Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:50
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:45
Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:43
O Carole não tem as caracterisiticas que o JJ gosta num lateral e por isso nunca será aposta com ele. Pelo contrário o Luis tem essas caracteristicas.

Talvez, o ideal seria um lateral com o melhor do Carole e o melhor do Luis Martins!
Sim, o JJ dá muito mais valor a um lateral ofensivo.
LAteral de equipa grande, tem de ter essas qualidades, caso contrário não serve.

Isto aplica-se a jogadores do Benfica, do clube da fruta, de um Real, Barcelona, etc, etc.
Pois! Isso é mais do que evidente!

Por isso é que digo que o Carole não vai a lado nenhum no Benfica.

Edu

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:47
Nisso tens razão, andamos a época toda a apostar no Emerson e o Carole podia ter aproveitado essa oportunidade, se o JJ assim o quisesse!
Eu não sei se já é possível falar no emerson por aqui sem ter que levar com um chavão que não se percebe nada disto mas vou arriscar. O emerson, na minha opinião, não era tão mau quanto por aqui se pintava. Apesar de estar longe de ser um jogador para o nível do Benfica, não foi um rojas, entre outros laterais que, infelizmente, já vi no Benfica. Tinha mais capacidades que aquilo que demonstrava e o principal problema dele, na minha opinião, foi a vertente psicológica, onde não só acusava com muita facilidade a pressão, como ainda depositava muito pouca confiança nele próprio. E um jogador do Benfica tem que ter acima de tudo, estofo. Não é para todos.

Rawkzter

Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:50
Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:49
Desculpa lá, e os outros todos que não deram? Tinham todos características que ele não aprecia? Por amor de Deus.
Quando apresentares um técnico que potencie todos os jogadores aquilo que dizes passa a ter lógica.

Ai eu é que tenho de ter lógica? Tu pegas só nos exemplos que "deram certo", mas eu é que tenho de passar a ter lógica. Assim também eu.

nightcrowler

Citação de: Trezeguet em 19 de Dezembro de 2012, 17:44
1 dia vou perceber que caracteristicas são essas JJ gosta no Martins

sobe bem, sabe cruzar, sabe sair a jogar. exactamente o que o carole faz muito pouco.

o carole na primeira divisão já jogaria à vontade em muitos clubes. mas acho que nunca se destacaria por aí além. o luis martins está neste momento, parece-me, claramente abaixo do carole, mas acho que, se corre bem, pode ir muito mais longe que o frances

PAslb

Desculpa lá, e os outros todos que não deram? Tinham todos características que ele não aprecia? Por amor de Deus.
Quando apresentares um técnico que potencie todos os jogadores aquilo que dizes passa a ter lógica.
Se um treinador pudesse jogar sempre com 15 ou 20 jogadores ao mesmo tempo, podia potenciar ainda mais jogadores! Assim, há jogadores com muito boas capacidades que estão cobertos por outros ainda melhores!

Rawkzter

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:52
Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:50
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:45
O Carole não tem as caracterisiticas que o JJ gosta num lateral e por isso nunca será aposta com ele. Pelo contrário o Luis tem essas caracteristicas.

Talvez, o ideal seria um lateral com o melhor do Carole e o melhor do Luis Martins!
Sim, o JJ dá muito mais valor a um lateral ofensivo.
LAteral de equipa grande, tem de ter essas qualidades, caso contrário não serve.

Isto aplica-se a jogadores do Benfica, do clube da fruta, de um Real, Barcelona, etc, etc.
Pois! Isso é mais do que evidente!

Por isso é que digo que o Carole não vai a lado nenhum no Benfica.

Ele "ensina" um extremo a defender, mas não pode "ensinar" um lateral a atacar.
Pá.

Slb23

Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 17:53
Nisso tens razão, andamos a época toda a apostar no Emerson e o Carole podia ter aproveitado essa oportunidade, se o JJ assim o quisesse!
Eu não sei se já é possível falar no emerson por aqui sem ter que levar com um chavão que não se percebe nada disto mas vou arriscar. O emerson, na minha opinião, não era tão mau quanto por aqui se pintava. Apesar de estar longe de ser um jogador para o nível do Benfica, não foi um rojas, entre outros laterais que, infelizmente, já vi no Benfica. Tinha mais capacidades que aquilo que demonstrava e o principal problema dele, na minha opinião, foi a vertente psicológica, onde não só acusava com muita facilidade a pressão, como ainda depositava muito pouca confiança nele próprio. E um jogador do Benfica tem que ter acima de tudo, estofo. Não é para todos.
Concordo mas o defeito não era só do Emerson mas também da forma como o"caso" foi conduzido pelo Benfica e em especial pelo JJ.

Tiago1982

Jorge Jesus a ser crucificado por não convocar Carole e convocar o Luis Martins.

Eu também já ganhei um odiozinho ao Mestre, mas vocês abusam ahahah

Este ano tenho de admitir que ele está a fazer um bom trabalho... normalmente quando vejo alguém a malhar no mestre é porque não convoca o Miguel Rosa, não inscreve o Leandro Pimenta, o diabo a 4...

PAslb

Já sabes o que penso acerca do Emerson!

Revi

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:24
Eu já dei a minha opinião sobre a equipa B. Para mim, os únicos que PODEM VIR a ter sucesso no plantel principal são: Ivan Cavaleiro, João Cancelo, Miguel Rosa e talvez o Fábio Cardoso. Os outros, estão de passagem.

E se chegassem ao plantel principal, já seria muito bom!

Se todos tivessem qualidade de equipa A, estariam isolados na frente sem qualquer derrota tal seria a diferença para com as outras equipas da 2ª Divisão. Qualquer um de nós tem que ter noção que num plantel de 22 jogadores da equipa B, uma percentagem pequena irá ter qualidade para jogar no Benfica. É assim com todas as equipas do mundo.

O Carole é superior ao Martins, assim como era superior ao Emerson a época passada. Não defende pior que o Melgarejo, aliás para mim o Melgarejo no plantel do Benfica é um que nem enterra nem desenterra e não passa de um razoavel defesa esquerdo.

Paco Nassa

O palhaço do Evangelista em vez de se preocupar com o que realmente interessa, teve de vir mandar a boca ao JJ e foi só orgasmos por aqui...

Nunca vi este filho da puta preocupado com o que acontecia aos jogadores andrades que eram "sovados e ameaçados" e que treinavam à parte, nem com os ordenados em atraso dos lagartos e na epoca passada dos proprios andrades, mas sempre que lhe metem um micro à frente, tem de se virar para o Benfica.

Que vá para o caralho e se preocupe com quem lhe paga o tacho!

Edu

Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:54
Concordo mas o defeito não era só do Emerson mas também da forma como o"caso" foi conduzido pelo Benfica e em especial pelo JJ.
Sem dúvida e isso também aconteceu com mais jogadores. Sou completamente contra o forçar a jogar quando um jogador não está bem mentalmente. Porque tem um colega a concorrer pelo lugar, sente que está a desaproveitar a oportunidade, mesmo que ganhe um reforço de motivação pelo apoio do técnico, um jogador fraco mentalmente vai abaixo com a pressão dos adeptos. Basta falhar uma recepção de bola.

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:51
Citação de: nightcrowler em 19 de Dezembro de 2012, 17:49
Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:45
Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:44

Não dizem que ele pontencia? Potencie o Carole.
Ele potencia os jogadores que acha que vão dar à equipa o que ela precisa.

há coisas que nem o Mourinho potencia.
Claro que sim, se não houver qualidade não vale a pena. Mas o Carole tem qualidade, mas como não tem as caracteristicas que ele precisa nem sequer tem hipótese.

se uma equipa jogar em contra ataque, provavelmente não faz sentido apostar num molengão de 1,99metros para a frente do ataque.
se uma equipa jogar sem extremos, se calhar não faz sentido ter lá um matacão na frente que ganhe tudo de cabeça. e repara que não estou a falar da qualidade intrinseca do próprio ponta de lança!

se uma equipa vive bastante das incursões ofensivas dos seus laterais, parece-me claro que um lateral que tem dificuldades em sair com a bola controlada possa ter grande futuro nesse clube. o que não quer dizer que numa equipa em que os laterais tenham como principal objectivo fechar o meio, não tenha grande sucesso

é um pouco como a lógica daqueles avançados de equipa pequena, muito rápidos. em que se coloca a questão se algum dia serão jogadores para equipa grande

Slb23

Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:53

Ai eu é que tenho de ter lógica? Tu pegas só nos exemplos que "deram certo", mas eu é que tenho de passar a ter lógica. Assim também eu.
Claro que tens, vens logo com o chavão de que não potenciou muito jogadores...

Potenciou os que tinham qualidade e que ele gostava das caracteristicas.

Edu

Citação de: Paco Nassa em 19 de Dezembro de 2012, 17:56
O palhaço do Evangelista em vez de se preocupar com o que realmente interessa, teve de vir mandar a boca ao JJ e foi só orgasmos por aqui...

Nunca vi este filho da puta preocupado com o que acontecia aos jogadores andrades que eram "sovados e ameaçados" e que treinavam à parte, nem com os ordenados em atraso dos lagartos e na epoca passada dos proprios andrades, mas sempre que lhe metem um micro à frente, tem de se virar para o Benfica.

Que vá para o caralho e se preocupe com quem lhe paga o tacho!

Revolta-te homem. :rir: