Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KnattsDyana

conversa da merda....
é a ver quem ganha a taça da imaginação?

poliban

Citação de: benfica90 em 12 de Março de 2012, 02:26

sim eu sei, estava so a identificar que ele veio atraves do scouting. tambem era giro desmistificar porque é que o capdevilla nao jogou a epoca toda.

Isso é fácil, basta ver hoje.

benfica90

O Benfica hoje em dia é visto pela maioria dos jovens como um passa-tempo. É giro levar a miuda ao estádio ver o jogo. É giro ir ver 1 jogo grande. É giro ir ver quando estamos na mó de cima.

Menino do Côro

Citação de: poliban em 12 de Março de 2012, 02:27
Citação de: Menino do Côro em 12 de Março de 2012, 02:24

Weldon, Djaló...

Weldon deu muito jeito, caguei para a comissão.
Djaló é suspeito claro.

Djaló é um escândalo e um insulto à inteligência dos benfiquistas.

BotelhoDaCosta

Mas no fundo aquilo que verdadeiramente me preocupa não é o jesus nem o vieira. Somos todos nós que dia após dia, depois de humilhados lhes continuamos a pedir camisolas, depois de sabermos o estado actual deste clube, entregue a falsos benfiquistas e completamente enxuvalhado por tudo quanto é CS, com a assinatura por baixo do nosso presidente, e ficamos todos quietos atrás do pc a mandar uns bitaites. Isso sim preocupa-me.... Mas olhem, ja tentei uma manif, ja tentei recolher assinaturas, mas 3/4 gatos pingados não fazem muito... É fodido. É o Benfica que temos e vamos continuar a ter. Porque infelizmente o Vieira só sai de lá no dia em que quiser sair.

karlussantus

Citação de: benfica90 em 12 de Março de 2012, 02:11
Eu até percebo gajos na faixa etária dos 20/25 anos não terem uma cultura de exigência que se compadeça com um clube como o Benfica. O que me deixa atónito é ver gajos da idade do meu avô e do meu pai conformarem-se com o estado actual das coisas. Parece que não viveram os tempos áureos do clube... não percebo sinceramente. Pode ser que quando o mito da "recuperação financeira" passar, o pessoal abra a pestana. Vai ser tarde... e se as pessoas pensam que a grandeza do clube é autosuficiente e auto-regeneradora , estão completamente enganados. A este ritmo, as gerações vão tendo cada vez menos exigencia, o clube vai ganhando menos e a sua grandeza vai-se desvanecendo naturalmente. E é isto que me entristece ... as pessoas não vêm que nós.... já éramos! vivemos do passado, cercados pela ditadura VIERISTA QUE SE SERVE DE TUDO PARA PROLIFERAR OS SEUS NEGOCIOS PESSOAIS E FAZER TUDO MENOS AQUILO QUE DEVE FAZER.... O BEM DO BENFICA

O Pinto da Costa com um orçamento inferior e sem adeptos demorou muito pouco para inverter por completo o futebol. Montou um sistema e secou tudo, após 1994 só perdeu 5 e ganhou 12 títulos.

Deixem-se de lirismos, depois de Vieira chegar ao Benfica só dois clubes foram campeões, o Porto que tem o maior orçamento e vários sistemas que concorrem para o fazerem campeão, e o Benfica.

Em relação ao JJ, de longe os melhores registos desde a época de 80. Andamos a disputar todas as provas quase até ao fim, e se já não se recordam ainda entre Trapatoni e Jesus andamos 4 anos, sempre no 3º lugar ou pior e só com uma honrosa ida aos quartos da Champions de resto... mais nada.

Valorizem as conquistas, e façam por mereçe-las, quanto mais exigirem à equipa menos vamos ter.

helderrocha

Citação de: poliban em 12 de Março de 2012, 02:27
Citação de: Menino do Côro em 12 de Março de 2012, 02:24

Weldon, Djaló...

Weldon deu muito jeito, caguei para a comissão.
Djaló é suspeito claro.

djalo podia ser interessante num 4-3-3, agora no nosso 4-4-2, não lhe vejo posição.

benfica90

Citação de: poliban em 12 de Março de 2012, 02:28

sim eu sei, estava so a identificar que ele veio atraves do scouting. tambem era giro desmistificar porque é que o capdevilla nao jogou a epoca toda.

Isso é fácil, basta ver hoje.
meteres um gajo sem rotinas nenhumas não é explicação. O del bosque e o anterior selecionador espanhol deviam ser uns grandas otários.

O.Guerreiro.Da.Luz

Outro que me tem desiludido pela passividade é o Rui Costa.

Não entendo como é que ele não se sente chateado por terem-no colocado de parte, quando tem sido também graças a ele que o Benfica tem tido rentabilidade financeira e desportiva com os jogadores que tem sabido trazer.

É que fico com a sensação que faz parte do grupo dos que come directamente do tacho... entristece-me e, neste caso particular, espero estar redondamente enganado.

KnattsDyana

perdoai-lhes senhor...
eles não sabem o que dizem...

Ricardo Teixeira

Citação de: Sequel em 12 de Março de 2012, 02:25
Citação de: benfica90 em 12 de Março de 2012, 02:23
Citação de: poliban em 12 de Março de 2012, 02:21
Citação de: benfica90 em 12 de Março de 2012, 02:20
fodasse basta ver na carrada de gajos que vieram para o benfica pela mao do jesus e que ao fim de 6 meses (depois da comissão ja estar no bolso) vao com o caralho e nunca mais voltam a jogar. Depois os outros que são propostos pelo Rui Costa, ou pelo departamento de scouting, andam em Sedan's, guimaraes e por aí fora...

Nomes se faz favor.
kardec, eder luis  ------ urreta, carole

O Urreta veio antes do Jesus.

Há quem diga que é/era por isto...

E porque também quando joga...não mostrar muito mais que o Emerson...

Menino do Côro

Citação de: BotelhoDaCosta em 12 de Março de 2012, 02:28
Mas no fundo aquilo que verdadeiramente me preocupa não é o jesus nem o vieira. Somos todos nós que dia após dia, depois de humilhados lhes continuamos a pedir camisolas, depois de sabermos o estado actual deste clube, entregue a falsos benfiquistas e completamente enxuvalhado por tudo quanto é CS, com a assinatura por baixo do nosso presidente, e ficamos todos quietos atrás do pc a mandar uns bitaites. Isso sim preocupa-me.... Mas olhem, ja tentei uma manif, ja tentei recolher assinaturas, mas 3/4 gatos pingados não fazem muito... É fodido. É o Benfica que temos e vamos continuar a ter. Porque infelizmente o Vieira só sai de lá no dia em que quiser sair.

Eu desisti depois da vergonha de 2007/08 que culminou com as "holas" ao 4º lugar.

Desde então tenho encarado o Benfica mais na desportiva.

helderrocha

Citação de: Ricardo Teixeira em 12 de Março de 2012, 02:30
Citação de: Sequel em 12 de Março de 2012, 02:25
Citação de: benfica90 em 12 de Março de 2012, 02:23
Citação de: poliban em 12 de Março de 2012, 02:21
Citação de: benfica90 em 12 de Março de 2012, 02:20
fodasse basta ver na carrada de gajos que vieram para o benfica pela mao do jesus e que ao fim de 6 meses (depois da comissão ja estar no bolso) vao com o caralho e nunca mais voltam a jogar. Depois os outros que são propostos pelo Rui Costa, ou pelo departamento de scouting, andam em Sedan's, guimaraes e por aí fora...

Nomes se faz favor.
kardec, eder luis  ------ urreta, carole

O Urreta veio antes do Jesus.

Há quem diga que é/era por isto...

E porque também quando joga...não mostrar muito mais que o Emerson...

até pode ser isso, mas o capdevilla ainda mal tinha treinado e JJ ja dizia "não ligo ao passado dos jogadores"

rlaranjeiro

Eu acho piada é à noção que o Benfica devia ser gerido de acordo com a contestação que um conjunto de sócios faz... Faz-me lembrar o controlo que a juveleo tem nas decisões do sporting, as quais têm dado muito bom resultado.

luis.live

Citação de: BotelhoDaCosta em 12 de Março de 2012, 02:15
Citação de: luis.live em 12 de Março de 2012, 02:10
Citação de: BotelhoDaCosta em 12 de Março de 2012, 01:58
Citação de: luis.live em 12 de Março de 2012, 01:55
Citação de: BotelhoDaCosta em 12 de Março de 2012, 01:52
Por isso é que vocês me vêem a comentar pouco aqui. Porque os foruns, o estádio, o geral das pessoas são assim. Conformistas, deixa andar, é ridiculo. O Benfica acabou. Ganha de vez em quando, boa! Agora ganhador, com hegemonia, acabou! Esqueçam. É ridiculo ler este tipo de discursos. É masoquismo, é gostar de ser humilhado e ridicularizado. é ser sporting crl!

e na tua opiniao o que se podia (devia) fazer para alterar as coisas?

Mostrar a todos que o Benfica de hoje em dia não passa de uma Ditadura rodeada de interesses de uma só pessoa que em nada cuincidem com os interesses do Benfica. Não acreditem na conversa das opções porque infelizmente o estado do Benfica está tão sujo que quem quer que tente é encoberto, achincalhado, apertado ou comprado ao ponto de não ter hipotese alguma de expor sequer ideias.

Eu só queria o verdadeiro Benfica de volta pa...

bem, ditadura nao é bem assim, bem ou mal o bieira foi eleito acho que trés vezes pelos sócios do SL BENFICA e sempre teve outras listas a concorrer com ele para a direcçao do clube...o conformismo de que falas, até pode haver , nao sei, mas há uma coisa que eu sei, nunca poderemos dizer (escrever) que com outro presidente , iriamos ter mais ou menos titulos do que com este, nos ultimos 8 anos, isso ninguém saberá...!!!!

mas uma coisa eu te digo, porque já vejo bola há mtos anos e vi o SL BENFICA de que falas, nao o de 60 , mas a partir de meados de 70 já me lembro de tudo, mas também vi, o SL BENFICA de 1994 até 2003, e esse SL BENFICA pelo menos para mim, nao foi muito agradavel...

é normal que os sócios mais velhos tenham em virtude desses anos(94/03) , algum receio da "mudança" e se calhar estao a pensar mal, nao sei, o futuro o dirá, mas tb penso que primeiro que tudo tem de haver alguém a chegar-se á frente para as proximas eleiçoes, que nao estao assim tao longe como isso!!!! ou o bieira tb é responsavel por nao haver alternativa pelo menos até agora?

Desculpa lá, ja viste os estatutos? Já viste quantos votos tem uma casa? Já viste quantas casas ele abriu e visitou?

Alternativas como? Não é ditadura isto? Então o que é uma democracia?

Epa sinceramente não percebo. E o grave disto tudo é que nem o nosso insucesso desportivo provoca revolta. E infelizmente isto só vai la quando tivermos 4 ou 5 mil a fazer muito barulho ou mais, como era antes! E tu pelos vistos sabes que era.... Ao ponto de haverem treinadores campeoes, despedidos! Este leva 5 dos porcos e da-nos uma epoca humilhante e continua la a mamar do bom... alguma coisa esta mal....

os estatutos sao para todos, mas de qualquer maneira olha que eu já vi o sr joao santos vencer uma eleiçao contra o super favorito fernando martins, po isso nao acho assim tao dificil que o LFV perca nas urnas, assim apareça uma alternativa credivel...

mas,eu só nao percebo, acredito que seja um prob meu, é como podes ter tanta certeza que com outro presidente e com outro treinador o SL BENFICA iria estar melhor?