Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ANunes

Citação de: Mr. 1904 em 30 de Abril de 2012, 20:02
Citação de: Ruud Gullit em 30 de Abril de 2012, 20:01
O que mais me custa é ouvir o gajo dizer que tem mais um ano de contrato na boa. Ele não tem noção que entregou 2 campeonatos seguidos ao porto?

"Não foi uma época perdida."

Depois disto era rescisão por justa causa.
Claro que não foi!!!.... o Benfica pagou-lhe todos os salários por inteiro!

Sonic Ocelot

Citação de: insatisfeito em 30 de Abril de 2012, 19:11
No inicio desta epoca: (Noticia do i)

"A SAD adiantou 500 mil euros para Jesus comprar casa. Veja como Vieira lhe deu tudo ao longo de dois anos"

Salário triplicado, total liberdade na escolha das contratações e dispensas, 573 mil euros brutos de prémio pela conquista do campeonato em 2009/10... São apenas alguns exemplos do que Jorge Jesus tem recebido do Benfica durante os dois anos que leva no clube. É caso para dizer que o presidente Luís Filipe Vieira lhe deu tudo. Até um adiantamento para o treinador comprar casa, no valor de meio milhão de euros, conforme revelou discretamente na TVI o advogado de Jesus, Luís Miguel Henrique.

Fonte oficial do clube encarnado confirmou este facto ao i e explicou os seus contornos: "Foi concedido ao treinador um adiantamento de vencimentos, mais ou menos nesse valor, verba que lhe é descontada mensalmente. É um mecanismo normal, a antecipação do ordenado. Aliás, assim se prova que o Jorge Jesus não comprou casa com o prémio de campeão que teria recebido através da transferência de algum jogador." A situação, longe de ser frequente, parece legal. "Estamos a falar de direito do trabalho, vale o princípio da liberdade das partes, que podem clausular nesse sentido. Agora, só é preciso conferir se os impostos e as prestações são pagas. De resto, não é uma prática normal... imaginemos que Jorge Jesus não cumpre o contrato?", disse ao i um antigo administrador da Benfica, SAD.

Recorde-se que o técnico chegou à Luz a perder dinheiro, não só devido à saída do Sporting de Braga (pagou a rescisão) mas também por questões pessoais. Em meados de 2009 assumiu publicamente ter pedido parte das poupanças da sua vida no Banco Privado Português (BPP) – o treinador reclamou 864,5 mil euros do BPP mas a comissão liquidatária apenas reconheceu 349,9 mil.

Com a entrada no Benfica, tudo mudou. Jorge Jesus começou com um salário de cerca de 500 mil euros por época, mas a primeira temporada foi um sucesso, com a conquista do campeonato e uma chuva de elogios ao futebol atacante da equipa, daí que Luís Filipe Vieira se convencesse que o técnico era imprescindível. Assim, depois de uma alegada tentativa de Pinto da Costa para desviar o treinador rumo ao FC Porto, Jesus consegue outro triunfo: renova contrato até 2013 e passa a ganhar 1,5 milhões de euros por ano, sensivelmente o mesmo que o antecessor Quique Flores. Era a forma de o presidente segurar o técnico na Luz.

Ao longo dos dois anos, o dirigente cedeu também aos caprichos do treinador em relação a muitos jogadores que se viriam a revelar apostas falhadas: Júlio César e Roberto – o guarda-redes mais caro na história do clube –, Menezes, Patric, Shaffer, reforços no mercado de Inverno como Kardec e Éder Luís, e a dispensa de Quim. Agora, após uma temporada desastrosa, Vieira retirou poder de manobra ao técnico (e a Rui Costa, que já tinha influência reduzida) e concentrou ainda mais em si as decisões sobre o futebol profissional.

A teimosia de Jesus é um dos aspectos que nem sempre têm agradado aos responsáveis do clube. Os problemas começaram logo no início da última temporada. Com a confiança em alta depois de vencer o campeonato, Jorge Jesus apresentou-se com uma atitude diferente. "Estava sempre a gabar-se. Depois do que conseguiu na primeira época, faltou-lhe humildade", diz uma fonte do Benfica. O i sabe até que, nos corredores encarnados, o técnico ganhou uma alcunha entre os funcionários, alusiva à exaltação constante dos próprios feitos. Depois, a sua postura ofensiva, de berros constantes e frequente utilização de calão para com os jogadores durante os treinos, também ajudou a deteriorar a relação com os atletas, principalmente os de maior estatuto no plantel. Enquanto em 2009/10 as vitórias foram fazendo levitar o ânimo dos jogadores, tudo isso foi ruindo durante os últimos meses, depois de perdido o campeonato e das derrotas nas meias-finais da Taça de Portugal e Liga Europa.

Milhões e mais milhões É este, hoje, o treinador mais bem pago no futebol português, sem contabilizar prémios elevados para as vitórias nas principais provas. Caso conseguisse o bi-campeonato este ano, o Benfica teria de lhe pagar mais um milhão de euros; falhado esse objectivo, Vieira acabou por lhe prometer o mesmo valor caso vencesse a Liga Europa. O tri-campeonato daria direito a 1,5 milhões de euros para o treinador. Em contrapartida, o técnico tem uma cláusula de rescisão alta, de seis milhões de euros, valor que o Benfica receberia caso se mudasse para outro emblema antes do final do contrato.

Jesus chegou confiante ao Benfica, após 20 anos como técnico principal, naquele que foi o grande passo da sua carreira. Hoje, apontado pela imprensa como beneficiado na transferência de Júlio César, do Belenenses para as águias, é segundo o seu advogado um homem "arrasado emocionalmente". Mesmo assim, é ele que está a preparar a temporada 2011/12, segundo as últimas palavras de Luís Filipe Vieira, com total "confiança" da direcção encarnada.

Ou seja, está confirmado aquilo que eu já desconfiava há muito tempo!

O Jesus há bem pouco tempo tinha comprado uma casa nova gigantesca na Amadora ou o que é.

Pagamos balúrdios a este tipo para fazer barbaridades constantemente e para gozar com a cara das pessoas.

banbino

se o benfica nao for uma cambada de tótós, uma cambada de gente que não entende o significado do ditado "quem não se sente, não é filho de boa gente", JJ terá no próximo sábado o pior dia da sua vida!

bem sei que neste momento tornar a sua continuidade impossível, é ir ao encontro daquilo que ele quer, mas porra, nao podemos viver reféns do seu destino...

Gog

Citação de: ANunes em 30 de Abril de 2012, 20:15
Citação de: Mr. 1904 em 30 de Abril de 2012, 20:02
Citação de: Ruud Gullit em 30 de Abril de 2012, 20:01
O que mais me custa é ouvir o gajo dizer que tem mais um ano de contrato na boa. Ele não tem noção que entregou 2 campeonatos seguidos ao porto?

"Não foi uma época perdida."

Depois disto era rescisão por justa causa.
Claro que não foi!!!.... o Benfica pagou-lhe todos os salários por inteiro!
e depende da equipa que ele queria que ganhasse a liga! Se era o Porto é óbvio que não foi uma liga perdida!

rafael19benfica

Ola amigos.....e camaradas benfiquistas...
sei de uma fonte.....a mesma q me disse sobre koeman, e quique....que o treinador para a próxima época, é o do olympiacos, o valverde.
vivo perto do condomínio dos craques espanhóis e argentinos do benfica...e do instituto espanhol.
nao peço para acreditarem....
abraço a todos

ilgiocobp

Citação de: rafael19benfica em 30 de Abril de 2012, 20:20
sei de uma fonte.....a mesma q me disse sobre koeman, e quique....que o treinador para a próxima época, é o do olympiacos, o valverde.
vivo perto do condomínio dos craques espanhóis e argentinos do benfica...e do instituto espanhol.
abraço a todos

Iniciado vieirista com fontes lol

banbino

abraço a todos

ok

abraço

Sonic Ocelot

abraço a todos

LOL!

Sim, claro...

E ainda por cima o Valverde?! Por amor de Deus... Não brinquem comigo!

Chefe

Citação de: GreatBenfica em 30 de Abril de 2012, 08:47
Substituir o JJ poderia ser o melhor, mas para quê dar-lhe 3 milhões de mão beijada? Mais vale deixá-lo trabalhar para os merecer. Na próxima época os nossos rivais vão jogar sem Treinadores, pois Sá Pinto e Vitó são 2 Treinadores sem experiência e mediocres, um só é bom a motivar e o outro só é bom em termos tácticos, pois motivação é zero. O JJ apesar de tudo é melhor que esses dois parolos juntos. O problema é que parece que ele é muito teimoso e não aprende com os erros do passado, as equipas dele quebram sempre no ultimo terço, pois ele as desgasta nos primeiros dois terços, com a mania da Ópera e do Futebol espéctáculo, que é bom para alegrar os adeptos que já não viam o clube a praticar um futebol tão bonito à várias décadas, mas que no final nunca serve para ganhar nada, pois a equipa fica esgotada. Isto é Futebol dos anos 60, não tem nada a ver com o futebol moderno, por isso corre sempre mal. Espero que para o próximo ano ele seja esperto e não cometa o mesmo erro, para poder assim sair pela porta grande como Campeão. Depois que vá para o estrangeiro e que nunca mais volte. Quanto a quem fala no seu primeiro ano no clube como um exemplo de futebol espéctáculo e grandes vitórias, enfim ,parece que a memória para alguns é algo selectiva, não se esqueçam que o Hulk não jogou em cerca de 25 jogos e isso liquidou com as hipóteses dos porcos, senão esse titulo teria sido disputado até ao fim com eles, e o Braguilha lutou connosco até à ultima jornada, apesar de terem um orçamento várias vezes inferior ao nosso. O JJ não piorou desde esse ano até agora, ele sempre foi assim, mesmo no ano em que fomos Campeões com ele a nossa equipa correu grande parte da época atrás do Braguilha, e quando nos apanhámos na liderança do Campeonato, a nossa equipa mesmo com grandes jogadores que infelizmente sairam como o Di Maria e o Ramirez quebrou no ultimo terço e começamos a perder pontos de uma forma louca, se houvesse mais 4 jornadas tenho grandes duvidas que fossemos Campeões em vez do Braguilha, aí ele teve muita sorte. Foi por isso que eu nunca gostei do JJ, e ao contrário da maioria dos nossos adeptos nunca me iludi com as tretas de Mestre da Táctica e outras imbecilidades do género. Ae equipas dele quebram sempre, e isso aconteceu também na época em que com muita sorte à mistura fomos Campeões, em vez do Braguilha. Enfim, espero que pelo facto do Vitó e do Sá estarem nos nossos rivais na próxima época nos nossos rivais, sendo eles Treinadores mediocres, o nosso Treinador mediano se safe e ganhe o titulo, e que depois vá para uma qualquer equipa mediana de Espanha, Grécia e Russia e nunca mais regresse a Portugal, o seu jeito saloio e anormal me irrita profundamente, sem contar com o seu ego enorme e a sua falta de valores e educação, esse tipo desrespeita os jogadores e insulta qualquer clube em termos de imagem, talvez no estrangeiro sem perceberem o que ele disser ele se safe melhor.
:rir:

blueviper

abraço a todos

Talvez a língua possa ser um factor fundamental na escolha do próximo treinador......

JPSilva

Citação de: Chefe em 30 de Abril de 2012, 20:23
Citação de: GreatBenfica em 30 de Abril de 2012, 08:47
Substituir o JJ poderia ser o melhor, mas para quê dar-lhe 3 milhões de mão beijada? Mais vale deixá-lo trabalhar para os merecer. Na próxima época os nossos rivais vão jogar sem Treinadores, pois Sá Pinto e Vitó são 2 Treinadores sem experiência e mediocres, um só é bom a motivar e o outro só é bom em termos tácticos, pois motivação é zero. O JJ apesar de tudo é melhor que esses dois parolos juntos. O problema é que parece que ele é muito teimoso e não aprende com os erros do passado, as equipas dele quebram sempre no ultimo terço, pois ele as desgasta nos primeiros dois terços, com a mania da Ópera e do Futebol espéctáculo, que é bom para alegrar os adeptos que já não viam o clube a praticar um futebol tão bonito à várias décadas, mas que no final nunca serve para ganhar nada, pois a equipa fica esgotada. Isto é Futebol dos anos 60, não tem nada a ver com o futebol moderno, por isso corre sempre mal. Espero que para o próximo ano ele seja esperto e não cometa o mesmo erro, para poder assim sair pela porta grande como Campeão. Depois que vá para o estrangeiro e que nunca mais volte. Quanto a quem fala no seu primeiro ano no clube como um exemplo de futebol espéctáculo e grandes vitórias, enfim ,parece que a memória para alguns é algo selectiva, não se esqueçam que o Hulk não jogou em cerca de 25 jogos e isso liquidou com as hipóteses dos porcos, senão esse titulo teria sido disputado até ao fim com eles, e o Braguilha lutou connosco até à ultima jornada, apesar de terem um orçamento várias vezes inferior ao nosso. O JJ não piorou desde esse ano até agora, ele sempre foi assim, mesmo no ano em que fomos Campeões com ele a nossa equipa correu grande parte da época atrás do Braguilha, e quando nos apanhámos na liderança do Campeonato, a nossa equipa mesmo com grandes jogadores que infelizmente sairam como o Di Maria e o Ramirez quebrou no ultimo terço e começamos a perder pontos de uma forma louca, se houvesse mais 4 jornadas tenho grandes duvidas que fossemos Campeões em vez do Braguilha, aí ele teve muita sorte. Foi por isso que eu nunca gostei do JJ, e ao contrário da maioria dos nossos adeptos nunca me iludi com as tretas de Mestre da Táctica e outras imbecilidades do género. Ae equipas dele quebram sempre, e isso aconteceu também na época em que com muita sorte à mistura fomos Campeões, em vez do Braguilha. Enfim, espero que pelo facto do Vitó e do Sá estarem nos nossos rivais na próxima época nos nossos rivais, sendo eles Treinadores mediocres, o nosso Treinador mediano se safe e ganhe o titulo, e que depois vá para uma qualquer equipa mediana de Espanha, Grécia e Russia e nunca mais regresse a Portugal, o seu jeito saloio e anormal me irrita profundamente, sem contar com o seu ego enorme e a sua falta de valores e educação, esse tipo desrespeita os jogadores e insulta qualquer clube em termos de imagem, talvez no estrangeiro sem perceberem o que ele disser ele se safe melhor.
:rir:

Perdemos 5 pontos na 2ª volta.

Special_Red

Novo treinador..é para ontem.