Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Na Europa, penso que a Académica e o Marítimo tiveram boas prestações. E nalguns jogos justificavam até outro resultado.

Vieri

Citação de: Bola7 em 20 de Dezembro de 2012, 11:51
Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 11:46
Discordo que este campeonato seja assim tão fraco.
Benfica e porto estão fortes, mesmo bastante fortes. O Braga tem um excelente plantel. Os lagartos estão muito mal, mas em termos de matária prima, já os vi muito piores. De resto, há uma série de equipas «chatas», bem apetrechadas.
O próprio Marítimo tem estado em baixo, mas a única troca foi a saída do Roberto Sousa, para entrar o David Simão. O Nacional não consegue pegar, mas tem bons jogadores. Académica idem.
E há esta época algo que tem rareado no futebol tuga. Bons avançados, a marcar bastantes golos: Cardozo, Lima, Jackson, van Wolfswinkel, Éder, Ghilas, Cícero, Edinho, Meyong, João Tomás, etc...
pois pois...notou-se na europa...

De facto...
O nível médio dos pequenos do futebol português está de rastos.
Não há dinheiro para segurar os bons jogadores e o mercado brasileiro de alguma qualidade a preços baixos praticamente acabou.
Só quando um empresário aposta em trazer alguns é que a coisa escapa, como acontece agora com o Rio Ave.
Saudades daqueles campeonatos com grandes Boavistas, grandes Guimarães, Beleneses, até o Setúbal tinha sempre craques (Yekini, Aparício, Manuel Fernandes).
Até o Sporting já definha, miserável.
Resta o Braga!
Pobre campeonato português...

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 11:53
Eu estou confiante, porque o Benfica corrigiu aquilo que eu tanto reclamei na época passada: a ausência de desequilibradores. O Benfica trouxe 2, e dos bons, e a diferença está à vista.
Por outro lado, mesmo não sendo foras de série, temos 2 laterais esquerdos muito superiores aos da época passada. O que eu desesperei em alguns jogos da parte final da época passada pelo facto de termos menos um jogador a atacar, em campo. Isso dá-nos outra profundidade.
Por outro lado, a contratação do Lima, um jogador de que gosto mas cuja contratação não percebi, revelou-se um golpe de mercado em cheio.
Por fim, Matic e Enzo/Gomes, substituiram, e a meu ver com vantagem, a dupla que rendeu milhões.

concordo, mas acho que temos um meio campo muito débil ainda.
aliás, o matic que se lesione 2 meses e vamos ver onde param as modas.

Bola7

Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2012, 11:57
Citação de: Bola7 em 20 de Dezembro de 2012, 11:51
Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 11:46
Discordo que este campeonato seja assim tão fraco.
Benfica e porto estão fortes, mesmo bastante fortes. O Braga tem um excelente plantel. Os lagartos estão muito mal, mas em termos de matária prima, já os vi muito piores. De resto, há uma série de equipas «chatas», bem apetrechadas.
O próprio Marítimo tem estado em baixo, mas a única troca foi a saída do Roberto Sousa, para entrar o David Simão. O Nacional não consegue pegar, mas tem bons jogadores. Académica idem.
E há esta época algo que tem rareado no futebol tuga. Bons avançados, a marcar bastantes golos: Cardozo, Lima, Jackson, van Wolfswinkel, Éder, Ghilas, Cícero, Edinho, Meyong, João Tomás, etc...
pois pois...notou-se na europa...

De facto...
O nível médio dos pequenos do futebol português está de rastos.
Não há dinheiro para segurar os bons jogadores e o mercado brasileiro de alguma qualidade a preços baixos praticamente acabou.
Só quando um empresário aposta em trazer alguns é que a coisa escapa, como acontece agora com o Rio Ave.
Saudades daqueles campeonatos com grandes Boavistas, grandes Guimarães, Beleneses, até o Setúbal tinha sempre craques (Yekini, Aparício, Manuel Fernandes).
Até o Sporting já definha, miserável.
Resta o Braga!
Pobre campeonato português...
e o Chaves tb...mas ok...tá td bem...nota-se nos belíssimos espectaculos com estádios á cunha...
...mas atenção...o decréscimo de qualidade no futebol é geral...

slbenfica_croft

por acaso não acho que a prestação na europa possa ser argumento válido.

a maioria das equipas pequenas que vão à europa tradicionalmente não passam deste tipo de fases de grupos. Algumas até à bem pouco tempo nem chegavam a estas fases de grupo.

E tirando sporting que fez uma MISÉRIA, maritimo e academica tiveram um comportamento bastante decente.

o maritimo jogou melhor na europa que cá dentro. Em vários jogos merecia ter tido outro resultado.

Acho que o nível da generalidade dos ditos pequenos está mais baixo. Não acho no entanto que a prestação na europa seja argumento que suporte isso.

PAslb

Citação de: nightcrowler em 20 de Dezembro de 2012, 12:00
Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 11:53
Eu estou confiante, porque o Benfica corrigiu aquilo que eu tanto reclamei na época passada: a ausência de desequilibradores. O Benfica trouxe 2, e dos bons, e a diferença está à vista.
Por outro lado, mesmo não sendo foras de série, temos 2 laterais esquerdos muito superiores aos da época passada. O que eu desesperei em alguns jogos da parte final da época passada pelo facto de termos menos um jogador a atacar, em campo. Isso dá-nos outra profundidade.
Por outro lado, a contratação do Lima, um jogador de que gosto mas cuja contratação não percebi, revelou-se um golpe de mercado em cheio.
Por fim, Matic e Enzo/Gomes, substituiram, e a meu ver com vantagem, a dupla que rendeu milhões.

concordo, mas acho que temos um meio campo muito débil ainda.
aliás, o matic que se lesione 2 meses e vamos ver onde param as modas.
Pois, vai tudo por água a baixo!

nightcrowler

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:00
por acaso não acho que a prestação na europa possa ser argumento válido.

a maioria das equipas pequenas que vão à europa tradicionalmente não passam deste tipo de fases de grupos. Algumas até à bem pouco tempo nem chegavam a estas fases de grupo.

E tirando sporting que fez uma MISÉRIA, maritimo e academica tiveram um comportamento bastante decente.

o maritimo jogou melhor na europa que cá dentro. Em vários jogos merecia ter tido outro resultado.

Acho que o nível da generalidade dos ditos pequenos está mais baixo. Não acho no entanto que a prestação na europa seja argumento que suporte isso.

por acaso, nos últimos anos temos tido prestações na europa como não tivemos nos últimos 20 anos. aliás, chegamos a estar à frente da frança por algum motivo

Çula

Citação de: Bola7 em 20 de Dezembro de 2012, 12:00
Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2012, 11:57
Citação de: Bola7 em 20 de Dezembro de 2012, 11:51
Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 11:46
Discordo que este campeonato seja assim tão fraco.
Benfica e porto estão fortes, mesmo bastante fortes. O Braga tem um excelente plantel. Os lagartos estão muito mal, mas em termos de matária prima, já os vi muito piores. De resto, há uma série de equipas «chatas», bem apetrechadas.
O próprio Marítimo tem estado em baixo, mas a única troca foi a saída do Roberto Sousa, para entrar o David Simão. O Nacional não consegue pegar, mas tem bons jogadores. Académica idem.
E há esta época algo que tem rareado no futebol tuga. Bons avançados, a marcar bastantes golos: Cardozo, Lima, Jackson, van Wolfswinkel, Éder, Ghilas, Cícero, Edinho, Meyong, João Tomás, etc...
pois pois...notou-se na europa...

De facto...
O nível médio dos pequenos do futebol português está de rastos.
Não há dinheiro para segurar os bons jogadores e o mercado brasileiro de alguma qualidade a preços baixos praticamente acabou.
Só quando um empresário aposta em trazer alguns é que a coisa escapa, como acontece agora com o Rio Ave.
Saudades daqueles campeonatos com grandes Boavistas, grandes Guimarães, Beleneses, até o Setúbal tinha sempre craques (Yekini, Aparício, Manuel Fernandes).
Até o Sporting já definha, miserável.
Resta o Braga!
Pobre campeonato português...
e o Chaves tb...mas ok...tá td bem...nota-se nos belíssimos espectaculos com estádios á cunha...
...mas atenção...o decréscimo de qualidade no futebol é geral...

Epá falem mas é do Estrela de Duílio, Barny, Dimas, Paulo Bento, Bobó, Basaúla, Marlon Brandão etc. Isso é que era uma equipa.
Esse Chaves que falas era o dos bulgaros Slavkov, Rudi, Tanev, Radi. Boa equipa sim senhor.

slbenfica_croft

Citação de: nightcrowler em 20 de Dezembro de 2012, 12:02
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:00
por acaso não acho que a prestação na europa possa ser argumento válido.

a maioria das equipas pequenas que vão à europa tradicionalmente não passam deste tipo de fases de grupos. Algumas até à bem pouco tempo nem chegavam a estas fases de grupo.

E tirando sporting que fez uma MISÉRIA, maritimo e academica tiveram um comportamento bastante decente.

o maritimo jogou melhor na europa que cá dentro. Em vários jogos merecia ter tido outro resultado.

Acho que o nível da generalidade dos ditos pequenos está mais baixo. Não acho no entanto que a prestação na europa seja argumento que suporte isso.

por acaso, nos últimos anos temos tido prestações na europa como não tivemos nos últimos 20 anos. aliás, chegamos a estar à frente da frança por algum motivo

muito devido a braga, BENFICA e principalmente porto.

Pontus

Citação de: Bola7 em 20 de Dezembro de 2012, 12:00
Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2012, 11:57
Citação de: Bola7 em 20 de Dezembro de 2012, 11:51
Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 11:46
Discordo que este campeonato seja assim tão fraco.
Benfica e porto estão fortes, mesmo bastante fortes. O Braga tem um excelente plantel. Os lagartos estão muito mal, mas em termos de matária prima, já os vi muito piores. De resto, há uma série de equipas «chatas», bem apetrechadas.
O próprio Marítimo tem estado em baixo, mas a única troca foi a saída do Roberto Sousa, para entrar o David Simão. O Nacional não consegue pegar, mas tem bons jogadores. Académica idem.
E há esta época algo que tem rareado no futebol tuga. Bons avançados, a marcar bastantes golos: Cardozo, Lima, Jackson, van Wolfswinkel, Éder, Ghilas, Cícero, Edinho, Meyong, João Tomás, etc...
pois pois...notou-se na europa...

De facto...
O nível médio dos pequenos do futebol português está de rastos.
Não há dinheiro para segurar os bons jogadores e o mercado brasileiro de alguma qualidade a preços baixos praticamente acabou.
Só quando um empresário aposta em trazer alguns é que a coisa escapa, como acontece agora com o Rio Ave.
Saudades daqueles campeonatos com grandes Boavistas, grandes Guimarães, Beleneses, até o Setúbal tinha sempre craques (Yekini, Aparício, Manuel Fernandes).
Até o Sporting já definha, miserável.
Resta o Braga!
Pobre campeonato português...
e o Chaves tb...mas ok...tá td bem...nota-se nos belíssimos espectaculos com estádios á cunha...
...mas atenção...o decréscimo de qualidade no futebol é geral...

Chaves?

Sr_Benfiquista_91

Neste momento, a primeira coisa a fazer é quando a equipa voltar aos treinos já haver um trinco para concorrer com o Matic.
Para a posição 8 é mais fácil arranjar solucções, agora, para o lugar do Matic não é, e se ele nos falha por algum azar, estamos muito mal.

Vieri

Para já não falar do Varzim de Brito, Rui Barros, Lufemba e Vata, que ficou em 5º...

slbenfica_croft

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 20 de Dezembro de 2012, 12:05
Neste momento, a primeira coisa a fazer é quando a equipa voltar aos treinos já haver um trinco para concorrer com o Matic.
Para a posição 8 é mais fácil arranjar solucções, agora, para o lugar do Matic não é, e se ele nos falha por algum azar, estamos muito mal.
Tb acho que a posição de trinco é essencial.

E considerando os tempos de vacas magras acho que o BENFICA deveria negociar o regresso do Airton.

bope


Isto devia ser mas era um campeonato ibérico. Não há sustentabilidade para muitas equipas na primeira divisão em Portugal....

slbenfica_croft

sou contra essa modernices de champions com 60 e tal equipas e ligas ibéricas...etc etc

sou um antiquado. chamem-me retrograda.

Não creio que fosse nada benéfico para o futebol e em particular para o futebol português.

eu sou PORTUGUÊS não sou espanhol, nem tenho qualquer desejo de ser espanhol.