Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Pilar em 13 de Abril de 2012, 16:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Abril de 2012, 16:39

Pilar, o Benfica em 3 anos ñ mudou rigorosamente nada.

A única diferença é que no 1.º ano tinha um Ramires que equilibrava a equipa a defender e atacava bem, e um Di Maria que rasgava qualquer defesa com o apoio do Fábio.

A verdade é que desde então não voltamos a ter jogadores idênticos, e JJ em vez de se adaptar aos jogadores de que dispunha se limitou a tentar adaptá-los e as características deles à sua forma de jogar.

Mas o Gaitán ñ é o D Maria, como o Witsel ñ é um Ramires e o Emerson ñ é um Fábio.

O jogo de Alvalade perdemos pq o Sá Pinto montou bem a estratégia, analisou as limitações deste Benfica que só sabe jogar em transições e incapaz de ser dominador e inteligente a jogar contra equipa em bloco baixo, tornando-se ainda mais lento e previsível.Não foi só uma questão anímica.

O0
Especialmente o que sublinhei parece-me correcto e irrefutável. Não foi só com o sporting que aconteceu.

Aconteceu sempre que o JJ ficou sem reacção no banco.

mafd

Citação de: Riquelme_10 em 13 de Abril de 2012, 16:49
Citação de: Mestre30 em 13 de Abril de 2012, 16:47
Citação de: Riquelme_10 em 13 de Abril de 2012, 16:46
A pouco apostaram comigo que o treinador será sempre Português...
Jardim

N vou dizer o nome aqui, só se tivesse certeza disso...n apostei nada em contrario mas...
era mesmo um jardinzinho que precisamos!!! :estrelas:

PAslb

Não apostes, nem que o próximo treinador fala Português (poderá ser Brasileiro).

banbino

acima de tudo fico com a sensação que a nossa doença não é só uma febre alta...

sinto-me como um doente que acaba de constatar que a doença o vai acompanhar até
a cova

Edu

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Abril de 2012, 16:41
O vitor serpa não descobriu a pólvora.

Nada que uma minoria de adeptos BENFIQUISTAS mais atentos e realistas já não tenham percebido.

Existem tantos problemas no BENFICA bem mais acima do treinador.
A questão não é essa. Foi o Vitor Serpa que o meteu... do Jornal A Bola.. Não esperava.

Adrian

Citação de: Edu em 13 de Abril de 2012, 16:50
Citação de: Adrian em 13 de Abril de 2012, 16:41
não percebi
Como sócio, podes ter acesso às frases de incentivo que o plantel tem nos balneários. Pelo menos na Luz.

ahhh ok... mas eu tava a falar em sentido figurado...

blog benficaatemorrer

já viram que o papel ficou todo torto?

Pilar

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Abril de 2012, 16:52
Se não conseguiste ler é porque és mais pitosga do que eu que li bem e sou ligeiramente pitosga.

nfgl

Citação de: Edu em 13 de Abril de 2012, 16:51
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Abril de 2012, 16:41
O vitor serpa não descobriu a pólvora.

Nada que uma minoria de adeptos BENFIQUISTAS mais atentos e realistas já não tenham percebido.

Existem tantos problemas no BENFICA bem mais acima do treinador.
A questão não é essa. Foi o Vitor Serpa que o meteu... do Jornal A Bola.. Não esperava.

Mas teve que ligar antes a pedir premissão e lembrar que uns dias antes tinha aceite o favor que lhe tinham pedido.

blog benficaatemorrer

Citação de: Pilar em 13 de Abril de 2012, 16:53
Se não conseguiste ler é porque és mais pitosga do que eu que li bem e sou ligeiramente pitosga.

sim, mas vem pessoal de outros fóruns aqui, vêm o papel todo torto e pensam:

iiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhh...

olhó papel todo torto...

Riquelme_10

Citação de: PAslb em 13 de Abril de 2012, 16:51
Não apostes, nem que o próximo treinador fala Português (poderá ser Brasileiro).

Claro que não aposto, com esta direcção nunca se sabe,,,

Zak

Citação de: trainmaniac em 13 de Abril de 2012, 16:13
Citação de: Zak em 13 de Abril de 2012, 16:09
Citação de: trainmaniac em 13 de Abril de 2012, 15:59
Citação de: Alexandre Tavares em 13 de Abril de 2012, 15:58
Pondo uma hipótese muito remota, se o Benfica for campeão, qual seria a vossa reacção para com o JJ?

Rua. O que tenho visto dele garante-me que não é solução para o futuro, mesmo que vença no presente.

Poderia ganhar no presente, o que seria 2 campeonatos em 3 epocas, e nao teria condicoes para vencer no futuro ??

Ó Train, nem sei o que dizer desse teu raciocinio.
Mas OK, cada um tem a sua opiniao.

Uma coisa são resultados, outra é o trabalho para se lá chegar. Eu acho que a forma como esta época tem decorrido não deixa grandes dúvidas face às capacidades do Jesus. Nem sei que dizer do facto de não perceberes estas duas dimensões distintas. Mas OK, cada um tem a sua forma  de pensar.

Percebo muito bem o que queres dizer. Mas pronto, logo eu que pensava que o 'ultimate goal' era sermos campeoes. Independentemente de ser teimoso, bazofias, de utilizar certos jogadores em vez de outros, etc, etc.

Mas atencao, eu digo isto mas o JJ tb já me levou IMENSAS vezes ao delirio.
Já fiquei fisicamente doente por causa de certas decisoes suas.
E já houve até alturas que senti o mesmo que tu ao ve-lo na TV.
Mas se ele fosse campeao esta epoca, acho hilariante quererem despedir o Homem.

Quer dizer, estamos anos e anos para encontrar alguem que ganhe campeonatos e titulos regularmente, agora que encotra(va)mos um despedia-mos o Homem porque nao gostamos da maneira de ele trabalhar !?! ....... OKay.

Se ele ganharia ou nao no futuro, isso ninguem pode ter a certeza.
Tu pensas que nao. Outros acham diferente.
Eu respeito a tua opiniao. Como a de todos.

O certo é que há jogadores que gostam dele e jogadores que nao gostam. Como com 99% dos treinadores. Portanto seria sempre uma incognita.

Eu pessoalmente só poderia tirar conclusoes a 100% acerca do seu trabalho caso tivessemos um campeonato honesto e limpo. Assim fico sempre em limbo. Fico bem fdd com certas opcoes do JJ .... mas depois tambem vejo a vergonha que é o futeluso.

Saudacoes Benfiquistas. O0

magoslb

Da digitalização? Lê-se bem, o problema é que ficou talvez em tamanho errado, mas se queres muito, mais logo faço uma toda direitinha. :coolsmiley:

blog benficaatemorrer

Citação de: magoslb em 13 de Abril de 2012, 16:56

Da digitalização? Lê-se bem, o problema é que ficou talvez em tamanho errado, mas se queres muito, mais logo faço uma toda direitinha. :coolsmiley:

mas tá torto...

quem passa e vê o que pensa de nós?

olhós gajos que têm o papel torto....