parte.

a 1.ª é para esquecer, vergonhosa atitude, lentos previsíveis.

Na 2.ª parte muito bem - até sair o Pablo, o Benfica morreu ali.

Queres ganhar jogos assim?
eu repito, pois para fazeres a última pergunta é porque não leste correctamente: o Benfica jogou o suficiente em Coimbra para ganhar e até golear.

Aakeonan

Não consigo perceber como é que se concebe a saída do Jesus...sem a saída simultânea da direcção.

pcnunes

Citação de: Aakeonan em 27 de Fevereiro de 2012, 12:32
É verdade que criámos chances contra a Académica,mas o futebol jogado foi todo meio desligado,sem nexo nenhum...foi estranho,parecia que no ar pairava sempre a sensação que nos íamos lixar.
após a saída do Aimar, concordo que o futebol foi desligado. Ate lá, não.

Gonzalex

Vai jogar o futuro dele e ter a prova dos nove se tem estofo esta e a proxima semana (Jogo com o Porto e Zenit)

raymanzarek

Pode ser que sejam enrabados em grande. Quando há demasiada euforia, é quando é maior a queda. Venham cá com discursos de "Lisboa a arder", bruxos e bruxas encomendadas, isto e aquilo, e pode ser que se lixem!

Não há que ter medo, pior não pode ser. Perdemos 5 pontos, podem ser 8 em 3 jogos, mas também pode ser que levem na boca e percam o pio novamente.

Acredito que a maior parte dos jogadores vai surgir em campo com raiva e carácter extra para tentar inverter a situação. Os últimos dois jogos foram fracos, não há que negar, mas foram 2 jogos numa imensidão deles.

Há para os lados do norte quem faça jogos fracos atrás de fracos, ninguém comenta ou critica, e apenas se fala em eficácia. Vamos deixar de ter palas nos olhos, criticar sim, quando e onde se tem que criticar, mas sem entrar em "encobertos", "D. Sebastiões",  fados, Amálias e o carvalho.

O Vitó que venha cá que nós esperamos por ele. Já lá fomos e se bem me lembro, empatamos (algo que já não acontecia há uns bons anos).


J.J é teimoso? É sim senhor. Casmurro? Pois claro. Irritante? Quando quer, e de que maneira. Mas prefiro assim que um palonças tipo Quique Flores. Gosto de treinadores com colhões. Que não tenham medo das suas convicções. Agora, se não resultam, vão ter que responder por elas, dar a mão à palmatória, e encontrar alternativas. Aí J.J, tens muito que aprender com a tua teimosia.


Prova-nos na Sexta que estes dois jogos foram para dar hipótese. Em último caso, livra-te do Djaló, que mais que bruxedos do Norte, acho mesmo ser um dos viscondes. (Estou a brincar, o jogador não tem culpa)

:)

Gonzalex

Citação de: Aakeonan em 27 de Fevereiro de 2012, 12:34
Não consigo perceber como é que se concebe a saída do Jesus...sem a saída simultânea da direcção.

É estranho....mas se a coisa correr mal é o que vai acontecer, porque o xor presidente vai tratar de sair "limpinho" destes 3 anos em que prometeu o mandato desportivo e vários campeonatos consecutivos...

Vieri

#218725
Citação de: Vieri em 24 de Fevereiro de 2012, 17:46
Citação de: Zaratustra em 24 de Fevereiro de 2012, 17:13
se ganharmos á academica e ao Porto por mim até podemos nao comparecer em campo com o Zenit

Comigo  é uma coisa bem diferente:

Se sairmos do jogo do Porto com + 5, fico motivadissimo para a Champions e é para ir com tudo para passar.
Se sairmos com + 2, nem sei se quero passar o Zenit.
Se sairmos atrás do fcp (aargh) já nem quero saber de nada, compro uma revista de bricolage e esqueço o futebol por uns tempos...


Ontem já dei uma voltinha pela FNAC.
Tem livros e revistas porreiras por lá...

Nramos

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:28
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 12:21
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:18
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 12:17
Citação de: redsun111 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:09
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 12:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.

Por coincidencia apenas, recomeçou a basófia e as entrevistas, acabaram-se as vitórias...

Por coindência apenas, o suspiro do V.Pereira, quando perdeu como Gil e encomendou as faixas ao Benfica, não tem nada a haver com esta perda de pontos do Benfica fora de casa.....
O penalty na Académica sobre o Aimar dava jeitinho para abrir o jogo, não é? Tal como deu o penalty e a expulsão de um jogador do Feirense ontem ...

E vêm falar de problemas de mentalidade e de atitude? Da falta deste ou daquele jogador? Os que estiveram em campo chegavam e sobram para se conseguir a vitória frente a Académica.


Sim, o nosso unico problema nos ultimos 3 jogos foram os arbitros...
mas colocam-se os 3 jogos no mesmo saco, porquê?
perdemos pontos nos 3, mas eles foram iguais ou tiveram mais semelhanças?

Quando se resume o problema a arbitragem é que se coloca tudo no mesmo saco.

Ouve denominadores comuns aos jogos, apenas retiro da equação o jogo com o Zenith, mas já tivemos situações em jogos anteriores com os mesmo problemas, mas como ganhamos ninguem se preocupou em ver...

Um dos principais problemas, é a forma como esta equipa e corpo técnico (não) reage em situações desfavoráveis.
carissimo, quantas cambalhotas nos resultados já fizémos esta época?
Na análise que fiz ao jogo, mas que ninguém viu, a arbitragem  veio em último lugar. Pois fizémos o suficiente para ganhar, golear, com ou sem arbitragem. E estou a falar da Académica.

Com o Guimas, derrota made by JJ.


Apesar de dispensar o carissimo, a resposta da arbitragem vem da 1ª citação, e não foi para ti.

E os problemas que eu identifico nestes 2 jogos, já se viram em outros jogos para trás, não são exclusivos destes, mas como o resultado foi favorável, ninguem se incomodou.

E sinceramente, o resultado com o Zenith, apesar de estranho, foi o que menos me incomodou.

Primeiro porque foi 1 jogo atipico(estranho mesmo) por várias circunstancias, e porque não considero uma derrota fora nesta fase da Champions, pela margem minima e com golos um resultado mau.

Fidags

Pelo que vejo aqui, o que se vê é que o Jesus não tem Estofo..


Quando o despedirem procurem nos classificados alguém que além de treinador tenha um curso destes:


Ghost.Of.Red


Phant

Não acho que Guimarães tenha sido o pior jogo da época. Já jogámos pior e ganhámos (Olhanense em casa, Aveiro ou até mesmo na Feira na segunda parte) ou empatámos (Braga e FCPorto). Eu não consigo desassociar a derrota da exigência do jogo anterior na Rússia e da exigência do próprio jogo com o Vitória. Correu tudo pelo pior e não conseguimos reagir. Como é que se explica isto? Pelo Witsel não ter jogado de início e pelas substituições terem sido aos 85min? Eu, que faço um esforço para pensar no assunto deixando os amores e os ódios de lado, acho que não.